Ola estou em duvida entre uma sportage sem 4x4 ou uma TR4,seguinte pego todo dia um trecho de 2km de estrada de chao ruim mas no resto so asfalto,gostaria de saber qual seria melhor custo beneficio e menos desvalorizada se puder me ajudem.
De tão claro que é a resposta , mas se vc esta em dúvida vai lá MINHA OPINIÃO :
TR4 DE LONGE MUITÍSSIMO MELHOR , MELHOR EM TUDO , INCLUSIVE CUSTO/BENEFÍCIO , o SPORTAGE com o tempo ficará com preço de banana e crivado um CASAMENTO NO CIVÍL além de barato ninguem irá querer comprar , ficará como um sapato velho , ninguei vai querer usar um sapato velho .
Desculpem os donos de SPORTAGE , mas é minha opinião .
E olha que sou apaixonado por TOYOTA , tenho uma SW4 93 que é e foi o melhor custo /benfício que eu tive entre todos os carros que possuí .
Tenho tb um ENGESA que coloquei um motor díesel MWM 2.8 que tb é minha paixão .
E o pior carro de custo/benefício foi um ESCORT 1.8 ZETEC 98 , para eu sair dele vendí por R$4.000,00 e o preço de tabela dele era de R$13.000,00 na época que vendí , o SPORTAGE ficará assim tb .
Digo isso pois temos inúmeros relatos de problemas no motor, que parece ser um item crônico.
Esse motor da Sportage é dos primeiros Diesel de alta rotação, que possuem camara indireta de combustão vela aquecedora e todo o pacote de dores de cabeça referente a essa configuração. Outros exemplos de motores com configuração semelhante e muito mal falados: Kombi Diesel, Caminhonete Peugeot 1.3T, JPX, as primeiras Hilux etc etc.
Tenho dois amigos que possuem sportage, cada um já fez o motor 2 vezes em menos de dois anos, e nenhum deles consegue confiar nos carros.
Pelo o q entendi ele ta falando de uma sportage 4x2, das novas. Das antigas todfas são 4x4.
Se for isso amigo, é banana e maçã. Um carro misto e outro de asfalto...não dá para comparar.
Eu tive sportage 98 por 3 anos e nunca tive nenhum problema. Pode ver la no topico...trilha de tudo qto é jeito e vai de boa. Vendi a preço de tabela, normal.
TR4 é um carro bom mas fuja das automaticas. Tb tem alta depreciação mas melhor aceitação em função de ser mit.
Amigo, acho que a TR4 tem suas qualidades, mas vai decepciona-lo no asfalto, quanto a Sportage, corra de Coreanos, ainda não é a hora, eles vem crescendo e tem preço, mas ainda são mestres apenas em enganar os menos observadores, conselho, se puder aumentar o numero de prestações vá de Vitara ou Forester, ficara muito satisfeito com ambos.
Meus caros. Eu tenho uma TR4 2005 automática e posso dizer que a automática tem mil vezes mais saída aqui no RS do que as mecânicas. Aqui no RS, TR4 mecânica ou com gás é piada, as revendas maiores recebem e repassam direto pra lojas do estilo "Mano/Zé/Cabeça/171 Veículos"! E não me digam que carro automático não serve pra trilha pq daí vamos ter que eliminar a Cheroka Sport e os Wrangler. Querem off road mais autêntico que um Wrangler? A Sportage, pra mim, ganha da TR em termos de espaço interno, que na TR acho pequeno. A TR é 4x4, a Sportage nova é 4x2 (não sei se a 6cc não é 4x4), ambas à gasolina. A TR4 automática anda muito bem, carro 1.6 dá pena de bater, 2.0 já exige mais esforço, mas na arrancada apanha tb, mas retoma na velocidade final! A final da minha é apenas 150km/h e faz 7,5 km/l na cidade andando rápido, mas como não é carro esportivo, acho razoável. O carro automático na arrancada em sinal, p. ex, avança mais rápido e desenvolve mais do que os mecânicos. Mas gosto é gosto e como alguém disse... estamos comparando coisas diferentes, pq, desculpem-me, mas a Sportage nova não é off road, assim como Tucson, Ecosport 4x2 tb não são, têm apenas "espírito" off road, mas são bons carros.
Amigos na verdade eu tenho 60.000,00 pra gastar e queria um carro 2007 ou mais nova dentro deste valor oque devo comprar obrigado.
Vc já dirigiu alguma das 4 naves que estão aí na Hollywwod Dream Cars? Caso afirmativo, qualquer um dos carro apontados no teu tópico, inclusive a minha TR4, vai te decepcionar. Que saudades do Mustangão GT 2006 ou do Corvette C6 ....estes sim andam. A Ferrari e o Porschão tão na minha mira. Tchê, se fores comprar TR4 liga pras autorizadas Mit e vais ver que automática aqui no RS é fria. Pega automática, sem gás e placa I, daí sim tá fazendo bom negócio, se fores de TR4, claro, pq os outros tb são bons carros. Boa sorte.
Vc já dirigiu alguma das 4 naves que estão aí na Hollywwod Dream Cars? Caso afirmativo, qualquer um dos carro apontados no teu tópico, inclusive a minha TR4, vai te decepcionar. Que saudades do Mustangão GT 2006 ou do Corvette C6 ....estes sim andam. A Ferrari e o Porschão tão na minha mira. Tchê, se fores comprar TR4 liga pras autorizadas Mit e vais ver que automática aqui no RS é fria. Pega automática, sem gás e placa I, daí sim tá fazendo bom negócio, se fores de TR4, claro, pq os outros tb são bons carros. Boa sorte.
Amigo nao dirigi nenhum deles kk, e agradeço sua ajuda mas acabei comprando uma sportage ex 4x2 automatica okm por um pouco mais do que pretendia gastar motivo nao faço trilha ando so na cidade e um pouco de estrada de chao entao espaço interno e acabamento foi motivo da compra abraço.