x
Convex Datacenter
Página 8 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678
Resultados 85 a 90 de 90

Tópico: SW4 vs X-Terra

  • #85
    Usuário Avatar de Albieri,R.J.
    Entrada
    28/03/2010
    Local
    Paracambi/RJ
    Idade
    40
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0



    Leo,

    nem vou ler seu topico inteiro e ja vou responder: se voce tem pretensão de fazer trilha, mesmo que nada pesado, vai de Xterra. Se voce se preocupa com perda na revenda, vai de xterra. Eu nao troco o motor diesel por nada, entao, por isso tambem iria de xterra. Esssas 2006 sao muito boas. So nao sei se nessas o problema de volante do motor ja foi resolvido....

    ()s
    Rafael J. Albieri
    Ex band 96; EX T4 02; Ex Xterra 03;
    Ex Hilux SR5 98Atual Hilux SRV2.7 flex 2012 (ProShops)

  • #86
    Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    55
    Posts
    1,547
    Agradecimentos: 3
    Nunca ouvi falar que Xterra é ruim de subida, a minha nunca teve problema crônico neste quesito. Veja os videos:




  • #87
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Amigo entre nas duas VTRs que em relação ao espaço interno a XT dá um banho no GV, além do que os ocupantes do banco traseiro ficam em posição mais alta em relação aos ocupantes da frente, sou suspeito pra falar, faça um teste Drive nos dois e tire suas conclusões, pois no final é você quem decide, boa sorte!

  • #88
    Citação Postado originalmente por leoventura Ver Post
    Srs.,

    Sei que foge um pouco do contexto da disputa direta entre a SW4 e a Xterra, mas estou em um dilema: Xterra 2006 ou 2007 ou Grand Vitara 2009 ou 2010... Elas estão na mesma faixa de preço, mas são tipos de carro um tanto diferentes. Para facilitar, vou colocar alguns itens que podem ajudar:

    1- Seguro: gasolina (Grand Vitara) ou diesel (XTerra). Geralmente o seguro para diesel é bem mais caro. Estou esperando a cotação do meu corretor para ter uma noção melhor. (Moro no RJ - capital)

    2- Consumo: Indiscutivelmente Xterra.

    3- Conforto: O Grand Vitara tem ar-condicionado digital, e por não ter como base uma pickup, o espaço interno parece ser bem melhor. A tendência é de que o GV pule menos por causa da sua suspensão. Vi os bancos do X e achei um pouco estranhos. Achei um pouco enrugado, e o do GV é bem acertado. (Não entendo nada de bancos de couro)

    4- Segurança: O Grand Vitara (3ªgeração) foi eleito o 8º carro mais seguro do mundo. O XTerra não tenho a mínima idéia.

    5- Vocação off-road e possibilidade de alterações como lift, instalação de pneus 33', etc.: O vão livre do solo do GV é de 20cm. Do X não sei. O GV parece não parece ter problemas na hora de encarar uma subida com erosões. Alguns falaram que o X tem problemas nessas situações... mas apesar disso é mais alto... como funciona isso?

    6- Custo de manutenção?

    7- Facilidade para encontrar peças?

    8- Problemas crônicos?

    9- Manual ou automático?

    Desculpe parecer puxar a sardinha para o GV, mas não é verdade. Venho pesquisando a mais tempo sobre o GV e tenho mais informações a respeito dele do que o XT. Mas, para justamente poder tentar equipará-los e decidir uma melhor compra que estou fazendo este questionamento. Agradeço a atenção de todos.

    Abs.
    Léo,

    Gosto é uma coisa bem relativa, por isso existem varias cores e modelos de carro, comparar uma xterra a uma sw4 ainda vai mais com um GVIII não rola, vc precisa ver qual estilo de carro te atrai, se quer carro pra tirar onda, pra trilha, passeios, cidade, fazenda... é muito relativo, os proprietários de xterra (diga-se que grande parte já teve GVII ou tracker) daqui não veem essa sardinha para o lado do GV, xterra é um jipe e GVIII um suv com muito mais conforto mas que não vai onde anda uma x.

    Tem vários tópicos aqui a respeito da Xterra.

    Vamos as respostas:
    1. seguro da X, entre 2 e 3 mil, GV não sei;
    2. Xterra
    3. em espaço a xterra, em conforto deve ser o GV
    4. apesar da x ter abs e air bag o gv deve ser mais seguro;
    5. Xterra com certeza!
    6. é difícil comparar o custo de manutenção de um diesel com um gasolina, geralmente o diesel é mais caro e requer mais cuidado, o motor da suzuki não quebra também;
    7. xterra, peças para MWM se acha até em padaria...
    8. O GV eu não sei, mas a x tem alguns (volante do motor, polia alternador, barra de torção...)
    9. a x só saiu manual (esse é um grande defeito).
    André Frederico
    Salvador- Ba
    Xterra 05 / Vitarinha 3p 97


  • #89
    Usuário
    Entrada
    06/08/2014
    Local
    MACEIO/AL
    Posts
    53
    Agradecimento: 1
    Xterra com certeza, porque:

    0 - Motor MWM Sprint 4.07 TCA (Bomba injetora e tuchos mecanicos) ou TCE (bomba injetora eletronica e tuchos hidraulicos), prefiro a mecanica, mesmo sendo mais barulhenta (gosto do som do trator)
    1 - Cabeçote em ferro fundido, não é de aluminio (se esquentar, devido a má manutenção, só queima a junta, e anda sem a termostatica sem problemas);
    2 - Radiador super dimensionado (nunca vi temperatura oscilar mesmo andando no vapor!!);
    3 - Posição de pilotagem excelente (não tem teto baixo, nem banco baixo com a sw4 do japinha);
    4 - Bancos mais espaçosos e apoiados;
    5 - Não tem correira dentada, são engrenagens!!
    6 - A bomba d'água e da DH também são via engrenagens;
    7 - Manutenção + barata dentre as concorrentes (EX: bicos novos R$ 600,00, nem a parati ap 2.0 que tinha), pelo menos nas mecanicas, a minha é 2005;
    8 - Problema do volante bimassa (que dá folga com cerca de 100 mil km) é só trocar pelo monomassa e acabou o problema (gasta-se 1400);
    9 - Não tem broncas de pivos de suspensão;
    10 - Suspensão não é molenga (boa de curvas), com feixe de molas traseiro (não cansa como nas sw4) e aguenta 1 tonelada;
    11 - Barra de torção na dianteira bem robusta;
    12 - Chassi mais reforçado da categoria (é um jipe vestido de suv);
    13 - Caixa de marcha mais forte que troller, ranger, etc, com 500 NM, ao inves de 350 NM da concorrencia;
    14 - Motor MWM, caixa Eaton, diferencial DANA das bandeirantes;
    15 - Farol excelente, mesmo sendo 1 foco;
    16 - Cabe pneus grandes sem raspar;
    17 - Várias tomadas 12v pelo carro;
    18 - Muito boa de manobrar (volante tem muito raio);
    19 - Acelerador via cabo (sw4 efi é eletronica);
    20 - Banco traseiro mais espaçoso;
    21 - Visual mais bonito;
    22 - Bem mais econômica, faço 12 a 13 na BR;
    23 - Tem um rack no teto que vc leva a casa inteira, se não couber no porta malas;
    24 - ABS, Air Bag, regulagem de altura do volante;
    25 - Preço mais em conta.

    Só achei a sw4 mais emborrachada (acabamento), não que a xterra não tenha acabamento... lembrando que ja andei muito numa sw4 1997, e vá achando que sw4 não quebra... ela quebra sim, mas geralmente os donos de carros toyota, fazem manutenção preventiva, que se fizer na xterra terá o mesmo efeito.

    Na xterra só acho chato:

    1 - O freio de estacionamento (mas depois que acostuma em todos os carros vc pensará que é igual);
    2 - Iluminação do painel fraca, mas a noite fica boa, pois não incandesce o motorista;
    3 - O botão de limpar o vidro traseiro (depois do costume fica bom);
    4 - O som original deu pau... mas pega fita cassete KKKK;
    5 - ... O que voces acharem mais podem postar.

    Mas é fácil perguntar os donos de sw4, pois são maioria, tem muitas nas ruas, mas perguntem aos proprietarios de Xterra... cuidado eles podem pensar que vc é amigo alheio e quer levar a mosca branca dele...

  • #90
    Usuário
    Entrada
    24/07/2019
    Local
    São Luís/MA
    Idade
    34
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Antes de comprar minha X-terra, tive oportunidade de avaliar dos dois carros. No caso uma SW4 2001 e uma X-terra 2005.

    Como sou "largo" kkkk, achei a x-terra mais confortável para mim, a sw4 que testei tinha o banco um pouco estreito.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. X terra
      Por Mr Jazz no fórum Nissan
      Respostas: 14
      Última resposta: 06/11/2012, 08:52
    2. Revisão X-Terra em BH
      Por TCHECO no fórum Nissan
      Respostas: 3
      Última resposta: 20/04/2011, 09:18
    3. X-Terra
      Por emerim no fórum Nissan
      Respostas: 4
      Última resposta: 09/08/2008, 14:44
    4. X-terra
      Por Artur Becker no fórum Nissan
      Respostas: 0
      Última resposta: 19/04/2007, 14:52
    5. peças da x terra
      Por helvecioamenezes no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 01/12/2006, 15:42

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade