x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 24
  • #13
    Usuário Avatar de jpuerro
    Entrada
    13/05/2010
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    326
    Agradecimentos: 3



    Concordo com os colegas! fuja do GNV!

    pense também numa explorer V8 limited!!

    mega conforto com gasto muito prox das v6 e 220cv numa 4x4 full time!!

    por 20 mil tem na webmotors!

    abs e boa sorte

    joao

  • #14
    Usuário Avatar de Barret
    Entrada
    28/01/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    60
    Posts
    342
    Agradecimentos: 0
    Bom dia um palpite ( fuja do GNV ) em V8 porque tenho na minha V6 e não da problemas assim como varios colegas aqui tambem tem
    Estes carros variam de acordo com o ex-dono procedencia com a manutenção voce pode encontrar uma que nunca usou gnv e ter muitos aborrecimentos um carro com manutenção em dia com certeza tera menor chance de ter problemas ok um abraço.
    Ford Explorer XLT 4.0 1995 Verde (Bruta) ex-auto agora manual (vendida)
    Mitsubishi L200 Savana 2.5 4x4 121cv CD DTI Diesel

    (nervosa)

  • #15
    Usuário Avatar de Grélo
    Entrada
    06/12/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    982
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Vinicius Hauagge Ver Post
    Grelo, vou discordar de vc.... as exploreres até 1994 sao muito resistentes... basta dar uma olhada no youtube, há inúmeros videos lá.... cherokee para trilha é a sport, as outras são monobloco..... tem um tópico que eu criei, explorer na trilha.... lá tem um monte de dicas e sugestões... abraço!
    Vinicius,

    não estou dizendo que as Explorer's não são resistentes, mas as Cherokee's Sport vc pode prepará-las com kits importados de uma maneira muito mais fácil e de uma maneira que as Ford's não chegaram nunca
    Por isso eu disse: para trilhas pesadas, Cherokee Sport!
    Olha aqui a Cherokee de um amigo aqui do RJ:


    Ah! Outra coisa, só o Wrangler é chassi. Todas as Cherokees são monoblocos

    Abraços,

    Grélo.
    TJ Whey Protein
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=88053
    "Eu não comprei um carro, comprei um apartamento para mobiliar!"

  • #16
    Usuário
    Entrada
    24/08/2010
    Idade
    34
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Amigos, lembram-se de quando eu disse que a Blazer nem pensar? Pois bem, em uma loja de usados aqui bem conceituada, está a venda uma por 11 mil. É a DLX 4.3, ano 96, completa e com kit GNV, na cor branca. Além disso, como se não bastasse, apareceu outra XJ com apenas 100 mil rodados, ano 98, completíssima, a gasolina somente, pneus novos, por apenas 17 mil

    É como dizem, quem procura, acha!

  • #17
    Usuário Avatar de fbmiguel4x4
    Entrada
    26/01/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    629
    Agradecimentos: 0

    Vai de Explo

    A Explorer vai bem trilha sim de preferencia até 94 que tem suspensão dianteira TTB (Twin Traction Bean) eixo rigido muito resistente. Melhor que essa para trilha só as Navaros que são 2 postas e tem o chassi mais curto. Não tenho nenhuma reclamação quanto ao GAS, o carro não perde quase nada de força e faz 9 a 10km/M3 na estrada. Fazendo as manutenções preventivas, gasta-se pouco e é só alegria.

    Abraço
    F75 - 1975 Original
    7 Encontro Nacional de Rural e F75
    www.ruralef75.com.br

  • #18
    Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,180
    Agradecimentos: 0
    Achei que as Sport tinham chassis!
    Obrigado pela informação,
    Abraço,
    Vinicius!
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

  • #19
    Usuário Avatar de Grélo
    Entrada
    06/12/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    982
    Agradecimentos: 0

    Cherokee Sport para trilhas pesadas...

    Seguem umas fotinhas de Cherokee Sport preparadaça

    Abraços,

    Grélo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ford Explorer vs Cherokee Sport-xj.1.jpg   Ford Explorer vs Cherokee Sport-xj.2.jpg   Ford Explorer vs Cherokee Sport-xj.jpg  
    TJ Whey Protein
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=88053
    "Eu não comprei um carro, comprei um apartamento para mobiliar!"

  • #20
    Usuário
    Entrada
    10/12/2009
    Local
    Uberaba/MG
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Explorer XLT X Cherokee Sport

    Tive a mesma dúvida quando comprei minha viatura offroad. Para resumir vou colocar em itens as vantagens e desvantagens que conheço:

    1- Potência: Ambas são excelentes, Explorer XLT 1994 4x4 (existem as 4x2) 167cv e CSport 1998 177cv 4x4. Gasolina

    2- Robustez: As Cherokee possuem menos apliques e são mais simples, por isso menos suscetíveis a falhas ou partes da carroceria danificadas. No entanto as Explorer são montadas sobre a plataforma da Bronco Americana, que faz jus a seu nome. É claro que uma preparação da carroceria poderia ser feita em ambas, aumentando a resitência.

    3- Conforto: A Explorer ganha de longe. É uma típica SUV de família Americana e possui vários itens elétricos, inclusive piloto automático, enquanto pouquíssimas Cherokee Sports possuem. Ainda a Explorer ganha por ter bancos elétricos, abertura do vidro traseiro separado da porta, bancos rebatidos até o nível do assoalho, estepe externa o que garante maior espaço do porta malas em comparaçâo a cherokee. Alíás esse sempre foi uma grande falha da Jeep corrigida nas Cherokee Sports apartir de 2002. Enfim conforto com certeza Explorer.

    4- Desempenho offroad: Aqui a Cherokee ganha, principalmente se for original de fábrica. A Explorer possue saias laterais e spoiler frontal que podem ser retirados, mas atrapalham se for mantida a originalidade. Cherokee é um pouco mais alta em relação ao solo e possui menor distancia entre eixos.

    5- Manutenção: Explorer ganha novamente. Várias peças são encontradas nas concessionárias Ford, tem compatibilidade com as Ranger V6 em motor e alguns itens da acabamento (ex: o guincho do estepe que vai por baixo da carroceria). Se quiser uma conversão flex, a Cherokee dificulta por exigir uma bomba de combustivel indicada para ela. A Explorer usa sistema Borsh e tem várias bombas flex compatíveis no mercado nacional. O custo de manutenção da Cherokee é no geral consideravelmente mais caro que a Explorer.

    6- Consumo: Exatamente o mesmo. Na prática é: 5 km/l cidade e 7 km/l ou talvez 8km/l na estrada.

    7-Cambio: Robustos, automáticos de 4 velocidades em ambas. Traçadas com reduzida. Na Explorer os acionamentos são por botões no painel, e na Cherokee por alavanca no assoalho. Mas em ambos os casos, engajamento assitido, isto é, o famoso T-case. A Explorer possue a opção de câmbio mecânico de fábrica. Já todas, eu disse todas, as Cherokee Sports desse ano são automáticas. Caso você encontrar uma mecânica, foi por adaptação, a menos que tenha sido uma importação independente

    8- Espaço interno: A Explorer é bem mais espaçosa e o seu porta malas é aproveitado pois não carrega o estepe. Já a Cherokee é mais compacta internamente e o seu porta malas perde espaço em função do estepe.

    Minha conclusão:
    Você não exige espaço (solteiros talvez), não se importa com luxos em excesso, quer um offroad direto de fábrica e tem grana para manutenção. Eu digo Cherokee Sport.

    Você gosta de conforto, espaço e quer um carro de fácil manutenção. E se for usar como offroad esta disposto a fazer algumas pequenas alterações no veículo. Eu digo Ford Explorer.

    Boa lama a todos!

  • #21
    Usuário
    Entrada
    10/12/2009
    Local
    Uberaba/MG
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Explorer XLT X Cherokee Sport

    Tive a mesma dúvida quando comprei minha viatura offroad. Para resumir vou colocar em itens as vantagens e desvantagens que conheço:

    1- Potência: Ambas são excelentes, Explorer XLT 1994 4x4 (existem as 4x2) 167cv e CSport 1998 177cv 4x4. Gasolina

    2- Robustez: As Cherokee possuem menos apliques e são mais simples, por isso menos suscetíveis a falhas ou partes da carroceria danificadas. No entanto as Explorer são montadas sobre a plataforma da Bronco Americana, que faz jus a seu nome. É claro que uma preparação da carroceria poderia ser feita em ambas, aumentando a resitência.

    3- Conforto: A Explorer ganha de longe. É uma típica SUV de família Americana e possui vários itens elétricos, inclusive piloto automático, enquanto pouquíssimas Cherokee Sports possuem. Ainda a Explorer ganha por ter bancos elétricos, abertura do vidro traseiro separado da porta, bancos rebatidos até o nível do assoalho, estepe externa o que garante maior espaço do porta malas em comparaçâo a cherokee. Alíás esse sempre foi uma grande falha da Jeep corrigida nas Cherokee Sports apartir de 2002. Enfim conforto com certeza Explorer.

    4- Desempenho offroad: Aqui a Cherokee ganha, principalmente se for original de fábrica. A Explorer possue spoilers laterais e frontais que podem serem retirados, mas atrapalham se forem mantidos a originalidade. Cherokee é um pouco mais alta em relação ao solo e possui menor distancia entre eixos.

    5- Manutenção: Explorer ganha novamente. Várias peças são encontradas nas concessionárias Ford, tem compatibilidade com as Ranger V6 em motor e alguns itens da acabamento (ex: o guincho do estepe que vai por baixo da carroceria). Se quiser uma conversão flex, a Cherokee dificulta por exigir uma bomba de combustivel indicada para ela. A Explorer usa sistema Borsh e tem várias bombas flex compativeis. O custo de manutenção das Cherokees são no geral consideravelmente mais caro que as Explorers.

    6- Consumo: Exatamente o mesmo. Na prática é: 5 km/l cidade e 7 km/l ou talvez 8km/l na estrada.

    7-Cambio: Robustos, automáticos de 4 velocidades em ambas. Traçadas com reduzida. Na Explorer os acionamentos são por botões no painel, e na Cherokee por alavanca no assoalho. Mas em ambos os casos, engajamento assitido, isto é o famoso T-case. A Explorer possue a opção de câmbio mecânico de fábrica. Já todas, eu disse todas, as Cherokee Sports desse ano importadas são automáticas. Caso você encontrar uma mecânica, foi por adaptação.

    8- Espaço interno: A Explorer é bem mais espaçosa e o seu porta malas é aproveitado pois não carrega o estepe. Já a Cherokee é mais compacta internamente e o seu porta malas perde espaço em função do estepe.

    Minha conclusão:
    Você não exige espaço (solteiros talvez), não se importa com luxos em excesso, quer um offroad direto de fábrica e tem grana para manutenção. Eu digo Cherokee Sport.

    Você gosta de conforto, espaço e quer um carro de fácil manutenção. E se for usar como offroad esta disposto a fazer algumas pequenas alterações no veículo. Eu digo Ford Explorer.

    Boa lama a todos!

  • #22
    Os problemas elétricos que a Cherokee costuma dar são muito mais complexos que os da Explorer, além disso não é qualquer mecânico que tem qualificação e conhecimento pra mexer nesse carro, tirando que tem que ficar importando peças que demoram para chegar, isso quando chegam... Esse são fatores que me fizeram pegar a Explorer. A desvantagem da Xplo, principalmente das 95 em diante é que elas não dão tanta opção para preparação para trilhas mais pesadas...

    []´s

  • #23
    Usuário
    Entrada
    13/09/2010
    Local
    campinas sp/
    Idade
    49
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    amigos adquiri uma explo 94 4x4 com cambio mecanico , manutenção só a roda livre que quebrou porem ja veio bichada , substitui por uma manual da avm ( r$ 700 moedas ) coloquei pneus 31/10,5 r15 da mamute e na trilha foi só alegria e na minha opinião explorer pra manter é mais em conta e acha peça facil demais ( internet é uma mãe ) unico ponto negativo dela na trilha é diferencial dianteiro muito proximo ao solo fazendo que que trave nos famosos facões fora isso nada , mas nada mesmo que a desabone vai de explorer e seja feliz .

  • #24
    Usuário
    Entrada
    21/11/2005
    Idade
    50
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up Caramba, que pesquisa!

    Estou pesquisando para comprar nesse ano um 4x4, sempre fui acostumado com Defender, tive uma 90 1986 (Land Lover Club | 4x4xFOREVER), gostaria de ter a mesma no Brasil, só que o pre$$o não dá no momento,
    atualmente estou com uma ecosport 2005 e gostaria de entrar em algumas trilhas básicas, nada de verde 1,2 e 3
    gostei da eco e a explorer me pareceu uma baita upgrade, me lembra muito a landcruiser que costumava ver na Africa.
    Com essa pesquisa que meu amigo zagaia fez ajudou ainda mais minha escolha, e saber também que a xplorer tem a base da Bronco Americana... adoro esse carro.

    Valeu pela pesquisa!



    Citação Postado originalmente por Zagaia Ver Post
    Tive a mesma dúvida quando comprei minha viatura offroad. Para resumir vou colocar em itens as vantagens e desvantagens que conheço:

    1- Potência: Ambas são excelentes, Explorer XLT 1994 4x4 (existem as 4x2) 167cv e CSport 1998 177cv 4x4. Gasolina

    2- Robustez: As Cherokee possuem menos apliques e são mais simples, por isso menos suscetíveis a falhas ou partes da carroceria danificadas. No entanto as Explorer são montadas sobre a plataforma da Bronco Americana, que faz jus a seu nome. É claro que uma preparação da carroceria poderia ser feita em ambas, aumentando a resitência.

    3- Conforto: A Explorer ganha de longe. É uma típica SUV de família Americana e possui vários itens elétricos, inclusive piloto automático, enquanto pouquíssimas Cherokee Sports possuem. Ainda a Explorer ganha por ter bancos elétricos, abertura do vidro traseiro separado da porta, bancos rebatidos até o nível do assoalho, estepe externa o que garante maior espaço do porta malas em comparaçâo a cherokee. Alíás esse sempre foi uma grande falha da Jeep corrigida nas Cherokee Sports apartir de 2002. Enfim conforto com certeza Explorer.

    4- Desempenho offroad: Aqui a Cherokee ganha, principalmente se for original de fábrica. A Explorer possue saias laterais e spoiler frontal que podem ser retirados, mas atrapalham se for mantida a originalidade. Cherokee é um pouco mais alta em relação ao solo e possui menor distancia entre eixos.

    5- Manutenção: Explorer ganha novamente. Várias peças são encontradas nas concessionárias Ford, tem compatibilidade com as Ranger V6 em motor e alguns itens da acabamento (ex: o guincho do estepe que vai por baixo da carroceria). Se quiser uma conversão flex, a Cherokee dificulta por exigir uma bomba de combustivel indicada para ela. A Explorer usa sistema Borsh e tem várias bombas flex compatíveis no mercado nacional. O custo de manutenção da Cherokee é no geral consideravelmente mais caro que a Explorer.

    6- Consumo: Exatamente o mesmo. Na prática é: 5 km/l cidade e 7 km/l ou talvez 8km/l na estrada.

    7-Cambio: Robustos, automáticos de 4 velocidades em ambas. Traçadas com reduzida. Na Explorer os acionamentos são por botões no painel, e na Cherokee por alavanca no assoalho. Mas em ambos os casos, engajamento assitido, isto é, o famoso T-case. A Explorer possue a opção de câmbio mecânico de fábrica. Já todas, eu disse todas, as Cherokee Sports desse ano são automáticas. Caso você encontrar uma mecânica, foi por adaptação, a menos que tenha sido uma importação independente

    8- Espaço interno: A Explorer é bem mais espaçosa e o seu porta malas é aproveitado pois não carrega o estepe. Já a Cherokee é mais compacta internamente e o seu porta malas perde espaço em função do estepe.

    Minha conclusão:
    Você não exige espaço (solteiros talvez), não se importa com luxos em excesso, quer um offroad direto de fábrica e tem grana para manutenção. Eu digo Cherokee Sport.

    Você gosta de conforto, espaço e quer um carro de fácil manutenção. E se for usar como offroad esta disposto a fazer algumas pequenas alterações no veículo. Eu digo Ford Explorer.

    Boa lama a todos!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Cherokee sport x Disco I x Explorer x Pathfinder - Qual comprar?
      Por sadsjr no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 16
      Última resposta: 26/06/2016, 10:19
    2. Cherokee Sport 4.0L ou Explorer XLT V6?
      Por saviocosta no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 72
      Última resposta: 19/11/2010, 20:14
    3. cherokee sport x explorer
      Por enzonovella no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 21
      Última resposta: 28/05/2010, 20:19
    4. Cherokee Sport ou Ford Explorer Limited
      Por Martinsprf no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 20/05/2010, 17:45
    5. Peças Cherokee e Ford Explorer
      Por felipe kowalski no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 39
      Última resposta: 14/04/2010, 02:00

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade