x
Convex Datacenter
Página 5 de 14 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 167
  • #49
    Usuário Avatar de fernandotf
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    43
    Posts
    838
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    Concordo plenamente. Já tive Suzuki e Suzuki é Suzuki. Abs. Válter.
    Concordo com o Valter, já tive dois samurais (precursor do Jimny) e são quase indestrutíveis. Infelizmente, a Suzuki não tem nenhuma viatura que me atenda atualmente aqui no Brasil (alto e com motorização forte/Diesel). Por este motivo, decidi pelo Troller.
    L200 Triton Sport HPE 2.4 2019 -- FRAN
    EX - Triton 13 * Troller 10 * TR4 09 e 04 * Samuca 93 Top e 94 Canvas * Band 94 * JPX 94 * CJ5 82 e 78

  • #50
    Usuário Avatar de fernandotf
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    43
    Posts
    838
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    Tá com grana sobrando? Não se importa com o consumo de combustível?
    Vá de WRANGLER que é o melhor de todos. Abs. Válter
    Wrangler é uma excelente opção... além de ter a versão quatro portas (com porta malas) e ser automático (5 marchas), é um autêntico JEEP com todas as mordomias de um SUV (muito superior aos outros citados aqui) e é bem potente (284 cv). Infelizmente é MUITO caro e só tem a versão Gasolina aqui no Brasil. No futuro, planejo trocar o meu Troller pelo Wrangler, mesmo tendo que abastecer com mais frequência! Fica aí a dica do Valter...

    falando em opções, considere também: XTerra, Tracker/GVII e pick-ups (L200, Hilux ou Frontier).
    L200 Triton Sport HPE 2.4 2019 -- FRAN
    EX - Triton 13 * Troller 10 * TR4 09 e 04 * Samuca 93 Top e 94 Canvas * Band 94 * JPX 94 * CJ5 82 e 78

  • #51
    Olha, vou dar minha opinião sobre algumas coisas que acho equivocadas:

    1- Falam muito do alto consumo da TR4 sem conhecimento da causa.

    A minha é uma FLEX 2008 manual, o consumo está totalmente fora do que estão dizendo no tópico, 9/9,5 é a minha média de cidade, claro, sem pegar nenhum engarrafamento e em pista livre(Brasília). Ainda não tive o prazer de medir na estrada.

    2- Dizem que é manca.

    Aqui em casa já tivemos vários carros, inclusive eu tinha um peugeot 206 1.4, e o carro era um canhão, deixava todos os 1.0 aqui de casa no chinelo e no início do ano meu pai viajou com ele, pois apesar de ter trocado, ao invés de vendê-lo, meu pai preferiu vender o gol dele e ficar com o peugeot, e digo, o carrinho andou mais na estrada que o manco fox 1.6 que fez 12,5km/l na esrtada. Bom, o que quero dizer é que a TR4 pelo menos a manual não deixa nada a desejar em relação a desempenho, andando muito próximo ao pug.

    3- Muitos reclamam dela ser monobloco com sub-chassi.

    Antigamente reclamavam de motor 16V porque diziam que era ruim e dava defeito, não demorou muito pro 16V provar seu valor, tem vários aí, a peugeot, renault, honda, toyota, mitsubishi tem 16V a rodo e são excelentes. Nunca vi uma TR4, por mais pesada que fosse a trilha "torcer" ou "empenar", nem nunca vi nenhum defeito que não fosse borracha de 15 reais e peça barata tendo que trocar, o que vejo em oficina é TR4 trocando óleo e filtros.

    Não to dizendo que seja o melhor 4x4 de todos os tempos, só acho que sejam muito injustos com ela, afinal, na faixa de preço dela, na verdade um pouco mais barato, tem ecosport, tucson ¬¬, e a tracker que parou de ser fabricada, essa sim era excelente.

  • #52
    Usuário Avatar de sgrul1
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,034
    Agradecimento: 1
    Rapaz, ta difícil acompanhar esse tópico. Vai ter gente querendo comprar esse cívic 4x4 que deixa troller p tras...
    Jimny PlayMobil
    Fé em Deus e Pé na Tábua ! Mas por via das dúvidas, mantenho o freio revisado.

  • #53
    Usuário Avatar de fernandotf
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    43
    Posts
    838
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por sgrul1 Ver Post
    Rapaz, ta difícil acompanhar esse tópico. Vai ter gente querendo comprar esse cívic 4x4 que deixa troller p tras...
    Engraçado mas triste... o problema que as pessoas super-valorizam o carro que tem, como se o fato de ter o carro significa ser sócio da fábrica, defendendo com unhas e dentes. Já vi gente na portaria de Castelhanos (na época que estava ruim) com Pálio Locker querendo entrar na trilha dizendo que o carro era preparado.

    Mas enfim, vamos em frente...
    L200 Triton Sport HPE 2.4 2019 -- FRAN
    EX - Triton 13 * Troller 10 * TR4 09 e 04 * Samuca 93 Top e 94 Canvas * Band 94 * JPX 94 * CJ5 82 e 78

  • #54
    Usuário Avatar de fernandotf
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    43
    Posts
    838
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Vitor.Sacramento Ver Post
    Olha, vou dar minha opinião sobre algumas coisas que acho equivocadas:
    1- Falam muito do alto consumo da TR4 sem conhecimento da causa.
    A minha é uma FLEX 2008 manual, o consumo está totalmente fora do que estão dizendo no tópico, 9/9,5 é a minha média de cidade, claro, sem pegar nenhum engarrafamento e em pista livre(Brasília). Ainda não tive o prazer de medir na estrada.
    2- Dizem que é manca.
    Aqui em casa já tivemos vários carros, inclusive eu tinha um peugeot 206 1.4, e o carro era um canhão, deixava todos os 1.0 aqui de casa no chinelo e no início do ano meu pai viajou com ele, pois apesar de ter trocado, ao invés de vendê-lo, meu pai preferiu vender o gol dele e ficar com o peugeot, e digo, o carrinho andou mais na estrada que o manco fox 1.6 que fez 12,5km/l na esrtada. Bom, o que quero dizer é que a TR4 pelo menos a manual não deixa nada a desejar em relação a desempenho, andando muito próximo ao pug.
    3- Muitos reclamam dela ser monobloco com sub-chassi.
    Antigamente reclamavam de motor 16V porque diziam que era ruim e dava defeito, não demorou muito pro 16V provar seu valor, tem vários aí, a peugeot, renault, honda, toyota, mitsubishi tem 16V a rodo e são excelentes. Nunca vi uma TR4, por mais pesada que fosse a trilha "torcer" ou "empenar", nem nunca vi nenhum defeito que não fosse borracha de 15 reais e peça barata tendo que trocar, o que vejo em oficina é TR4 trocando óleo e filtros.
    Não to dizendo que seja o melhor 4x4 de todos os tempos, só acho que sejam muito injustos com ela, afinal, na faixa de preço dela, na verdade um pouco mais barato, tem ecosport, tucson ¬¬, e a tracker que parou de ser fabricada, essa sim era excelente.
    Vitor, a sua viatura tem câmbio mecânico, que ajuda na questão de consumo e desempenho, uma vez que o câmbio automático da TR4 é extremamente burro. Gostaria de viajar com uma TR4 mecânica para sentir a diferença, pois a automática é manca e beberrona, e culpo a maior parte pelo câmbio. MAS, gosto de câmbio automático, principalmente nesta selva de pedra em que moro, que para andar 1000m levo 20 minutos.

    Sobre o seu terceiro ponto, a TR4 é muito resistente na minha opinião... está muito além da maioria dos SUVs que encontramos no mercado. Muita gente faz trilhas leves e moderadas com a TR4 e não encontram nenhum problema... só não dá para colocar pneus grandes e agressivos e sair fazendo trilhas pesadas por aí, mas aí foge da proposta da TR4.
    L200 Triton Sport HPE 2.4 2019 -- FRAN
    EX - Triton 13 * Troller 10 * TR4 09 e 04 * Samuca 93 Top e 94 Canvas * Band 94 * JPX 94 * CJ5 82 e 78

  • #55
    Usuário Avatar de antoniogeo
    Entrada
    01/03/2010
    Local
    Beozonte/MG
    Idade
    51
    Posts
    345
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Vitor.Sacramento Ver Post
    Olha, vou dar minha opinião sobre algumas coisas que acho equivocadas:

    1- Falam muito do alto consumo da TR4 sem conhecimento da causa.

    A minha é uma FLEX 2008 manual, o consumo está totalmente fora do que estão dizendo no tópico, 9/9,5 é a minha média de cidade, claro, sem pegar nenhum engarrafamento e em pista livre(Brasília). Ainda não tive o prazer de medir na estrada.

    2- Dizem que é manca.

    Aqui em casa já tivemos vários carros, inclusive eu tinha um peugeot 206 1.4, e o carro era um canhão, deixava todos os 1.0 aqui de casa no chinelo e no início do ano meu pai viajou com ele, pois apesar de ter trocado, ao invés de vendê-lo, meu pai preferiu vender o gol dele e ficar com o peugeot, e digo, o carrinho andou mais na estrada que o manco fox 1.6 que fez 12,5km/l na esrtada. Bom, o que quero dizer é que a TR4 pelo menos a manual não deixa nada a desejar em relação a desempenho, andando muito próximo ao pug.

    3- Muitos reclamam dela ser monobloco com sub-chassi.

    Antigamente reclamavam de motor 16V porque diziam que era ruim e dava defeito, não demorou muito pro 16V provar seu valor, tem vários aí, a peugeot, renault, honda, toyota, mitsubishi tem 16V a rodo e são excelentes. Nunca vi uma TR4, por mais pesada que fosse a trilha "torcer" ou "empenar", nem nunca vi nenhum defeito que não fosse borracha de 15 reais e peça barata tendo que trocar, o que vejo em oficina é TR4 trocando óleo e filtros.

    Não to dizendo que seja o melhor 4x4 de todos os tempos, só acho que sejam muito injustos com ela, afinal, na faixa de preço dela, na verdade um pouco mais barato, tem ecosport, tucson ¬¬, e a tracker que parou de ser fabricada, essa sim era excelente.

    Concordando e discordando:

    1 - quando comprei o carro já sabia do seu consumo, e não fica tão longe de outros carros que já tive, considerando o peso da TR4 e sua proposta: 6,5 a 7 km/l na cidade (andando na manha) e cerca de 10 km/l na estrada.

    2 - tenho uma automática e segundo alguns padrões, ela é mesmo "manca". Mas pra mim não faz diferença nenhuma, foi só adaptar meu jeito de dirigir. Novamente acho que a proposta do carro é outra, e sinceramente não entendo tanta reclamação. Tem muitos carros por aí que não são "mancos", é uma questão de escolha. Pessoalmente, se ser "manco" ou não fosse o único quesito que pesasse na hora de escolher um carro, talvez eu tivesse um Troller, ou um Pajero Full, ou sei lá...

    3 - Também nunca vi até hoje nenhuma TR4 torcida ou empenada, embora quase todos critiquem o monobloco/chassi.
    Pajero TR4 2009 - (PseudoJipe???..)
    antes: TR4 2006; XJ 2000; TR4 2003
    "
    Sou do mundo, sou Minas Gerais."


  • #56
    Usuário Avatar de antoniogeo
    Entrada
    01/03/2010
    Local
    Beozonte/MG
    Idade
    51
    Posts
    345
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fernandotf Ver Post
    Engraçado mas triste... o problema que as pessoas super-valorizam o carro que tem, como se o fato de ter o carro significa ser sócio da fábrica, defendendo com unhas e dentes. Já vi gente na portaria de Castelhanos (na época que estava ruim) com Pálio Locker querendo entrar na trilha dizendo que o carro era preparado.

    Mas enfim, vamos em frente...
    Fernando,

    Concordo completamente... acho mesmo que a gente não pode ser tão cego a ponto de não saber os defeitos e qualidades do carro que tem... mas tem pessoas que às vezes expressam sua opinião e generalizam, como se fosse uma verdade universal... acho que certas coisas são meio subjetivas... a TR4 por exemplo: o consumo do carro não é lá essas coisas, isso é um fato... muitos se queixam do câmbio automático, e eu já não vejo problemas nele.... o espaço atrás não é lá essas coisas, é um fato... agora, dá pra fazer umas trilhazinhas bem legais com o carro...

    Mas pense no outro lado da moeda: algumas pessoas, para valorizar o carro que tem, depreciam o carro dos outros, o que na minha opinião não é justo nem aceitável... aí ficam dizendo: "TR4 não aguenta nada, é carro de shopping", ou "Troller vive dando manutenção", ou "o Jimny é fraco", ou isso e aquilo...

    Eu já prefiro ver os carros pelo lado positivo, sabendo que todos tem alguma coisa, algum problema, enfim... a TR4 é robusta e confiável, o Troller é o bicho na terra/lama/afins, a SW4 é show de conforto..... e por aí vai...

    Me incomoda pensar que o cara compra um Troller, ou uma TR4, ou um Jimny, ou um CJ, ou um Wrangler, e fique disputando na trilha/terra quem tem o carro mais fodástico... as poucas trilhas que participei, todos os colegas (Troller, X-Terra, Willys, Vitara, TR4) sempre foram muito solidários... ninguém nunca ficou pra trás, ou deixou de ser convidado, por ter o carro A ou B... simplesmente tem lugares onde uns passam e outros não, e outros passam com muita dificuldade...

    Enfim, acho que alguns colegas precisam entender que pra destacar seu carro, não precisam depreciar o dos outros... e alguns colegas, como você disse, precisam parar de achar que são sócios de tal ou tal fabricante.

    Grande abraço!
    Pajero TR4 2009 - (PseudoJipe???..)
    antes: TR4 2006; XJ 2000; TR4 2003
    "
    Sou do mundo, sou Minas Gerais."


  • #57
    Usuário Avatar de Sem Loção
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    1,749
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por antoniogeo Ver Post
    Fernando,

    Concordo completamente... acho mesmo que a gente não pode ser tão cego a ponto de não saber os defeitos e qualidades do carro que tem... mas tem pessoas que às vezes expressam sua opinião e generalizam, como se fosse uma verdade universal... acho que certas coisas são meio subjetivas... a TR4 por exemplo: o consumo do carro não é lá essas coisas, isso é um fato... muitos se queixam do câmbio automático, e eu já não vejo problemas nele.... o espaço atrás não é lá essas coisas, é um fato... agora, dá pra fazer umas trilhazinhas bem legais com o carro...

    Mas pense no outro lado da moeda: algumas pessoas, para valorizar o carro que tem, depreciam o carro dos outros, o que na minha opinião não é justo nem aceitável... aí ficam dizendo: "TR4 não aguenta nada, é carro de shopping", ou "Troller vive dando manutenção", ou "o Jimny é fraco", ou isso e aquilo...

    Eu já prefiro ver os carros pelo lado positivo, sabendo que todos tem alguma coisa, algum problema, enfim... a TR4 é robusta e confiável, o Troller é o bicho na terra/lama/afins, a SW4 é show de conforto..... e por aí vai...

    Me incomoda pensar que o cara compra um Troller, ou uma TR4, ou um Jimny, ou um CJ, ou um Wrangler, e fique disputando na trilha/terra quem tem o carro mais fodástico... as poucas trilhas que participei, todos os colegas (Troller, X-Terra, Willys, Vitara, TR4) sempre foram muito solidários... ninguém nunca ficou pra trás, ou deixou de ser convidado, por ter o carro A ou B... simplesmente tem lugares onde uns passam e outros não, e outros passam com muita dificuldade...

    Enfim, acho que alguns colegas precisam entender que pra destacar seu carro, não precisam depreciar o dos outros... e alguns colegas, como você disse, precisam parar de achar que são sócios de tal ou tal fabricante.

    Grande abraço!
    Boa mestre Antonio!

    Qual é o melhor jipe? Para o meu uso, é claro que é o meu. Agora se formos fazer um comparativo técnico, cada quesito vai ter um vencedor. E cada estudo, de cada fonte, vai ter resultados diferentes...

    Quanto à robustez, suspendam uma TR4 e vejam a quantidade e qualidade da estrutura. Já torci muito a minha. As portas fecham precisas, as vedações estão 100%. Costumo dizer que ela volta da trilha sem nenhum barulho, como se tivesse ido no shopping.

    O câmbio AT é o preço que pagamos pelo sistema de tração Super Select... digo que é o pior câmbio AT com o melhor sistema de tração. O Cãmbio AT passa de 1a para 3a, 4a e 5a... prefiro pensar que este câmbio simplesmente não tem 2a marcha...hehehe
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

  • #58
    Usuário Avatar de antoniogeo
    Entrada
    01/03/2010
    Local
    Beozonte/MG
    Idade
    51
    Posts
    345
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sem Loção Ver Post

    Quanto à robustez, suspendam uma TR4 e vejam a quantidade e qualidade da estrutura. Já torci muito a minha. As portas fecham precisas, as vedações estão 100%. Costumo dizer que ela volta da trilha sem nenhum barulho, como se tivesse ido no shopping.




    O câmbio AT é o preço que pagamos pelo sistema de tração Super Select... digo que é o pior câmbio AT com o melhor sistema de tração. O Cãmbio AT passa de 1a para 3a, 4a e 5a... prefiro pensar que este câmbio simplesmente não tem 2a marcha...hehehe
    1 - E já torceu um bocado mesmo... é só dar uma olhadinha nas fotos/vídeos das trilhas que você participa!!!!!!!!


    2 - Uai, não tinha parado pra pensar desse jeito... falta uma segunda, é isso!!!!!!!!!!!!....
    Pajero TR4 2009 - (PseudoJipe???..)
    antes: TR4 2006; XJ 2000; TR4 2003
    "
    Sou do mundo, sou Minas Gerais."


  • #59
    Usuário Avatar de juliana_rj
    Entrada
    08/10/2010
    Idade
    43
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Nós temos TR4 e Troller aqui em casa. O Troller foi um sonho realizado. A TR4 foi presente de casamento.
    A TR4 dá um banho de conforto. Depois de andar em Troller, a TR4 parece um sedan! Só tenho uma queixa. É muito lenta! Não sei se é mau de quem se acostumou com o 3.0 do Troller. De resto não tenho o que falar de ruim da TR4.
    Da mesma forma como o Troller dá um banho quando o assunto é trilha viu?
    Ano passado colocamos pneu 33" no Troller e fomos em são paulo fazer uma trilha com um grupo de jipeiros. Coisa de louco. O veículo chegou a ficar quase tombando em diversas situações e subia 2, 3 e uma vez até 4 marmanjos nos paralamas, parachoques e estribos do Troller pra fazer contra peso. Não dá nem pra imaginar minha TR4 naquela situação. Nem tem lugar pra pisar na TR4, sem contar que ia amassar ela todinha, enfim...Dá até uma dor no coração.
    Troller T4 3.0 2010
    Pajero TR4 2.0 2011



  • #60
    Usuário Avatar de fernandotf
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    43
    Posts
    838
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por juliana_rj Ver Post
    Nós temos TR4 e Troller aqui em casa. O Troller foi um sonho realizado. A TR4 foi presente de casamento.
    A TR4 dá um banho de conforto. Depois de andar em Troller, a TR4 parece um sedan! Só tenho uma queixa. É muito lenta! Não sei se é mau de quem se acostumou com o 3.0 do Troller. De resto não tenho o que falar de ruim da TR4.
    Da mesma forma como o Troller dá um banho quando o assunto é trilha viu?
    Ano passado colocamos pneu 33" no Troller e fomos em são paulo fazer uma trilha com um grupo de jipeiros. Coisa de louco. O veículo chegou a ficar quase tombando em diversas situações e subia 2, 3 e uma vez até 4 marmanjos nos paralamas, parachoques e estribos do Troller pra fazer contra peso. Não dá nem pra imaginar minha TR4 naquela situação. Nem tem lugar pra pisar na TR4, sem contar que ia amassar ela todinha, enfim...Dá até uma dor no coração.
    Disse tudo! Sem desmerecer cada viatura, cada um é melhor para o seu propósito. A pergunta certa para este tópico é: "qual é a viatura que melhor me atende?"
    L200 Triton Sport HPE 2.4 2019 -- FRAN
    EX - Triton 13 * Troller 10 * TR4 09 e 04 * Samuca 93 Top e 94 Canvas * Band 94 * JPX 94 * CJ5 82 e 78

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Troller Vs jimny preparado
      Por Felipe matão no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 151
      Última resposta: 29/11/2016, 17:59
    2. Troller ou Jimny? Estou na dúvida entre eles...
      Por Bala Jones no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 12
      Última resposta: 22/06/2011, 21:43
    3. Troller ou Jimny?
      Por VANDECI DIAS DOS SANTOS no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 14
      Última resposta: 11/01/2011, 19:50
    4. Jimny preparado Vs troller
      Por Felipe matão no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 13
      Última resposta: 11/11/2010, 22:43
    5. Troller x jimny
      Por Fernande no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 26
      Última resposta: 25/08/2009, 20:39

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade