x
Convex Datacenter
Página 1 de 8 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 90

Tópico: SW4 vs X-Terra

  • #1
    Usuário Avatar de Albieri,R.J.
    Entrada
    28/03/2010
    Local
    Paracambi/RJ
    Idade
    40
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0

    Question SW4 vs X-Terra




    My dear friends ,

    queria contar uma historia introdutoria mas vou logo pro que interessa...
    Entre a SW4 (toyota) e uma X Terra , digamos de anos semelhantes (entre 2003 e 2005) quem levaria vantagem? Principalmente nos quesitos:
    1- preço/condiçao do carro (satisfaçao do proprietario);
    2- custo/beneficio;
    3- impostos (ipva);
    4- custo de manutençao;
    5- facilidade de manuntençao (mao de obra e peças);
    6- motorizaçao;
    7- suspensao e conforto;
    8- durabilidade
    9- desempenho em expediçoes, trilhas leves e medias;
    10- (alguem pode incluir a 10... esqueci essa)

    Fico no aguardo de comentarios, principamente de mais experientes como Jeff, Badia, etc...

    Grande abraço a todos

    PS: Mojito, nao há o que temer! Ainda te amo.
    Rafael J. Albieri
    Ex band 96; EX T4 02; Ex Xterra 03;
    Ex Hilux SR5 98Atual Hilux SRV2.7 flex 2012 (ProShops)

  • #2
    Sw4 acho que foi importada até 2002, e retornou em 2005 como modelo 2006!
    Sinceramente, eu prefiro toyota!!!

    Zé, isso aqui vai te ajudar: http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...no-brasil.html

    Abrs,

  • #3
    Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    63
    Posts
    1,290
    Agradecimento: 1
    Albieri,
    Como falou o Bernardo a SW4 importada só até 2002.
    Como sempre tive Band, e queria fazer uma expedição Argentina/Chile escolhi a SW4 3.0 TD 2001, não arrependo pois não tive nenhum problema na viagem, foi só alegria, e em todo lugar que passava via autorizada Toyota enquanto Nissan foram poucas.
    Falam muito bem da motorização da Xterra, mas nao conheço muito do carro.
    O NoCt de Santos comprou uma Xterra agora recente, quem sabe ele aparece manifestando sua opnião.
    Abraços.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

  • #4
    Usuário Avatar de Albieri,R.J.
    Entrada
    28/03/2010
    Local
    Paracambi/RJ
    Idade
    40
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0
    Carlos e Bernardo, quer dizer que se eu quiser uma SW4 boa, melhor uma 2001 ou 2002?
    Rafael J. Albieri
    Ex band 96; EX T4 02; Ex Xterra 03;
    Ex Hilux SR5 98Atual Hilux SRV2.7 flex 2012 (ProShops)

  • #5
    Usuário Avatar de lcdalzoc
    Entrada
    01/06/2009
    Local
    Farroupilha/RS
    Idade
    45
    Posts
    913
    Agradecimentos: 8
    Albieri,
    Eu tava até início deste ano exatamente com o mesmo dilema seu. Estava querendo trocar minha Explorer 95 2.5 diesel por uma SW4 ou Xterra. Aí me deparei com um grande problema: aqui por essas bandas ninguém quer Explorer nem de graça (nem ladrão). E as ditas Xterra e SW4 estão com os preços lá nas nuvens (inclusive as moídas, detonadas e acabadas).
    Resolvi dar uma geral de ponta a ponta na minha onça mesmo, e aproveitei pra dar uns upgrades e melhoramentos nela. Faz 2 meses q estou a pé. Mais uns 20 dias e ela estará pronta pra qualquer expedição. Tudo por uma fração do que teria que desembolsar na troca por uma SW4 ou Xterra acabadas. E ainda por cima, ladrão não quer, quase isento de IPVA, não precisa seguro, manutenção ridícula de barata,...
    Ops, acho que confundi ainda mais...
    _____________
    Renegade STD

  • #6
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Rafael
    Tu não sossega mesmo...
    Bom, não conheço profundamente nenhum dos dois. A SWé endeusada, mas a X é bem conceituada tb. Se for comparar preço, principalmente das 06 + a diferença é absurda. Não tem argumento técnico que sustentente essa diferença. Ou seja vc compra uma X mais nova por menos que a SW. Eu pessoalmente simpatizo muito com a X. Até pensei em trocar o Civic por uma para ser o carro de shopiss . Desisti, pq o Civic não dá dor de cabeça, 3 anos, nem uma lâmpada queimada e revisões baratas ( exatamento o contrário da Band huahuahua ). Na minha opinião, se aparecer uma X de procedência fique com ela. A SW é consagrada mas o preço é especulativo. Só pegaria as mais antigas.
    E quando for vender o trolin, me fala. Vc quando encasqueta de trocar, torra a viatura hehe.
    Abs
    SW4 95 caveirão

  • #7
    Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 0
    Amigo Trolheiro Albieri,
    - Gosto é como bunda, todo mundo tem a sua, por isso falo de minha experiência propria; tenho uma XTerra 2004 q comprei com 86milkms ha 2 anos.
    Hoje com 180milkms tenho a certeza de ter escolhido o melhor custo benefício em uma SUV para atender as seguintes necessidades em expedições e dia-a-dia:
    - Diesel de manutenção fácil e barata; 2.8TDI, nacional de forte penetração na Latino América = a manutenção e peças acessiveis, fortissimo, já fiz viagens a 140km/média que a SW4 3.0 de meu parceiro não acompanhou.
    - Confortavel, seguro(ABS) e economico.
    - Extremamente robusto, eixos, caixa e sobrecaixa;
    - Design mais robusto e me agrada mais que a SW4;
    - Peças originais muito em conta, tipo 230,00 o atuador de embreagem, 174,00 par de amortecedores traseiros; 140,00 pastilhas dianteiras e etc.(peças trocadas antes da minha viagem a Argentina onde me encontro hoje)
    - Para o hard no futuro, mais fácil e barato para calçar os 33MUD.
    Apesar de nunca ter tido uma SW 3.0 acima de 2000, mas só pelo fato de saber que as SW4 até 2000 dão problema de superaquecimento (todas q conheço + as do forum, ver post específico) pelo fato de problema na fundição dos cabeçotes, de fábrica, e a TOYOTA nunca deu recall, perdi o encanto pela marca.
    No mais é pagar para ver.
    Espero ter ajudado,
    Badia

  • #8
    Usuário
    Entrada
    05/09/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    54
    Posts
    58
    Agradecimentos: 0

    SW4 x Xterra

    Olá ! Gostaria de manifestar minha opinião a respeito das duas viaturas, uma vez que já possui as duas.

    Quanto a Hilux SW4: Tive uma 1997 a qual usei por 3 anos. Apresentou problema de cabeçote. Coloquei um novo e vendi. Se for comprar não compre com motor 1KZT, acredito que saiu com esse motor até 1999, de 2000 pra frente é o motor 1KZTE, eletrônico. Excelente viatura.

    Quanto a Xterra: Tive uma 2004, conjunto mecânico bom, motor MWM de baixa manutenção e forte, a preocupação é com a embreagem que dá problema no volante e é cara.

  • #9
    Usuário Avatar de Albieri,R.J.
    Entrada
    28/03/2010
    Local
    Paracambi/RJ
    Idade
    40
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0
    Falem mais desse problema da embreagem/ volante q nao entendi direito...

    E c certeza Badia, gosto é igual c..., mas perguntei por questoes logicas e nao sentimentais... seu comentario e do dimasi foram ponto pra x...

    hj vi uma, 2005, aparentemente boa, por 53.900;;;; so por curiosidade...

    Fafa (dimasi), nao pretendo vender o trollin tao cedo, mas se quiser, vendo amanha pra vc. qualquer coisa entre 48 e 50 k ele é seu.

    Esse topico é para decisoes futuras, quem sabe convencer meu pai, sei lá;;;

    A sw nao ganharia no quesito facilidade de peças, quantidade maior de autorizadas, mais facil mao de obra???

    Obriado pelas opnioes!

    Grande abraço a todos
    Rafael J. Albieri
    Ex band 96; EX T4 02; Ex Xterra 03;
    Ex Hilux SR5 98Atual Hilux SRV2.7 flex 2012 (ProShops)

  • #10
    Usuário Avatar de mram29
    Entrada
    28/09/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    392
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    Rafael
    Tu não sossega mesmo...
    Bom, não conheço profundamente nenhum dos dois. A SWé endeusada, mas a X é bem conceituada tb. Se for comparar preço, principalmente das 06 + a diferença é absurda. Não tem argumento técnico que sustentente essa diferença. Ou seja vc compra uma X mais nova por menos que a SW. Eu pessoalmente simpatizo muito com a X. Até pensei em trocar o Civic por uma para ser o carro de shopiss . Desisti, pq o Civic não dá dor de cabeça, 3 anos, nem uma lâmpada queimada e revisões baratas ( exatamento o contrário da Band huahuahua ). Na minha opinião, se aparecer uma X de procedência fique com ela. A SW é consagrada mas o preço é especulativo. Só pegaria as mais antigas.
    E quando for vender o trolin, me fala. Vc quando encasqueta de trocar, torra a viatura hehe.
    Abs
    Citação Postado originalmente por BADIA Ver Post
    Amigo Trolheiro Albieri,
    - Gosto é como bunda, todo mundo tem a sua, por isso falo de minha experiência propria; tenho uma XTerra 2004 q comprei com 86milkms ha 2 anos.
    Hoje com 180milkms tenho a certeza de ter escolhido o melhor custo benefício em uma SUV para atender as seguintes necessidades em expedições e dia-a-dia:
    - Diesel de manutenção fácil e barata; 2.8TDI, nacional de forte penetração na Latino América = a manutenção e peças acessiveis, fortissimo, já fiz viagens a 140km/média que a SW4 3.0 de meu parceiro não acompanhou.
    - Confortavel, seguro(ABS) e economico.
    - Extremamente robusto, eixos, caixa e sobrecaixa;
    - Design mais robusto e me agrada mais que a SW4;
    - Peças originais muito em conta, tipo 230,00 o atuador de embreagem, 174,00 par de amortecedores traseiros; 140,00 pastilhas dianteiras e etc.(peças trocadas antes da minha viagem a Argentina onde me encontro hoje)
    - Para o hard no futuro, mais fácil e barato para calçar os 33MUD.
    Apesar de nunca ter tido uma SW 3.0 acima de 2000, mas só pelo fato de saber que as SW4 até 2000 dão problema de superaquecimento (todas q conheço + as do forum, ver post específico) pelo fato de problema na fundição dos cabeçotes, de fábrica, e a TOYOTA nunca deu recall, perdi o encanto pela marca.
    No mais é pagar para ver.
    Espero ter ajudado,
    Badia
    Dimasi e Badia,
    Se eu tivesse com esse dilema, teria ficado bem mais fácil decidir depois desses 2 posts.
    Mas como minha decisão já havia sido tomada em 2007 e se concretizado só no ano passado, só posso desejar boa sorte ao novo proprietário.
    Abs,
    Marcos.
    Xterra 2005

  • #11
    Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    63
    Posts
    1,290
    Agradecimento: 1
    Albieri,
    Os dois carros tem seus pontos fracos e fortes, na minha opnião voce deve andar nas duas viaturas e ver em qual se sente melhor, se quiser é só vir a Resende que deixo voce fazer um teste drive.
    Abs.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

  • #12
    Usuário Avatar de luiz eduardosh
    Entrada
    14/11/2008
    Local
    Natal/RN
    Idade
    52
    Posts
    271
    Agradecimento: 1
    Rapaz, também sou da opinião que vc deve andar nos carros e decidir pois nada vale mais do que a nossa própria satisfação. Agora sem paixão, analisando os itens que vc postou acredito que a hilux esteja mais dentro dos quesitos.

    Concordo plenamente que a X terra é muuuito mais bonita e moderna, no entanto, está fora de linha o que no quesito custoXbenefício irá pesar muuuito porque para comprar vai ser bemmmm carinha, mas para vender só mesmo para apaixonados, pois o valor de recebimento, principalmente em lojas já está despencando.

    Fiz uma trilha leve há duas semanas, e o motor de partida da X terra zerada de um colega não aguentou a água e parou (não sei quanto foi a "brincadeira" mas...) sem falar naquele plástico de acabamento do parachoque dianteiro, abaixo da placa que se perdeu no caminho e o parachoque que também soltou a lateral e teve que terminar a trilha amarrado, portanto para trilha, ela sofre um pouco.

    Olha o vídeo que fiz da trilha, tem inclusive imagens da X terra do colega...

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...-potiguar.html
    Hilux Sw4 2.8 - 1995 - Toda original!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. X terra
      Por Mr Jazz no fórum Nissan
      Respostas: 14
      Última resposta: 06/11/2012, 08:52
    2. Revisão X-Terra em BH
      Por TCHECO no fórum Nissan
      Respostas: 3
      Última resposta: 20/04/2011, 09:18
    3. X-Terra
      Por emerim no fórum Nissan
      Respostas: 4
      Última resposta: 09/08/2008, 14:44
    4. X-terra
      Por Artur Becker no fórum Nissan
      Respostas: 0
      Última resposta: 19/04/2007, 14:52
    5. peças da x terra
      Por helvecioamenezes no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 01/12/2006, 15:42

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade