x
Convex Datacenter
Página 2 de 14 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 167
  • #13
    Usuário Avatar de Gustavo Sampaio
    Entrada
    06/03/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    40
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0



    Bom dia! Sou novo também no mundo 4X4 (+/- 1 ano) e comprei um TROLLER 2001 e sou apaixonado no meu carro e minha irmã tem uma TR4 que também é um carro muito bom e já fiz trilhas leves com os dois. Como o Hespanhol falou "será nosso veiculo para andar por sítios, estradas ruais e fazer possiveis expedições no futuro" e "subir alguns morrinhos e passar por umas poças de lama..nada exagerado" o meu conselho é a TR4, pelo conforto que você e sua família irão ter. Abraços.

  • #14
    Usuário Avatar de fernandotf
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    43
    Posts
    838
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por muylaert Ver Post

    Não sei se o tópico já foi fechado mas vou deixar minha opinião pessoal aqui pois a algum tempo atras passei pelo mesmo dilema do colega e passei meses pesquisando na internet e andando nos carros:
    Algumas inverdades (minha opinião) e boatos que espalham na internet e que pude constatar:
    1 - A TR4 é beberrona. Não é e não é mesmo!!! Com manutenção em dia faz 7,5 a 8,0 km por litro de gasolina. É absolutamente inconsistente se afirmar que um carro a gasolina com tração nas quatro rodas e mais de uma tonelada, sem aerodinamica é beberrão com esses valores. Se assim fosse chamariam os projetistas da Nasa de loucos pelo consumo de um ônibus espacial. Cada veículo tem suas características próprias e não é pq. o Jymmi tem um motor menor é e infinitamente menor (além de infinitamente mais pé de boi) que a Tr4 seja beberrona. consumo absolutamente normal para o motor e a categoria dela. Nada mais nada menos.
    Concordo parcialmente... a TR4 não é tão beberrona como dizem, também acho que exageram em sua fama! Porém, não é um carro econômico: faço 6/6,5 km/l na gasolina no transito caótico de Sampa, e 9/9,5 km/l na estrada, andando entre 100/110 km/h. Desisti de abastecer com alcool pois além de achar que o motor não roda suave como no petróleo, a autonomia fica muito baixa... por fim, o motor da TR4 é bem xoxo na minha opinião, e aliado ao câmbio burro (caso for automático), o carro fica meio lerdo, mesmo se tratando de um autêntico 4x4.

    Citação Postado originalmente por muylaert Ver Post
    2 - Durabilidade inferior ao do Jymmi tb não é, mas é uma questão muito subjetiva. De forma geral pelo que pude constatar a Mit e mais durável sim e a manutenção é muito, muito mais fácil; Além disso a tecnologia embarcada de um veículo com o outro não dá nem pra colocar o resto dos quesitos em discussão...é até absurdo comparar um carro com o outro tecnicamente;
    Importante frisar que carro a gasolina moderno e bem cuidado não fica velho com 100 mil kms. Conheço muito carro a gasolina, inclusive de taxista que já rodou mais de 300mil sem retífica...rodando macio...então o diesel nem sempre pode ser a melhor escolha em função disso...
    Em geral, talvez o Jymmi seja de fato mais resistente que a TR4... nunca tive um mas já tive dois samurais, e preciso tirar o chapéu para a Suzuki. Porém, a TR4 é bem resistente e confiável, ou seja, se manter a manutenção em dia, provavelmente não terá dor de cabeça para nenhuma das opções.

    Citação Postado originalmente por muylaert Ver Post
    3 - O Troller é o mais bonito dos três na minha opinião e o melhor off-road em erosões, sem dúvida, mas tem muito mais defeitos que virtudes para o uso comum. Como off-road é fora do serio, além de todos olharem na rua... mas como veículo racional nada mais é do que um bugre modernizado (sem desmerecer em nada) pois não conta com praticamente nenhum item de conforto e o acabamento é ruim para o dia a dia; Fico imaginando alguém que não viva absolutamente no meio rural todo o tempo ir trabalhar em um (eu já passei por isso) e a grande maioria das pessoas utilizam o veículo para trabalhar durante a semana. Não gostaria de ter como veículo particular um tanque de guerra e é exatamente o que o Troller é. Apenas.
    Concordo. Adoro o meu Troller mas não acho que é um carro adequado para o dia-a-dia na minha opinião. De fato, é um tanque de guerra, esterça pouco, é alto, barulhento e duro... MAS, adoro o dia de rodízio, pois preciso ir com o "Tanque de Guerra" para o trabalho e sempre chego feliz! Em FDS, IDEM, só dá o "tanque de guerra"...

    Citação Postado originalmente por muylaert Ver Post
    Após meses andando e dirigindo todos os carros comprei uma TR4 e só me surpreendi: é um tanque de guerra bem mais moderno. Não quebra, conforto na frente insuperável, itens de conforto e segurança, visibilidade , manobrabilidade urbana irretocável, seguro e manutenção baratos, peças absolutamente fáceis de serem encontradas uma mala ótima para um jipe....e por ai vai...
    Outra coisa que dizem é que a manutenção da TR4 é muito cara, porém estou na minha segunda TR4 e o carro dificilmente quebra... e quando quebra, evito de levar na concessionária, que de fato, metem a faca. Em oficina de confiança, a manutenção não é cara na minha opinião.

    Citação Postado originalmente por muylaert Ver Post
    Falar nos defeitos dela: na minha opinião são o desempenho no câmbio automático que poderia ser melhor nas arrancadas e ultrapassagens apenas pois na estrada anda muito bem...já cheguei a quase 180km com a automática na reta (mas nunca recomendável pois o vento soca muito forte a lateral); e odeio o espaço no banco traseiro (pra mim um defeito grave da TR4)
    Observação importante: Tem muito zé ruela que fala que ela é manca mas tb não é verdade. Não é esportiva mas anda muito pra sua categoria e há falta de puro conhecimento técnico de operar o câmbio automático dela:
    Ladeiras íngremes subindo e descendo deve-se trabalhar com as opções de primeira e segunda marcha e não apenas o D, inclusive intercambiando o modo overdrive-off, pois o que muita gente que dirige ela não sabe e que no plano ela costuma a arrancar naturalmente de segunda marcha, o que deixa o veículo "manso" e lerdo mas extremamente útil para uma condução dócil.
    Para uma direção esportiva, basta operar o overdrive off e o veículo permanece com as 16 valvulas cheias todo o tempo e ela vira uma bala pois o tacômetro trabalha sempre em alta, e não apenas o Overdrive off em alta velocidade. Ele é pra ficar ligado quando se quer andar rápido ou usar força do motor em baixa rotação em qualquer velocidade. Muita gente acha ela manca pq quer andar com OV desligado no trânsito e ela trabalha sempre jogando a marcha mais alta para diminuir a rotação do motor.
    Ando no 2 no transito e O/D em serras ou marginal (em Sampa). Acho que sou um dos "Zé Ruelas", pois ainda acho a que a TR4 é manca... (rs) talvez é pq me acostumei com o Torque do Troller, ou de fato eu preciso aprender a andar no câmbio automático, mas que xingo a TR4 em algumas subidas ou utrapassangens, eu xingo!

    Citação Postado originalmente por muylaert Ver Post
    Falando em utilitário econômico o único que conheço realmente econômico é a Toyota Hillux diesel. O modelo SRV 4x4. Vou do Rio de Janeiro para Angra com ela e e acreditem gasto apenas um quarto de tanque. Mas me desculpem não dá pra comparar, estacionamento e conforto urbano é TR4.
    Não conheço a Hilux, mas admiro muito e ainda pretendo ter uma... mas o Troller faz de boa entre 10/11 km/l, seja na trilha, cidade ou estrada... nunca fiz abaixo de 9,2 km/l (dia inteiro na trilha), e já fiz 11,5 km/l na estrada. Com um tanque de 72l (ingual ao da TR4), ando tranquilamente 550/600 km, e na TR4, com 400 km, já estou desesperado para abastecer.

    Citação Postado originalmente por muylaert Ver Post
    Já pensei muito na compra do Troller mas o preço e muito fora da realidade para o que se entrega ou deveria se entregar em um utilitário moderno. Na minha modesta opinião a paixão pelo Troller é algo que custa muito, muito caro, e pouco confortável além de fora do razoável para o que realmente é. Um trator/bugre apenas. Com muita emoção no final de semana mas sem câmbio automático, abs, ebd, airbag, um bom som multimidia rsrs, camera de ré... e com a perna doendo depois de duas horas de engarrafamento na linha amarela. Acreditem...já passei por tudo isso.
    Concordo, para ter Troller, tem que ter paixão!!! Gosto muito do Troller, sempre abro um sorriso quando dirijo, mas daqui algum tempo, quando for trocar, já tem um substituto: Wrangler, mesmo sacrificando o Diesel e a autonomia... esta é a minha opinião.
    L200 Triton Sport HPE 2.4 2019 -- FRAN
    EX - Triton 13 * Troller 10 * TR4 09 e 04 * Samuca 93 Top e 94 Canvas * Band 94 * JPX 94 * CJ5 82 e 78

  • #15
    Citação Postado originalmente por fernandotf Ver Post
    Porém, não é um carro econômico: faço 6/6,5 km/l na gasolina no transito caótico de Sampa, e 9/9,5 km/l na estrada, andando entre 100/110 km/h.
    Eu estive em Sampa ontem com o Discovery e fiz 5,7 km/l com gasolina aditivada saindo de Vila Mariana até a entrada da Ayrton Senna. Trânsito ruim, mas não muito ruim.
    Mais a frente parei pra abastecer e até o Rio de Janeiro a média foi de 9,1 km/l andando entre 90 e 110 km/h.

    Ou o D3 é econômico, ou a Mit deveria fazer alterações no TR4. Um 2.0 V4 não pode beber a mesma coisa de um 4.4 V8.


    Citação Postado originalmente por fernandotf Ver Post
    ... por fim, o motor da TR4 é bem xoxo na minha opinião, e aliado ao câmbio burro (caso for automático), o carro fica meio lerdo, mesmo se tratando de um autêntico 4x4.
    De pleno acordo.


    Citação Postado originalmente por fernandotf Ver Post
    Em geral, talvez o Jymmi seja de fato mais resistente que a TR4... nunca tive um mas já tive dois samurais, e preciso tirar o chapéu para a Suzuki.
    Suzuki fabrica bons carros. Fato inquestionável.


    Citação Postado originalmente por fernandotf Ver Post
    Outra coisa que dizem é que a manutenção da TR4 é muito cara, ...
    Cara não é bem a palavra. Eu acho os valores meio desproporcionais pro valor do carro e a disponibilidade das peças das concessionárias não é grande coisa.


    Citação Postado originalmente por fernandotf Ver Post
    Gosto muito do Troller, sempre abro um sorriso quando dirijo, mas daqui algum tempo, quando for trocar, já tem um substituto: Wrangler, mesmo sacrificando o Diesel e a autonomia... esta é a minha opinião.
    Esse é o substituto do meu TR4: Wrangler. Não deve ser muito maior que o TR4 e o motor é decente, além do câmbio. Duvido que o consumo seja muito diferente do TR4. O Jeep, aliás, tem a melhor relação custo x benefício com ABS, Airbag e câmbio automático.

    Com a Mit aumentando o preço da TR4 cada vez mais sem alterar um projeto de 1998, daqui a pouco vai dar pra escolher entre um Wrangler 0 km ou um TR4.

    Abraço,
    Neilson


  • #16
    Usuário Avatar de muylaert
    Entrada
    07/09/2008
    Idade
    47
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0

    Cool

    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Eu estive em Sampa ontem com o Discovery e fiz 5,7 km/l com gasolina aditivada saindo de Vila Mariana até a entrada da Ayrton Senna. Trânsito ruim, mas não muito ruim.
    Mais a frente parei pra abastecer e até o Rio de Janeiro a média foi de 9,1 km/l andando entre 90 e 110 km/h.

    Ou o D3 é econômico, ou a Mit deveria fazer alterações no TR4. Um 2.0 V4 não pode beber a mesma coisa de um 4.4 V8.



    De pleno acordo.



    Suzuki fabrica bons carros. Fato inquestionável.


    Cara não é bem a palavra. Eu acho os valores meio desproporcionais pro valor do carro e a disponibilidade das peças das concessionárias não é grande coisa.


    Esse é o substituto do meu TR4: Wrangler. Não deve ser muito maior que o TR4 e o motor é decente, além do câmbio. Duvido que o consumo seja muito diferente do TR4. O Jeep, aliás, tem a melhor relação custo x benefício com ABS, Airbag e câmbio automático.

    Com a Mit aumentando o preço da TR4 cada vez mais sem alterar um projeto de 1998, daqui a pouco vai dar pra escolher entre um Wrangler 0 km ou um TR4.

    Abraço,
    Neilson

    Achei muito bacana a ideia desse post pois podemos trocar experiências sobre os carros de diversas maneiras.


    Neilson vc comparou a TR4 com a Land e de fato a primeira impressão assusta mas o meu critério de comparação foi com outros carros e ai que dá um nó. Bebe ou não bebe?!:kkkkkkk

    Eu tive em 2009 uma Fiat Strada 1.4 zero km e sempre revisada na garantia. Flex, motor transversal, 1.4, tração dianteira, cabine simples, peso pena, folha de papel (nunca vi um carro tão vagabundo!!!) e por fim injeção mulltiponto e aerodinâmica relativamente boa. Consumo: 5,5 alcool, 6,0/6,5 gasolina. Antes de dizerem que era defeito dela não era pois meu amigo trabalha na na Fiat e disse que todas que estavam batendo la na revisão faziam isso.

    Minha madrasta tem um Corsa 1.4 premium (corro delicioso), comprado zero, flex, comando de válvula roletado, acelerador eletrônico, injeção multiponto. Consumo:7,0 no alcool e 8,0/8,5 no máximo na gasolina. Gente sempre uso urbano em todos os exemplos.

    Tive um Vectra gls 2.0 alemão (Opel) que fazia redondo sempre 10km com litro, sendo sedã e um dos carros com melhor índice de coeficiência aerodinâmica já construídos (0,89).

    Todos os carros novos em testes que vejo beiram esse consumo (7,5 / 8,0 km/l), com exceção dos técnicamente denominados baixa renda....rsrsrs

    Portando meus estimados colegas, tá dificil conceber que uma carroça como a TR4 possa ser denominada beberrona... e olha que a alguns meses atras eu tinha também um Clio, que fazia em torno de 12 km por litro fácil.

    O Wrangler me excita profundamente hehehe, mas ou vc tem uns contatinhos muito bons pra peças e muito tempo e paciência pra procurar mecânico ou então amigo tu vai chorar lágrimas de sangue com essa troca hahahah.

    Tenho vários amigos donos de agência e "neguin" sai rindo e volta chorando quando dá uma porrada no carro ou quebram algumas peças desses carros. Ainda mais pra por em trilhas...mas eu pessoalmente nunca tive essa experiência...

  • #17
    Usuário Avatar de muylaert
    Entrada
    07/09/2008
    Idade
    47
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0

    Postado originalmente por fernandotf
    ... por fim, o motor da TR4 é bem xoxo na minha opinião, e aliado ao câmbio burro (caso for automático), o carro fica meio lerdo, mesmo se tratando de um autêntico 4x4.


    Eu acho o Tr4 com desempenho medíocre mas não ruim...olhem o comparativo da aceleração dela com um sedan médio abaixo:


    ... O grande problema da TR4 é realmente o câmbio meio burro que em algumas circunstâncias não consegue reconhecer que é hora do pau pereira mas é realmente uma questão de saber trabalhar com o câmbio pra se ter um desempenho satisfatório...todas as vezes que isso aconteceu comigo foi em momentos que estava devagar e queria arrancar sem usar os recursos acessórios de Over Drive e redução ou quando não pude me antecipar ao que queria fazer.

    O que irrita pacas e o danado do "buraco" que existe na relação longa entre a primeira e a segunda marcha...se colocassem um câmbio mais moderno de 5 ou 6 marchas...

    QUER ANDAR MELHOR? pisa mas pisada de MACHO MERMO... até o final com OD desligado e deixa cortar...não e pisada de gazela peidorreira que quando ela empurra tu solta o pé. (SE IMAGINA NA CASA DAS "PRIMA",)...agora o buraco da primeira pra segunda é que faz os colegas xingarem eu concordo... ai só realmente trocando o câmbio pra cinco ou seis marchas, num tem jeito...é gazela peidorreira mesmo...

    Quanto as vantagens do câmbio automático, que eu prefiro pq. gosto de alisar as pernas das "prima".:


    Agora, as vantagens genéricas do câmbio automático:

    • Conforto ao dirigir;
    • Conforto e facilidade ao manobrar;
    • Libera a mão para acariciar as pernas da passageira
    • Abundante força para sair do lugar (morro acima, manobrando etc.), graças ao conversor de torque. Evita ter de acelerar e arrastar embreagem, sai quase na lenta;
    • Não há uma embreagem para queimar.
    Em relação ao câmbio automático oferecido na TR4 (modelo Aisin V4AW4), as desvantagens específicas são as seguintes:


    • A TR4 é um carro pesado e com motor "pequeno", a performance já não é estelar, e fica pior ainda com câmbio automático. O motorista que gosta de correr definitivamente não vai ficar satisfeito.
    • Câmbio é mais "burrinho" que os oferecidos em sedãs como Toyota Corolla. Por exemplo, o Corolla reduz a marcha se o motorista freia. O da TR4 só presta atenção ao acelerador.
    • Não oferece diferentes modalidades (e.g. esporte, econômico, neve), coisa relativamente comum em outros câmbios de quatro marchas.
    E as vantagens específicas:


    • TR4 automática tem maior valor de revenda;
    • Tanto o fabricante (Aisin) quanto o modelo (AW4) têm fama de grande confiabilidade;
    • A caixa do câmbio automático é selada e tem menos chances de contaminação ao passar na água ou lama. (Num câmbio manual, e "proibido" trocar de marcha nestas situações pelo risco de contaminar a embreagem.)
    • O óleo da caixa é refrigerado ativamente via radiador do motor, então a chance do óleo superaquecer é pequena, mesmo em uso severo.
    • Na maioria das situações de off-road, a suavidade da transmissão automática é vantajosa, evita patinar "de graça", perder tração entre troca de marchas etc.
    Fonte: Só Pajero TR4: Março 2011

    Motor:
    dianteiro, long. 4 cilindros, 16V, SOHC
    Cilindrada:
    1 999 cm3
    Diâmetro x curso:
    81,5 x 95,8 mm
    Taxa de compressão:
    11:1
    Potência:
    140/135 cv a 5 500 rpm
    Torque:
    22/20 mkgf a 4 800 rpm
    Câmbio:
    manual, 5 marchas, 4x4
    Carroceria:
    SUV, 4 portas, 5 lugares
    Dimensões:
    largura, 168 cm; comprimento, 406 cm; altura, 171 cm; entreeixos, 245 cm; vão livre, 21,5 cm; ângulo de entrada, 35º; ângulo de saída, 35º
    Porta-malas/caçamba:
    500 litros (até o teto)
    Tanque:
    72 litros
    Suspensão dianteira:
    McPherson
    Suspensão traseira:
    multilink
    Freios:
    discos ventilados (diant.), sólidos (tras.)
    Direção:
    pinhão e cremalheira
    Pneus:
    225/65 R17
    Equipamentos:
    duplo airbag, ABS, rodas de liga leve e sistema de som
    0 a 100 km/h:
    13,5
    0 a 1000 m:
    35,4
    Retomada 40 a 80 em 3ª (ou D):
    8,9
    Retomada 60 a 100 em 4ª (ou D):
    11,8
    Retomada 80 a 120 em 5ª (ou D):
    19,1

    Troller 2005:

    aceleração
    0 - 100 km/h
    18.9 s
    0 - 400 m
    38.9 s
    129.4 km/h
    retomada
    40 - 80 km/h em 3a
    9.2 s
    60 - 100 km/h em 4a
    16.1 s
    80 - 120 km/h em 5a
    30.9 s
    velocidade máxima
    155 km/h


    Comparem com o consumo e o desempenho:

    Civic 2012: 0 a 100 kms/h em 12,2 segundos e consumo de 7,4 no alcool.
    Tr4: 0 a 100 km/h:
    13,5
    kkkkkkkk Ou o Civic ta com problema ou a galera ta comparando jipe com Ferrari kkkk

    http://quatrorodas.abril.com.br/imag...olla/ficha.jpg

    Como diria a minha mãe macumbeira...as cartas não mentem jamais...rsrs






  • #18
    Usuário Avatar de muylaert
    Entrada
    07/09/2008
    Idade
    47
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0
    Suzuki Jimny by DDS - teste 4x4&Cia. - YouTube

    Acho esse Jymni demais!! Eita carrinho bacana...

    Infelizmente no comparativo pra mim perde feio pq. o preço dele e o mais absurdo de todos os carros que conheço...se custasse em torno de 45 mil venderia igual água no deserto...INTERNA O PESSOAL DA SUZUKI !!!!

    Carro Online - Avaliamos o futuro nacional Jimny


    "Já a configuração Jimny by DDS (R$ 75.000) foi desenvolvida em parceria com a preparadora DDS e é voltada para uso off-road severo. Esta versão conta com suspensão elevada, rodas de aro 16” com pneus off road na medida 235/85, novos para-choques, sistema de escape de aço inoxidável, motor “selado” (com proteções para evitar com que água danifique componentes elétricos e mecânicos em travessia de ricahos, por exemplo), snorkel, faróis com máscara, revestimento dos bancos com neoprene, entre outros.


    mas se a TR4 vcs acham manca ... Jymni é paralítico....


    Embora o ronco do escape de aço inoxidável do Jimny by DDS sugira alto desempenho, o jipe compacto sofre com baixo rendimento de seu motor 1.3 16V, que ainda é obrigado a lidar com as rodas maiores, que exigem mais força para que possam ser movimentadas. Em aclives com muita inclinação o modelo exibiu a necessidade de ter seu sistema de tração 4x4 com reduzida ativada para evitar sobrecarregar o sistema de embreagem.




  • #19
    Usuário Avatar de Gustavo D
    Entrada
    10/03/2011
    Local
    Trilhas/SP
    Posts
    364
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Hespanhol Ver Post
    Olá pessoal.

    Estou pensando em trocar o carro da minha mulher, que é um palio 2007, por um veículo 4x4 que além de atender as necessidades dela de levar as crianças à escola, será nosso veiculo para andar por sítios, estradas ruais e fazer possiveis expedições no futuro, pois nós e as crianças ( duas meninas) gostamos muito de andar pelos sitios nos finais de semana, o que hj fazemos com um de nossos carros, que por serem de passeio limita-se a estradas de terra. Mas eu quero também subir alguns morrinhos e passar por umas poças de lama..nada exagerado, por enquanto..rs

    Na faixa de R$ 55.000,00 andei vendo zero o Jimny e usados o Troller e o TR4.

    Sei que cada um tem sua caracteristica e que se for ver pelo lado das crianças o TR4 seria o mais ideal, porém outros aspectos como manutenção, seguro, consumo, durabilidade devem ser considerados e devido a minha total falta de experiencia e conhecimento fico na dúvida sobre qual comprar.

    Troller devo encontrar um 2004 a 2006 e tem que pesquisar bastante. É o mais caro, porém é o mais potente e a diesel. Seguro é carissimo e dizem que devo fazer só de terceiros.

    Jimny tem fama de resistente e que não quebra, só que motor fraco e a gasolina.Até fizemos um test drive de um na concessionaria em londrina...minha mulher ficou apaixonada.

    TR4 tem opcionais, porém é monobloco e dizem que manutenção cara e consumo alto.

    Por eu nunca ter feito aventuras off road, não entender nada de mecanica e considerando que em Maringá - PR não tem clube de jipeiros e só a mitsubishi de concecionária entre os 3, gostaria da opnião dos colegas sobre as experiencias que tiveram e tem e o que sugerem para este iniciante


    abraços
    Amigo, vou tentar ajudar na decisão com uma dica.
    A maioria vai te dizer "Jimny ou Troller dependendo do uso", pois o Jimny é chassi e eixo rígido. É durável, tem um motor confiável e simples.

    Troller é comparado a Engesa, Bandeirante, Defender, Wrangler, Pajero GLS-B V6, etc.
    Esses veículos estão muito acima da TR4 em preço, manutenção, desempenho, robustez, confiabilidade etc. Possuem propostas completamente diferentes de uma TR4.
    Não digo o Jimny, pois eu, particularmente acho um ótimo jipe para se iniciar porém, as diferenças em relação ao Jimny e o Troller também são muito grandes.

    Vale ressaltar que ninguém compra (ao menos não deveria) um Troller preocupado com 0 a 100 ou coisas do tipo como estão sendo comentadas aqui.
    Até porque, ninguém vai ficar comparando um 2.8 Diesel com um 2.0 Gasolina, muito menos um 3.0 Diesel, óbvio. As diferenças são gritantes.

    Acho que vale a pena pesquisar bastante sobre os veículos e fazer uma comparação melhor. Assim, com certeza, mais gente irá vir aqui te ajudar a escolher. Se não, acho que o pessoal acaba nem lendo ou por fim também não responde, pois não tem muita semelhança entre eles.
    Espero ter ajudado!
    -------------------------------------
    Troller T4 3.0 2006
    Mitsubish Pajero GLS-B 2.8 1999

  • #20
    Usuário Avatar de Gustavo D
    Entrada
    10/03/2011
    Local
    Trilhas/SP
    Posts
    364
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Ou o D3 é econômico, ou a Mit deveria fazer alterações no TR4. Um 2.0 V4 não pode beber a mesma coisa de um 4.4 V8.
    uhauhuahau morri de rir com essa sua frase!
    Abastece ela com álcool! Tem reportagem por aí dizendo que TR4 faz 11 no álcool! Vai que é verdade .
    -------------------------------------
    Troller T4 3.0 2006
    Mitsubish Pajero GLS-B 2.8 1999

  • #21
    Usuário Avatar de muylaert
    Entrada
    07/09/2008
    Idade
    47
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0
    "Troller é comparado a Engesa, Bandeirante, Defender, Wrangler, Pajero GLS-B V6, etc.
    Esses veículos estão muito acima da TR4 em preço, manutenção, desempenho, robustez, confiabilidade etc. Possuem propostas completamente diferentes de uma TR4. "


    - Concordo parcialmente com o colega. TR4 não é para off-road hardcore, fica muito atrás dos acima citados em alguns casos off road...alguns casos apenas...


    "Vale ressaltar que ninguém compra (ao menos não deveria) um Troller preocupado com 0 a 100 ou coisas do tipo como estão sendo comentadas aqui.
    Até porque, ninguém vai ficar comparando um 2.8 Diesel com um 2.0 Gasolina, muito menos um 3.0 Diesel, óbvio. As diferenças são gritantes."


    - Discordo totalmente amigo. O que esta sendo questionado aqui é para o uso no dia a dia E TRILHAS LEVES, e ai se compara sim um carro com o outro, daí as diferenças, inclusive no desempenho do Troller em tais circunstâcias "ON ROAD" como comentado. Inclusive para parâmetro de conforto no trânsito...senão daqui a pouco vc vai me dizer tb que os "Jipões" acima não tremem, consomem pouco e são como motores elétricos kkkkkkk. Menos coleguinha...o imortal não tá na terra...

    - Quem quer comprar um veículo quer reunir o melhor custo benefício "próprio", me desculpe mas a Defender é um carro extremamente lerdo na cidade e na estrada..., Toyota capota como um canguru perneta..., wrangler tem alto preço de manutenção..., Troller é desconfortável mas todos são excelentes jipes. Pajero tr4 nem "Jipe" é... então cada um tem sua vantagem e desvantagem ...


    "Acho que vale a pena pesquisar bastante sobre os veículos e fazer uma comparação melhor. Assim, com certeza, mais gente irá vir aqui te ajudar a escolher. Se não, acho que o pessoal acaba nem lendo ou por fim também não responde, pois não tem muita semelhança entre eles. "


    - Concordo e foi exatamente o que fiz quando comprei a TR4 ... inclusive retirei da minha mente o "mito" dito acima de que "Jipes série ouro" são inquebráveis...quando o barro molha amigo o bicho pega...já cansei de ver Troller quebrar e Niva desatolando Defender 110... então não mete essa de "LEGEND" que não é bem assim não... ARTISTA TAMBÉM SOLTA PUM VALEU...

  • #22
    Citação Postado originalmente por muylaert Ver Post

    "Vale ressaltar que ninguém compra (ao menos não deveria) um Troller preocupado com 0 a 100 ou coisas do tipo como estão sendo comentadas aqui.
    Até porque, ninguém vai ficar comparando um 2.8 Diesel com um 2.0 Gasolina, muito menos um 3.0 Diesel, óbvio. As diferenças são gritantes."


    - Discordo totalmente amigo. O que esta sendo questionado aqui é para o uso no dia a dia E TRILHAS LEVES, e ai se compara sim um carro com o outro, daí as diferenças, inclusive no desempenho do Troller em tais circunstâcias "ON ROAD" como comentado. Inclusive para parâmetro de conforto no trânsito...senão daqui a pouco vc vai me dizer tb que os "Jipões" acima não tremem, consomem pouco e são como motores elétricos kkkkkkk. Menos coleguinha...o imortal não tá na terra...

    - Quem quer comprar um veículo quer reunir o melhor custo benefício "próprio", me desculpe mas a Defender é um carro extremamente lerdo na cidade e na estrada..., Toyota capota como um canguru perneta..., wrangler tem alto preço de manutenção..., Troller é desconfortável mas todos são excelentes jipes. Pajero tr4 nem "Jipe" é... então cada um tem sua vantagem e desvantagem ...


    "Acho que vale a pena pesquisar bastante sobre os veículos e fazer uma comparação melhor. Assim, com certeza, mais gente irá vir aqui te ajudar a escolher. Se não, acho que o pessoal acaba nem lendo ou por fim também não responde, pois não tem muita semelhança entre eles. "


    - Concordo e foi exatamente o que fiz quando comprei a TR4 ...
    Muyalert,
    conforto é relativo. Pra mim Troller é confortável, não tenho do que reclamar. O Troller 2005 que você citou usa o motor 2.8 MWM. Um dos melhores motores já produzidos. Até uma criança consegue abrir a bomba dele e esses 18s de 0 a 100 se transformam em poeira pra qualquer TR4 original. 3.0 dispensa comentários. Acredito que você seja bem iniciante no meio 4x4, certo? Do contrário, explica:
    Citação Postado originalmente por muylaert Ver Post
    inclusive retirei da minha mente o "mito" dito acima de que "Jipes série ouro" são inquebráveis...quando o barro molha amigo o bicho pega...já cansei de ver Troller quebrar e Niva desatolando Defender 110... então não mete essa de "LEGEND" que não é bem assim não... ARTISTA TAMBÉM SOLTA PUM VALEU...
    O que o c@ tem a ver com as calças?
    Parece até alguém que apareceu em outro tópico com uma super TR4 que deixou 6 Trollers para trás.

  • #23
    Usuário Avatar de muylaert
    Entrada
    07/09/2008
    Idade
    47
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    Muyalert,
    conforto é relativo. Pra mim Troller é confortável, não tenho do que reclamar. O Troller 2005 que você citou usa o motor 2.8 MWM. Um dos melhores motores já produzidos. Até uma criança consegue abrir a bomba dele e esses 18s de 0 a 100 se transformam em poeira pra qualquer TR4 original. 3.0 dispensa comentários. Acredito que você seja bem iniciante no meio 4x4, certo? Do contrário, explica:

    O que o c@ tem a ver com as calças?
    Parece até alguém que apareceu em outro tópico com uma super TR4 que deixou 6 Trollers para trás.
    Prezado,

    Se vc não aprendeu interpretar texto não sou eu que vou ensinar. Acho que fui bem claro...mas vc deve ser um Jipeiro mas experiente e acredito também que não tem problemas de flatulência (pum só pra esclarecer)... não vou polemizar pq tenho carro a Diesel em casa tb e uso na rua do mesmo jeito então vc deve ter razão: O MWM é o melhor motor e o Troller o melhor carro para o colega...

    Aff...garotinho juvenil criado a leite com pêra...

  • #24
    Não, não. E por favor não se irrite. Lendo isso:

    Citação Postado originalmente por muylaert Ver Post
    - Concordo e foi exatamente o que fiz quando comprei a TR4 ... inclusive retirei da minha mente o "mito" dito acima de que "Jipes série ouro" são inquebráveis...quando o barro molha amigo o bicho pega...já cansei de ver Troller quebrar e Niva desatolando Defender 110... então não mete essa de "LEGEND" que não é bem assim não... ARTISTA TAMBÉM SOLTA PUM VALEU...
    Qualquer um percebe que você tem uma vasta experiência e muitos anos de trilha. Ainda mais, vindo aqui e copiando e colando ficha técnica de veículo e usando letras garrafais para os incríveis 13,5 segundos da TR4.
    Pra mim já basta. Nem respondo mais.
    Chega de poluir tópico.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Troller Vs jimny preparado
      Por Felipe matão no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 151
      Última resposta: 29/11/2016, 17:59
    2. Troller ou Jimny? Estou na dúvida entre eles...
      Por Bala Jones no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 12
      Última resposta: 22/06/2011, 21:43
    3. Troller ou Jimny?
      Por VANDECI DIAS DOS SANTOS no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 14
      Última resposta: 11/01/2011, 19:50
    4. Jimny preparado Vs troller
      Por Felipe matão no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 13
      Última resposta: 11/11/2010, 22:43
    5. Troller x jimny
      Por Fernande no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 26
      Última resposta: 25/08/2009, 20:39

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade