x
Convex Datacenter
Página 3 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 118
  • #25



    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Com a bomba em linha perde-se em desempenho e rpm final do motor, mas ganha-se muito em durabilidade do sistema de injeção.
    De qualquer forma, tem como aumentar mais o débito de injeção, colocar os bicos injetores do MWM X-10 e colocar um conjunto de coroa e pinhão mais longos, no caso das F1000 turbo originais. Com certeza ficará muito melhor de rodar e com muito mais força. Esse motor está trabalhando bem estrangulado, disso podes ter certeza. Se fizer esses pequenos ajustes, com certeza poderás viajar na casa dos 130km/h sem forçar rpm e com consumo na casa dos 10km/l, e deve ter fôlego de encostar nos 150km/h de final com a BI em linha.

    O caso do AC da tua F1000, procura um kit do landau ou um kit genérico que funciona muito bem e deve ficar na casa doa 1500,00 instalado no kit novo. Dá pra colocar a tração 4x4 na tua F1000 também se precisares da 4x4.

    PORÉM se cogitares na Ranger ou S-10 2.8, a coisa começa a melhorar, mas ainda assim, reza pra não dar oficina. Numa troca de embreagem da Ranger eu gastei 1000,00 com MO, e uns 30.000km depois vazou a porcaria do atuador hidráulico, então foram mais 1000,00 com MO pra arrumar. Então, gastar 2000,00 nessa porcaria de embreagem com peças de plástico, é pra cair o c* da bunda! Peças de suspensão, a minha Ranger pediu algumas trocas de peças que a mais barata saía na casa dos 50,00 a mais barata, enquanto na F1000 é uma bucha de 15,00, outra de 35,00, uma mola e um amortecedor. O caro é o sistema de barras de direção que duram muitos anos. Outra coisa que na Ranger e S-10 costumam dar galho é a porcaria de rolamentos dianteiros nas versões 4x4. Ou paga abusivos 1500,00 por peças originais ou troca por modelos de 350,00 a cada 20.000km. Na F1000, o par de rolamentos custa uns 150,00 na 4x4 e dura uns 200.000 km!
    Esses absurdos tens que estar preparado pra pagar quando pegares uma mid size tanto da GM como da Ford...
    nossa quanta coisa em!!
    por aqui no RJ e em SP é facio achar Ranger e S10 que nunca forão surradas só asfalto e mais de finds semana,
    mas como eu disse eles jogão o preço la em cima.
    gostei dessa sujestão do rolamento mas se eu trocar ele na primeira marcha vo acabar perdendo força e ganhando mais velocidade tbm e isso não vai me ajudar muito acho que a saida seria colocar um cambio 5 marchas mas por aqui ta 2mil um desses!
    um amigo meu pegou uma Frontier 2.8 tdi e ta dando inveja ela arrasta o trailer dele que é uma blz ja faz um ano e nem deu nenhum probleminha,. só começou com um barulho que achamos que fosse rolamento mas era um daqueles encaiches do diferencial nissan querião uma fortuna mas na loja da GM pagamos baratinho acho que 50 reais não me lembro bem e não deu mais problema, a suspençao dela vai muito bem com o trailer e tem muita força tbm a primeira marcha é bem reduzida como da minha Fmilona,. se a ranger for no mesmo estilo vai me corresponder muito bem!!

  • #26
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Se gostasses da Frontier, então vais te apaixonar pela Ranger. Mesmo as 2.5 são melhores de andar que as Frontiers 2.8.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #27
    Usuário Avatar de Henrique B
    Entrada
    05/10/2010
    Local
    Divinópolis/MG
    Posts
    254
    Agradecimentos: 0
    s 10 2.5 nao rasta trailer ,muito fraco , e da muito vazamento
    EX: RANGER CD, XL, 4X4, 2002 2.8 PS + TGV, DIRETÃO, PENTE NA TURBINA
    VW-8.120 MWM X-10 (Freio motor deixando rastro)
    MB-709 Originalzinho


  • #28
    Usuário Avatar de gigio 10
    Entrada
    29/01/2010
    Local
    União da Vitória/PR
    Idade
    53
    Posts
    377
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Se gostasses da Frontier, então vais te apaixonar pela Ranger. Mesmo as 2.5 são melhores de andar que as Frontiers 2.8.
    Discordo.Já tive as duas, a frontier é muito melhor em todos os sentidos.Só perde pra ranger no consumo,aliás.
    Toyota SW4 SRX 2022
    Ex Ranger Limited 2017Ex Ranger Limited 3.2 2014 / F1000 4x4 98 XLEx Frontier Sl 10 anos 2013 / Xterra Se 2005

  • #29
    Citação Postado originalmente por gigio 10 Ver Post
    Discordo.Já tive as duas, a frontier é muito melhor em todos os sentidos.Só perde pra ranger no consumo,aliás.
    é as opnioes nunca são as mesmas! rsrsrs
    Gosto muito da Forntier um amigo tem a 2003 e meu chefe tem a 2010
    não gostei muito das formas da 2010 mas a 6 marcha faz muita diferença,.
    muito boa pra andar!
    falando do rolamento onde encontro como funciona
    não vo perder Força na primeira colocando esse rolamento mais longo?
    enquanto náo troco ela esse rolamento me ajudaria muito pro carro andar um poco mais solto,.
    quanto custa em Média pra trocar?
    obg

  • #30
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Não é rolamento, é o conjunto de coroa e pinhão do diferencial. se colocar uma relação mais longa vai andar mais, mas vai ficar mais fraco também, então tem que compensar aumentando a potência do motor, como disse anteriormente. Experimenta apenas abrir o débito de diesel na Bomba Injetora que vais ver que faltará transmissão pra ir mais rápido, então coloca o diferencial mais longo que fica igual e vai andar muito mais.
    Um ex colega de trabalho meu comprou uma Frontier em em menos de 10.000km teve que trocar duas vezes a embreagem e o tal volante bi-massa. O espaço interno da Frontier é uma das piores do mercado, é literalmente uma lata de sardinhas. Pra mim não dá pois tenho 1,88 e fico com os joelhos no painel. Parece Uno dos novos por dentro de tão apertada.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #31
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Não é rolamento, é o conjunto de coroa e pinhão do diferencial. se colocar uma relação mais longa vai andar mais, mas vai ficar mais fraco também, então tem que compensar aumentando a potência do motor, como disse anteriormente. Experimenta apenas abrir o débito de diesel na Bomba Injetora que vais ver que faltará transmissão pra ir mais rápido, então coloca o diferencial mais longo que fica igual e vai andar muito mais.
    Um ex colega de trabalho meu comprou uma Frontier em em menos de 10.000km teve que trocar duas vezes a embreagem e o tal volante bi-massa. O espaço interno da Frontier é uma das piores do mercado, é literalmente uma lata de sardinhas. Pra mim não dá pois tenho 1,88 e fico com os joelhos no painel. Parece Uno dos novos por dentro de tão apertada.
    Bom vo ver o que fasso ai pesso uma ajudinha pra vcs aqui,.
    agora mais uma pergunta,.
    essa Hilux entre 95 ate 2003 tenho encontrado num bom preço e ela é 2.8 o que vcs me dizem desse carro,.
    eu acho ela meio feinha mas todos dizem ser duradoura essa 2002 tem quantos cavalos de potencia
    a mecanica é cara? ela vai bem pro que to precisando?
    obg

  • #32
    As 2.8 ate 2001 tem 77cv......
    As 2002 ate 2004 3.0(sem turbo) tem 90 cv.....fracas.....mas não dão problema.....pcs não sao baratinhas não....

  • #33
    Citação Postado originalmente por Renato Palheta Michelini Ver Post
    As 2.8 ate 2001 tem 77cv......
    As 2002 ate 2004 3.0(sem turbo) tem 90 cv.....fracas.....mas não dão problema.....pcs não sao baratinhas não....
    pocha achei que a Hilux fosse um carro forte!
    quer dizer que pra mim tem que ser no minimo uma 3.0 turbo pra subistituir minha f1000 229 turbo.
    uma Hilux 2.8 turbo nao daria conta de puchar meu trailinho ela é mais fraca que uma Ranger 2.5?
    e na estrada ela desenvolve bem? qual a velocidade média na quinta marcha sem esguelar o motor ?
    obg

  • #34
    hoj fui ver uma Ranger 2.8 ela é 2001 modelo 2002 powerstrok,.
    então ela est meio surradinho, 195000km o cara falo que ja fez bomba e colocou bicos novos e fez a turbina duas vezes ai estourou denovo então ele comprou uma nova que falaram pra ele que a turbina da ranger não adianta recondicionar tem que comprar uma nova,.
    de suspenção ta boa ela esta meio melada ali perto dos bicos ele falo que é ali no suspiro que ele tinha que ter trocado aquela peça, uma peça de plastico que parece uma valvula não sei o que é bem aquela péça,. o que deve ser?
    o carro ta barato na casa dos 35mil,. é XLT sera que compença comprar ?
    obg

  • #35
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Chuninho, isso que falasses sobre a Hilux está correto, e pra andar sem forçar é no máximo 1110km/h. Até puxa um trailer sim, mas a 80km/h e judia bastante nas subidas. A Toyota compensou a falta de potência com uma relação de marchas curta. Tem a opção de turbinar pra puxar, mas não pode se empolgar e querer andar a 130km/h na hilux que quebra o virabrequim. Se andar normal com ela turbinada o motor não quebra.

    Em relação à Ranger, está tudo correto mesmo, mas faz assim, leva numa concessionária Ford e pede um orçamento de revisão e veja quanto sai para deixar com a mecânica em dia. Terás uma idéia das despesas futuras. O valor está condizente com o ano, modelo e estado da Ranger. A turbina da Ranger só nova mesmo, se quebrou cedo foi por relaxamento. Anda na Ranger e veja o que decides. Mas anda nela com vontade, procura por rolamentos roncando, vibrações e ruídos estranhos.
    Vais te apaixonar pela Ranger até saber a conta da manutenção dela. Se estiver bem cuidada pode ser um excelente negócio, compra de olhos fechados, porém se estiver surrada, fica com o pé atrás antes de bater o martelo.
    Se fores rodar em asfalto, tens picape para mais de 10 anos sem dores de cabeça. É onde as picapes mais duram, asfalto.
    Se for colocar em estradas do interior, pega outra F1000.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #36
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Chuninho, isso que falasses sobre a Hilux está correto, e pra andar sem forçar é no máximo 1110km/h. Até puxa um trailer sim, mas a 80km/h e judia bastante nas subidas. A Toyota compensou a falta de potência com uma relação de marchas curta. Tem a opção de turbinar pra puxar, mas não pode se empolgar e querer andar a 130km/h na hilux que quebra o virabrequim. Se andar normal com ela turbinada o motor não quebra.

    Em relação à Ranger, está tudo correto mesmo, mas faz assim, leva numa concessionária Ford e pede um orçamento de revisão e veja quanto sai para deixar com a mecânica em dia. Terás uma idéia das despesas futuras. O valor está condizente com o ano, modelo e estado da Ranger. A turbina da Ranger só nova mesmo, se quebrou cedo foi por relaxamento. Anda na Ranger e veja o que decides. Mas anda nela com vontade, procura por rolamentos roncando, vibrações e ruídos estranhos.
    Vais te apaixonar pela Ranger até saber a conta da manutenção dela. Se estiver bem cuidada pode ser um excelente negócio, compra de olhos fechados, porém se estiver surrada, fica com o pé atrás antes de bater o martelo.
    Se fores rodar em asfalto, tens picape para mais de 10 anos sem dores de cabeça. É onde as picapes mais duram, asfalto.
    Se for colocar em estradas do interior, pega outra F1000.
    Obrigado pela força que estão me dando,.
    depois que andei nela hj fiquei com mais vontade ainda de comprala,. pequena robusta e bem fort da pra sentir a força dela quando aceleramos a pequena!
    encontrei mais duas um poco mais caras mas em melhor estado,. mas tudo particular e querem dinheiro na mão vo ver com meu banco se consigo levantar um financiamento ai fica mais facio escoler uma 3 mil mais cara mas em estad melhor!!
    obg

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade