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Adaptação de CT e câmbio da toyota hilux na D20 4x4 cambio Clark 5 marchas

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  • 13/08/2011, 19:15
    SERGIO AUGUSTO
    GiovanniP:
    Levando em consideração a possibilidade de a CT trabalhar "de cabeça pra baixo", como mencionou o edin, eu pensava seriamente na possibilidade de colocar uma dessas da CHEROKEE. Eu não tinha certeza desta possibilidade, até porque vi um comentário numa pergunta que alguem fez ao vendedor do ML, e ele respondeu que não é possivel " inverter" a CT. Mas pode botar fé no que diz o Edin.
    Se colocar uma CT destas, com este cambio que tem, que deve ser o 240V, da pra pensar até em alongar os diferenciais(relação), pois ele tem uma primeira curta(acho que algo em torno de 5,8 a 6,8:1, semelhante a Eaton 2615), e esta CT tem a relação da reduzida em 2,71:1. Ficaria muito bom.
    Abraço
  • 14/08/2011, 18:34
    Edintruder
    Sergio, a minha CT NP205 é toda com engrenagens, então pude inverter de posição alterando apenas o respiro, aonde eu fechei o original e abri um novo na nova posição. Outro detalhe é que perdi o nível de abastecimento e bujão de drenagem do óleo. Posso fazer novos, porém preferi deixar assim, e se eu precisar drenar todo o óleo eu tiro por sucção ou faço um furo em baixo e abro rosca.
    Nas caixas modernas que possuem acionamento por corrente, essa corrente fica em contato com o óleo, e esse é o meio de lubrificação principal, e como possuem a redução com sistema de planetária e satélites, esses CT possuem um sistema de pescador e bombeamento de fluído para o interior da caixa de redução, então tem duas formas de inverter o sistema, ou monta a bomba virada ou instala uma mangueira maior e fixa na parte que ficará para baixo para pescar o óleo e jogar para dentro da caixa de redução. Já vi algumas CTs modernas montadas viradas e nenhuma delas apresentou nenhum tipo de problema. Lemba de montar o novo respiro e bujão de drenagem.
  • 14/08/2011, 18:37
    XAVIER S4T
    Aqui no DF tem o cara que resolve definitivamente isso aí... Washington Rezende!! Vc tá muito proximo do DF, então se precisar procure ele em taguatinga sul-DF.
  • 15/08/2011, 15:08
    GiovanniP
    Citação:

    Postado originalmente por Loras Ver Post
    Qual a caixa de câmbio de sua D20? Clarck? Referência?

    A adaptação com redução de Toyota é muito utilizada nos Engesas com 240V.

    Não tem mistério e existem kits prontos no mercado.

    Ficaria bem mais barato manter suas peças com adaptação correta.

    Abs.


    Meu câmbio é o clack mesmo, aquele com a primeira para baixo e beeem reduzida.
    Após muito´pensar e avaliar todas as possibilidades decidimos por manter minha CT toy e Câmbio original clarck com a adaptação do sistema de cardã.
    Deste jeito ela está me servindo com a primeira reduzida apenas e o único problema que tive até hoje foi com esta flange que se desgasta e pelo visto o sistema de cardã irá resolver isso.
    Gasto pouco fica funcional e minha CT e Câmbio são resistentes e me atendem bem
    De qualquer forma muito obrigado pela atenção e ajuda de todos e quando ficar pronto eu coloco aqui certinho como ficou.
    Abraço
  • 15/08/2011, 22:55
    Edintruder
    4 Anexo(s)
    Então vai as fotos do cardã de ligação das caixas. Desse sistema todo que eu fiz só errei em um detalhe, coloquei a CT sobre coxins, e ficou uma droga. O correto para a CT e fixar ela direto em uma estrutura metálica sem nenhum tipo de coxim, pois fica firme e sem gerar vibrações. Quando traciona a CT inclina para a frente em cima dos coxins e enforca as cruzetas. Por isso deve ser instalada em um berço rígido.
    O detalhe é que esse garfo com estriado não existe pra vender, tem que mandar para um torneiro soldar. A última foto coloquei por engano.
  • 22/08/2011, 22:10
    equipeminas4x4
    opa, cheguei dos Sertões hoje e to respondendo por MP.

    []'s
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