x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 18 de 18
  • #13
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1



    GiovanniP:
    Levando em consideração a possibilidade de a CT trabalhar "de cabeça pra baixo", como mencionou o edin, eu pensava seriamente na possibilidade de colocar uma dessas da CHEROKEE. Eu não tinha certeza desta possibilidade, até porque vi um comentário numa pergunta que alguem fez ao vendedor do ML, e ele respondeu que não é possivel " inverter" a CT. Mas pode botar fé no que diz o Edin.
    Se colocar uma CT destas, com este cambio que tem, que deve ser o 240V, da pra pensar até em alongar os diferenciais(relação), pois ele tem uma primeira curta(acho que algo em torno de 5,8 a 6,8:1, semelhante a Eaton 2615), e esta CT tem a relação da reduzida em 2,71:1. Ficaria muito bom.
    Abraço

  • #14
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Sergio, a minha CT NP205 é toda com engrenagens, então pude inverter de posição alterando apenas o respiro, aonde eu fechei o original e abri um novo na nova posição. Outro detalhe é que perdi o nível de abastecimento e bujão de drenagem do óleo. Posso fazer novos, porém preferi deixar assim, e se eu precisar drenar todo o óleo eu tiro por sucção ou faço um furo em baixo e abro rosca.
    Nas caixas modernas que possuem acionamento por corrente, essa corrente fica em contato com o óleo, e esse é o meio de lubrificação principal, e como possuem a redução com sistema de planetária e satélites, esses CT possuem um sistema de pescador e bombeamento de fluído para o interior da caixa de redução, então tem duas formas de inverter o sistema, ou monta a bomba virada ou instala uma mangueira maior e fixa na parte que ficará para baixo para pescar o óleo e jogar para dentro da caixa de redução. Já vi algumas CTs modernas montadas viradas e nenhuma delas apresentou nenhum tipo de problema. Lemba de montar o novo respiro e bujão de drenagem.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #15
    Aqui no DF tem o cara que resolve definitivamente isso aí... Washington Rezende!! Vc tá muito proximo do DF, então se precisar procure ele em taguatinga sul-DF.

  • #16
    Usuário Avatar de GiovanniP
    Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Idade
    41
    Posts
    732
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Qual a caixa de câmbio de sua D20? Clarck? Referência?

    A adaptação com redução de Toyota é muito utilizada nos Engesas com 240V.

    Não tem mistério e existem kits prontos no mercado.

    Ficaria bem mais barato manter suas peças com adaptação correta.

    Abs.

    Meu câmbio é o clack mesmo, aquele com a primeira para baixo e beeem reduzida.
    Após muito´pensar e avaliar todas as possibilidades decidimos por manter minha CT toy e Câmbio original clarck com a adaptação do sistema de cardã.
    Deste jeito ela está me servindo com a primeira reduzida apenas e o único problema que tive até hoje foi com esta flange que se desgasta e pelo visto o sistema de cardã irá resolver isso.
    Gasto pouco fica funcional e minha CT e Câmbio são resistentes e me atendem bem
    De qualquer forma muito obrigado pela atenção e ajuda de todos e quando ficar pronto eu coloco aqui certinho como ficou.
    Abraço

  • #17
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Então vai as fotos do cardã de ligação das caixas. Desse sistema todo que eu fiz só errei em um detalhe, coloquei a CT sobre coxins, e ficou uma droga. O correto para a CT e fixar ela direto em uma estrutura metálica sem nenhum tipo de coxim, pois fica firme e sem gerar vibrações. Quando traciona a CT inclina para a frente em cima dos coxins e enforca as cruzetas. Por isso deve ser instalada em um berço rígido.
    O detalhe é que esse garfo com estriado não existe pra vender, tem que mandar para um torneiro soldar. A última foto coloquei por engano.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -pic_2308.jpg   -pic_2305.jpg   -pic_2534.jpg   -pic_2544.jpg  
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #18
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    6,593
    Agradecimentos: 0
    opa, cheguei dos Sertões hoje e to respondendo por MP.

    []'s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade