x
Convex Datacenter
Página 1 de 9 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 98
  • #1
    Usuário
    Entrada
    21/04/2005
    Idade
    53
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0

    Frontier-Nissan X Nova hilux-Toyota




    Estou decidindo entre comprar uma frontier 4x4 cabine dupla 2.8 e uma nova hilux 3.0 cabine dupla. Estou mais inclinado à frontier, vejamos :

    1. Cores : A frontier tem cores bonitas (cinza claro/grafite, vermelho, preto) e a nissan só tem cores esquisitas(verde, roxa,branca, preta,cinza,bege (gosto é gosto)

    2. A princípio a frontier é bem mais macia para os ocupantes

    3. O motor mwm 2.8 já é testado e consagrado em diversas pickups e o motor 3.0 da toyota é novo.

    4. Em termos de consumo o motor 3.0 (mais potente) consome mais do que o mwm 2.8

    5. O uso que quero é para 95 % cidade e 5% terra (se bem que moro no interior e as ruas aqui tem burados terriveis).

    6. O design da frontier continua mais bonito com cara de mau. O novo design da hilux apenas se equiparou às atuais pickups pois era jurássico, não tem nada demais.

    7. O painel do som da hilux, apesar de ser mp3 e aceitar carrosel na versao srv é horrivel, parece rádio de fusca velho, com botòes giratórios.
    ...ainda não fiz o test drive da nova hilux mas parece que investiram muito em marketing e pouco no produto, pelo menos no design que tentaram copiar da nissan, apesar de que a mecânica toyota é a melhor, mas não estou precisando de um trator, somente uma pickup esportiva que aguente o tranco mais do que um carro de passeio comum.

    8. Pelo teste da Carsale a toyota continua dura (pulando) apesar da suspensao mais macia. Uma carro macio não tem preço pois o que importa é o passageiro, o carro vem em segundo plano.

    9. Parece que a hilux melhorou mas ainda continua um carro RÚSTICO para uso em terra prioritariamente, sendo que a nissan é um carro urbano prioritariamente, ou seja para que usa a pick mais urbanamente é melhor a Nissan Frontier.

    *** Tentei apenas levantar vários aspectos para uma decisão de compra segura o que não quer dizer que sou o dono da verdade, estando aberto a questionamentos. Obrigado e desculpe por possíveis ofensas.

  • #2
    Po brother, nem precisava perguntar nada, pelo jeito vc já decidiu Só pra incomodar um pouco e deixar vc em dúvida, compare bem o tamanho e o espaço interno das duas, pois a frontier é bem apertada, a caçamba dela parece uma saboneteira, hehe... Teoricamente o motor da hilux nova tem que ser mais econômico, pois é de nova geraçâo e apesar de ter mais potência deveria gastar menos. Quanto a frontier ser mais urbana, isso é meio papo furado, picape é picape e todas sem exceçâo terâo suspensâo bem mais dura se comparadas a um carro de passeio e vâo pular pra burro em terrenos irregulares. Conforto em camionete só tem quem anda em estrada bem asfaltada, coisa que nesse Brasil de mierda até hoje só vi em alguns trechos dos Estados de Sâo Paulo e da regiâo Sul (mesmo assim, bem poucos trechos)...

  • #3
    Eu iria de Hilux, sem a menor dúvida.
    Abraços
    Jorge

  • #4
    Antes de decidir, faça test drive nas duas. Dê preferência para o uso que vc vai fazer e não se uma é 1 cm maior que a outra ou tem um rádio que tem 2 memórias a mais que a outra.... No final elas vão te levar p/ o mesmo lugar.... Eu, particularmente, com o dinheiro que se coloca numa hilux completa se compra uma frontier strike e se compra um segundo carro pra trilhas . A diferença de preços é grande.

  • #5
    Pô chegado, pela suas palavras nem precisava perguntar, vc já definiu a muito tempo!!!! Agora eu não compraria um carro que vai trocar de motor daqui a alguns meses.

    Boa compra!!!

  • #6
    Usuário
    Entrada
    21/04/2005
    Idade
    53
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0

    Decisão

    AMigo, ainda não me decidi, estou pesquisando exaustivamente pois irei investir entre R$ 82.000,00 (Nissan) e R$ 89.000,00 (hilux com ágio).( A propósito, dinheiro economizado depois de muito trabalho e renúncias financeiras ).Fazer teste drive em carros recém lançados em cidade do interior do Pará é ilusão e temos que decidir com certa margem de erro sem avaliar completamente. Aqui ainda não vi nenhuma Hilux nova, só na TV e internet. A referencia que tive foi a Hilux velha que já pilotei no mato que achei muito dura mas extremamente resistente. A Nissan que já vi foi de um colega que adora e eu também gostei muito quando a vi.É isso aí, obrigado pelas opiniões. ! A propósito, esse novo motor da Frontier 3.0 será que ainda sai esse ano no modelo 2006 ano 2005? Quando será ? Realmente talvez seja uma boa idéia esperar esse motor 3.0 (com economia = 2.8 mwm) em um design de Frontier Nissan!!! Fantástico!!!

  • #7
    Thomazca, a data certa de lançamento do motor ninguém sabe, o fato é que o motor 2.8 MWM não atende a nova legislação de emissão de poluentes, que entra em vigor no meio deste ano. Ouvi dizer de um vendedor de concessionária que a única que não vai trocar o motor é a L200(fora Ranger e Hilux que já tem) porque o motor passou nos testes acima citados.

    Um abraço.

  • #8
    Se eu fosse vc, esperaria mais pro meio do ano pro pessoal começar a especulação do lançamento do novo motor da frontier e comprava uma usada 2005 mais barata (strike=70k) com ipva pago (3k). No pará, se não tem test drive imagina mecânica de common-rail....... Seguro da frontier tb é mais barato..... O torque dos dois motores não mudou muito, somente a potência. A velocidade final subiu uns 3 km e de 0-100 0,5 seg.... consumo a 2.8 parece ser mais econômica que a 3.0 (ranger=exemplo).

  • #9
    Amigo, ta na cara que você já decidiu qual picape você quer. Já te disse que esses picapes não se comparam.
    Lembra que na hora de vender uma Nissan com o motor desatualizado não é a mesma coisa que vender uma Hiluz atual.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #10
    Citação Postado originalmente por samukanvas
    Se eu fosse vc, esperaria mais pro meio do ano pro pessoal começar a especulação do lançamento do novo motor da frontier e comprava uma usada 2005 mais barata (strike=70k) com ipva pago (3k). No pará, se não tem test drive imagina mecânica de common-rail....... Seguro da frontier tb é mais barato..... O torque dos dois motores não mudou muito, somente a potência. A velocidade final subiu uns 3 km e de 0-100 0,5 seg.... consumo a 2.8 parece ser mais econômica que a 3.0 (ranger=exemplo).
    Caro amigo.
    Meu sogro tem uma Nissan e pelo que vi o seguro da Toyota e bem mais barato , pelo banco toyota e +- R$ 8.800,00 para 03 anos, quanto da nissan é de +- R$ 5.500,00 por ano.
    Abraços
    Jorge

  • #11
    Usuário
    Entrada
    21/04/2005
    Idade
    53
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0

    oficina

    No pará, se não tem test drive imagina mecânica de common-rail.......
    Amigo, quanto a questão da oficina Nissan, pelo que meu colega (que tem Frontier) me disse que se não houver oficina Nissan na cidade do proprietário do veículo, a Nissan arca com as despesas de transporte do veículo (em caminhão, ou no meu caso em balsa pois não tem estrada até a capital) até a oficina credenciada mais próxima que é na capital do Pará em Belém. Como a garantia é de dois anos estou tranquilo. Após 2 anos já terei mudado para um local mais "civilizado". Valeu pelas dicas, parecem faróis no mar em tempestades para clarear o caminho !!!

  • #12
    Amigo paraense,
    Minha Hilux SW4 já está com 12 anos, mas inteira. Quantas Bandeirantes você vê rodando pelo Brasil? Não estou falando em tradição, mas em durabilidade.
    A companhia de energia elétrica do município onde fica meu sítio trocou as S10 Bandeirante C10 por Hilux 4x4. Os motoristas dizem que é óleo, graxa aperto geral e só.
    Quais os planos da Nissan para o Brasil? Até quando ficará por aqui? Quantas vende?
    Essas são algumas perguntas que sempre me faço quando quero investir meu suado din din em um caro.
    Até mais
    Fernando Figueiredo

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade