x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17
  • #1
    Usuário
    Entrada
    13/05/2005
    Idade
    44
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0

    Cherokee sport x Disco I x Explorer x Pathfinder - Qual comprar?




    Prezados amigos,

    Ha muito tempo, venho acompanhando esse forum, que julgo ser o mais completo da internet, para assuntos relacionados a veiculos 4x4 e afins.

    Ja tive um willys (jeep) e um niva, ambos utilizados aos finais de semana, para pequenos passeios e trilhas leves.

    Bem, estou pensando em adquirir um novo 4x4, com preço acessivel (barato), relativamente seguro e que me permita viajar com uma certa tranquilidade.

    Diante disso, havia pensado em algumas opçoes :- Cherokee sport (97-2000); Land Rover Discovery I (ou II); Explorer (95-2000); Nissan Pathfinder (93-97).

    O que voces acham? Ha algum que prevaleça em qualidade sobre os outros?

    Outro detalhe :- nao me incomodo em comprar o veiculo e ir arrumando-o aos poucos.

    Cordialmente e obrigado pelas respostas.

    Sergio

    OBS - li os topicos que falam sobre tais veiculos, porem nao conseguir encontrar um que os comparasse ou que me ajudasse a definir sobre a compra.

  • #2
    Usuário Avatar de Barret
    Entrada
    28/01/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    60
    Posts
    342
    Agradecimentos: 0
    Boa noite Sergio a escolha é dificil pois são carros (iguais) mas ao mesmo tempo distintos sou suspeito a opinar adoro explorer , só tomaria um pouco mais de cautela com a Pahfinder dificuldade de peças mas com internet da uma melhorada como vc disse ja leu sobre eles o melhor é testar cada modelo e ver qual vc se adapta melhor mais o grande segredo é a procedencia (tratamento do ex dono com a manutenção) um abraço e boa sorte
    Ford Explorer XLT 4.0 1995 Verde (Bruta) ex-auto agora manual (vendida)
    Mitsubishi L200 Savana 2.5 4x4 121cv CD DTI Diesel

    (nervosa)

  • #3
    Usuário
    Entrada
    13/05/2005
    Idade
    44
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Ola Barret,

    Obrigado pela sua resposta. Me fale um pouco mais sobre sua explorer, com relação à facilidade de peças, opçoes de adaptações e melhora da viatura, consumo (nao que isso seja la muito importante, mas....), qual o comportamento da mesma no dia a dia, aguenta viajens longas (em torno de 4-5000km)??

    Desculpe pelas perguntas, mas nao tenho muito conhecimento sobre a explorer, embora a considere em 2a opçao.

    Um abraço.

    Sergio

  • #4
    Usuário Avatar de Barret
    Entrada
    28/01/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    60
    Posts
    342
    Agradecimentos: 0
    Bom tarde Sergio tenho uma Explorer XLT 4.0 4x2 1995 verdes (Bruta) automática gasolina e GNV

    Consumo Gasol cidade 5,5 km – 7,5 km estrada GNV 6,5 cidade – 9,5 estrada tanto faz ar ligado ou não uso direto no GNV- tenho um cilindro de 25mt.

    Comprei a minha há pouco tempo, mas já vinha procurando há tempos quando comprei tive problemas com o cambio automático, mas o ex dono assumiu a conta e refez o cambio.
    Quanto a viagens já fui a Floripa, Curitiba, interior de São Paulo e Sul de Minas só abastecendo e passeando
    Adaptações não fiz opa só um kit multimídia kkk faróis xenom e milhas xenom do resto toda original fora o GNV rsss
    Peças muitas são iguais a ranger não achei problemas em encontrar fora peças de acabamento aqui no fórum o pessoal da uma força e também pela internet você acha também
    Uso ela no meu dia a dia normalmente manutenção igual a qualquer carro comum
    Quando fui comprar a minha os amigos diziam Explorer você ta louco!!!! Hoje já falam é um carrão
    São poucos carro que com este valor e ano você encontra o conforto e segurança:
    ABS, Vidros, Travas, Ar cond., Dir. Hidráulica, alarmes, freio disco nas 4 rodas, bancos em couro elétricos e muitos outros mimos fora a força do motor V6 e espaço interno.
    Como lhe falei sou suspeito em falar como os amigos aqui falam o carro é uma extensão da pessoa cada um tem um gosto e se adapta melhor com um modelo ou marca, mas o grande segredo é a procedência do ex dono com a manutenção do veiculo.
    Fuja das blindas, cuidado especial com o cambio automático, uma boa examinada por baixo (nada torto ou soldado fora de lugar, amassado) Pneus, acho que do mais é o trivial Ok um abraço e bem vindo ao mundo das Suv (estes carros viciam) kkkkkkk
    4X4 Brasil Razão: erro
    Ford Explorer XLT 4.0 1995 Verde (Bruta) ex-auto agora manual (vendida)
    Mitsubishi L200 Savana 2.5 4x4 121cv CD DTI Diesel

    (nervosa)

  • #5
    Usuário Avatar de sandersondf
    Entrada
    12/05/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    41
    Posts
    311
    Agradecimento: 1
    Comprei minha Explorer 95 XLT 4x2 Manual em novembro/2010. Ela estava com 119.000km.

    Achei uma bastante conservada, porém a embreagem foi pro saco. Troquei o kit e gastei R$1.500,00. Foi bem fácil achar.

    Troquei os faróis também. Na estrada eles são bem ruins.

    No mais só alegria. Tá na gasolina, fazendo 7km/l.

    Fiz apenas viagens curtas, de até 400km. Ela foi tranquila, sem problemas.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    13/05/2005
    Idade
    44
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Barret e SandersonDf,

    obrigado pelas respostas. Fui olhar 2 explorer ontem, aqui na regiao onde moro (interior de SP), a primeira era 94/95 4x4, estava completamente acabada tanto em seu interior quanto na funilaria e o dono quer 25000,00; descartei logo de cara.
    A segunda é uma 98, 4x4, interna e externamente boa, motor bom, porem o cambio esta com problemas; segundo o proprietario do estacionamento, ele nao da garantia no motor e cambio, pois o "carro é muito antigo" e taopouco ele abate algo em torno de 5000,00 do valor pedido, para a reforma do cambio. Esta pedindo 24.000,00.

    Vi tambem 3 cherokee sport (minhas preferidas), porem os valores praticados estavam fora da realidade (oscilavam entre 28-30000,00).

    Enfim, vou continuar procurando.

    Ajudas sao bem vindas.

    Abraços a todos.

  • #7
    Usuário Avatar de Barret
    Entrada
    28/01/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    60
    Posts
    342
    Agradecimentos: 0
    Sergio bom dia voce disse que gosta de cherokee da uma olhada neste post ok

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...t-rubicon.html (Cherokee Sport Rubicon)
    Ford Explorer XLT 4.0 1995 Verde (Bruta) ex-auto agora manual (vendida)
    Mitsubishi L200 Savana 2.5 4x4 121cv CD DTI Diesel

    (nervosa)

  • #8
    Usuário Avatar de Barret
    Entrada
    28/01/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    60
    Posts
    342
    Agradecimentos: 0
    Ford Explorer XLT 4.0 1995 Verde (Bruta) ex-auto agora manual (vendida)
    Mitsubishi L200 Savana 2.5 4x4 121cv CD DTI Diesel

    (nervosa)

  • #9
    Usuário
    Entrada
    13/05/2005
    Idade
    44
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Barret,

    O disco I, ja foi vendido (entrei em contato com o vendedor ha uns 10 dias). A rubicon, ta um pouco fora do valor de mercado.

    Agradeço pelas dicas.

    Um abraço.

  • #10
    Usuário Avatar de Alessandro,
    Entrada
    29/07/2010
    Local
    Sobradinho/DF
    Idade
    54
    Posts
    672
    Agradecimentos: 0
    Sads, tb voto pela Explorer.

    Vantagens que valorizo:
    - espaço interno: banco traseiro com ótimo espaço para as pernas dos ocupantes e grande porta-malas.
    - custo de manutenção: suspenção, freios, motor e diversas outras peças compartilhadas com a Ranger. Troquei as buchas, balanças e pivôs dianteiros, mais os terminais de direção por 600 reais em peças.
    - Por ser classificado pelo Detran como espécie: misto, capacidade de carga de 1 ton e ser 4x4 com reduzida, pode-se legalizar algumas alterações. Eu mesmo estou alterando o limite de passageiros para 7 lugares, com um banco no porta malas.

    Já que sua preferência é sobre a Cherooke, veja no link abaixo um ótimo comparativo entre este e a Explorer:

    Impressões sobre Cherokee Sport X Explorer XLT 4x4: escolha a sua - Aventura & Offroad
    Ex-Explorer 97 XLT
    Atual Fit
    Breve Duster Oroch

  • #11
    Usuário Avatar de sandersondf
    Entrada
    12/05/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    41
    Posts
    311
    Agradecimento: 1
    se eu tivesse grana eu pegava essa sem pensar duas vezes:

    Ford Explorer XLT 1993

  • #12
    Usuário
    Entrada
    13/05/2005
    Idade
    44
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Pessoal obrigado pelas respostas.

    Fiquei afastado do forum esses dias, e continuo a procura. Se alguem souber de algum outro negocio, fico no aguardo.

    Abraços a todos.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Hilux Sw4 95 ou Ranger sport 08 cs, Qual comprar ?
      Por Drauzio.Macedo no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 16
      Última resposta: 22/01/2014, 16:40
    2. Disco 2001...2002...2003...2004, qual comprar?
      Por Pisco no fórum Land Rover
      Respostas: 6
      Última resposta: 26/05/2011, 11:25
    3. Qual comprar - Hilux SW4 16V ou Explorer V6
      Por Allandra no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 27
      Última resposta: 17/07/2010, 10:57
    4. Opinião sobre qual comprar: Pathfinder ou VeraCruz ???
      Por FBANDEIRA no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 15
      Última resposta: 17/06/2009, 08:34
    5. Freio a Disco Trazeiro Cherokee Sport Diesel
      Por carlosee no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 4
      Última resposta: 29/08/2008, 23:11

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade