x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário
    Entrada
    23/05/2011
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0

    Dúvida: Cherokee ou Blazer




    Olá Amigos,
    estou iniciando em aventuras e quero comprar um carro que me proporcione duas coisas:
    Trilhas e viagens longas.
    Quase comprei uma Grand Cherokee Limited v8 5.1 - 96. Mas deu problema na transferencia e tive que procurar outra.. logo eu achei uma Blazer Executive 4x4 v6 - 98. As duas estão basicamente o mesmo preço, ambas convertidas a gás.

    É clro que a cheroka é muito mais carro, mas tenho medo da manutenção que é bem cara.. a blazer não é das mais baratas, mas é bem mais barato que qqr jeep.

    Mas gostaria de fazer umas trilhas médias, e viagens longas d emais de 2 mil kilometros... Será que a a Blazer resolveria meu problema?? ou será que eu nem seria aceito nos clubes de jipes rssss ou será que vale a pena ficar com a cherokee e correr o risco de deixar ela 2 ou 3 meses parada juntando dinheiro para comprar uma peça ou outra.. Não sei a frequencia que ela pode dar problemas.. o ruim é numa trilha ou outra bater alguma coisa e custar 1/4 do carro..
    O ruim é que eu gostaria de viajar ou pegar uam trilha leve, pelo menos a cada 15 dias.. mas tbm não é o tipo de carro que eu quero ter dó..
    Ambas estão na faixa de 18 - 20 mil reais..

    Obs: este seria meu segundo carro. .tenho um civic para o dia a dia..

    muito obrigado
    abraços

  • #2
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    Se o veiculo nao eh para o dia a dia eu sugiro voce comprar uma Cherokee, que a performance offroad eh muito superior a Blazer.

    Eu estava quase no mesmo dilema, tenho uma Toyota Bandeirante e estava entre uma Blazer Executive V6 4x4 1999 e uma Cherokee Sport, acabei optando pela Blazer, porque dessas camionetes, tirando as chinesas, tem a manutencao mais barata.

    Ate botao com o desenho apagado eu encontrei barato e troquei, sem falar nas pecas. Veja bem, nao estamos discutindo qual camionete eh a melhor, mas a Cherokee eh inviavel para mim no dia a dia.

    A Cherokee de um amigo teve a mangueira do radiador furada e o levei na maior loja que eu conhecia de radiadores por aqui e eles nao tinham a mangueira, entao foi adaptado outra.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    23/05/2011
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Obrigado Cristiano, meu único receio mesmo, é da cherokee ficar muito tepmo parada qnd eu não tiver grana pra arrumar de cara.. ou do carro parar numa cidade pequena e longe no meio de uma viagem longa.. pretendo fazer trilhas e também ir pro norte/nordeste, sul da argentina, chile,, e etc.. a cherokee é mto mais carro,, mas tenho este receio mesmo!!

  • #4
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por lenovahaus Ver Post
    Obrigado Cristiano, meu único receio mesmo, é da cherokee ficar muito tepmo parada qnd eu não tiver grana pra arrumar de cara.. ou do carro parar numa cidade pequena e longe no meio de uma viagem longa.. pretendo fazer trilhas e também ir pro norte/nordeste, sul da argentina, chile,, e etc.. a cherokee é mto mais carro,, mas tenho este receio mesmo!!
    Se não queres gastar tanto e a Cherokee não será teu carro de uso diário, então compre-a SEM gás.
    A economia que se faz no gás ninguém guarda o dinheiro para os problemas que virão.
    Quanto ao preço das peças ou eventuais quebras, fique tranqüilo, pois não são tão caras e são fáceis de achar.
    Quanto às qualidades da Cherokee em relação à Blazer, sou suspeito, pois tenho uma.
    Boa sorte na sua escolha.

  • #5
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7
    Cherokee em dia não dá manutenção, essa história de que "manutenção de Cherokee é cara" é mito criado por oficinas que não podem ver uma Cherokee entrando que já querem dar uma facada no dono.
    Só da problema grande quando o dono é porco; quando bem cuidada os problemas sempre são simples e fáceis de resolver. E as peças se acha barato na internet ou peças equivalentes por aqui mesmo.
    Nos outros países é mais fácil ainda conseguir peças pra ela pois lá circulam muito mais Jeeps do que por aqui.

    [ ]'s
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #6
    Usuário
    Entrada
    23/05/2011
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    André, mesmo colocando ela na lama, fazendo trilha, ela não dá problemas de manutenção???
    Outra coisa,,
    Estou com receio pelo fato de pegar uma usada tbm!! Vai saber se o cara cuidou bem dela né? rsss

  • #7
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por lenovahaus Ver Post
    André, mesmo colocando ela na lama, fazendo trilha, ela não dá problemas de manutenção???
    Outra coisa,,
    Estou com receio pelo fato de pegar uma usada tbm!! Vai saber se o cara cuidou bem dela né? rsss
    É um Jeep, foi feito pra pegar trilha!

    Se deixar a manutenção em dia, não dá problema não, é bem resistente e seria muito mais fácil quebrar uma Blazer do que a XJ.
    Quanto ao "histórico", converse com o dono ou vendedor, e leve alguém que entenda junto pra dar uma olhada. Na internet também dá pra descobrir quantos donos ela já teve, etc.

    [ ]'s
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #8
    Usuário Avatar de Barret
    Entrada
    28/01/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    60
    Posts
    342
    Agradecimentos: 0
    Boa noite Aqui em Sampa só fica a pé quem quer pois peças para cherokee , explorer e outros suv não faltam e com um micro com internet ai é mais facil e barato tbm uma blazer não chega nem perto de uma cherokee em conforto imagine vc viajando 2000 km sacudindo e pulando OK um abraço.
    Ford Explorer XLT 4.0 1995 Verde (Bruta) ex-auto agora manual (vendida)
    Mitsubishi L200 Savana 2.5 4x4 121cv CD DTI Diesel

    (nervosa)

  • #9
    Usuário Avatar de Roger V8
    Entrada
    20/03/2006
    Idade
    51
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    já tive uma ZJ V8 uma Blazer v6 e uma 4cc. Blazer 4cc esquece, não tem motor nenhum e o cambio não é macio. Blazer V6, tive uma aut., bom carro, cambio não da problemas, o ponto franco delas são a aranha da injeçao(TBI) que com o tempo entopem a redinha de filtragem e dão uma bela canseira, internamente tem um acabamento e uma acustica que não sem comparam com um Grand Cherokee . Grand Cherokee V8, fora o consumo normal de um V8 que é um pouco maior do que o V6, as vezes até igual, depende do dia e do pé é um excelente carro, completo com muita eletronica embarcada e seguro. Como dito acima, para quem tá em SP não tem essa de faltar peça, podem até não ser baratas , mas não tem falta. Ademais, não quebra facil e não da dor de cabeça a toa, mas para isso tudo depende do ex dono, como fui o 2 dono da minha e ela sempre fez revisão em concessionaria, nada tenho a reclamar, a unica coisa que le me deu de problema foi um vazamento no reservatório de direçao hidraulica, agora com relaçao ao conjunto motor, cambio e suspensão nota 10. Uma dica é fazer regularmente as manutençoes com produtos de boa qualidade sugiro troca de oleo e filtro a cada 4.000km; vela a cada 12 meses ou 25.000k; combustivel de boa qualidade; fluido dos diferenciais e cambio a cada 25.000km ou 02 anos

  • #10
    Usuário Avatar de sgrul1
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,034
    Agradecimento: 1
    Eu iria de cherokee. Mas se puder gastar um pkinho mais va de sw4 v6.
    Jimny PlayMobil
    Fé em Deus e Pé na Tábua ! Mas por via das dúvidas, mantenho o freio revisado.

  • #11
    Usuário Avatar de drezter
    Entrada
    22/09/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    58
    Posts
    264
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lenovahaus Ver Post
    Olá Amigos,
    estou iniciando em aventuras e quero comprar um carro que me proporcione duas coisas:
    Trilhas e viagens longas.
    Quase comprei uma Grand Cherokee Limited v8 5.1 - 96. Mas deu problema na transferencia e tive que procurar outra.. logo eu achei uma Blazer Executive 4x4 v6 - 98. As duas estão basicamente o mesmo preço, ambas convertidas a gás.

    É clro que a cheroka é muito mais carro, mas tenho medo da manutenção que é bem cara.. a blazer não é das mais baratas, mas é bem mais barato que qqr jeep.

    Mas gostaria de fazer umas trilhas médias, e viagens longas d emais de 2 mil kilometros... Será que a a Blazer resolveria meu problema?? ou será que eu nem seria aceito nos clubes de jipes rssss ou será que vale a pena ficar com a cherokee e correr o risco de deixar ela 2 ou 3 meses parada juntando dinheiro para comprar uma peça ou outra.. Não sei a frequencia que ela pode dar problemas.. o ruim é numa trilha ou outra bater alguma coisa e custar 1/4 do carro..
    O ruim é que eu gostaria de viajar ou pegar uam trilha leve, pelo menos a cada 15 dias.. mas tbm não é o tipo de carro que eu quero ter dó..
    Ambas estão na faixa de 18 - 20 mil reais..

    Obs: este seria meu segundo carro. .tenho um civic para o dia a dia..

    muito obrigado
    abraços
    Já tive uma 4.3 V6 executive automática 1998. Gostei do motor, mas a suspensão apresentava muito problema.
    SW4 - TRATOY

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Blazer, Cherokee ou Explorer?
      Por Angelo Buss no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 04/09/2016, 14:31
    2. Cherokee x Pajerinho x Blazer x Explorer
      Por Maurício Fernandes no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 36
      Última resposta: 29/04/2013, 19:56
    3. [duvida] Luz no painel Blazer [vortec 4.3 v6]
      Por vagware no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 3
      Última resposta: 18/01/2012, 11:58
    4. Compro Explorer, Blazer e Cherokee
      Por edmar jr no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 01/06/2011, 21:44
    5. Dúvida sobre compra de Blazer
      Por luanfg no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 8
      Última resposta: 02/02/2011, 22:56

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade