x
Convex Datacenter
Página 2 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 118
  • #13



    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    a ranger 2,5 tem intercooler a s10 2,5 naum, da uma diferença consideravel de potencia...
    alguem pode me falar de quantos cavalos de potencia,
    e se da muita diferença o fato da Ranger ser turboculer e a S10 ser só turbo,. isso muda muito
    sei que os dois são bons carros,.
    o meu medo mesmo é de pegar a serra das Araras com o trailer como fiz semana passada com a F1000 e ta com a S10 e ela não aguentar o tranco!!
    não corro esse perigo né?

  • #14
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    A S-10 tem 90cv e a Ranger tem 115cv, e mesmo com 90cv a S-10 dá pau no motor...
    O sistema de injeção da 2.8 vai ajudar muito sim e compensa o investimento. Se mantiver a S-10 original, vais te arrepender de ter saido da F1000. o intercooler muda muito o desempenho e aumenta a vida útil do motor também, então compensa investir na instalação dessa peça.
    Para teres uma idéia, tem muita S-10 que não passa de 120km/h. Então te aconselho a experimentar a Ranger e a S-10 e ver o que achas das duas. Mas presta atenção que se pegares uma S-10 em ótimo estado e fizeres um up de potência pode ser melhor negócio que uma Ranger judiada.
    Mal pergunte, e a tua F1000? Porque pretendes sair da F1000? Ela é turbinada? Tem 4 ou 5 marchas? tens idéia de qual é a relação do diferencial? Uma F1000 229 turbinada com diferencial longo anda melhor que qualquer S-10 2.5 e anda parelho com Ranger 2.5, e tem muito mais torque pra rebocar.
    Entre S-10 e Ranger, pra puxar com certeza a Ranger é muito melhor, mas pra comparar com a F1000 a briga é feia.
    Eu sai de uma Ranger e fui pra F1000 e digo que só voltaria pra Ranger por uma Ranger 3.0. Menos disso eu fico na F1000.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #15
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    A S-10 tem 90cv e a Ranger tem 115cv, e mesmo com 90cv a S-10 dá pau no motor...
    O sistema de injeção da 2.8 vai ajudar muito sim e compensa o investimento. Se mantiver a S-10 original, vais te arrepender de ter saido da F1000. o intercooler muda muito o desempenho e aumenta a vida útil do motor também, então compensa investir na instalação dessa peça.
    Para teres uma idéia, tem muita S-10 que não passa de 120km/h. Então te aconselho a experimentar a Ranger e a S-10 e ver o que achas das duas. Mas presta atenção que ando na se pegares uma S-10 em ótimo estado e fizeres um up de potência pode ser melhor negócio que uma Ranger judiada.
    Mal pergunte, e a tua F1000? Porque pretendes sair da F1000? Ela é turbinada? Tem 4 ou 5 marchas? tens idéia de qual é a relação do diferencial? Uma F1000 229 turbinada com diferencial longo anda melhor que qualquer S-10 2.5 e anda parelho com Ranger 2.5, e tem muito mais torque pra rebocar.
    Entre S-10 e Ranger, pra puxar com certeza a Ranger é muito melhor, mas pra comparar com a F1000 a briga é feia.
    Eu sai de uma Ranger e fui pra F1000 e digo que só voltaria pra Ranger por uma Ranger 3.0. Menos disso eu fico na F1000.
    Bom minha F1000 é ano 83 229 turbo 4 marchas acho que curta pq só ando na média de 80 a 90 por hora,.
    eu tava com problema no velocimetro e fui de Barra Mansa RJ a Sumaré SP semana passada só com a Fmilona sem trailer de noite perdi a loçao acelerei um poco d+ as como de noite nem esquentar não esquentou andei na casa dos 110km, entao ela jogo um poco de óleo pelo suspiro tomei um susto quando vi a mela embaixo do motor,.
    mas o meu mecanico falou que ela contiua um relójinho foi que acelerei d+ deu muita preção sei la ai ela faz isso!!
    mas então quero mais conforto ar freios abs essas coisas,.
    eu ia da um trato nela mas vo investi uns 5 mil nela e depois ninguem vai me devolver essa grana num sei!
    acho que vo tentar passar pra uma Ranger então!

  • #16
    Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    841
    Agradecimentos: 5
    Ok. Pelo pouco que li, experimentei, e conversei com todo mundo, a ranger parece ser mais robusta mesmo, comprei uma por ter aparecido em condições razoáveis. Mas se queres conforto, uma S10 é melhor. Só essa dica. A suspensão traseira da minha ranger (cabine simples XLT...) é cabriteira que ela só! A S10 que eu experimentei uma vez não era assim, mas pode ser também porque era a gasolina, provavelmente com capacidade de carga menor e portanto mais macia. O pessoal do meu serviço também fala com muita saudade de uma S10 que tinham, quando tem que fazer uma viagem de L200...

  • #17
    Compra um jogo de coroa e pinhao mais longa para a F1000

    Troca o kit dos 4 cilindros (em torno acada de 200,00 fora MO )e turbina ela. Se ja for turbinada compra um kit de intercooler para ela.

    Ar condicionado, vidros, travas eletricas, espelhos eletricos, som...estas coisas vc pode ir montando tambem...


    Uma F1000 inteira e mais confortavel na rodovia que uma ranger, o problema dela ser manca vc resolve com a troca da C&P.
    Sobre o barulho do motor:
    Ela estando com o ponto da bba injetora certo e regulagen de valvulas okay é silenciosa como um carro a gasolina, sem brincadeiras o 229 tem um dos roncos mais serenos que existe nos motores a diesel.

    Tu vai gastar uns 5 contos e vai ter uma camioneta para mais 20 anos


    Se vc ta chorando em gastar 5 K na femil agora vai tentar se matar na hora que a ranger pedir manutencao (Sim, eu sei que uma ranger bem cuidada tambem demora a dar manutencao, mas nesta faixa de preço e idade quantas chances elem tem de comprar uma assim)







    Mas se for insistir na troca, o que vale para responder sua dúvida é:
    1º o estado geral da viatura, tem tar bãao mesmo
    2º da uma volta nas 2, a que mais te agradar vai ser a melhor para voce.
    3º mais nada, é o 1 e o 2 mesmo. boa sorte
    4X4 Brasil
    Fernando - "RR"
    Bonanza 94 - Navistar

  • #18
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    A BI da tua F1000 tem a válvula LDA?
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #19
    Edin

    pelo ano da picape ( 1983 ) provavelmente usa a bomba injetora em linha(sem lda), semelhane aquela bomba que vai no MBB 1113 e motores Scania 111 112 e 113, isto se nao for bba inj modelo lucas CAV (aquela dos tratores perkins e fordoes e chevrolezoes antigos, uma deliiicia para sangrar quando pegar ar....)
    Fernando - "RR"
    Bonanza 94 - Navistar

  • #20
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por BRAVOECONOVEMBER Ver Post
    Ok. Pelo pouco que li, experimentei, e conversei com todo mundo, a ranger parece ser mais robusta mesmo, comprei uma por ter aparecido em condições razoáveis. Mas se queres conforto, uma S10 é melhor. Só essa dica. A suspensão traseira da minha ranger (cabine simples XLT...) é cabriteira que ela só! A S10 que eu experimentei uma vez não era assim, mas pode ser também porque era a gasolina, provavelmente com capacidade de carga menor e portanto mais macia. O pessoal do meu serviço também fala com muita saudade de uma S10 que tinham, quando tem que fazer uma viagem de L200...

    Essa questão de s-10 ser mais confortavel que Ranger é a primeira vez que ouço...
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #21
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    A BI da tua F1000 tem a válvula LDA?
    então a bomba é em linha acho que da Bosch, a BI não sei da valvula tbm!
    eu não sei acho que quero mesmo um carro mais novo mas da até dor no coração de largar dela viu!
    mas falando das 2.8 pq a S10 2.8 turboculer é 12 valvulas,.
    por aqui ela ta cerca de 33 34 mil,.
    enquanto uma Ranger 2.8 powerstrok ta en torno de 38 mil se tiver poco rodada e conservada os cara pede de 40 pra cima!!!
    to falando isso aqui no RJ e SP,.
    essa S10 2.8 turboculer2001 12 valvulas vai legal?

  • #22
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Em motor, a S10 2.8 é tão boa quanto a Ranger 2.8.
    As questões acessórias (de suspensão, conforto e custos) é que vão decidir a compra. Além do preço, claro.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #23
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Com a bomba em linha perde-se em desempenho e rpm final do motor, mas ganha-se muito em durabilidade do sistema de injeção.
    De qualquer forma, tem como aumentar mais o débito de injeção, colocar os bicos injetores do MWM X-10 e colocar um conjunto de coroa e pinhão mais longos, no caso das F1000 turbo originais. Com certeza ficará muito melhor de rodar e com muito mais força. Esse motor está trabalhando bem estrangulado, disso podes ter certeza. Se fizer esses pequenos ajustes, com certeza poderás viajar na casa dos 130km/h sem forçar rpm e com consumo na casa dos 10km/l, e deve ter fôlego de encostar nos 150km/h de final com a BI em linha.

    O caso do AC da tua F1000, procura um kit do landau ou um kit genérico que funciona muito bem e deve ficar na casa doa 1500,00 instalado no kit novo. Dá pra colocar a tração 4x4 na tua F1000 também se precisares da 4x4.

    PORÉM se cogitares na Ranger ou S-10 2.8, a coisa começa a melhorar, mas ainda assim, reza pra não dar oficina. Numa troca de embreagem da Ranger eu gastei 1000,00 com MO, e uns 30.000km depois vazou a porcaria do atuador hidráulico, então foram mais 1000,00 com MO pra arrumar. Então, gastar 2000,00 nessa porcaria de embreagem com peças de plástico, é pra cair o c* da bunda! Peças de suspensão, a minha Ranger pediu algumas trocas de peças que a mais barata saía na casa dos 50,00 a mais barata, enquanto na F1000 é uma bucha de 15,00, outra de 35,00, uma mola e um amortecedor. O caro é o sistema de barras de direção que duram muitos anos. Outra coisa que na Ranger e S-10 costumam dar galho é a porcaria de rolamentos dianteiros nas versões 4x4. Ou paga abusivos 1500,00 por peças originais ou troca por modelos de 350,00 a cada 20.000km. Na F1000, o par de rolamentos custa uns 150,00 na 4x4 e dura uns 200.000 km!
    Esses absurdos tens que estar preparado pra pagar quando pegares uma mid size tanto da GM como da Ford...
    4X4 Brasil
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #24
    Usuário Avatar de gigio 10
    Entrada
    29/01/2010
    Local
    União da Vitória/PR
    Idade
    53
    Posts
    377
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por CHUNINHO Ver Post
    então a bomba é em linha acho que da Bosch, a BI não sei da valvula tbm!
    eu não sei acho que quero mesmo um carro mais novo mas da até dor no coração de largar dela viu!
    mas falando das 2.8 pq a S10 2.8 turboculer é 12 valvulas,.
    por aqui ela ta cerca de 33 34 mil,.
    enquanto uma Ranger 2.8 powerstrok ta en torno de 38 mil se tiver poco rodada e conservada os cara pede de 40 pra cima!!!
    to falando isso aqui no RJ e SP,.
    essa S10 2.8 turboculer2001 12 valvulas vai legal?
    Chuninho, acho que como estamos falando de picapes beemmm rodadas, achar uma inteira não é bem assim.Então acho que você deveria estabelecer prioridades.Primeira seria achar a picape em melhor estado , ranger,s10,dakota.Todas tem custos de manutenção semelhantes e caros, então devemos evitá-los,priorize o estado.Supomos que voce ache todas em codições semelhantes.A s10 de 90 cv subindo serra puxando trailer meu caro, vai ser de chorar,até caminhão FNM carregado vai te dar luz pedindo passagem.Optaria por dakota ou ranger.Agora se puder pegar uma s10 2.8 e achar uma em bom estado pode ir de olhos fechados,é outra categoria.Abraços
    Toyota SW4 SRX 2022
    Ex Ranger Limited 2017Ex Ranger Limited 3.2 2014 / F1000 4x4 98 XLEx Frontier Sl 10 anos 2013 / Xterra Se 2005

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade