x
Convex Datacenter
Página 13 de 14 PrimeiroPrimeiro ... 34567891011121314 ÚltimoÚltimo
Resultados 145 a 156 de 167
  • #145
    Usuário Avatar de Sergio Andrade
    Entrada
    04/01/2009
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    50
    Posts
    241
    Agradecimento: 1



    Fernandommn, boa tarde!
    Estou namorando um Jimny também, após a morte prematura da minha Tracker em 2012, estou sem viatura.
    A esposa tem uma TR4 Aut 4x4, já fiz umas trilhas escondidas dela (Ela só usa para ir ao shopping), é legal entretanto se tiver que escolher, hoje fico com o Jimny.
    A T4 é para quem gosta de JIPE e tem grana (Um dia vou comprar um como segundoi carro).
    Espero ter ajudado,
    Sergio Andrade
    Pajero TR4 13 Prata

    Ex-Tracker 09 Prata

  • #146
    Usuário Avatar de fernandommn
    Entrada
    08/01/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    53
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, obrigado por todas as dicas.

    Depois de muitas pesquisa aqui no forum acabei me decidindo.

    No final ficou facil, de tanto eu falar do Jimny e Troller, meu pai acabou se interessando e saiu à procuro de um pra ele, andou no Jimny e adorou, andou no Troller e adorou tambem.
    Achou um boa negociação e acabou pegando um Troller, e com isso eu fiz AQUELE test drive. hehehe
    Tudo oque disseram era verdade, o carro é mais durão, principalmente a embreagem, que pro transito do dia-a-dia deve cansar bastante.

    E como ele ja tinha um T4 nao tive mais duvidas, peguei um Jimny 4all.
    Agora preciso fazer aquele upgrade nele para encarar umas trilhas o quanto antes.
    Assim que puder posto fotos.

    Grande abraço à todos.
    <<<< Suzuki Jimny 4all - Pneus BF MUD 215/75 >>>>

  • #147
    Usuário Avatar de Sergio Andrade
    Entrada
    04/01/2009
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    50
    Posts
    241
    Agradecimento: 1
    Parabéns....

    Sucesso para você e para o paizão!!!
    Sergio Andrade
    Pajero TR4 13 Prata

    Ex-Tracker 09 Prata

  • #148
    Usuário
    Entrada
    10/03/2015
    Local
    Itu/SP
    Idade
    43
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Boa noite Fernandommn!!

    revivendo este tópico hoje, pois estou querendo trocar minha picape por um jipe. Gostaria de saber sua opinião hoje, praticamente um ano depois, sobre a escolha do Jimny, visto que tem um troller na sua família.

    Peço opinião também dos outros foristas, sendo que meu uso seria como segundo carro, para viagens longas, trilhas nos finais de semana e principalmente, uma boa relação custo/beneficio, sendo que não gostaria de abrir mão do seguro, um ponto que ainda não vi ninguém comentar nesse comparativo.

    no meu caso, estou procurando um carro de aproximadamente R$ 45.000,00, ou seja: TR4 2011 Manual, Jimny 2012 ou Troller 2006????

    Obrigado!!




    Citação Postado originalmente por fernandommn Ver Post
    Pessoal, obrigado por todas as dicas.

    Depois de muitas pesquisa aqui no forum acabei me decidindo.

    No final ficou facil, de tanto eu falar do Jimny e Troller, meu pai acabou se interessando e saiu à procuro de um pra ele, andou no Jimny e adorou, andou no Troller e adorou tambem.
    Achou um boa negociação e acabou pegando um Troller, e com isso eu fiz AQUELE test drive. hehehe
    Tudo oque disseram era verdade, o carro é mais durão, principalmente a embreagem, que pro transito do dia-a-dia deve cansar bastante.

    E como ele ja tinha um T4 nao tive mais duvidas, peguei um Jimny 4all.
    Agora preciso fazer aquele upgrade nele para encarar umas trilhas o quanto antes.
    Assim que puder posto fotos.

    Grande abraço à todos.
    André Simas
    Atual: L200 TRITON HPE V6 Flex 2013 / Hilux CS 2006 Diesel 2.5
    Ex: Jeep CJ5 1962 com motor de F1000 4.9L

  • #149
    Usuário Avatar de fernandommn
    Entrada
    08/01/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    53
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Andreluizsimas Ver Post
    Boa noite Fernandommn!!

    revivendo este tópico hoje, pois estou querendo trocar minha picape por um jipe. Gostaria de saber sua opinião hoje, praticamente um ano depois, sobre a escolha do Jimny, visto que tem um troller na sua família.

    Peço opinião também dos outros foristas, sendo que meu uso seria como segundo carro, para viagens longas, trilhas nos finais de semana e principalmente, uma boa relação custo/beneficio, sendo que não gostaria de abrir mão do seguro, um ponto que ainda não vi ninguém comentar nesse comparativo.

    no meu caso, estou procurando um carro de aproximadamente R$ 45.000,00, ou seja: TR4 2011 Manual, Jimny 2012 ou Troller 2006????

    Obrigado!!
    Andre, boa noite

    Se leu todos os topicos ja sabe que o Jimny é meu unico carro, uso no dia a dia, viagens e trilhas.
    Vou descrever minha experiencia para cada uso, acho que assim fica mais claro.

    Cidade (ótimo): Economico, facil de estacionar, agil no transito, passa nas regiões alagadas com facilidade e pouco visado

    Estrada (regular): A viagem demora mais, media de 100km/h (se pisar mantem os 120km/h), ruim nas frenagens pois nao tenho abs e uso pneus mud, pouco espaço para bagagem, para viagens longas o tanque é pequeno (40L)

    Trilha (excelente): Passa facil em locais estreitos, difícil de enroscar devido ao entre eixo curto, a reduzida tem toda a força que vc precisar, surpreende pelo tamnho e capacidade offroad, o Ar-Cond as vezes deixa a desejar em trilhas mais lentas e quentes

    Pontos negativos que me incomodam: barulho no banco do passageiro (deve ter alguma folga no trilho), barulho na porta traseira e dianteiras, nos difusores de ar... ou seja, "nheco nhecos" por todo lado, hehehehe
    Mas nao culpo a suzuki, depois de tanta buraqueira difícil seria não ter barulho.

    OBS: o troller, com menos de 10000km tb tem muito barulho, toda vez que ando nele percebo que fiz uma otima escolha optando pelo Jimny , é muito mais macio e facil de dirigir

    Sobre o seguro, no meu perfil na cidade de sao paulo ficou R$1500,00 com a sulamerica.

    Espero ter ajudado, qq duvida pode perguntar.

    Abraço
    <<<< Suzuki Jimny 4all - Pneus BF MUD 215/75 >>>>

  • #150
    Usuário
    Entrada
    25/03/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fernandommn Ver Post
    Andre, boa noite

    Se leu todos os topicos ja sabe que o Jimny é meu unico carro, uso no dia a dia, viagens e trilhas.
    Vou descrever minha experiencia para cada uso, acho que assim fica mais claro.

    Cidade (ótimo): Economico, facil de estacionar, agil no transito, passa nas regiões alagadas com facilidade e pouco visado

    Estrada (regular): A viagem demora mais, media de 100km/h (se pisar mantem os 120km/h), ruim nas frenagens pois nao tenho abs e uso pneus mud, pouco espaço para bagagem, para viagens longas o tanque é pequeno (40L)

    Trilha (excelente): Passa facil em locais estreitos, difícil de enroscar devido ao entre eixo curto, a reduzida tem toda a força que vc precisar, surpreende pelo tamnho e capacidade offroad, o Ar-Cond as vezes deixa a desejar em trilhas mais lentas e quentes

    Pontos negativos que me incomodam: barulho no banco do passageiro (deve ter alguma folga no trilho), barulho na porta traseira e dianteiras, nos difusores de ar... ou seja, "nheco nhecos" por todo lado, hehehehe
    Mas nao culpo a suzuki, depois de tanta buraqueira difícil seria não ter barulho.

    OBS: o troller, com menos de 10000km tb tem muito barulho, toda vez que ando nele percebo que fiz uma otima escolha optando pelo Jimny , é muito mais macio e facil de dirigir

    Sobre o seguro, no meu perfil na cidade de sao paulo ficou R$1500,00 com a sulamerica.

    Espero ter ajudado, qq duvida pode perguntar.

    Abraço


    Boa tarde, sei que o tópico foi aberto a tempos atrás, mas hoje quero comprar meu primeiro 4X4 e estou com algumas duvidas:

    1- tenho um honda new civic 2010 AT e gostaria de troca-lo num 4X4 sem ter que por muito dinheiro na frente. (seriam opções JIMNY 10/11, TR4 09/10 OU T4 02/03) Mais as duas primeiras opções, pois o troller seria muito antigo.

    2 - todo e qualquer 4X4 que eu pego precisa funcionar como único carro meu e ter números (valor de seguro, consumo e manutenção) iguais ou inferiores ao civic.

    3 - usarei como carro do dia-a-dia, podendo, a princípio fazer trilhas leves de finais de semana e próximas a SP capital, que é onde moro.

    4 - tenho uma família grande (6 adultos - pai, mãe, irmão, cunhada, namora e eu, e um cachorro grande - pítbull) porém temos outro carro na garagem (vectra sedan) sendo assim usarei meu carro, em viagens, para quatro pessoas e as malas no vectra ou duas pessoas mais o cachorro.

    5 - gostaria de uma opção que meu trouxesse boa segurança na estrada e que não decepcionasse num off-road leve ou médio no fds.

  • #151
    Usuário Avatar de fernandommn
    Entrada
    08/01/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    53
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Bruno Jorge Ver Post
    Boa tarde, sei que o tópico foi aberto a tempos atrás, mas hoje quero comprar meu primeiro 4X4 e estou com algumas duvidas:

    1- tenho um honda new civic 2010 AT e gostaria de troca-lo num 4X4 sem ter que por muito dinheiro na frente. (seriam opções JIMNY 10/11, TR4 09/10 OU T4 02/03) Mais as duas primeiras opções, pois o troller seria muito antigo.

    2 - todo e qualquer 4X4 que eu pego precisa funcionar como único carro meu e ter números (valor de seguro, consumo e manutenção) iguais ou inferiores ao civic.

    3 - usarei como carro do dia-a-dia, podendo, a princípio fazer trilhas leves de finais de semana e próximas a SP capital, que é onde moro.

    4 - tenho uma família grande (6 adultos - pai, mãe, irmão, cunhada, namora e eu, e um cachorro grande - pítbull) porém temos outro carro na garagem (vectra sedan) sendo assim usarei meu carro, em viagens, para quatro pessoas e as malas no vectra ou duas pessoas mais o cachorro.

    5 - gostaria de uma opção que meu trouxesse boa segurança na estrada e que não decepcionasse num off-road leve ou médio no fds.
    Bruno, tudo não terás. hehehe

    Nao sei o valor de um new civic, mas o Jimny e TR4 sao os mais em conta.
    Considerando como priodade os custos mencionados e capacidade off-road, sem duvida o Jimny é a melhor opção.
    Consumo do jimny cerca de 10km/l cidade e TR4 6km/l , seguro jimny 1500 tr4 3000

    No quesito segurança acredito que a TR4 é superior, mas pegando um Jimny com abs e air-bag ja estao elas por elas.
    MAs como vc tem um segundo carro para viagens, acredito que esta analise não deve ser a decisiva.

    Espero ter ajudado.
    E quando comprar, avisa que podemos marcar uns passeios leves perto de sampa, moro aqui tb.

    Abraço
    <<<< Suzuki Jimny 4all - Pneus BF MUD 215/75 >>>>

  • #152
    Usuário
    Entrada
    25/03/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fernandommn Ver Post
    Bruno, tudo não terás. hehehe

    Nao sei o valor de um new civic, mas o Jimny e TR4 sao os mais em conta.
    Considerando como priodade os custos mencionados e capacidade off-road, sem duvida o Jimny é a melhor opção.
    Consumo do jimny cerca de 10km/l cidade e TR4 6km/l , seguro jimny 1500 tr4 3000

    No quesito segurança acredito que a TR4 é superior, mas pegando um Jimny com abs e air-bag ja estao elas por elas.
    MAs como vc tem um segundo carro para viagens, acredito que esta analise não deve ser a decisiva.

    Espero ter ajudado.
    E quando comprar, avisa que podemos marcar uns passeios leves perto de sampa, moro aqui tb.

    Abraço
    Ajudou bastante, mas a indecisão na minha cabeça ainda continua um pouco! Rsrs
    Eu sei que é impossível agradar a todos os gostos, mas o complicado é que o valor de mercado do meu carro é por volta de 40K e um Jimny neste valor seria, no máximo, 2011 ano que ainda não é encontrado ABS.

    O ano com ABS é a partir de 2013, ano que o Jimny custa cerca de 50K, fica ruim pra mim esse valor... :/

    Você sabe se o Jimny sem ABS tem bom freio?!

    E após as trilhas a manutenção dele fica muito complicada?

    Espero poder ter meu 4X4 o mais rápido possivel!! Rs

  • #153
    Usuário Avatar de fernandommn
    Entrada
    08/01/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    53
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Bruno Jorge Ver Post
    Ajudou bastante, mas a indecisão na minha cabeça ainda continua um pouco! Rsrs
    Eu sei que é impossível agradar a todos os gostos, mas o complicado é que o valor de mercado do meu carro é por volta de 40K e um Jimny neste valor seria, no máximo, 2011 ano que ainda não é encontrado ABS.

    O ano com ABS é a partir de 2013, ano que o Jimny custa cerca de 50K, fica ruim pra mim esse valor... :/

    Você sabe se o Jimny sem ABS tem bom freio?!

    E após as trilhas a manutenção dele fica muito complicada?

    Espero poder ter meu 4X4 o mais rápido possivel!! Rs

    Demorei pra decidir tb

    Depois que se tem carro com abs, qualquer um que não tenha deixa a desejar
    Mas com o Jimny nao se desenvolve grandes velocidades, geralmente ando a 100km/h maximo 120km/h , entao ate hoje nao tive nenhum problema com o freio, hoje tenho penus mud, e isso muda muito a frenagem, tem que ter cuidado sim.

    Ja fiz alguns passeios, nada com muita lama (mesmo pq ano passado nem choveu muito) so troquei oleo e filtro de ar ate agora. Revisao bem economica se feita fora da ccs.
    Basicamente nao tem revisao apos trilhas, somente a revisao padrao resolve.
    <<<< Suzuki Jimny 4all - Pneus BF MUD 215/75 >>>>

  • #154
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por Bruno Jorge Ver Post
    Ajudou bastante, mas a indecisão na minha cabeça ainda continua um pouco! Rsrs
    Eu sei que é impossível agradar a todos os gostos, mas o complicado é que o valor de mercado do meu carro é por volta de 40K e um Jimny neste valor seria, no máximo, 2011 ano que ainda não é encontrado ABS.

    O ano com ABS é a partir de 2013, ano que o Jimny custa cerca de 50K, fica ruim pra mim esse valor... :/

    Você sabe se o Jimny sem ABS tem bom freio?!

    E após as trilhas a manutenção dele fica muito complicada?

    Espero poder ter meu 4X4 o mais rápido possivel!! Rs
    Bruno, dá uma boa lida lá no Tópico da Suzuki, tem muita coisa do Jimny lá, faça o mesmo no da Mit, lendo os tópicos a respeito da TR4... assim você pode tirar muita dúvida, e ter opiniões de ambos os lados.... o que é fundamental para sua escolha.


    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #155
    Citação Postado originalmente por Bruno Jorge Ver Post
    Boa tarde, sei que o tópico foi aberto a tempos atrás, mas hoje quero comprar meu primeiro 4X4 e estou com algumas duvidas:
    Se for pra trilhas, sugiro o Jimny. O Jimny deve ser mais robusto (eixos rígidos) e com curso de suspensão melhor.

    Se for pra uso misto, sugiro o TR4. É automático e tem ABS/EBD + Airbags. Facílimo de estacionar e aguenta muito bem a buraqueira das cidades.

    Escolhendo o TR4, prepara o bolso, é um beberrão e não anda nada (tem que ir, no máximo a 100 km/h). Espere 6 km/l na cidade e 10 km/l na estrada (gasolina).
    De resto, é um pequeno tanque de guerra. Excelente carro pra uso misto.

    Sobre o Jimny não posso opinar porque nunca tive um.


  • #156
    Usuário
    Entrada
    25/03/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jorgeffn Ver Post
    Bruno, dá uma boa lida lá no Tópico da Suzuki, tem muita coisa do Jimny lá, faça o mesmo no da Mit, lendo os tópicos a respeito da TR4... assim você pode tirar muita dúvida, e ter opiniões de ambos os lados.... o que é fundamental para sua escolha.


    abs!

    Eu vou pesquisar separadamente sobre os dois carros mesmo, acho que é a melhor forma de sanar algumas duvidas.

    O meu maior receio do Jimny é em questão de estabilidade no asfalto e custoXbenefício.

    Mas muito obrigado!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Troller Vs jimny preparado
      Por Felipe matão no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 151
      Última resposta: 29/11/2016, 17:59
    2. Troller ou Jimny? Estou na dúvida entre eles...
      Por Bala Jones no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 12
      Última resposta: 22/06/2011, 21:43
    3. Troller ou Jimny?
      Por VANDECI DIAS DOS SANTOS no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 14
      Última resposta: 11/01/2011, 19:50
    4. Jimny preparado Vs troller
      Por Felipe matão no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 13
      Última resposta: 11/11/2010, 22:43
    5. Troller x jimny
      Por Fernande no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 26
      Última resposta: 25/08/2009, 20:39

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade