x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário
    Entrada
    03/02/2011
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Dúvida de Compra




    Pessoal,

    Estou procurando trocar meu carro e gostaria da opinião/ajuda de vocês.

    Meu carro atual é uma Ranger 2005 3.0 diesel 163cv Cabine Dupla Limited. É o meu único carro e utilizo para trabalho e lazer. Para trilhas tenho o meu Willys.

    Estou pensando em vender a Ranger pois para o trânsito urbano, mesmo em Curitiba, ela não é prática. Não estaciona em qualquer lugar, não oferece muito conforto, etc... Quando em viagem também é meia boca pois quem vai no banco de trás sofre um monte.

    Estou pensando em trocar por um SUV para viagens com 4 ou 5 pessoas (pescarias de até 1500KM 3X por ano e outras pequenas viagens de final de semana) e comprar um carro pequeno para trabalhar. Gostaria da opinião dentro das opções:
    1) Cherokee Sport 6cc
    2) Cherokee Laredo 6cc
    3) Cherokke Limited 8cc
    4) Blazer 6cc 4X4
    5) Explorer 6cc
    6) Pajero gasolina
    7) Sportage gasolina
    8) Aceito sugestões...

    Gostaria de ficar próximo dos R$30,000,00 para sobrar grana para um carrinho para trabalho.

    Desde já obrigado..

  • #2
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    Se consumo e preço não é problema:


    1) Cherokee Sport 6cc -bom carro, manutenção carissima, consumo alto, mas vale cade centavo

    2) Cherokee Laredo 6cc - tranqueira (mas motor semelhante a sport)

    3) Cherokke Limited 8cc - foge disso

    4) Blazer 6cc 4X4 - peças nacionais, manutenção cara mas viável

    5) Explorer 6cc - peças importadas coisas de ranger, mais confortável que ranger, manutenção doi

    6) Pajero gasolina - otimo carro, consumo alto, manutenção quando dá é cara, mão de obra tb

    7) Sportage gasolina - desconheço completamente,e mas preço de revenda baixo e mão de obra cara, peças num sei informar


    8) Aceito sugestões...

    Pajero é bem interessante, se num é pra nada absurdo nem precisa ser 4x4, considere alguns 4x2 legais que tem por ai, se nÀo é o objetivo trilha de verdade pense em alguma outras coisas...

    outra sugestão é o gran vitara que é um custo beneficio muito bom e mais economico que o pajero

  • #3
    O que acha da Hilux SW4 a gasolina? Eu colocaria na lista.

  • #4
    Ou a pathfinder tb...é feiona mas é maquina.

    Eu ia de SW4 sem pensar duas vezes. Baita máquina.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #5

    trocar deisel x gasolina

    Sobre troca de carro tenho uma ranger 2001 2.5 4x4 deisel, uso no dia a dia mais para lazer com a familia, tenho a 04 meses
    estou querendo pegar uma mais nova tipo 2008, só que a gasolina.
    Gostaria de ter informações.

    4X4 Brasil Razão: Adequar regras de postagem 2- 2.4

  • #6
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Nava Ver Post
    Ou a pathfinder tb...é feiona mas é maquina.

    Eu ia de SW4 sem pensar duas vezes. Baita máquina.
    X2

    E vc consegue SW4 gasolina em bom estado ainda por preço s convidativos , ou melhor na faixa de preço que vc quer , e TOYOTA É TOYOTA . Manutenção com peças caras tb , mas dificilmente quebra .

  • #7
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    X2

    E vc consegue SW4 gasolina em bom estado ainda por preço s convidativos , ou melhor na faixa de preço que vc quer , e TOYOTA É TOYOTA . Manutenção com peças caras tb , mas dificilmente quebra .
    A SW4 ela não e fechada ou tem, caçamba, eu tenho uma loja de Colchoes aqui em Recife, e sempre em uma emergencia, e colocar na caçamba e entregar o colhão.

  • #8
    Eu sou apaixonado e pegaria a Grande Cherokee V8 amigo. Se vc tem a grana a vista, vc pega uma 2000 q é maravilhosa. Nunca mais vai querer outra.

    Procura bastante q vc acha uma novinha e bem cuidada e já era. Porem a manutenção é cara e vc precisa ficar na preventiva, pq a corretiva é absurdamente cara.

    Abraços

  • #9
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por FARAUJO70 Ver Post
    A SW4 ela não e fechada ou tem, caçamba, eu tenho uma loja de Colchoes aqui em Recife, e sempre em uma emergencia, e colocar na caçamba e entregar o colhão.
    A SW4 é fechada , é igual a uma BLASER , mas se vc abaixar o banco traseiro , vira uma carroceria , fica bem espaçosa , ou no pior das hipóteses coloca o colchão em cima no bagageiro .

    SW4 é TOYOTA , não quebra a toa , tenho uma 93 ha 11 anos e troquei apenas coifa da homcinética e pivô inferior da balança , comprei com 143.000 km esta agora com 310.000 km rodados só de alegria , menor custo/benefício de todos os tempos .

    As peças são caras como a da S-10 , BLASER , RANGER , L-200 , PAGERO , CHEROKE . Não existe suvs e picapes nacionais e importadas com peças baratas , estão todas no mesmo nível .

    A RANGER mesmo , eu ví com meus próprios olhos , estava numa loja de auto peças e um mecanico chegou lá pedindo reparo do cilindro mestre do freio da RANGER , o balconista falou que NÃO EXISTE REPARO PARA O CILINDRO MESTRE DA RANGER , QUE TEM QUE COMPRAR O CILINDRO MESTRE COMPLETO E VIU NA TABELA DE PREÇO APENAS R$380,00 , dorme com um barulho deste .

    A HILUX por exemplo existe reparo do cilindro mestre , mas se vc quiser comprar o cilindro mestre novo , custa R$180,00 , só pra comparar , então não existe mais diferenças em preços de peças de carros importados e nacionais . Mas tem importados e nacionais que tem preços exorbitantes como as peças da FRONTIER , absurdamente caras , como as da EXPLORER , e por aí vai .

    Na minha opinião para finalizar , vc tem que gostar do carro que estiver vendo , se atende ao que vc precisa e vai fundo sem medo de ser feliz .

  • #10
    Como falou, vc precisa gostar e estar afim dele.

    Carro nos escolhe tb. Vc precisa ter uma paixão, para cada quebra vc encarar como algo passageiro e não um pesadelo.

    Abraços

  • #11
    Usuário
    Entrada
    03/02/2011
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    Peço desculpas. Abri o tópico e por motivo de viagem e o furto do meu notebook fiquei sem acesso ao meu usuário.

    Bem... minha decisão está tomada. Vou de Explorer.

    Principais razões foram:
    1) Consumo aceitável. Espero fazer de 8-10km/l na estrada.
    2) Manutenção. Acredito poder comprar muita coisa da Ranger.
    3) Sem grandes pretensões de offroad.
    4) Custo de aquisição. Me fez descartar Toyota, etc.
    5) Algumas oferecem opção de 07 lugares. Mesmo que não utilize, é um monstro o porta-malas e deitando os bancos traseiros fica maior que o meu quarto de casal...kkk
    6) Acho muito bonita e estilosa. Aqui cada um é cada um.

    Bem, abri outro tópico. Prometo acompanhar.

    Quem tiver interesse segue > https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ml#post2522299

    Abs.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade