x
Convex Datacenter
Página 2 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 90

Tópico: SW4 vs X-Terra

  • #13
    Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    55
    Posts
    1,547
    Agradecimentos: 3



    Também já passei por essa dúvida, de cara já eliminei a Pajero Sport que não são pareo para a Xterra e SW4.
    São um pouco diferêntes, a SW4 é um pouco mais comprida e tem 10 cm de entre-eixo maior.

    Os problemas da SW4 são:
    -Fabricada só até 2002 e retorno em 2006 com preço inviável e manutenção caríssima, então considerando só as até 2002.
    -Cabeçote de alumínio, foi melhorado nos modelos 2001 e 2002 com radiador maior mas algumas ainda apresentam problemas se não bem cuidadas.
    - Não tem mais problema, é um carrão, super econômico. Só manutenção um pouco mais cara que a X.

    Os problemas da X:
    - Volante bi-massa, normalmente dura 120mil km se bem cuidado. Já foi muito caro, hoje tá na faixa de 2400. Porém, a própria MWM incdica um volante rígido sem nenhum problema e com o mesmo desempenho por 1000 reais.
    - Não tem mais problemas, um carrão, super econômico.

    Por que escolhi uma Xterra?
    -Motor MWM sprint, é o AP dos motores diesel.
    -Cambio EATON, 30% mais resistente que o do Troller, mit, ranger e etc, o mais forte do mercado(o modelo da Xterra).
    -Direção ZF
    -Para trilha é melhor que a SW4
    -O chassi é o mais forte de todos os SUV's-
    -É mais um jeepão que um SUV, porém com conforto.
    -melhor conforto no banco de trás que todos os outros conconcorrentes.

    A Xterra aguenta o tranco, e olha que ponho a minha no sacrifício.

    Valeu

  • #14
    Usuário Avatar de gigio 10
    Entrada
    29/01/2010
    Local
    União da Vitória/PR
    Idade
    53
    Posts
    377
    Agradecimento: 1
    X2, Tenho uma Xterra há 5 anos e não me arrependo.
    Se achar uma boa , pode ir sem medo,
    Abraços


    Citação Postado originalmente por Trotta.79 Ver Post
    Também já passei por essa dúvida, de cara já eliminei a Pajero Sport que não são pareo para a Xterra e SW4.
    São um pouco diferêntes, a SW4 é um pouco mais comprida e tem 10 cm de entre-eixo maior.

    Os problemas da SW4 são:
    -Fabricada só até 2002 e retorno em 2006 com preço inviável e manutenção caríssima, então considerando só as até 2002.
    -Cabeçote de alumínio, foi melhorado nos modelos 2001 e 2002 com radiador maior mas algumas ainda apresentam problemas se não bem cuidadas.
    - Não tem mais problema, é um carrão, super econômico. Só manutenção um pouco mais cara que a X.

    Os problemas da X:
    - Volante bi-massa, normalmente dura 120mil km se bem cuidado. Já foi muito caro, hoje tá na faixa de 2400. Porém, a própria MWM incdica um volante rígido sem nenhum problema e com o mesmo desempenho por 1000 reais.
    - Não tem mais problemas, um carrão, super econômico.

    Por que escolhi uma Xterra?
    -Motor MWM sprint, é o AP dos motores diesel.
    -Cambio EATON, 30% mais resistente que o do Troller, mit, ranger e etc, o mais forte do mercado(o modelo da Xterra).
    -Direção ZF
    -Para trilha é melhor que a SW4
    -O chassi é o mais forte de todos os SUV's-
    -É mais um jeepão que um SUV, porém com conforto.
    -melhor conforto no banco de trás que todos os outros conconcorrentes.

    A Xterra aguenta o tranco, e olha que ponho a minha no sacrifício.

    Valeu
    Toyota SW4 SRX 2022
    Ex Ranger Limited 2017Ex Ranger Limited 3.2 2014 / F1000 4x4 98 XLEx Frontier Sl 10 anos 2013 / Xterra Se 2005

  • #15
    Usuário Avatar de Serengetiman
    Entrada
    11/02/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    68
    Posts
    346
    Agradecimentos: 0
    Bem tenho uma SW4 então sou suspeito para falar, o carro é fantástico e encara qualquer parada com valentia. Logo que saiu a XTerra em 2004 fui testar para fazer uma comparação e achei o motor dela muito barulhento ao se acelerar forte. Achei a SW mais gostosa de dirigir, mais confortavel mesmo. O acabamento geral do painel e controles tb é infinitamente melhor na SW4, o mterial utilizado é nitidamente superior. Fiz uma trilha para a serra da bocaina subindo por Arapeí, a trilha estava escorregadia e com muita lama e no grupo tinha uma XTerra. Lógico que depende do pilõto, mas a Xterra penou para acompanhar o grupo, estava com pneus inapropriados, mas tinha outros veículos tb com pneus de asfalto que não tiveram problema. A SW4 original tem uma altura um pouco melhor que a Xterra e para falar a verdade os dois estando originais duvido que a Xterra vá melhor numa trilha hehehe. Sem falar que a Xterra precisou ser puxada de um atoleiro e não tinha nem gancho na traseira. Bem, claro que a Nissan tb é um excelente offroad, mas sou mais a SW4 sem pensar duas vezes. O cara da Xterra estava insatisfeito com ela, pois tinha dado alguns problemas que a nissan não conseguiu resolver e o carro tinha apenas 17000 km rodados. Hj ele passou ela para a frente e comprou uma hilux cabine dupla. Mas na minha opinião são dois veículos bem equivalentes, mas toyota é toyota na minha humilde opinião.

  • #16
    Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    55
    Posts
    1,547
    Agradecimentos: 3
    É verdade a SW4 é bem melhor que a Xterra em trilhas, kkkkkkkkkkkkkkkkkk.......................
    https://picasaweb.google.com/1076000...68698132720770

  • #17
    Usuário Avatar de Albieri,R.J.
    Entrada
    28/03/2010
    Local
    Paracambi/RJ
    Idade
    40
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0
    Essa parada do valante custar uma fortuna me deixou escabriado... Mas obrigado os comentarios!!
    Rafael J. Albieri
    Ex band 96; EX T4 02; Ex Xterra 03;
    Ex Hilux SR5 98Atual Hilux SRV2.7 flex 2012 (ProShops)

  • #18
    Usuário Avatar de Albieri,R.J.
    Entrada
    28/03/2010
    Local
    Paracambi/RJ
    Idade
    40
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0
    A questao da revenda da x terra tb é ponto importante...

    ja andei na x, espaço passageiros maravilhoso, mas pro motorista achei um cadim apertado... esperava mais. Espero a oportunidade de andar na do feitosa pra ter opniao qto a sw...

    Confesso q duvida ainda persiste... E se eu for comprar pra mim, deve ser daqui a um ou dois anos... entao até la as coisas podem mudar drasticamente em relaçao aos 2 carros... Quem sabe depois que meu velho comprar alguma delas p ele, resolva o problema....


    ()s
    Rafael J. Albieri
    Ex band 96; EX T4 02; Ex Xterra 03;
    Ex Hilux SR5 98Atual Hilux SRV2.7 flex 2012 (ProShops)

  • #19
    Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,382
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Albieri,R.J. Ver Post
    Essa parada do valante custar uma fortuna me deixou escabriado... Mas obrigado os comentarios!!

    Um volante fixo de R$1.000,00 é uma fortuna o meu está com 160.000km (bimassa) e não precisei trocar nada.

    quanto acha que custa um cabecote do 1KZT ?

    Sugiro como outros já disseram que ache os dois modelos experimente ambos e veja qual mais te agrada.

  • #20
    Usuário Avatar de gigio 10
    Entrada
    29/01/2010
    Local
    União da Vitória/PR
    Idade
    53
    Posts
    377
    Agradecimento: 1
    Serengetiman,

    Acho ue a tua comparação nesta trilha não acrescenta muito , porque picape e suv em trilha com pneu de asfalto.... não dá. Segundo,trilha depende e MUITO daquela pecinha atrás do volante.

    Já tirei um cara com Bandeirante calçada com pneus 100% off com a cara enfiada num barranco porque ficou com medo de acelerar numa subida. E eu tava de X terra com pneu scorpion atr que tá longe de ser uma maravilha off.

    Se me colocarem pra escolher uma Dodge Ram , uma Prado , uma Hummer , um Troller , todos com pneus de asfalto e um fusquinha 75 com um par de pneu lameiro na traseira pra encarar uma subida longa de barro , adivinha qual eu escolheria?

    Com a minha Xterra já fui pro Chile,Argentina,Paraguay,Pantanal,etc,etc.

    Ela tá agora com 142 mil Km , sou chato pra caramba com manutenção preventiva , a unica coisa que pifou até agora foi o atuador da embreagem ,gastei com mão de obra e tudo na época R$600,00.

    Em outubro passado como ia pra NOA e SPA até Santiago, e ela tava com 107 mil km,não podia ficar na mão.

    Desmontei toda a suspensão, troquei os 4 bicos , mandei a bomba injetora pra uma revisão na Bosch,revisei turbina , fiz limpeza do aftercooler troquei discos ,pastilhas, correia dentada,esticadores, mangueiras, terminais de direção, pivôs , bieletas traseiras ,reaperto de chassis ,troca de todos os fluidos e óleos , ,etc,etc ...
    Enfim ela ficou zero bala e gastei R$ 5000,00.

    Quero dizer com isso que não considero a manutenção tão cara assim. Pra deixar o carro zerado , confiãvel,sem fazer um barulhinho.

    E acho que tenho carro pra mais 100 mil km sem sustos.

    Abraços.


    Citação Postado originalmente por Serengetiman Ver Post
    Bem tenho uma SW4 então sou suspeito para falar, o carro é fantástico e encara qualquer parada com valentia. Logo que saiu a XTerra em 2004 fui testar para fazer uma comparação e achei o motor dela muito barulhento ao se acelerar forte. Achei a SW mais gostosa de dirigir, mais confortavel mesmo. O acabamento geral do painel e controles tb é infinitamente melhor na SW4, o mterial utilizado é nitidamente superior. Fiz uma trilha para a serra da bocaina subindo por Arapeí, a trilha estava escorregadia e com muita lama e no grupo tinha uma XTerra. Lógico que depende do pilõto, mas a Xterra penou para acompanhar o grupo, estava com pneus inapropriados, mas tinha outros veículos tb com pneus de asfalto que não tiveram problema. A SW4 original tem uma altura um pouco melhor que a Xterra e para falar a verdade os dois estando originais duvido que a Xterra vá melhor numa trilha hehehe. Sem falar que a Xterra precisou ser puxada de um atoleiro e não tinha nem gancho na traseira. Bem, claro que a Nissan tb é um excelente offroad, mas sou mais a SW4 sem pensar duas vezes. O cara da Xterra estava insatisfeito com ela, pois tinha dado alguns problemas que a nissan não conseguiu resolver e o carro tinha apenas 17000 km rodados. Hj ele passou ela para a frente e comprou uma hilux cabine dupla. Mas na minha opinião são dois veículos bem equivalentes, mas toyota é toyota na minha humilde opinião.
    Toyota SW4 SRX 2022
    Ex Ranger Limited 2017Ex Ranger Limited 3.2 2014 / F1000 4x4 98 XLEx Frontier Sl 10 anos 2013 / Xterra Se 2005

  • #21
    Usuário Avatar de mram29
    Entrada
    28/09/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    392
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por gigio 10 Ver Post
    Serengetiman,

    Acho ue a tua comparação nesta trilha não acrescenta muito , porque picape e suv em trilha com pneu de asfalto.... não dá. Segundo,trilha depende e MUITO daquela pecinha atrás do volante.

    Já tirei um cara com Bandeirante calçada com pneus 100% off com a cara enfiada num barranco porque ficou com medo de acelerar numa subida. E eu tava de X terra com pneu scorpion atr que tá longe de ser uma maravilha off.

    Se me colocarem pra escolher uma Dodge Ram , uma Prado , uma Hummer , um Troller , todos com pneus de asfalto e um fusquinha 75 com um par de pneu lameiro na traseira pra encarar uma subida longa de barro , adivinha qual eu escolheria?

    Com a minha Xterra já fui pro Chile,Argentina,Paraguay,Pantanal,etc,etc.

    Ela tá agora com 142 mil Km , sou chato pra caramba com manutenção preventiva , a unica coisa que pifou até agora foi o atuador da embreagem ,gastei com mão de obra e tudo na época R$600,00.

    Em outubro passado como ia pra NOA e SPA até Santiago, e ela tava com 107 mil km,não podia ficar na mão.

    Desmontei toda a suspensão, troquei os 4 bicos , mandei a bomba injetora pra uma revisão na Bosch,revisei turbina , fiz limpeza do aftercooler troquei discos ,pastilhas, correia dentada,esticadores, mangueiras, terminais de direção, pivôs , bieletas traseiras ,reaperto de chassis ,troca de todos os fluidos e óleos , ,etc,etc ...
    Enfim ela ficou zero bala e gastei R$ 5000,00.

    Quero dizer com isso que não considero a manutenção tão cara assim. Pra deixar o carro zerado , confiãvel,sem fazer um barulhinho.

    E acho que tenho carro pra mais 100 mil km sem sustos.

    Abraços.
    Bacana seu post Gigio, principalmente na manutenção preventiva.
    Abs,
    Marcos.
    Xterra 2005

  • #22
    Usuário Avatar de sgrul1
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,034
    Agradecimento: 1
    Eu não conheço a X-terra, mas sou fã de toyotas, portanto meu voto vai p sw4. Acho um p¨$@ carro. Embora a manutenção possa ser mais cara, costuma dar menos manutenção. Experimente os 2, converse acima de tudo com proprietários e ex-prop. Ninguem melhor do que eles p opinar.
    Jimny PlayMobil
    Fé em Deus e Pé na Tábua ! Mas por via das dúvidas, mantenho o freio revisado.

  • #23
    Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 0
    Gigio, e demais, a minha bateu os 210milkms na volta de Colônia/UR, com essa manutenção preventiva vai fácil aos 400,milkms, eheheheh.
    Badia

    Citação Postado originalmente por gigio 10 Ver Post
    Serengetiman,

    Acho ue a tua comparação nesta trilha não acrescenta muito , porque picape e suv em trilha com pneu de asfalto.... não dá. Segundo,trilha depende e MUITO daquela pecinha atrás do volante.

    Já tirei um cara com Bandeirante calçada com pneus 100% off com a cara enfiada num barranco porque ficou com medo de acelerar numa subida. E eu tava de X terra com pneu scorpion atr que tá longe de ser uma maravilha off.

    Se me colocarem pra escolher uma Dodge Ram , uma Prado , uma Hummer , um Troller , todos com pneus de asfalto e um fusquinha 75 com um par de pneu lameiro na traseira pra encarar uma subida longa de barro , adivinha qual eu escolheria?

    Com a minha Xterra já fui pro Chile,Argentina,Paraguay,Pantanal,etc,etc.

    Ela tá agora com 142 mil Km , sou chato pra caramba com manutenção preventiva , a unica coisa que pifou até agora foi o atuador da embreagem ,gastei com mão de obra e tudo na época R$600,00.

    Em outubro passado como ia pra NOA e SPA até Santiago, e ela tava com 107 mil km,não podia ficar na mão.

    Desmontei toda a suspensão, troquei os 4 bicos , mandei a bomba injetora pra uma revisão na Bosch,revisei turbina , fiz limpeza do aftercooler troquei discos ,pastilhas, correia dentada,esticadores, mangueiras, terminais de direção, pivôs , bieletas traseiras ,reaperto de chassis ,troca de todos os fluidos e óleos , ,etc,etc ...
    Enfim ela ficou zero bala e gastei R$ 5000,00.

    Quero dizer com isso que não considero a manutenção tão cara assim. Pra deixar o carro zerado , confiãvel,sem fazer um barulhinho.

    E acho que tenho carro pra mais 100 mil km sem sustos.

    Abraços.

  • #24
    Usuário Avatar de gigio 10
    Entrada
    29/01/2010
    Local
    União da Vitória/PR
    Idade
    53
    Posts
    377
    Agradecimento: 1
    Badia, se ganhasse hoje na mega-sena , ia fazer uma viagem de volta ao mundo , e sabe com qual carro??Não compraria outro não.

    Abraços.

    Citação Postado originalmente por BADIA Ver Post
    Gigio, e demais, a minha bateu os 210milkms na volta de Colônia/UR, com essa manutenção preventiva vai fácil aos 400,milkms, eheheheh.
    Badia
    Toyota SW4 SRX 2022
    Ex Ranger Limited 2017Ex Ranger Limited 3.2 2014 / F1000 4x4 98 XLEx Frontier Sl 10 anos 2013 / Xterra Se 2005

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. X terra
      Por Mr Jazz no fórum Nissan
      Respostas: 14
      Última resposta: 06/11/2012, 08:52
    2. Revisão X-Terra em BH
      Por TCHECO no fórum Nissan
      Respostas: 3
      Última resposta: 20/04/2011, 09:18
    3. X-Terra
      Por emerim no fórum Nissan
      Respostas: 4
      Última resposta: 09/08/2008, 14:44
    4. X-terra
      Por Artur Becker no fórum Nissan
      Respostas: 0
      Última resposta: 19/04/2007, 14:52
    5. peças da x terra
      Por helvecioamenezes no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 01/12/2006, 15:42

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade