x
Convex Datacenter
Página 3 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 98
  • #25



    Homero,
    A altitude praticamente não influencia os motores turbo. Os motores aspirados sim mudam o comportamento, influenciados pela altitude.

    Eu não perco mais o meu tempo tentando conseguir informações com os funcionários das montadoras ou concessionária. Todas as vezes que procurei esse pessoal, a impressão era que conhecia o produto deles mais que eles próprios, incluindo os da Toyota. Hoje 99% dessas informações eu consigo direta ou indiretamente na Internet.

    Com relação a troca de óleo a cada 5000Km eu até uso esse intervalo para trocar o óleo da minha Ranger, mas porque o manual recomenda a troca na metade do intervalo em uso pesado, que é o uso que dou a minha Ranger.
    Já Toyota recomendar esse intervalo em qualquer condição é conveniente. Isso diminui a possibilidade de vir a ter que cobrir algum problema dentro do prazo da garantia, além de ajudar a encher o bolso deles.
    Já se paga mais caro por ser Toyota e ainda tem que se pagar a mais por um ano a mais de garantia. Justamente num carro que tem a fama de se durável? Sinceramente acho um descaramento.
    Outra coisa. O grande tchan dos óleos sintéticos é o aumento do intervalo de troca e isso deveria ser uma vantagem. Lembro que o primeiro carro que tive as revisões eram a cada 3500Km, justamente porque tinha que trocar o óleo. Hoje com os óleos sintéticos os intervalos passaram pra 20000KM.
    Isso vem se tornado um problema só porque os proprietários dos carros novos não lêem o manual. Todos os manuais são claros e até os vendedores costuma recomendar na entrega: “Troque o óleo pelo menos a cada 6 meses, mesmo que não tenha atingido o limite de máximo da kilômetros rodados”
    Na prática:
    Quem consegue alcançar o limite de kilômetros rodados em menos de 6 meses pode e deve usar óleo sintético pra não ter que visitar constantemente a troca de óleo.
    Quem não consegue atingir o limite antes do 6 meses, melhor usas um óleo mineral que é mais barato.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #26
    Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Idade
    72
    Posts
    618
    Agradecimentos: 0

    oleo sintetico

    Pequeno Jr,

    O oleo sintetico é muito bom,tanto que é usado em motores a reação(jato).
    Num motor de automóvel nem sempre a combustão é total sendo que os residuos da combustão são em parte eliminados pelo escapamento e parte vai parar no carter contaminando o óleo do motor.Nossa gasolina possui uma grande quantidade de produtos estranhos(adulteração,contaminação etc) que vai parar no carter e contaminar seu oleo.
    Se voce conversar com mecanicos ,provalvelmento a grande maioria ja se deparou com algum motor que "fundiu" devido ao fato de o óleo ter virado uma espécie de "pudim".Certamente isso só acontece com oleo sintetico .Geralmente carro de mulher que anda pouco e com isso as vezes demora mais de ano para fazer 10 ou 15 mkm e pior ao parar no posto o frentista que ganha comissão para vender oleo verifica o nível sem esperar o oleo descer de volta para o carter ou o chão está desnivelado de forma a mostrar um nível baixo de oleo para justificar a venda e se ele misturar sintetico com mineral o pudim será inevitável.
    A razão quimica da formação do "pudim"(emulsão) eu não sei mas isso ocorre com alguma frequencia.
    Usando então oleo mineral não ocorre a formação do "pudim" mas ele tambem degrada com a contaminação e vai comprometer seu motor mais a longo prazo.
    Então usando oleo mineral multiviscoso e trocando com no máximo 5000 km ou 6meses mesmo que usado em percursos curtos e urbano seu motor estará melhr protegido do que com oleo sintetico trocado com 10 ou 15mkm.
    Se seu veiculo é novo , voce não deixa frentista nenhum chegar perto do seu carro ,mais viaja do que anda no transito,sempre põe gasolina podium em posto sabidamente idoneo , talvez valesse a pena usar oleo sintetico.
    Geralmento troco o filtro a cada troca de óleo mas se voce mais viaja do que anda no transito ,pode trocar ofiltro a cada 10 mkm.
    O oleo mineral é muito mais barato do que o sintético.

    abraços
    Homero

  • #27
    Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Idade
    72
    Posts
    618
    Agradecimentos: 0

    engano

    eeloo1

    voce tem razão confundi os numeros , torque plano de 1400 a 3200

    A informação do coletor vareável eu obtive com o chefe da oficina da Toyota de ITU onde fui fazer um teste driver e tirar umas dúvidas que tinha.Esse mecanico tem um nível tecnico muito bom e é bem interessado.

    concordo com as vantagens e desvantagens da ranger

    Ao nivel do mar a Ranger deve andar mais que a Hilux.

    Abraços
    Homero

  • #28
    Pelos dados dos sites das montadoras a hilux é 15 cm maior que a frontier, sendo que 9 cm sâo na caçamba... pode nâo dar pra carregar varios armários a mais mas pode ser a diferença entre ter que andar com a tampa da caçamba aberta ou fechada ao se carregar alguma coisa ou até mesmo uma moto O espaço interno da toyota tem que ser bem maior, pois o entre eixos dela é 13,5 cm maior que da frontier, isso além da frontier já ter mudado no exterior, o que quer dizer que o modelo daqui tbm tem chance de mudar em breve. Se fosse pra comprar agora nâo teria nem dúvida, a única coisa em que a frontier leva vantagem é no custo da manutençâo do motor que é nacional...

  • #29
    Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Idade
    72
    Posts
    618
    Agradecimentos: 0

    camisinha

    Walter,


    Acho que trocar óleo a cada 5000km é como usar camisinha: se seu carro transa por ai com qualquer "gasolina" então use...


    Num motor diesel mecanico original turbo a combustão se processa com grande excesso de ar e portanto a potencia maxima vai depender somente da quantidade de combustível injetada pela bomba , independente da pressão atmosférica(altitude).De fato a potencia maxima não deve mudar com a altitude ,nem o torque, mas certamente o torque ao nivel do mar vai aparecer em rotação mais baixa pois parte-se de uma pressão maior e a bomba libera mais combustível com a pressão do turbo .Adirigibilidade será melhor.
    Num motor no qual se abre o oleo(aumento da quantidade maxima de injeção)como tinha na minha Ranger 99,apesar de fumaçar um pouco enquanto não entrava o turbo,essa mudança com a altitude era muito mais nítida.

    No motor da Hilux(não tenho detalhes da Ranger mas creio ser o mesmo) o acelerado é "drive by wire" com uma borboleta como em motor a gasolina.ao comandar o acelerador o sistema abre a borboleta e um medidor de vazão mede o ar que está entrando e informa a central que determina o ponto e a quantidade a ser injetada como se fosse um motor a gasolina e certamente o torque tende a aparecer em rotações mais baixa ao nível do mar pois até o turbo entrar ele se comporta como um motor aspirado.

    Como curiosidade tive um marea turbo original que possuia um sensor de altitude cuja função era diminuir a pressão do turbo em grandes altitudes para proteger a turbina limitando sua rotação pois o ar é mais rarefeito.
    Apesar de turbo , a potencia diminuia com a altitude.(desativei esse sistema logo que o descobri)

    Eu adorava a Ranger que tinha , quem eu realmente detesto é a FORD, GM etc,talves daqui a um tempo tambem a TOYOTA...


    abrços

    Homero

  • #30
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Agora entendi Homero ...

    ... eu utilizo o oleo sinteticos no meu carro, mas faço a troca no maximo com 7.000km. Com oleo mineral tive alguns problema qto ao oleo afinar, virar o pudin q vc fala e etc. (OBS: Não é camionete este carro q estou falando).

    Resultado ... depois de boas aceleradas nas ruas e em provas de arrancada o oleo mineral as vezes durava ate os 2000km. Apos os problemas com o oleo mineral, e ate de uma perda de motor, comecei a usar os Sinteticos, normalmente compro ou MOBIL 1 ou MOTUL.

    Acho q independente do oleo, e do carro (diesel ou gasolina), apenas observando a utilização do carro, a troca de oleo junto com os filtros deve ser feita no maximo com os 7.000km
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #31
    Usuário
    Entrada
    21/04/2005
    Idade
    53
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0

    manutenções periódicas

    Amigos, gostaria de saber mais um detalhe para quem souber. Na minha cidade descobri que só existe a oficina credenciada da Toyota Sandiesel que a fábrica aceita as manutenções periódicas. Para a Frontier não existem oficinas credenciadas Nissan nem Renault. Neste caso eu terei que bancar o transporte da pickup até a oficina credenciada mais próxima ? [ se positivo terei que desembolsar umas 1.000,00 só de transporte (balsa) ida e volta até Belém]

  • #32
    tu é de santarém?
    hehe
    primeira vez que encontro alguém daqui em um lugar tao publico assim..
    Pajero Full GLS-B 2.8TDi 1998/1999 - "Vovózona"

  • #33
    Usuário
    Entrada
    21/04/2005
    Idade
    53
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0

    Noticias

    Amigão, sou de Belo Horizonte e estou morando em Santarém. Como vê estou querendo comprar uma pick-up para uso urbano em nossa cidade mas como já sabe para nosso trânsito urbano é necessário uma pick-up. Dê sua opinião entre qual pick-up você prefere , ainda mais que está na mesma cidade que eu. NOTICIAS ATUAIS : Liguei hoje para concessionaria em Belem - Samauna e me disseram que o novo motor da Frontier será 2.8 eletronico , aumentando de 132 CV (atuais) para 145 CV, permanecendo o design, muda só motor e sigla de 2.8 TD para 2.8 TE. O que me disseram é que só virá em janeiro de 2006, perguntei que quando se lança uma novidade geralmente se faz ano 2005 modelo 2006 como a Toyota mas disseram que seria só em 2006 mesmo. Alguém tem outra informação em outra concessionaria ?

  • #34

    Re: Noticias

    Citação Postado originalmente por thomazca
    Amigão, sou de Belo Horizonte e estou morando em Santarém. Como vê estou querendo comprar uma pick-up para uso urbano em nossa cidade mas como já sabe para nosso trânsito urbano é necessário uma pick-up. Dê sua opinião entre qual pick-up você prefere , ainda mais que está na mesma cidade que eu. NOTICIAS ATUAIS : Liguei hoje para concessionaria em Belem - Samauna e me disseram que o novo motor da Frontier será 2.8 eletronico , aumentando de 132 CV (atuais) para 145 CV, permanecendo o design, muda só motor e sigla de 2.8 TD para 2.8 TE. O que me disseram é que só virá em janeiro de 2006, perguntei que quando se lança uma novidade geralmente se faz ano 2005 modelo 2006 como a Toyota mas disseram que seria só em 2006 mesmo. Alguém tem outra informação em outra concessionaria ?
    145cv, só??

    Que bosta heim? Será que não vai ter duas versões e ser como a toyota? Um com 145 e outro com uns 250?

  • #35
    ouvindo coisas de boca em boca.. soh vejo falarem mal de frontier por aqui.
    e hilux soh falam bem, mas eh da versao anterior, já que só tem 2(preta e uma dourada parece..) da nova aqui..
    frontier ouvi falarem de o fundo cair.. soh falaram assim.
    (to soh falando o que eu ouvi.. eu nao sei de nada..)

    o ibama falou que nao guenta o tranco.. meu pai conhece uns caras de lah.
    falaram que nao guenta como uma hilux.. pq eles pegam muito a br-163.
    mas vejo bastante gente(aparentemente) feliz com sua frontier por ae..
    e como tu nao quer pra andar na br163, e parece que tu jah decidiu por ela.. vai de frontier mesmo.

    mas eu iria de hilux.. ela tah muito bonita, jah tem o motor novo..
    e que nem tu disse, tem a sandiesel aqui.. já "ajuda"...
    Pajero Full GLS-B 2.8TDi 1998/1999 - "Vovózona"

  • #36
    Citação Postado originalmente por tonturinha
    ouvindo coisas de boca em boca.. soh vejo falarem mal de frontier por aqui.
    e hilux soh falam bem, mas eh da versao anterior, já que só tem 2(preta e uma dourada parece..) da nova aqui..
    frontier ouvi falarem de o fundo cair.. soh falaram assim.
    (to soh falando o que eu ouvi.. eu nao sei de nada..)

    o ibama falou que nao guenta o tranco.. meu pai conhece uns caras de lah.
    falaram que nao guenta como uma hilux.. pq eles pegam muito a br-163.
    mas vejo bastante gente(aparentemente) feliz com sua frontier por ae..
    e como tu nao quer pra andar na br163, e parece que tu jah decidiu por ela.. vai de frontier mesmo.

    mas eu iria de hilux.. ela tah muito bonita, jah tem o motor novo..
    e que nem tu disse, tem a sandiesel aqui.. já "ajuda"...
    Amigo,

    Veja o tópico "e a nissan frontier" e saiba quantos tem ela e se estão satisfeitos ou não. Ficar lendo 4rodas e sei lá o que.... e vendo jornalista comprado falar que uma é melhor que outra fica difícil. Só mesmo fazendo test drive. Se sou eu quem vai comprar o carro como é que um cara na revista pode decidir por mim, entendeu?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade