x
Convex Datacenter
Página 1 de 7 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 76
  • #1
    Usuário
    Entrada
    13/05/2008
    Local
    Pombal/PB
    Posts
    53
    Agradecimentos: 0

    1º Picape, Qual comprar ? Ranger ou S-10 ?




    Tudo em paz irmãos do Brasil 4x4 , faz um tempo que sou cadastrado no fórum porém nunca postei , apenas mandei algumas MP tirando duvidas , esse é meu 1 tópico vamos lá , só adiantando já fiz muitas pesquisas aqui no fórum sobre essas duas máquinas, mas tenho muitas dúvidas !! vamos lá:

    Temos um Honda Civic 2000 , um carro muito bom e conservado para a viagens e algumas exposições , só que trabalhando com Ovinos da raça Santa Inês e também com Cabras leiteiras , o sitio fica cerca de 25 Km , daí sempre pegamos a estrada de barro , quando levamos os animais pagando Frete.. ou temos que ir de moto, uma Picape seria bem melhor para nosso trabalho e para usar nas viagens com a família .. vocês concordam ?

    Sendo que moro no Sertão da Paraíba , aqui não tem muita lama , porém quando tem.. só passa de moto e olhe lá .... onde começa minhas duvidas

    1-Uma picape 4x2 ou 4x4,? sim só quero a Diesel !

    3- Valor até R$40.000, penso em dar o Honda Civic 2000 de entrada ( se caso o carro não entre pelo valor completaremos o restante) e financiar os outros R$20.000 o que vocês acham ?

    4-Estou na duvida entre a S-10 e Ranger ?

    5- S-10 , pelo que andei pesquisando aqui no fórum as melhores são com o motor 2.8 MWM , completa , do ano 2002 acima se não me engano ... , dizem que elas fica toda folgada se rodar muito na estrada de Barro , e já viagem cerca de 100 Km , elas nas curvas nossa .. é complicado balança d+ ... deve ser por causa da suspensão dianteira , muito marcia com o motor pesadão... depois me explique direito se possível ?aqui na região ela é muito vista para roubo , pois tem muita venda , boa de mercado , só que uma S-10 ano 2004 está no valor de R$45.000 a R$50.000 aqui na região.

    6- Ranger , nunca tive a oportunidade de dirigir , só fiz muitas pesquisas , a que o pessoal dão boas informações é a Ranger XLT 4x4 Power Stroke 2.8 , do ano 2002 acima , as mais indicadas são do ano 2004 estou certo ? que na região está no valor de R$38.000 a R$40.000, não é muito visada para roubos , e fiquei sabendo que agüenta bem o tranco , boa parar viajar em estradas de barro e asfalto.

    7- A manutenção da S-10 é mais viável ?

    8- Todos falam aqui na região que a manutenção da Ranger é muito cara , e não tem peças , por ser da Ford !! porém eles não sabe que participo do Brasil 4x4 , daí pra mim fica mais fácil .. klkkkk !!

    Eu agradeço a todos que postarem suas opiniões, vai nos ajudar muito !!

    Felicidades !!!

  • #2
    Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    841
    Agradecimentos: 5
    Bom, comprei uma ranger 99 dessa XLT 4x4, só que é cabine simples e motor desse ano é o 2.5 . Não tenho encontrado problema com peças. E não são mais caras que de carros normais.
    Olha, a S10 parece ser mais confortável. Quanto a manutenção, deve ser fácil, pois o motor 2.8 é o mesmo da ranger pós mar/2000. Tem bastante peça por aí, e não acaba nunca se tu entender que não deve ser conduzido como um sedã de alta performance (vai a mais de 400.000km com certeza).
    A ranger XLT parece ser para coisa mais pesada. Como achei a ranger em muito melhores condições que algumas S10 que andei vendo por aqui, comprei a ranger e to feliz. O preço de mercado dela para o mesmo ano aqui é um pouco maior.
    Enfim, sou suspeito pra falar. Acho a ranger mais bonita também, e tenho visto elas, na média, em melhores condições que as S10. Não sei se por perfil de uso ou perfil de produto.
    Do alto da minha opinião totalmente enviesada: vai de ranger! pode até ser mais antiga um pouco, pra não encarecer demais teu custo financeiro (que para carro usado é brabo...).

  • #3
    Usuário
    Entrada
    13/05/2008
    Local
    Pombal/PB
    Posts
    53
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por BRAVOECONOVEMBER Ver Post
    Bom, comprei uma ranger 99 dessa XLT 4x4, só que é cabine simples e motor desse ano é o 2.5 . Não tenho encontrado problema com peças. E não são mais caras que de carros normais.
    Olha, a S10 parece ser mais confortável. Quanto a manutenção, deve ser fácil, pois o motor 2.8 é o mesmo da ranger pós mar/2000. Tem bastante peça por aí, e não acaba nunca se tu entender que não deve ser conduzido como um sedã de alta performance (vai a mais de 400.000km com certeza).
    A ranger XLT parece ser para coisa mais pesada. Como achei a ranger em muito melhores condições que algumas S10 que andei vendo por aqui, comprei a ranger e to feliz. O preço de mercado dela para o mesmo ano aqui é um pouco maior.
    Enfim, sou suspeito pra falar. Acho a ranger mais bonita também, e tenho visto elas, na média, em melhores condições que as S10. Não sei se por perfil de uso ou perfil de produto.
    Do alto da minha opinião totalmente enviesada: vai de ranger! pode até ser mais antiga um pouco, pra não encarecer demais teu custo financeiro (que para carro usado é brabo...).
    Tudo na paz ? muito obrigado pelas informações , também vi muitos tópicos falando bem desse motor 2.5 , carro usado depende muito do dono , manutenção é muito importante !! devagar irei vendo os valore e as picapes !! você falando assim acho que irei ficar mais para o lado da Ranger em kkkkk !!
    Felicidades irmão !!!

  • #4
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por BRAVOECONOVEMBER Ver Post
    Bom, comprei uma ranger 99 dessa XLT 4x4, só que é cabine simples e motor desse ano é o 2.5 . Não tenho encontrado problema com peças. E não são mais caras que de carros normais.
    Olha, a S10 parece ser mais confortável. Quanto a manutenção, deve ser fácil, pois o motor 2.8 é o mesmo da ranger pós mar/2000. Tem bastante peça por aí, e não acaba nunca se tu entender que não deve ser conduzido como um sedã de alta performance (vai a mais de 400.000km com certeza).
    A ranger XLT parece ser para coisa mais pesada. Como achei a ranger em muito melhores condições que algumas S10 que andei vendo por aqui, comprei a ranger e to feliz. O preço de mercado dela para o mesmo ano aqui é um pouco maior.
    Enfim, sou suspeito pra falar. Acho a ranger mais bonita também, e tenho visto elas, na média, em melhores condições que as S10. Não sei se por perfil de uso ou perfil de produto.
    Do alto da minha opinião totalmente enviesada: vai de ranger! pode até ser mais antiga um pouco, pra não encarecer demais teu custo financeiro (que para carro usado é brabo...).

    So um detalhe: o motor da ranger não tem nada a ver com a da s-10 2.8, um é mwm e outro é international powerstroke.. na epoca as duas empresas nem estavam unidas..

    quanto o mais, consulte no forum, tem informação pra tudo quanto é gosto..

    resumo a diferença clássica das duas assim:

    A s-10 tem PEÇAS mais baratas
    A Ranger vai MENOS para a oficina..

    a Ranger vai melhor no off-orad e no peso, a S-10 costuma agradar mais na cidade, o resto é GOSTO..
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #5
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Você está enganado. A Ranger só tem motor 2.8 nos modelos 2002 a 2004. Antes disso é motor 2.5 e depois disso é motor 3.0.

    Não sou um conhecedor de S10, mas de Ranger eu entendo.
    Se você quer pegar uma Ranger 2.8, pode pegar tranquilamente qualquer dentro dos modelos 2002 a 2004. Preferencialmente uma XLT ou Ltd, pois essas tem turbina TGV. Não existe diferença de motor no período, então o que vai mandar é a conservação do carro.
    A Ranger é bastante confortável dentro do segmento em que atua. Além de ter estabilidade para viagens longas na estrada, o 4x4 dela não deve lhe deixar na mão em lugar algum. Todos dizem que a suspensão da Ranger quando comparada com a da S10 é bem melhor.

    Em questão de manutenção, ambas devem se equivaler, pois o distribuidor é o mesmo (MWM/International). Qualquer diferença deve ser bem reduzida. A Ranger, especialmente a 2.8 e 2.5 tem peça em todo canto. E você compra nas distribuidoras MWM por preços bem mais em conta.

    Espero ter ajudado, qualquer coisa volte a postar.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #6
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Amigo, a melhor dica que eu te dou é comprar a que estiver em melhor estado. Nesse ano, a melhor é a mais inteira. Uma S-10 bem cuidada dura mais e dá menos problemas que uma Ranger mais judiada e vice versa. Dá preferência para o 4x4 pois mesmo que não use, está ali para caso necessites, e também ajuda na hora da venda.
    Qualquer uma das duas é uma boa escolha, bom valor, baixa manutenção, e para um off road leve de final de semana, basta colocar pneus 31" MT que vão bem.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #7
    Por R$40.000,00, vai ter que compra uma picape com mais de 10 anos. O custo de manutenção bem feita de uma picape diesel velha assim é tão cara quanto de uma semi nova e pelo jeito não precisa tanto assim de uma picape.

    Se fosse você dava o seu de entrada no automóvel 0Km com 3 anos de garantia. Sai muito mais confiável, barato e confortavel.
    4X4 Brasil
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #8
    Usuário Avatar de carioca10
    Entrada
    26/03/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    64
    Posts
    643
    Agradecimentos: 0

    Talking

    Para usar no interior da Paraíba, compre uma D-20 em excelente estado e seja feliz!

  • #9
    Usuário
    Entrada
    13/05/2008
    Local
    Pombal/PB
    Posts
    53
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    So um detalhe: o motor da ranger não tem nada a ver com a da s-10 2.8, um é mwm e outro é international powerstroke.. na epoca as duas empresas nem estavam unidas..
    Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post

    quanto o mais, consulte no forum, tem informação pra tudo quanto é gosto..

    resumo a diferença clássica das duas assim:

    A s-10 tem PEÇAS mais baratas
    A Ranger vai MENOS para a oficina..

    a Ranger vai melhor no off-orad e no peso, a S-10 costuma agradar mais na cidade, o resto é GOSTO..
    Tudo na paz? Muito obrigado pelas dicas e atenção !!estou vendo que a Ranger vai agüentar bem melhor o tranco para carregas os ovinos , pois tem algumas estradas que é bem ruim o trecho , e também se a Ranger vai menos na oficina , se dé manutenção adequada irei ganhar com isso !! irei ver o que faço , estou procurando a Ranger

    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Você está enganado. A Ranger só tem motor 2.8 nos modelos 2002 a 2004. Antes disso é motor 2.5 e depois disso é motor 3.0.
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post

    Não sou um conhecedor de S10, mas de Ranger eu entendo.
    Se você quer pegar uma Ranger 2.8, pode pegar tranquilamente qualquer dentro dos modelos 2002 a 2004. Preferencialmente uma XLT ou Ltd, pois essas tem turbina TGV. Não existe diferença de motor no período, então o que vai mandar é a conservação do carro.
    A Ranger é bastante confortável dentro do segmento em que atua. Além de ter estabilidade para viagens longas na estrada, o 4x4 dela não deve lhe deixar na mão em lugar algum. Todos dizem que a suspensão da Ranger quando comparada com a da S10 é bem melhor.

    Em questão de manutenção, ambas devem se equivaler, pois o distribuidor é o mesmo (MWM/International). Qualquer diferença deve ser bem reduzida. A Ranger, especialmente a 2.8 e 2.5 tem peça em todo canto. E você compra nas distribuidoras MWM por preços bem mais em conta.

    Espero ter ajudado, qualquer coisa volte a postar.
    Fala Imperador blz ? não sabia que antes de 2002 , a Range não vinha com o motor 2.8 powerstroke , boas dicas , irei precisar de uma Picape para longas viagens também pois tem exposições no estados do RN,CE e PE , são os que irei também , daí quero levar a família e os animais hehehe !! tem que ter calma irei procurar uma Picape bem inteira !! estou vendo que o 4x4 pode ajudar bastante , em uma precisão como você citou .. ele está pronto para ajudar !!

    Estou com vontade de fazer uma pesquisa sobre o valor das peças da Ranger aqui na cidade !! o que você acha ?

    Obrigado pelas dicas

    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Amigo, a melhor dica que eu te dou é comprar a que estiver em melhor estado. Nesse ano, a melhor é a mais inteira. Uma S-10 bem cuidada dura mais e dá menos problemas que uma Ranger mais judiada e vice versa. Dá preferência para o 4x4 pois mesmo que não use, está ali para caso necessites, e também ajuda na hora da venda.
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Qualquer uma das duas é uma boa escolha, bom valor, baixa manutenção, e para um off road leve de final de semana, basta colocar pneus 31" MT que vão bem.
    Tudo na paz Edintruder ? realmente estava vendo os preços das picapes 4x4 dá uma boa diferença nos preços e como você disse é melhor para venda !! irei também usar para algumas viagens com a família , na calma irei procurar uma picape bem conservada !! e também a Diesel , pois a gasolina está bem cara em !!

    Obrigado pelas dicas

    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Por R$40.000,00, vai ter que compra uma picape com mais de 10 anos. O custo de manutenção bem feita de uma picape diesel velha assim é tão cara quanto de uma semi nova e pelo jeito não precisa tanto assim de uma picape.
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post

    Se fosse você dava o seu de entrada no automóvel 0Km com 3 anos de garantia. Sai muito mais confiável, barato e confortavel.
    Tudo em paz Walter ? realmente o carro de 10 anos de uso é complicado.. tenho que procurar bem conservada ! Mas preciso de uma picape para trabalho e viajar com a família , uma 0 Km é muito cara.. fica muito apertado para meu orçamento, e comprar um carro pequeno irei ficar na mesma de tendo de pagar frete para levar os animais para exposição e revendas !! penso assim dar o carro de entrada e financiar R$20.000. devagar estou analisando procurando na calma um picape bem conservada !!

    Obrigado pelas dicas

    Citação Postado originalmente por carioca10 Ver Post
    Para usar no interior da Paraíba, compre uma D-20 em excelente estado e seja feliz!


    Fala carioca blz ? realmente aqui tem muitas D-20 , porém quero um carro 4x4 cabine dupla , pois a família gosta de viajar também , vejo por aqui muitos usam as D-20 cab.simples para o trabalho .. tem as D-20 cab.Dupla mas para colocar no barro fica mais complicada e também pelo ano dela !! pelas dicas de todos aqui do Brasil 4x4 , seria interessante uma picape de 2002 a 2004 , fica dentro de minhas condições!!

    Muito obrigado pelas dicas

  • #10
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Rapaz, na busca por peças da Ranger 2.8, você vai ver que os preços são mais caros que os de carros "normais". Mas dentro do mundo das picapes, será um preço razoável.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #11
    Não te sugeri comprar uma picape 0Km e sim um automóvel 0Km.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #12
    Usuário Avatar de fguerreiro
    Entrada
    13/08/2010
    Local
    Marília/SP
    Posts
    395
    Agradecimentos: 0
    Bom dia.

    Se não for rodar muito (menos que 3000km/mês) pense com carinho na opção de uma seminova gasolina (Ranger) ou Flex (S10), são mais baratas que as versões diesel (você poderá adquirir uma bem mais nova com o mesmo dinheiro) também são boas, e tanto o seguro quanto a manutenção são mais baratos.

    Boa sorte!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade