x
Convex Datacenter
Página 14 de 14 PrimeiroPrimeiro ... 4567891011121314
Resultados 157 a 167 de 167
  • #157
    Usuário
    Entrada
    25/03/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0



    Bom ter essa idéia de que a manutenção também cabe no bolso, pois isso é bem importante pra mim!

    Obrigado pela ajuda na escolha

  • #158
    Usuário
    Entrada
    25/03/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fernandommn Ver Post
    Demorei pra decidir tb

    Depois que se tem carro com abs, qualquer um que não tenha deixa a desejar
    Mas com o Jimny nao se desenvolve grandes velocidades, geralmente ando a 100km/h maximo 120km/h , entao ate hoje nao tive nenhum problema com o freio, hoje tenho penus mud, e isso muda muito a frenagem, tem que ter cuidado sim.

    Ja fiz alguns passeios, nada com muita lama (mesmo pq ano passado nem choveu muito) so troquei oleo e filtro de ar ate agora. Revisao bem economica se feita fora da ccs.
    Basicamente nao tem revisao apos trilhas, somente a revisao padrao resolve.
    Bom ter essa idéia de que a manutenção também cabe no bolso, pois isso é bem importante pra mim!

    Obrigado pela ajuda na escolha
    4X4 Brasil

  • #159
    Usuário
    Entrada
    25/03/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Se for pra trilhas, sugiro o Jimny. O Jimny deve ser mais robusto (eixos rígidos) e com curso de suspensão melhor.

    Se for pra uso misto, sugiro o TR4. É automático e tem ABS/EBD + Airbags. Facílimo de estacionar e aguenta muito bem a buraqueira das cidades.

    Escolhendo o TR4, prepara o bolso, é um beberrão e não anda nada (tem que ir, no máximo a 100 km/h). Espere 6 km/l na cidade e 10 km/l na estrada (gasolina).
    De resto, é um pequeno tanque de guerra. Excelente carro pra uso misto.

    Sobre o Jimny não posso opinar porque nunca tive um.
    O meu maior receio quanto a TR4 são esse, o consumo e o custo de manutenção. Tirando esses dois inconvenientes só escuto elogios para esse carro.
    Por isso a minha dúvida é grande!

    Obrigado pela ajuda, pesquisarei mais e espero resolver minha escolha rápido, mas consciente!

  • #160
    Usuário
    Entrada
    15/09/2015
    Local
    Sul do Brasil/RS
    Posts
    65
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Bruno Jorge Ver Post
    O meu maior receio quanto a TR4 são esse, o consumo e o custo de manutenção. Tirando esses dois inconvenientes só escuto elogios para esse carro.
    Por isso a minha dúvida é grande!

    Obrigado pela ajuda, pesquisarei mais e espero resolver minha escolha rápido, mas consciente!
    Olá pessoal.
    A época que esse post foi publicado, era bem a época que eu também estava analisando esses três carros para comprar. Acredito que não será mais útil para as pessoas que estavam discutindo isto (já devem ter comprado), mas pode ser útil para futuros compradores.
    Na época cheguei a criar uma planilha colocando os pontos positivos e negativos de cada um, bem como o peso que esse ponto representava para mim, para tentar me ajudar a decidir pela compra.
    O fato foi que comprei o que ficou em segundo lugar na minha comparação. Bem, vamos aos meus pontos:

    1 - TROLLER: Na ocasião foi o que venceu a minha escolha, mas não comprei. Achava e ainda acho o mais OFFROAD dos três. Nele pesaram como pontos positivos a potência do motor e o consumo, principalmente na estrada. Só que em contrapartida o seguro, IPVA e revisões são abusivos. No meu perfil eu gastaria R$13.000,00 por ano só para esses três ítens. A primeira revisão do novo era mais ou menos R$2700,00. Além disso, havia o inconveniente que para mim, que tenho 1,91m de altura, eu batia a cabeça no teto no modelo novo (que tem teto solar) e no Santo Antônio no antigo. Eu teria que fazer adaptações no banco do motorista para usá-los. Manobrar o carro também não é legal, pois ele gira pouco, e para estacionar lá no prédio seriam 5 minutos por dia. Sobre a diferença entre o modelo novo e o modelo antigo, eu não gostei da ideia da roda livre do antigo ser manual. Imagine toda vez que você se pegar em alguma condição que exija o 4X4 ter que descer do carro para mudar... Só no passeio que fiz ontem teria que ter feito isso 3 vezes, pois peguei bastante estrada de chão e buraqueira, mas também peguei 110Km com estrada de asfalto.

    2 - JIMNY: Acabei comprando um Jimny 4 Sport, e por enquanto estou me dando bem com ele. Só que eu tive que fazer um prolongador no trilho do banco do motorista, pois pra mim os pedais eram muito próximos ao banco. Agora está ok. O motor dele é bem fraco, e o consumo na cidade até é satisfatório (cerca de 9,5 a 10,5Km/l), mas na estrada, por ele andar meio travado (por causa dos pneus e da relação), o consumo permanece quase igual (cheguei a 11,7Km/l com sacrifício). Tirando o motor, que poderia ser um pouco mais potente, ele é bem agradável de dirigir, mas balança como qualquer JIPE. O Seguro + IPVA + Revisões ficou em torno de R$4000,00.

    3 - TR4: Eu não consegui comprar um 0Km pois tinha recém saído de linha, e não encontrei mais qualquer um nos estoques antigos. Assim, a opção seria usada. Era o único dos 3 onde eu poderia dirigir sem qualquer adaptação. No entanto desconsiderando as revisões (por ser usado, sabidamente seria mais caro), o IPVA e Seguro ficariam em torno de R$5500,00. O que pesou contra foi principalmente o consumo, pois como eu uso como carro normal e no final de semana me aventuro pelas estradas de chão, o consumo parecido com um JEEP Cherokee 97 me deixaram sem qualquer entusiasmo. Pelo que me comentaram, mas isso eu não posso opinar, a manutenção dele também não é barata.

    Espero ter sido útil para alguém
    Abraço
    4X4 Brasil
    Marcelo
    Suzuki Jimny 4 SPORT 2015/2016

  • #161
    Usuário
    Entrada
    12/11/2012
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    53
    Posts
    292
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por marceldan Ver Post

    1 - TROLLER: Na ocasião foi o que venceu a minha escolha, mas não comprei. Achava e ainda acho o mais OFFROAD dos três. Nele pesaram como pontos positivos a potência do motor e o consumo, principalmente na estrada. Só que em contrapartida o seguro, IPVA e revisões são abusivos. No meu perfil eu gastaria R$13.000,00 por ano só para esses três ítens. A primeira revisão do novo era mais ou menos R$2700,00. Além disso, havia o inconveniente que para mim, que tenho 1,91m de altura, eu batia a cabeça no teto no modelo novo (que tem teto solar) e no Santo Antônio no antigo. Eu teria que fazer adaptações no banco do motorista para usá-los. Manobrar o carro também não é legal, pois ele gira pouco, e para estacionar lá no prédio seriam 5 minutos por dia. Sobre a diferença entre o modelo novo e o modelo antigo, eu não gostei da ideia da roda livre do antigo ser manual. Imagine toda vez que você se pegar em alguma condição que exija o 4X4 ter que descer do carro para mudar... Só no passeio que fiz ontem teria que ter feito isso 3 vezes, pois peguei bastante estrada de chão e buraqueira, mas também peguei 110Km com estrada de asfalto.
    Marcelo, o troller possui apenas roda-livre manual. A tração não é integral. Você não precisa descer do troller pra tirar o traçado dele. Basta desengatar o 4x4 dentro do veículo e andar normalmente com as roda-livres ligadas. Com isso o cardan dianteiro vai girar, igualzinho acontece em diversos SUVs e jipes, que em alguns casos, não oferecem a opção da roda-livre manual nem automática, tendo exatamente o mesmo comportamento de um troller com roda-livre ligada sempre. Em passeios, o certo é ligar a roda-livre antes de sair de casa, esquecer dela e só desligar na segunda antes de ir pro trabalho (e só se faz isso, pois não faz sentido num veículo equipado com roda-livre, andar com ela engatada o tempo inteiro, ocasionando maior consumo de combustível e desgaste desnecessário de todas as peças da árvore de transmissão dianteira - como ocorre na maioria dos 4x4 modernos que diminuíram gradativamente a preocupação com manutenção, durabilidade e uso fora de estrada, dando lugar a conforto e menos preocupações para o motorista).

    Com relação a gastar 13.000 por ano em seguro ipva e revisões, acredito ser razoável para um troller 0 km. Só de IPVA e seguro, dependendo do perfil e da região, pode-se chegar a uns 8 mil facilmente. Com as revisões (2 por ano) pagando em torno de 1000 a 1500, chega-se perto desse valor.

    Isso muda, se você considerar um troller usado, fazendo a manutenção fora da autorizada, onde você sem dúvida vai gastar menos que em TR4 e jimny a longo prazo. No equivalente a 2 revisões, eu só gasto com óleo e filtro e faço a compra antecipada, pra você ter uma ideia, gastei 440 na última (2 revisões, com óleo (170,00 galão de 20 litros + 250 de filtros + 20,00 de graxa) por ano. Troller não troca correia dentada, velas, cabos de vela, bobina, possui eixo flutuante tornando a manutenção do eixo barata, é de fibra tornando-o um verdadeiro carro forte na cidade em caso de colisões, sem falar no uso em trilhas e mesmo que se consiga causar algum dano mais severo, a manutenção é ridiculamente barata e rápida e o melhor dos mundos é o motor a diesel, que dá um banho em durabilidade, consumo e autonomia. Mas, claro, trata-se de um usado, e acredito que muita gente descarte essa possibilidade. Ainda mais em se tratando do veículo mais usado em trilhas do país na última década, e com apenas pouco mais de 10 mil unidades produzidas. Além do mais, em termos de conforto e uso urbano, a TR4 é muito melhor, em segundo o jimny e por último o troller, que é duro pra cacete, só perde pra bandeirante e samurai de feixe de molas, na minha opinião.

  • #162
    Usuário
    Entrada
    15/09/2015
    Local
    Sul do Brasil/RS
    Posts
    65
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por jipeiroMT Ver Post
    ...
    Isso muda, se você considerar um troller usado, fazendo a manutenção fora da autorizada, onde você sem dúvida vai gastar menos que em TR4 e jimny a longo prazo. No equivalente a 2 revisões, eu só gasto com óleo e filtro e faço a compra antecipada, pra você ter uma ideia, gastei 440 na última (2 revisões, com óleo (170,00 galão de 20 litros + 250 de filtros + 20,00 de graxa) por ano. Troller não troca correia dentada, velas, cabos de vela, bobina, possui eixo flutuante tornando a manutenção do eixo barata, é de fibra tornando-o um verdadeiro carro forte na cidade em caso de colisões, sem falar no uso em trilhas e mesmo que se consiga causar algum dano mais severo, a manutenção é ridiculamente barata e rápida e o melhor dos mundos é o motor a diesel, que dá um banho em durabilidade, consumo e autonomia. Mas, claro, trata-se de um usado, e acredito que muita gente descarte essa possibilidade. Ainda mais em se tratando do veículo mais usado em trilhas do país na última década, e com apenas pouco mais de 10 mil unidades produzidas. Além do mais, em termos de conforto e uso urbano, a TR4 é muito melhor, em segundo o jimny e por último o troller, que é duro pra cacete, só perde pra bandeirante e samurai de feixe de molas, na minha opinião.
    Muito obrigado por sua resposta, jipeiroMT. Ela foi muito convincente.
    Lembro que quando estava procurando o TROLLER, passei mais de 3 meses indo ver 2 ou 3 por final de semana, e realmente era muito difícil encontrar algum usado que estivesse em completa ordem. Como você disse, eles são amplamente utilizados em TRILHA. Quando mecanicamente ele parecia OK, por fora estava todo lenhado, e quando por fora estava bonito, por dentro tinha cheiro ruim e riscos no painel, ou então mecanicamente tinha problema (isso aconteceu com 2, sendo que no último, um branco 2013 que pelas fotos estava lindo, o vendedor passou 2 semanas me enrolando para eu não ver o carro, que segundo ele estava no mecânico trocando o óleo - depois descobri que ele tinha um problema e estava aguardando a chegada de uma nova turbina - só a critério de informação, o carro continua no showroom da loja...). Por isso desisti e fui em busca do novo.
    Eu só não entendi uma coisa, ... revisões a R$1000 a R$1500???? Será que o valor dali é diferente do nosso daqui do Sul? A própria vendedora do novo, na concessionária TROLLER, disse a mim e minha esposa que a primeira revisão era mais salgadinha, em torno de R$2700...
    Bem, talvez eu pudesse ter pesquisado mais, mas o problema é que aqui no RS só temos uma concessionária, e ela fica a 100 Km daqui.
    De qualquer maneira, agora foi, e meu JIMNY está aguentando muito bem a minha necessidade. Já estou usando ele até mais do que eu imaginava... até buscar o pão no mercado já estou indo com ele hehehehe inicialmente pensava em usar o nosso outro carro, mas ele é mais prático e fácil de estacionar (é minúsculo)...

    Abração, e boas trilhas!
    Marcelo
    Suzuki Jimny 4 SPORT 2015/2016

  • #163
    Usuário
    Entrada
    20/11/2011
    Local
    Chapadão do Sul/MS
    Idade
    38
    Posts
    309
    Agradecimentos: 0
    Só para incentivar mais a discussão....
    No início do ano passado tive uma dúvida parecida: TR4 x Tracker x Jimny

    Acabamos comprando a TR4, por que ela fica com a patroa, que prefere o automático. De lá para cá, já rodamos 16 mil km com a TR4 e o carro convenceu.

    Procurei bastante até achar uma 2007, com 52 mil km (última versão só a gasolina e já com disco nas 4 rodas e barra estabilizadora na traseira).

    Em números, moro em uma cidade plana no MS, com 200 mil habitantes, talvez não reflita a realidade de outras regiões. O cambio de 4 marchas é mau escalonado, a primeira e a segunda é bem curta, mas depois acostuma e dá pra tirar proveito para economizar combustível. A minha nunca baixou de 7 km/l na cidade....a média fica em 7.8. Na estrada, a média fica na casa dos dez km, mas já fez quase 12 em uma viagem de 1200 km até Corumbá o ano passado.

    Manutenção: eu mesmo faço, até agora troquei correias e tensores, pastilhas e discos de freio e rolamentos da roda dianteira. Temos tanta confiança no carrinho que mesmo não tendo sido comercializado na Argentina e Chile, estamos programando uma viagem com ela de 2 meses e 14 mil km por esses países.

    Abraço,
    Ex - Vitara 93 Automatic "Jaspion"
    TR4 2007 auto "Peppa Pig" - Da patroa ir no Shoppis
    A procura de um novo 4x4

  • #164
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Boa tarde. Só queria deixar aqui registrado que o Troller não balança nada. É muito firme (pelo menos, os pós 2009). Como disse o colega, manutenção barata, sem contar que não quebra nada. Também não é muito duro, principalmente na estrada (bancos originais). Já fiz viagens longas (12.000 km) e não "quebrei" a coluna, nem fiquei com a bunda "quadrada". O alinhamento só fiz uma vez , depois é só conferir e sempre está alinhado. Lataria, ou melhor, "fibraria" muito resistente. Galhos e pedras não enchem o saco como os demais. Suspensão extremamente robusta. Autonomia excelente (chego a fazer 800 km com um tanque, dependendo da estrada e do pé), coisa que o Jimny e TR4 pecam neste quesito. Tranquilidade para viagens longas, sem se preocupar com o abastecimento. Abs. Válter
    p.s.. estou colocando os bancos Rally designer Stradale. Depois posto as impressões do novo banco.
    4X4 Brasil

  • #165
    Usuário
    Entrada
    15/09/2015
    Local
    Sul do Brasil/RS
    Posts
    65
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por tjflorindo Ver Post
    Só para incentivar mais a discussão....
    No início do ano passado tive uma dúvida parecida: TR4 x Tracker x Jimny

    Acabamos comprando a TR4, por que ela fica com a patroa, que prefere o automático. De lá para cá, já rodamos 16 mil km com a TR4 e o carro convenceu.

    Procurei bastante até achar uma 2007, com 52 mil km (última versão só a gasolina e já com disco nas 4 rodas e barra estabilizadora na traseira).

    Em números, moro em uma cidade plana no MS, com 200 mil habitantes, talvez não reflita a realidade de outras regiões. O cambio de 4 marchas é mau escalonado, a primeira e a segunda é bem curta, mas depois acostuma e dá pra tirar proveito para economizar combustível. A minha nunca baixou de 7 km/l na cidade....a média fica em 7.8. Na estrada, a média fica na casa dos dez km, mas já fez quase 12 em uma viagem de 1200 km até Corumbá o ano passado.

    Manutenção: eu mesmo faço, até agora troquei correias e tensores, pastilhas e discos de freio e rolamentos da roda dianteira. Temos tanta confiança no carrinho que mesmo não tendo sido comercializado na Argentina e Chile, estamos programando uma viagem com ela de 2 meses e 14 mil km por esses países.

    Abraço,
    Obrigado pelo seu parecer tjflorindo.
    Eu nunca tinha tido informações sobre o TR4. Esse ponto de vista também me interessa.
    É uma pena que no meu caso eu não conseguiria fazer a manutenção eu mesmo, pois eu acho que esse seria o principal ponto para eu ter escolhido o TR4.

    Abraço
    Marcelo
    Suzuki Jimny 4 SPORT 2015/2016

  • #166
    Usuário
    Entrada
    15/09/2015
    Local
    Sul do Brasil/RS
    Posts
    65
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por IDOSO DO TROLLER Ver Post
    Boa tarde. Só queria deixar aqui registrado que o Troller não balança nada. É muito firme (pelo menos, os pós 2009). Como disse o colega, manutenção barata, sem contar que não quebra nada. Também não é muito duro, principalmente na estrada (bancos originais). Já fiz viagens longas (12.000 km) e não "quebrei" a coluna, nem fiquei com a bunda "quadrada". O alinhamento só fiz uma vez , depois é só conferir e sempre está alinhado. Lataria, ou melhor, "fibraria" muito resistente. Galhos e pedras não enchem o saco como os demais. Suspensão extremamente robusta. Autonomia excelente (chego a fazer 800 km com um tanque, dependendo da estrada e do pé), coisa que o Jimny e TR4 pecam neste quesito. Tranquilidade para viagens longas, sem se preocupar com o abastecimento. Abs. Válter
    p.s.. estou colocando os bancos Rally designer Stradale. Depois posto as impressões do novo banco.
    Isso é verdade, IDOSO DO TROLLER
    Eu achei ele muito bom de andar na estrada. É uma pena que no meu caso eu tive que fazer o "test drive" corcundo, pois o Santo Antônio pegava na minha cabeça. Mas sem esse "meu" problema (e não do carro) achei ele muito bom.
    Lembro que ele tinha sido a minha primeira escolha, pela minha planilha. Só que não encontrei um a contento e o valor do seguro (mesmo usado) me destruiu. Eu não me imagino com um carro sem seguro.
    Não querendo puxar a brasa para o lado do Jimny, mas quanto a roubos, me sinto bem tranquilo com ele. Quem vai querer roubar um Jimny, né??? Tanto que no meu, nem alarme eu coloquei.

    Abraço
    Marcelo
    Suzuki Jimny 4 SPORT 2015/2016

  • #167
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por marceldan Ver Post
    Isso é verdade, IDOSO DO TROLLER
    Eu achei ele muito bom de andar na estrada. É uma pena que no meu caso eu tive que fazer o "test drive" corcundo, pois o Santo Antônio pegava na minha cabeça. Mas sem esse "meu" problema (e não do carro) achei ele muito bom.
    Lembro que ele tinha sido a minha primeira escolha, pela minha planilha. Só que não encontrei um a contento e o valor do seguro (mesmo usado) me destruiu. Eu não me imagino com um carro sem seguro.
    Não querendo puxar a brasa para o lado do Jimny, mas quanto a roubos, me sinto bem tranquilo com ele. Quem vai querer roubar um Jimny, né??? Tanto que no meu, nem alarme eu coloquei.

    Abraço
    Valeu Marcelo. Cada caso é cada caso. Temos que avaliar o melhor custo benefício de cada carro. Realmente, o JIMNY é um belíssimo off road. Um jipe de verdade. Não é por coincidência que é um Suzuki. Abs. Válter

    p.s. também acredito que aí nesta bela região dos vinhos e vinhedos, seja difícil que roubem um Jimy, mas aqui em S.Paulo, Capital, tão roubando até carrinho de criança.
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Troller Vs jimny preparado
      Por Felipe matão no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 151
      Última resposta: 29/11/2016, 17:59
    2. Troller ou Jimny? Estou na dúvida entre eles...
      Por Bala Jones no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 12
      Última resposta: 22/06/2011, 21:43
    3. Troller ou Jimny?
      Por VANDECI DIAS DOS SANTOS no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 14
      Última resposta: 11/01/2011, 19:50
    4. Jimny preparado Vs troller
      Por Felipe matão no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 13
      Última resposta: 11/11/2010, 22:43
    5. Troller x jimny
      Por Fernande no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 26
      Última resposta: 25/08/2009, 20:39

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade