x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 26
  • #1
    Usuário
    Entrada
    28/04/2005
    Idade
    43
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Ranger superca ou S10 estendida?




    Tenho uma Saveiro 1.8 GIII há um ano e estou satisfeito com ela, porém tenho tido problemas quando vou carregar mais uma pessoa. Não sou fã de dar carona, mas tem horas que tem que colocar mais alguem no carro. Ai passei a pesquisar sobre estas duas pick-ups de médio porte. Falaram-me que a S10 é melhor de motor e manutenção, mas é beberrona e da Ranger não tenho escutado nada.
    Procuro qualquer uma na versão a gasolina mesmo.

  • #2
    HUSLAN...
    Olha cara ja tive 2 Rangers uma 98 7pés 4ccc com 121cv excelentes camioneta e tive uma ranger cd 2001 turbo diesel 4x4 115cv sem comentarios as duas muito boas oq eu posso te falar é que tive amigos que tiveram s10 e nem se compara com a Ranger além da Ranger ser mais bem acabada interior mais bonito e exterior tambem a ranger da um show em durabilidade e motor só pra ti dar um ez... peguei a minha 98 vendi ela com 100mil km não tive que trocar amortecedor nem correia dentada a unica coisa que troquei foi a correia do ar que ja estava na hora mas se for pra escolher entre s10 e ranger vai de ranger falou!

  • #3
    As duas são excelentes pick ups, tu deve escolher dependendo do uso que tu vai dar para a viatura. Se for comprar a gasolina aconselho pegar a V6, já tive duas S10 primeiro uma 2.2 e agora estou com uma 4.3 V6.
    O motor de 4 cilindros é muuuuuito fraco pra empurrar o caminhãozinho, ainda mais se tu instalar um kit de GNV, como faz quase todo mundo hj em dia.
    Eu adoro a minha S10, já tá com 150.000 km e nunca deu muito problema e olha que eu toco ela em estrada ruim, praia, fazenda tudo que tu imaginar.
    A pior defeito da S10 na minha opinião é a suspensão dianteira que é meio frágil, tem que trocar mais ou menos em cada 50.000 km os pivôs.......na Ranger dura bem mais, mas também são bem mais caras as peças da Ranger. Isso ocorre porque na Ranger quando o pivô fica folgado tem que trocar todo o conjunto da balança dianteira que custa uns 200 paus ou mais. E na S10 só troca o pivo que é esparado do resto, que custa uns 40 reais cada.
    Tive que trocar esses dias tb a bomba elétrica de combustível (teria que trocar em qualquer carro com + de 100.000) que foi meio cara, gastei R$ 300,00 em uma remanufaturada porque na concessionária me pediram R$ 2.000,00 !!!!!!!
    FUCK THE DEALER!!!!!!!

    Resumindo a história: qualquer das camionetes (S10 ou Ranger) são muito boas e tem seus pontos negativos e positivos. Procura uma V6 com baixa quilometragem que tu dificilmente terá algum problema com o motor. O que elas incomodam mais é na suspensão, e aí a ranger é mais robusta mas tb com peças mais caras.... Ahhhh já ia esquecendo, são 180 cv da S10 contra 162 na Ranger.

    Espero ter ajudado, e boa sorte na compra!!!!!

  • #4
    The como é que tu compra 2 s10 tu só pode ser louco né , e tu ainda vem comparar motor v6 se esqueceu que ranger 2001 tem 210cv v6 essa s10 é um chevete levantado so muda a carroceria meu deus nem se compara ao porte de uma ford ranger olha oq é a s10 varia vem sem conta giros que horror é um acabamento horrivel ,e tu Huslam não devia nem penssar em compra s10 vai direto na ranger que é pick- de verdade ,disse a voz de que sempre teve pick-up!!!!!

  • #5
    Usuário
    Entrada
    19/06/2004
    Idade
    34
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    s10xranger
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ranger superca ou S10 estendida?-dscn0297_100.jpg  

  • #6
    Moca,

    Eu nem ia me dar ao trabalho de responder a tua mensagem, mas como os teus argumentos são todos falhos eu não pude deixar passar.

    Em primeiro lugar, comparando a suspensão da S10 com a do Chevette tu está insultando a tua pick up também, pois são sistemas equivalentes: Barras de torção na dianteira e eixo rígido com molas semi-elípticas na traseira. Então esse argumento que tu usou é totalmente falho. A não ser que a tua Ranger seja anterior a 97 quando eram importadas dos EUA e usavam a suspensão TWIN BEAM na dianteira (muito frágil e feita só pro asfalto).

    As peças da suspensão dianteira da S10 (leia-se pivôs imferiores e superiores) são realmente mais frágeis como eu já mencionei anteriormente, mas são também bem mais baratas pois a Ford obriga os proprietários das rangers a comprar o conjunto das balanças dianteiras inteiro como anteriormente expliquei também.

    As Rangers V6 são 90% ou mais de 162cv por isso fiz aquela comparação, a de 210cv só saiu em alguns meses de 2001, por isso é quase impossível comprar uma.

    E para finalizar acho que tanto S10 como Rangers são boas camionetes com pontos positivos e negativos. Mas tu , meu caro, precisa de mais educação e conhecimento pois nem deve saber como a tua Ranger é por baixo.........

    Nem deve saber o que é barra de torção, molas semi elípticas, eixo cardan, diferencial e tudo o que tem por baixo das pick ups.

    Te perdôo poruque não sabes o que diz..................hahahahahhahahahahhaha


    Abraço a Todos.

  • #7
    Meu caro não presisa me perdoar conheço a minha ranger muito bem ja tive 2 conheço muito de camionetas faço trilhas a anos coisa que a tua s10 não aguenta sou formado em mecanica e tenho um bom conhecimento ao se tratar de pick-ups só acho que uma pessoa não pode ficar em duvida entre uma s10 e uma ranger pó ta na cara que a ranger é mais resistente qualquer camioneta ford é mais resistente ,porisso a ranger aguenta até hj no nosso merca e o meu unico problema com s10 é que ela demostra ser uma camioneta muito fragil com aqueles parachoques de plastico e com aquela suspenção horrivel e fragil por tanto a s10 só era lider de mercado por causa do seu baixo custo de peças por ser chevrolet, agora com a nova ranger ela vai cair , a e tu disse que é raro achar uma ranger de 210 cv pode até ser mas a ford tem culpa se chevrolet não equipou um motor em suas camionetas ao nivel da ford não né então tá falou!!!!!

  • #8
    Se for pra usar em asfalto, rodar bastante, soh 3 pessoas e a grana tiver curta eu ia de S10 V6 Pick Up sem duvida. Se bem que a Ranger nao eh tao fodona assim nao, ela possui algumas caracteristicas um pouco melhorzinhas que a S10. O mesmo vale pra S10 ela tambem possui algumas caracteristicas um pouco melhorzinhas que a ranger. No final elas se equivalem. Tudo depende do uso q o proprietario vai ter. Pelo o que eu percebi huslan voce nao pretende fazer trilhas neste caso eu ia de Silverado
    Mas tens que levar em conta que tu nunca teras a mesma estabilidade que sua Saveiro tem.

    []'s

  • #9
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Eu já vi um monte de Ranger 4.0 de 210 cv por aí. Em trilhas, as V6 são na maioria 4.0, as 3.0 são mais raras no modelo Argentino, Já as americanas tem bastante 3.0 de 162 cv. Mas ainda assim, o 3.0 é superior ao 4.3 vortec da gm em desempenho e consumo. Agora, em durabilidade, entre o 4.0 da Ford e o 4.3 da GM fica difícil de dizer qual resiste mais.
    Se for para preparar, o 4,3 dá para extrair mais força extra que o 4.0, mas quem tem o 4.0 nem mexe.
    O conjunto mecânico da ford é muito superior também em resistência, na empresa onde trabalho, uma S-10 não durou 2 anos... até os Ladas que tinham antes duraram mais.
    Para andar com carinho e no asfalto, fica com qualquer uma que está bom, mas se for para fazer trilha, colocar em buracos, empurrar a oficina com a barriga, daí escolha a Ford!
    Bem, eu fiz a minha escolha e não me arrependo.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #10
    Usuário
    Entrada
    19/06/2004
    Idade
    34
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Não existe Ranger argentina V6 3.0, tando a 98-2000 de 162cv quanto a 2001-2003 de 210 cv são 4.0

    Ranger V6 3.0 tem 135cv existe nos estados unidos até hj mas jamais foi importada oficialmente no Brasil, so apareceram nas americanas com carroceria step side, as splash
    Mesmo as americanas importaddas oficailmente XL, STX ea XLT 97 eram V6 4.0 asim como as argentinas ate 2000

  • #11
    Usuário
    Entrada
    27/10/2004
    Local
    Rio Bonito/RJ
    Idade
    45
    Posts
    149
    Agradecimentos: 0
    e vai começar tudo de novoooooooooooooooooooooooooo...


    []´andando mais de S10... e ranger mais na oficina...
    Alan - Rio Bonito - RJ
    Xterra 05 Mud 32" - L200 GLS 02
    Nasci sem pedir, vou morrer sem qrer, to aproveitando o intervalo!!!!!

  • #12
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Realmente, o 3.0 que eu lembro é na Americana e na Explorer.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade