x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12

Tópico: TR4 vs CRV??

  • #1
    Usuário
    Entrada
    20/12/2010
    Idade
    38
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    TR4 vs CRV??




    Pessoal,

    Boa Noite, sou novo no FORUM!!

    Sei que a comparação é meio sem sentido, uma vez que se tratam de diferentes seguimentos.

    Estou inclinado a comprar um TR4 AT zero mas meu pai insiste que o carro é ruim, de alta desvalorização e que é um beberrão!! Na opinião dele eu deveria comprar um CRV usado .... queria a opinião de vocês.

    PS.: Alguem tem ideia de seguro para esses carros??

    Abraços

  • #2
    Eu acho que o seu pai está certo, vc deveria comprar um cr-v usado.

    Motivos :

    muito mais espaço no bagageiro (isso muda tudo em um carro).

    muito mais estabilidade no asfalto (desempenho de motor melhor, embora não empolgue)

    muito mais conforto para os passageiros.

    menos desvalorização, porque se vc compra uma tr-4 nova, o preço dela cai muito mais do que um cr-v usado, e aí dá pra deixar uma grana para outras coisas ou juntar para comprar um carro novo no futuro.

    pega um cr-v único dono e vai curtir um carro muito bom de se ter, muito prático no dia a dia (e mais econômico do que o tr-4).

    Mas não é carro pra passar com tudo em cima de buraco, o tr-4 é um pouco.

    Mas pense bem : o importante é levar as pessoas com segurança, e o cr-v é um carro muito equilibrado, que oferece uma aderÊncia em pisos lisos que é impressionante. Troquei um mitsubishi (l200 triton v6) pelo CR-v e acho que os carros da mit são uns verdadeiros trambolhos, pesados, que provocam acidentes e não protegem os passageiros (o que falar dos demais envolvidos?), e quando precisam mostrar que sobem uma subida com laminha escorregadia ficam saindo de traseira e não sobem.

  • #3
    Usuário Avatar de Gui_Franzoi
    Entrada
    16/01/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    31
    Posts
    269
    Agradecimento: 1
    TR4 = alcoólatra, muito apertado
    CRV = confortável, econômico, revisões baratas

    Olha, pega um CRV 2008~2009 usado pelo mesmo preço da TR4 nova, e pelo jeito tu não precisa de um 4x4... então é só correr pro abraço do CRV, o EXL 4x4 tem controle de estabilidade, mais airbags, ar dual zone, teto-solar, bancos em couro...

    Abraço,

  • #4
    Usuário
    Entrada
    22/11/2010
    Idade
    58
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    Tive um CR-V modelo 1999 por quatro anos.
    Qualidades: espaçoso, estavel, economico.
    Vou listar aqui TODOS os problemas que tive desde os mais insignificantes até os mais graves: = ................0................
    Espero ter ajudado sua decisão.

  • #5
    Depende muito do seu objetivo.

    O CRV é carro de shopping. Mesmo o AWD não tem um sistema 4x4 que sirva minimamente para trilhas levíssimas ou lama. O desempenho é sofrível e o motor chora muito pra retomar. O consumo é excelente e o conforto também.

    O TR4 é um carro que vai te levar aonde você quiser ir, mas cobra seu preço no conforto e itens de conveniência. É bem mais espartano.

    Meu TR4 está fazendo entre 6 e 6,5 km/l na cidade com álcool. Acho o consumo condizente com a proposta do carro. Ele é muito menos confortável que o CRV e o espaço interno é excelente, para apenas duas pessoas. Se tiverem 3 pessoas, os caronas ficarão desconfortáveis. Com 4 pessoas, é um calvário pra todo mundo.

    Tenho um Discovery 3 V8 HSE que uso pra viajar, mas fiz algumas viagens para lugares com trilhas apertadas e realmente ruins com o TR4 e o desempenho dele é espetacular. Muito divertido, entra em qualquer buraco e sai numa boa, diferente do Discovery que é quase um Transformer (só falta dirigir sozinho), mas é um trambolho gigante.

    O Honda é um carro muito bom. Manutenção barata e não dá problema. Minha mulher tem um Fit e está trocando agora por um CRV 4x4, mas o uso dela é estritamente asfalto.

    Se quiser ir pra qualquer lugar que te der na telha (dunas, estradas ruins, trilhas, inferno ...), compre um TR4.
    Se seus destinos são restritos a asfalto, o CRV é o melhor da sua categoria.

    Abraço,
    Neilson


  • #6
    Estou com o CR-V há seis meses. Rodei 10 mil quilômetros, sendo uns quinhentos em estrada de terra. Deu pra ver os defeitos e qualidades do carro, e vou falar deles procurando ser isento e entender que cada carro tem suas características.

    Vantagens :
    Na questão da aderência o carro é muito bom. Sobe estrada escorregadia muito bem. No entanto com o sistema de controle de tração ativado o carro não entrega potência se não houver aderência boa, acho que é esse o problema, vou desligar o sistema (botão no painel) para ver se é isso. Tenho certeza de que eu subiria um caminho onde fiquei atravessado com a triton, mas claro que isso não pode ser provado, fica a minha impressão apenas.

    Na terra a suspenção toca uma castanhola louca, quando tem irregularidade média. Tem que ir com cuidado nos buracos, não do jeito que eu ia com a Triton... Claro que tem que colocar protetor de cárter, se não o motor de alumínio parte no meio. Mas não acho que seja carro pra andar no shopping, apenas não é carro para botar na trilha. Mas vai muito bem se o motorista tiver cuidado, e tem tração que funciona sim.

    O motor na estrada fica um pouco fraco, tem que bloquear as marchas mais altas e trabalhar em rotações mais elevadas. O câmbio é muito bom, o que faz muita diferença no aproveitamento da potência.

    Estabilidade superior a qualquer suv que tem por aí, é mais baixo mesmo, mas isso, para a maioria dos casos, é ótimo.

    O sensor de chuva funciona perfeitamente bem, ele controla o quanto acionar o limpador sem precisar fazer nada. Muito prático, não parece mas é.

    O banco traseiro corre sobre um trilho, isso é muito bom, e também regula o ângulo de todos os encostos. Também a divisão que há no bagageiro é extremamente prática e fácil de ser retirada quando necessário.



    Problemas :



    o banco é muito desconfortável na parte do assento, que tem uma costura bem no meio da bunda do motorista, e o encosto é muito fundo, em duas paredes laterais de uns dez centímetros que me incomodam bastante.

  • #7
    Citação Postado originalmente por danielmr Ver Post
    Tenho certeza de que eu subiria um caminho onde fiquei atravessado com a triton, mas claro que isso não pode ser provado, fica a minha impressão apenas.
    Daniel,

    Se uma Triton, com motor diesel 3.2 moderno, torcudo e reduzida não subiu, eu realmente não vejo como um CRV com a relação peso x potência que ele tem e um sistema de tração 4x4 "genérico" poderia fazer isso.

    O CRV (ou outro AWD) não conseguirá ter o mesmo desempenho que um off-road com as características de tração da Triton.

    Tempos atrás eu estava voltando de Visconde de Mauá e como estavam asfaltando a estrada, fizeram a terraplanagem e logo depois choveu muito. Durante a chuva diversos carros pararam porque lá em cima já tinha um atoleiro. Estavam presos um Tucson V6 (que tem AWD), um EcoSport e uma Ranger Sport. Saindo de trás de mim um CRV 4x4 e uma Hilux subiram na contra-mão.
    A Hilux deu uma sambada na traseira e passou sem sustos.
    O CRV subiu embalado e até que não ia mal, mas as quicadas fizeram com que fosse atolando cada vez mais e aí não teve jeito. Ficou (bem) atolado também.

    Não acho que tenha faltado braço pro cara do CRV. Ele até fez bonito. Só que o carro não é pra isso. A tração 4x4 não é projetada pra essas situações. O bicho cavava e jogava lama 2 metros pra cima.

    Estava de TR4 e passei tranquilo, tal qual um Jimny que veio depois e passou como se nada estivesse acontecendo. Impressionante esse carrinho da Suzuki.

    O CRV é excelente. Eu mesmo terei um na garagem (na verdade minha mulher) daqui a alguns dias, mas não teria tranqüilidade de rodar com ele fora do asfalto.

    Abraço,
    Neilson


  • #8
    Olá Neilson,

    eu tinha uma triton a gasolina. Tive que trocar de pneus porque quase fiquei parado em grama molhada. Tenho mais segurança no crv do que com ela, com certeza. Quando fui dar uma de macho e passar em um atoleiro amassei os dois protetores de baixo. Eu nunca ví um carro com mais aderência, mas é claro que isso não quer dizer muita coisa.
    Acho que se o cara dirigisse com mais técnica ele passava, sei lá.

    Mas essa discussão sobre se passava ou não é inútil. Acho que o crossover é pra isso, um carro que tem mais condições de enfrentar estradas de terra do que os de passeio, mas que leva os passageiros com
    muito mais conforto do que os SUVs. Tentar atravessar inundação, buracos imensos, facões, essas coisas, eu não faço mesmo (ou não deveria fazer).
    Obrigado pelas contribuições, um abraço,

  • #9
    Usuário
    Entrada
    07/03/2010
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    40
    Posts
    52
    Agradecimentos: 0
    Lembrando que estamos em forum de 4x4. Sempre tende-se a associar o veiculo com o off road, sendo assim um TR4 eh melhor que o CR-V.
    Tenho um CR-V a quase um ano, fora o mal atendimento que tive na consecionaria nao tenho o que reclamar.
    A ultima viagem foi de 7500Km com trechos de estrada de chao. Comparando com a vez que eu passei nessas mesmas estradas com um Astra o CR-V se saiu muito bem.
    Mas eh mais ou menos como o Nielson falou, ele nao eh off road.
    Por outro lado nao considero um carro de shopping. Eu diria que ele te leva um pouco mais alem que um carro de passeio convencional, e com o mesmo ou mais conforto, mas nao vai te levar onde um 4x4 te leva.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    23/11/2010
    Idade
    45
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Mas Tchê! Tá faltando serviço na 707!!!

    Lembrando da outra conversa... lá no Discoverer tem um amigo canadense que tem um "ah!! the little Edge" que ele diz ser bom, valente com muito espaço e conforto, mas quando tem muita neve e lama ele prefere o "my truck"!
    Não sei qual o outro carro dele, mas deve ser algo do tipo 7.2 litros e pneus 30"!!
    O Subsea da minha turma pegou um Range Rover 2006!
    Mas já teve problemas com o sensor de altura da suspensão pneumática! já pensou ficar com o carro rodando na "default hight" no máximo a 60km/h? fora o tempo que iriam levar para achar o problema e depois consertar!!

    O Santa Fé tá rufando! agora estou me divertindo com a troca de marchas sequencial!!
    Na terça vamos subir para Jurerê!!...freeway...cruise control..140km/h...e o mate rodando de mão em mão!
    Qual foi tua média na estrada?

    Qual o carro que está estudando agora?
    Lá em Luanda ví um Toyota Sequóia! Tchê muito gigante!!

  • #11
    Usuário
    Entrada
    07/03/2010
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    40
    Posts
    52
    Agradecimentos: 0
    So trabalho soh administrative tasks. Mais duas semanas ainda....

    Citação Postado originalmente por jhvoltz Ver Post
    Qual foi tua média na estrada?
    Media do CR-V em 2700Km rodados sendo 800km com 4 passageiros mais bagagem o resto com dois passageiros apenas, mais bagagem.
    Pegamos um pouco de engarrafamento em Sao Poulo, por volta de 1:30hr de transito quase parado... Media de 11km/l, sempre com o ar ligado

  • #12
    Usuário
    Entrada
    24/04/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Tenho uma Tr4 2007 Automatica, o carro é bom, robusto, faz 7,5 na cidade, estaciona em qualquer lugar, sobe qualquer calçada para sair do transito, sobe duna, anda na areia da praia, o carro é uma delicia, porém na estrada ele faz vergonha, duro, manco, não ultrapassa com facilidade, tem autonomia de 360km (tanque de 40l) faz 8,5 9 no máximo andando a 80/h, o carro é pra viajar a 110 no máximo pra fazer 8,5 e voce n ficar tao pobre.. Se pisar bebe, 8,2 8,1. Não é carro pra trecho, cambio 4marchas burro e voce chega arrebentado em qualquer lugar acima de 800km. Como uso muito pouco no off, estou pensando seriamente em trocar por uma crv, outlander ou kyron. A santa fé eu andei vendo também mas o cambio de 4m do modelo 2.7 também vai fazer ela beber demais, a outlander ja tem 6m e a kyron é 5m diesel turbo. Quem sabe... Carros que estão no patamar de até 50mil .

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade