Estou decidindo entre comprar uma frontier 4x4 cabine dupla 2.8 e uma nova hilux 3.0 cabine dupla. Estou mais inclinado à frontier, vejamos :
1. Cores : A frontier tem cores bonitas (cinza claro/grafite, vermelho, preto) e a nissan só tem cores esquisitas(verde, roxa,branca, preta,cinza,bege (gosto é gosto)
2. A princípio a frontier é bem mais macia para os ocupantes
3. O motor mwm 2.8 já é testado e consagrado em diversas pickups e o motor 3.0 da toyota é novo.
4. Em termos de consumo o motor 3.0 (mais potente) consome mais do que o mwm 2.8
5. O uso que quero é para 95 % cidade e 5% terra (se bem que moro no interior e as ruas aqui tem burados terriveis).
6. O design da frontier continua mais bonito com cara de mau. O novo design da hilux apenas se equiparou às atuais pickups pois era jurássico, não tem nada demais.
7. O painel do som da hilux, apesar de ser mp3 e aceitar carrosel na versao srv é horrivel, parece rádio de fusca velho, com botòes giratórios.
...ainda não fiz o test drive da nova hilux mas parece que investiram muito em marketing e pouco no produto, pelo menos no design que tentaram copiar da nissan, apesar de que a mecânica toyota é a melhor, mas não estou precisando de um trator, somente uma pickup esportiva que aguente o tranco mais do que um carro de passeio comum.
8. Pelo teste da Carsale a toyota continua dura (pulando) apesar da suspensao mais macia. Uma carro macio não tem preço pois o que importa é o passageiro, o carro vem em segundo plano.
9. Parece que a hilux melhorou mas ainda continua um carro RÚSTICO para uso em terra prioritariamente, sendo que a nissan é um carro urbano prioritariamente, ou seja para que usa a pick mais urbanamente é melhor a Nissan Frontier.
*** Tentei apenas levantar vários aspectos para uma decisão de compra segura o que não quer dizer que sou o dono da verdade, estando aberto a questionamentos. Obrigado e desculpe por possíveis ofensas.