x
Convex Datacenter
Página 2 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 98
  • #13
    Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Idade
    72
    Posts
    618
    Agradecimentos: 0

    nissanxtoyota




    Caro Paraense:
    Acho fundamental comprar com motor eletrônico.O consumo deve ficar menor que os convencionais pois o rendimento é muito maior.
    Eu estava esperando sair o motor eletronico da Ranger, quando surgiu a nova Hilux e encomendei uma que deve chegar em 2 semanas sem ágio.
    Desisti da Ranger por estupidez da Ford pois seu novo motor não tem TGV além de 163 cv ao inves dos 180 possíveis(entrar no site da international)O Tgv melhora muito a dirigibilidade de qualquer veiculo com motor diesel e a Ford creio que em pouco tempo vai mudar o motor para 180cv, então voce já compra uma pick-up com motor planejado para ficar obsoleto .Basta analizar as estratégias de marketing que a Ford costuma usar.
    Por outro lado a Hilux deve permanecer sem alterações por provalvemente 5 anos,veja por exemplo o Corola que deverá sofrer modificações somente para o modelo 2007.
    Entre Hilux e Nissan :
    O motor eletronico da Nissan será o mesmo MWM 2.8 com common rail e deverá estar disponível a partir de agosto,segundo informações da fabrica.
    O que eu tenho contra a Frontier é o ridiculo espaço no banco traseiro,tenho 1,84m e não consigo nem entrar atras.O que eu tenho muito a favor é que o atendimento ao consumidor da Nissan é muito bom mesmo ,respondendo minhas perguntas(por exemplo o lançamento do motor eletronico) demonstrando um sincero respeito pelo consumidor.
    Digo isso pois quando fiz as mesmas perguntas para a GM eFord em janeiro/05 as duas responderam que não havia previsão e a Ford anunciou em fevereiro o motor eletronico...mas ainda não entregou nenhum... marketing desonesto e desrespeitoso.AGM por outro lado se voce tiver qualquer problema com veiculo em garantia ,voce não consegue falar com ninguem a não se o telefone do sac cujas atendentes´só estão la pra te enrolar .Total falta de respeito ao consumidor.
    Com relação a Toyota eu não sei mas seus produtos são desenvolvidos com materiais de qualidade superior daí a garantia maior.Por exemplo no Corola existe um tubo de distribuição de agua do arrefecimento que é fabricado em Inox , quando por exemplo no motor AP da VW ele é de aço porcamente tratado(bicromatizado)e que fura com certa frequencia, e por exemplo nos ASTRA ele é de plastico que com o tempo foca quebradiço e vaza.
    Algumas coisas da Hilux:
    O escapamento é de Inox ... vai durar mais que o dono ...
    O motor 3.0 usa TGV e o torque é completamente PLANO DE 1200 A 3400 RPM Não somente devido ao TGV mas por utilizar de coletor de admissão vareável pois com 16 válvulas é mais dificil se obter torque em baixa.Por exemplo a Ranger o torque é maior mas é plano de 1600 a 2200rpm,sem TGV e sem coletor vareável.O motor da nissan eu espero que use pelo menos o TGV.
    O espaço traseiro é muito bom e a caçamba tambem.
    O desempenho geral é muito bom com respostas muito rápidas mensmo na versão automática que é melhor que muitos veículos com motor a gasolina.

    Eu se fosse voce esperaria até agosto pois até lá é provavel que o ágio da Toyota tenha caido pois a entrega deverá se normalizar e são carros bastante caros.A Ford deve estar dandos bons descontos para vender a Ranger o que deve segurar um pouco os preços do mercado e Frontier deverá ter o motor eletronico.

    Creio que se comprar Hilux ou Frontier ´será uma boa compra desde que com o motor eletronico

    Abraços
    Homero

  • #14
    Usuário
    Entrada
    21/04/2005
    Idade
    53
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0

    decisao

    Amigos, moro no Pará mas sou mineiro ( já deu para perceber né !). Observando o alto nível de informações de vocês realmente estou pensando em aguardar mais alguns meses. 8) Talves eu mande uma carta para Toyota pedindo para montar toda sua mecânica Toyota 3.0 Common Rail no chassi/carroceria da Frontier Nissan, será que eles topam! Heheheehe

  • #15
    Usuário
    Entrada
    21/04/2005
    Idade
    53
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Um fator que estou avaliando é o conforto em termos de dureza de suspensão pois já viajei no mato em L200 e achei terrível o fato de ficar dando cabeçadas no teto do carro quanto estava no banco do carona (tenho 1,90 m). A propósito se alguem também tem 1,90 de altura gostaria de saber a preferencia entre toyota e Nissan. Veja se concordam em termos de conforto pelas experiencias que já tive

    "Maciez" (em termos de suspensão e solavancos asfalto/mato)
    S10 ....................... 10
    Toyota antiga ......... 3
    L200 ...................... 0 (é isso mesmo, meus galos na cabeça que o digam"
    Frontier ................ 8 ( acredito que seja isso pois só observei o movimento dela )
    Toyota nova ........... 5 ( pela Carsale diz que melhorou mas nem tanto)
    Ranger ................... Desconheço

    Alguém discorda !?

  • #16
    Homero,
    Apesar de eu ser um proprietário de Ranger, sou um fã da Hilux que acho que á melhor, e só não tenho uma hoje porque a única concessionária Toyota daqui de BH não teve a competência necessária em face as quatro concessionária Ford durante a negociação. E apesar de, a Ranger ter me surpreendido com o ótimo custo benefício, ainda poderei ser um futuro proprietária de uma Hilux desde que seja uma automática. Então não vamos criar confusões com exagero né?

    Você se enganou ao afirmar que o motor da Ranger não tem um TGV. Tem sim e já tinha no motor 2.8

    Não se iluda com o prazo da garantia que a Toyota oferece só porque os produtos têm a fama de duráveis. Essa garantia de 3 anos, só vale se você fizer as revisões programadas, nas concessionárias e eles sabem cobrar direitinho por elas. É só comprar os preços das peças, como óleo e filtro, por exemplo, com o do mercado. No final é você quem pagou por essa garantia toda. E é uma boa formula pra manter o cliente dentro de casa.
    A Ranger tem garantia de 2 anos, mas de todas as revisões que fiz nas concessionárias Ford, 5 no total até os 50000Km completados no meio do ano passado, a mais cara me custou R$470,00. Quando penso que já pague R$900,00 pela revisão de 24000KM de um Cherokee Sport... E na época U$1,00 custava R$1,00...

    Com relação à comparação entre os motores, o torque do motor Toyota: O torque de 35Kgf/m e plano sim, mas entre 1400 e 3200 e não entre 1200 e 3400RPM. Outra coisa é que realmente, o torque especificado no motor da Ranger que é de respeitáveis 38,7Kgf/m, planos entre 1600 e 2200RPM e que como você pode ver no gráfico da curva de torque no link abaixo, que motor da Ranger que alcança 35Kgf/m entre aproximadamente 1300 a 3200RPM e que a potência máxima é alcançada a 3800RPM contra 3400 do motor da Toyota. Como você pode ver esses motores se equivalem com o motor da Ranger levando certa vantagem.
    Mais uma coisa interessante é que lá no link, esta especificada a estimativa de vida útil do motor: 300.000Km. Muita coragem né?

    http://www.nav-international.com.br/powerstroke/

    Finalizando Eu gosto de primeiro, pensar da seguinte forma: Existem vários produtos que concorrem entre si. Sempre vai existir um que é melhor que os outros. Mas se o melhor custa mais caro, então eu acho que ele deixa de ser o melhor pra ser simplesmente o mais caro.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #17
    Thomaz,
    Isso é muito subjetivo. Eu conheço a S10, a Ranger e Frontier e acho o seguinte:

    S10, macia de mais independente da situação. Acho péssimo ter que frear diante de tudo que é lombada e curvas por insegurança.
    Ranger, eu acho a suspensão dianteira macia de mais e a traseira dura de mais.
    Frontier, a melhor, eu sempre achei a mais equilibrada, que as duas primeiras.
    Hilux e L200, e dirigi tão poucas vezes que não saberia o que dizer...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #18
    Caro Thomazca,

    Eu estou usando uma Hilux SRV/AT, uso atualmente 100% na cidade, quanto na estrada de terra eu ainda não usei(só vou usar em julho no Alto Xingu), no asfalto é perfeita é como dirigir um carro pequeno. E certo que a nova Hilux no meu ponto de vista foi feita para ser usada na cidade, inclusive os pneus que vem nela e o Goodyear Wrangler HP 255/70 R15C, 100% para asfalto.

    Quanto ao motor eletrônico 3.0, alem de ser mais potente é mais econômico, a minha faz entre 11 e 11,5KM/L(automática).

    Os pontos fortes que me levaram a decidir pela Hilux, foi a garantia que é de 3(três) anos com livre quilometragem é também o conforto para os passageiros do banco de trazeiro, claro sem contar com outros atributos.

    Abraços e boa compra

    Pupa

  • #19
    Fala Pessoal,

    Vou botar um pouco de fogo e defender a parte que me toca

    Nissan: Mais equilibrada que toyota e tem além de abs nas 4, tem tb ebd (coisa que a toyota não sabe nem o que é)

    Muito mais bonita que a nova hilux....

    Algumas concessionárias já estão dando garantia de 3 anos tb sem limite de km.... no mesmo processo da toyota (tem que fazer revisão nas nissans... saiu, perdeu)

    No quesito preço das revisões, a nissan é a mais barata do brasil....

    Saiu da garantia e quebrou aqueles sensorzinhos que só tem no motor eletrônico que custa 2.000,00???? na toyota só vende lá.... na nissan vende na chevrolet, nissan, mwm e em fartas oficinas de reposição

    Equipamentos e acessórios: Na toyota um absurto, isto é, se existirem.... Na nissan em qualquer site nacional ou americano tem os kits mais extremos desde farol de milha a suspensões de várias polegadas....

    Consumo da minha 2.8 = 11km/l com ar (rápido), 13/14km/l passeando....

    Quantas concessionárias toyota existem???? Quantas renault/nissan????

    Tamanho??? Se vc tem família grande melhor comprar uma besta ou sprinter..... se gosta de andar no banco de tras, porque está querendo comprar um carro??? tem motorista???

    A toyota é dois dedos maior que a nissan.... parem com essa coisa de que é muuuuuuuuuuito maior que não é.

    A toyota por ser maior vai ocupar mais espaços em vagas.... sinal de arranhões e frequentes aborrecimentos....

    O seguro da toyota é mais caro que o da nissan.... compare!

    Caçamba grande pra quê???? A toyota é 2 dedos maior que a nissan na caçamba.... por causa disso vai caber mais 2 armários duplex e 7 colchões king size????

    Se quer carro de carga compra uma f350....


    Pessoal, é brincadeira heim!!!! Tô só pondo fogo e empatando o jogo...

    Agora sério, melhor coisa, já que vai investir uma boa grana, é pegar um vôo e testar essas duas pick ups em outro lugar (vc disse que não tem test drive na sua cidade). Só mesmo dirigindo poderá sentir o que realmente vai levar.... Na hora vc escolhe!!!!

  • #20
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por PUPA
    foi a garantia que é de 3(três) anos com livre quilometragem
    Pupa
    Pupa,

    Como o Walter ja falou, este item não se coloca na mesa. So se vc esta decidido a deixar uma bela quantia $$$ .. nas concessionárias. Não sei de quanto em quanto é a revisão da sua, mas na L-200 do meu pai é a cada 10.000km. Sem contar a grana q ja ficou por la. A L-200 é 2004/2004.

    A ranger nao levo + na concessionária pq ja to chegando nos 195.000km rodados. Ela é 99/99.

    ************************************************** *******

    thomaz,

    Independente da sua escolha vá de motor eletrônico (toyota ou ford). Seu bolso vai agradecer e muito, principalmente no momento que você for revender.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #21
    Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Idade
    72
    Posts
    618
    Agradecimentos: 0

    pick-up 4x4

    Walter,


    O motor eletronico da Ranger NÃO TEM TGV.apesar de no site da international especificar TGV, o motor que foi colocado na Ranger ficou sem.
    Voce pode confirmar entrando em contato com a International , se voce contatar a Ford é provavel que te enrolem.Nos testes da Ranger nas revistas que li eles simplesmente não mencionam nada a respeito do turbo.
    Outra coisa, o torque da Hilux é realmente menor mas começa realmente em 1200RPM pelo menos sua especificação.Quem tem torque maximo a 1400rpm é o 2.8 da Ranger comTGV.O motor 2.8 que sai na Ranger XLS não tem TGV e o torque máxino é a 1600 rpm.
    Um outro detalhe vem do fato de que as especificações de torque e potencia vem referenciado ao nível do mar.Quando se está por exemplo a 700m (São Paulo) a potencia e o torque máximo são menores.(acho que todos já sentiram que qualquer veiculo tem melhor desempenho ao nível do mar).Nos motores eletronicos seria possivel manter o torque maximo pois a pressão do turbo pode ser controlada eletronicamente(não sei se o fazem),mas de qualquer maneira o turbo demora muito mais para "entrar"pois é um processo explosivo , mais pressão-mais turbo que gera mais pressão e assim vai até que um dispositivo de controle atue limitando a pressão e por consequencia o torque.Como em altitudes maiores a pressão atmosferica é menor,toda curva de torque sofrerá um atraso que o recurso do TGV e o coletor vareável da Hilux tornam essa diferença menor.
    Então eu diria que ao nível do mar a Ranger 3.0 talves levaria alguma vantagem sobre a Hilux, mas em maiores altitudes a situação deve se inverter.A suavidade de aceleração com torque plano é muito maior e a Ranger em altitude deverá ter uma curva de torque mais "bicuda" com maximo por volta de 2000rpm caindo a partir de 2200.
    Todos os fabricantes hoje de motor diesel dessa categoria projetam uma vida de 300.000 km.
    Quanto a garantia e preço de revisão , meu vizinho possui um corola antigo com 150000km o carro está otimo e sempre fez as revisões e os preços foram baixo pois troca-se muito pouca coisa.
    Concordo com voce quando diz que o preço é importante.
    Na maioria das vezes o preço de venda pouco tem a ver com o custo real dos produtos.Por exemplo nas Hilux existem as versões 4x4 e 4x2 e a diferença de preço entre elas chega a 9000,00 na SRV(não automatica)e é de pouco menos de 3000,00 para a SR e certamente nada justifica essa diferença(preço sugerido de fabrica).
    Um ponto muito ruim em comum com a Ranger e a Hilux é o fato de serem fabricadas na Argentina o que torna os preços das peças absurdamente caras alem de problemas de suprimento.
    Eu normalmente compro um veículo pelos seus atributos tecnicos ,mas de fato estou mudando meus critérios e acho que todo brasileiro deveria se preocupar com o respeito que determinada montadora lhe dispensa.No segmento de pick-ups diesel,está havendo essa transição para motores eletronico por razão da nova fase do CONAMA que exige que 100% dos motores diesel atenda a norma equivalente ao Euro III a partir de 2006.Em 2005 40% dos veiculos de determinada montadora deve atender a norma.Então a partir de 2006 quase todas as pick-ups deverão ter motor eletronico(a L200 Sport consegue com o motor mecanico com controle eletronico satisfazer a EURO III,os outros modelos deverão sofrer alteração).Então as características tecnicas seriam muito parecidas e aspectos como pos venda e respeito ao consumidor deverá guiar minhas decisões de compra futura.

    Abaixo algumas experiencias que tive com algumas montadoras:
    -Ford:

    Lamentável,não se consegue informação,alem de um marketing claro de efetuar pequenas mudanças no produto para continuar gerando interesse de compra , isso faz com que ao acabar de comprar um produto ele estára desatualizado em breve ,por isso acredito que em breve tyeremos novo motor com tgv e 180cv.
    O atendimento pos venda ruim.Tive uma Ranger 2.5 td extendda99 4x4 que possuia um cardan em 2 pedaços que depois de um certo tempo apresentou uma trepidação e eu descobri que havia um comunicado da fabrica para a substituiçao por um unico mas me foi recusado a troca pois não havia feito todas as revisões na consecionaria.Deveria ter ido a Justiça.Como possuia na epoca uma oficina ,resovi o problema,mas não deveria mais pensar em comprar Ford.

    GM:

    Semelhante a Ford não se consegue informação e comprei um Astra 04/05 flex automático que com 2 dias me deixou na mão e só consegui ser atendido depois de ir ao PROCOM.Nunca mais comprarei um GM.

    VW:

    Não faz pick-ups 4x4 mas quase todos os veiculos da linha BX(gol parati etc) e santana tem ruido no cambio em algumas marchas que a montadora diz que é um "Ruido Característico".Todos esses cambios são derivados dos passats de 1974 e durante muito tempo eram muito silenciosos , mesmo o de 5 marchas.Acontece que houve mudanças de material e controle e de um tempo para cá todos os cambios apresentam ruidos(choro)Unica coisa que de fato é característico é o desrespeito ao consumidor.

    FIAT:

    Semelhante aos anteriores

    Nissan:

    Não tive veiculo Nissan mas nos meus contatos atraves do SAC sempre obtive respostas.Considero a mais interessada em atender o consumidor com respostas precisas.

    Mitsubishi:

    Sempre obtive as respostas às minhas perguntas.

    Toyota:

    As informações tecnicas que obtive sobre a Hilux foram atraves de um mecanico de uma consecionária.Atraves da fabrica não consegui nada,não gostei dessa esperiencia.No entanto acho de uma maneira geral as atitudes da Toyota honestas.Por exemplo a recomendação para a troca de óleo do Corola com 5000km muito honesta pois com nosso combustível porco(me perdoem os suinos) a formação de borra dentro do carter é muito comum e a troca de óleo mais frequente é um custo pequeno frente aos possíveis problemas que podem surgir(use sempre oleo mineral,nunca sintético)
    Essa especificação de troca de óleo com5000km gerou uma propaganda que recebi da GM atraves de mala direta dizendo que o motor do Astra com 127cv 2.0 8v era mais moderno que o do Corolla com 136cv 1.8 16v,comando vareável por causa do intervalo de troca de 15000km do Astra quando na verdade a recomendação quando se usa em treçhos Urbanos é de 7500 km.Total falta de honestidade da GM.



    abraços
    Homero

  • #22
    Pequeno jr,

    É verdade, a revisão da Hilux é de 10.000km ou um ano, o que ocorrer primeiro, isso até que viável , brita mesmo era a Pajero, que tinha de ser de 6 meses ou 15.000km, o seu pai também já foi usurpado na Nara né.

    Abraços,

    Pupa

  • #23
    Usuário
    Entrada
    05/03/2005
    Idade
    41
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Homero,

    Aonde você viu que a Hilux 3.0 tem coletor de admissão variável??? que eu não me lembro de ter visto isso em lugar nenhum...
    E também, que eu saiba, na hilux 3.0 o torque é máximo de 1400 a 3200 rpm

    Sobre a Ranger 3.0, que não tem TGV:
    vantagens:
    - não vai acontecer da XLS ficar sem o TGV futuramente, já que não tem mesmo...
    - preço deve ser um pouquinho menor
    desvantagens:
    - talvez não demore muito pra sair uma com TGV e uns 180 cv

    Acredito que o desempenho da ranger 3.0 deve estar muito bom, não tendo muita importância no momento ter ou não ter TGV, olhe:

    Dados da ranger 3.0 tirados do site da Ford ( ou ver a Autoesporte de março/2005, pg. 62 )
    1200 rpm: pelo menos uns 32,6 kgf.m
    1300 rpm: já tem mais de 35 kgf.m
    1400 rpm: aproximadamente 37,7 kgf.m
    Veja bem, ela rapidamente consegue ter o torque máximo da hilux ( 35 kgf.m ). Só em rotação abaixo disso é que deve ter uma diferença, mas mesmo assim é uma diferença pequena.
    O fato é que eles têm suas diferenças, mas são dois bons motores

    []´s

  • #24
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1

    Re: pick-up 4x4

    Citação Postado originalmente por Homero
    .....problemas que podem surgir(use sempre oleo mineral,nunca sintético).....
    Homero,

    Pq vc fala em usar oleo mineral ao invez de sintetico ?? Não entendi essa.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade