x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Usuário
    Entrada
    24/11/2010
    Idade
    36
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0

    Dúvida cruel - Ranger x Tracker (aceito outras sugestões)




    Bem... venho a uma semana mais ou menos pensando em mudar de carro.
    Ainda estou com o meu carro. é um Stilo 07/07, preto, com teto
    completo.
    Não sei porque, na verdade. simplesmente me deu vontade de ter um carro grande, alto e então comecei a ler e procurar esse carro.
    A princípio quis uma pickup (ranger, l200, hilux) e por questão do preço que encontrei aqui em Salvador, valor do seguro, valor das peças... terminei decidindo "focar" na busca por uma ranger.
    A partir daí já comecou a dúvida: Uma cabine simples 07/08 ? (acho o modelo lindo. porem só 3 lugares me deixa com um pé atrás. Pois tenho medo de me arrepender) ou uma cabine dupla 05/06.
    Ainda dentro da opção Ranger. A minha outra dúvida. uma diesel, mais antiga, com mais de 100.000 km ou uma a gasolina (colocar GNV) mais nova e com menos km rodados...?!

    -Não vou mentir que estou entre uma simples a gasolina. Mas alguns dias acordo pensando que uma dupla, mesmo mais antiga seria melhor em relacao a conforto

    Enfim... fui essa semana em algumas lojas a procura da tal ranger simples a gasolina. Achei uma Sport (LINDO O MODELO).
    Mas também me deparei com um tracker 04/04 diesel e alguns outros modelos a gasolina (acho que ficam um pouco mais caro pq do ano). Mas quando cheguei em casa, fui ler sobre o Tracker e vi mt gente reclamando, falando sobre um problema que o carro nao queria ligar, até colocar um chip e tal... e li também sobre a manutenção cara do tracker. e o motor não confiavel Mas não tenho certeza e por isso gostaria de alguem que tivesse ou soubesse de experiencias com esse carro para me passar uma segurança maior sobre esses "problemas".

    -Quanto ao valor dos carros, por estar partindo de um stilo 07/07 vai ser tranquilo. Mas a minha preocupação principal é o seguro, depois o ipva e a manutenção... pq o consumo nenhum desses ganha do stilo... rsrs


    espero que vocês me ajudem e que eu possa entrar nesse grupo -que diga-se de passagem, muito organizado. e está de parabens o forum - e ser mais um feliz proprietário.


    ps: queria por essa dúvida também no tópico da tracker (suzuki?!) mas não sei se de fato devo repetir o tópico lá.


    obrigado

  • #2

    tracker

    Pega uma tracker a gasolina e seja feliz...carro muito bom e confortável...o seguro é praticamente o mesmo da ranger...aki em mcz é mais barato...também é mais ecônomica que a ranger, sem falar que na cidade é muito melhor de conduzir, apesar do câmbio duro. Além do mais, vc pega um carro 4x4 que vc vai poder aproveitar no litoral baiano...meu pai tem um 2007 e meu irmão um 2008, por isso conheço bem.

    Agora se vc for viajar muito e/ou carregar muita carga com o carro, aí eu sugiro uma ranger a dieesel.

    jm

  • #3
    Usuário Avatar de Leo Moita
    Entrada
    07/11/2010
    Local
    BRASILIA/DF
    Idade
    44
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Prezado Xará Baiano,
    Seguem minhas impressões sobre estes carros. Tenho uma ranger sport 09, comprei a pouco tempo, e também é minha primeira picape "média" pq antes tinha uma saveiro e resolvi fazer um up grade. Estou adorando. Mas como tudo na vida tem seus prós e contras.
    *Consumo. Ela me surpreendeu, faz entre 9,5 e 10 por litro de gasolina, andando normal com ar ligado 80% do tempo. Acredito ser o consumo parecido com seu Stilo, pois minha mulger tem um idéia 1.8 e o consumo também é este.
    *Seguro. Ficou em R$ 2700,00 como primeiro seguro, meu carro anterior não tinha. E se tiver seguro com Bônus acredito que fique mais barato.
    *Conforto, realmente é o que deixa a desejar na cabine simples, não há muito espaço, leva duas pessoas com bem, mas se tiver bagagem tem que ir lá atrás mesmo. No meu caso como tenho como opção o carro de minha esposa não me incomoda. Mas este problema se resolve com uma cabine dupla (Eu pessoalmente acho q simples mais bonita, mais esportiva). Porém terá que gastar mais ou pegar um mais velha um pouco.
    *Dirigibilidade. Acho que como eu no começo ira notar grande diferença. Afinal é uma picape, maior e mais alta que o stilo. Costumo dizer que é outro tipo de prazer ao dirigir.

    Sobre a Tracker não conheço muito, meu cunhado tinha uma que deu bastante dor de cabeça pra ele, sempre reclamava. E aqui em Brasília ela é meio queimada. Mas também tem suas vantagens, é 4x4, é mais confortável. Porém seu consumo é maior. Aconselharia uma TR4 à Tracker.

    Eu pegaria como peguei uma ranger, quando o fiz tive dúvida entre ela e a TR4, não me arrendi da escolha.

    Abs
    Ranger XLT 12/13 Branca
    EX - Ranger Sport 09 Vermelha.
    Brasília DF

  • #4
    Usuário
    Entrada
    24/11/2010
    Idade
    36
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Leo Moita Ver Post
    Prezado Xará Baiano,
    Seguem minhas impressões sobre estes carros. Tenho uma ranger sport 09, comprei a pouco tempo, e também é minha primeira picape "média" pq antes tinha uma saveiro e resolvi fazer um up grade. Estou adorando. Mas como tudo na vida tem seus prós e contras.
    *Consumo. Ela me surpreendeu, faz entre 9,5 e 10 por litro de gasolina, andando normal com ar ligado 80% do tempo. Acredito ser o consumo parecido com seu Stilo, pois minha mulger tem um idéia 1.8 e o consumo também é este.
    *Seguro. Ficou em R$ 2700,00 como primeiro seguro, meu carro anterior não tinha. E se tiver seguro com Bônus acredito que fique mais barato.
    *Conforto, realmente é o que deixa a desejar na cabine simples, não há muito espaço, leva duas pessoas com bem, mas se tiver bagagem tem que ir lá atrás mesmo. No meu caso como tenho como opção o carro de minha esposa não me incomoda. Mas este problema se resolve com uma cabine dupla (Eu pessoalmente acho q simples mais bonita, mais esportiva). Porém terá que gastar mais ou pegar um mais velha um pouco.
    *Dirigibilidade. Acho que como eu no começo ira notar grande diferença. Afinal é uma picape, maior e mais alta que o stilo. Costumo dizer que é outro tipo de prazer ao dirigir.

    Sobre a Tracker não conheço muito, meu cunhado tinha uma que deu bastante dor de cabeça pra ele, sempre reclamava. E aqui em Brasília ela é meio queimada. Mas também tem suas vantagens, é 4x4, é mais confortável. Porém seu consumo é maior. Aconselharia uma TR4 à Tracker.

    Eu pegaria como peguei uma ranger, quando o fiz tive dúvida entre ela e a TR4, não me arrendi da escolha.

    Abs


    hummm... sempre achei q a TR4 ia ficar fora das minhas possibilidades ($$ 8-)) mas fiz uma pesquisa rapida aqui em algumas lojas aqui de salvador e achei um preço legal em unas 2005 ou até 2004.
    oque vocês acham? e a manutenção desse carro? será que é mais cara dq a da ranger? e o seguro?
    minha dúvida so aumenta hahaha


    valeu

  • #5
    Usuário Avatar de GMC
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    CURVELO/MG
    Idade
    45
    Posts
    412
    Agradecimentos: 0

    Smile

    Leo, tenho os dois carros que vc está pensando.
    Tenho uma Tracker 08/08 gasolina e tenho uma Ranger Limited 10/11 4x4 diesel.
    Bom, acho ambos fantasticos, guardadas as devidas proporções.
    Pq são carros com perfis diferentes. Por exemplo , a Ranger pode fazer uma trilha , pode, mas com maior distancia entre eixos , vai demandar mais cuidado, vc certamente tera mais dificuldade para manobrar, a manutenção de um carro a diesel é mais $$ , seguro , etc.
    Tenho a Ranger para expedições e viagens longas, por causa do espaço , autonomia,etc.
    A tracker, é uma viatura otima, distancia entre eixos menor, mais facil e mais barata de equipar (veja no topico suzuli , alguns exemplos),resistente e muito boa de trilha, confortavel, qto ao custo da manutenção (tem topico com peças substitutas) , não achei caro como dizem, por ser o carro que é. Claro que vai depender da procedencia. Eu , pessoalmente não quiz uma a diesel, pois como vc disse tem muitos relatos de problemas de motor, preferei uma mais nova com baixa km.

    Resumindo, ambos são excelentes compras, vai mais da sua necessidade e $$, eu só não iria de Ranger a gasolina e cab simples, aqui em minas desvaloriza de mais camionete a gasolina , ainda mais com gnv. Eu não gosto. Mas como disse , gosto e necessidade....

    Meus 2 centavos...
    abraços...
    GUSTAVO MATOSO.'.
    "É CERTO QUE NÃO PASSO DE UM VIAJANTE,UM APRENDIZ,UM PEREGRINO NESTA TERRA! MAS E VÓS SOIS MAIS?"

  • #6
    Realmente vc pode decidir contra todas as opiniões aqui postadas, no final vc tem a decisão, mas pense bem o que vc está comparando... A Ranger cabine dupla tem boa aceitação no mercado e peças bem mais em conta do que a Tracker. Ranger cabine simples tem esportividade de sobra, mas muita caçamba e pouca cabine! Tracker (ouvi falar), que a versão a gasolina é muito boa, mas a versão diesel deixa a desejar!
    Abraços

  • #7
    Usuário
    Entrada
    02/10/2010
    Local
    Macaé/
    Idade
    40
    Posts
    210
    Agradecimentos: 0
    bom eu estou em situacao parecida, mas estou na duvida entre uma ranger CS ou uma montana, ambos zero km, para usar para trabalho mesmo...

    entao vou aproveitar seu topico para fazer uma pergunta sobre a ranger, nao tinha dela CS na minha cidade para vender, e por isso nao consegui ve-la direito, portanto queria saber se um ser humano como eu de 1.85m e 88kg, consegue dirigir uma ranger CS com o minimo de conforto... pergunto isso pq uma S10 CS nao da.

  • #8
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Eu iria de Ranger, mas não vou influenciar nessa questão.

    O que eu aconselho é não pegar picape a gasolina e colocar GNV. Ou você pode manter o carro ou não pode. GNV para mim é gambiarra.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #9
    Usuário
    Entrada
    24/11/2010
    Idade
    36
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Eu iria de Ranger, mas não vou influenciar nessa questão.

    O que eu aconselho é não pegar picape a gasolina e colocar GNV. Ou você pode manter o carro ou não pode. GNV para mim é gambiarra.
    É... eu também pensava assim. Mas rodo muito, sempre vou pro litoral pois tenho uma casa de praia. E não aguento mais gastar oq gasto com o stilo (faz 6 no etanol e uns 7,5 na gasolina). Mas fora isso eu estou afim de um carro grande. Fazer unas trilhas, viajar... Mas não queria um beberrão. Esse é o meu problema


  • #10
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por leo_silva Ver Post
    É... eu também pensava assim. Mas rodo muito, sempre vou pro litoral pois tenho uma casa de praia. E não aguento mais gastar oq gasto com o stilo (faz 6 no etanol e uns 7,5 na gasolina). Mas fora isso eu estou afim de um carro grande. Fazer unas trilhas, viajar... Mas não queria um beberrão. Esse é o meu problema

    Diesel não é beberrão. Aliás ele é muito econômico em questão a combustível, até mesmo pelo preço...

    O que equipara a balança é o preço da manutenção...

    Agora o GNV eu acho que não compensa (a não ser que venha de fábrica como as novas Ranger a gasolina e o Siena). Tudo que for adaptado por fora é gambiarra, que prejudica a garantia do carro e diminui a durabilidade dos componentes.

    A grande média das picapes é 7~10 na cidade (dependendo do tipo de trânsito que você enfrenta) e 8~12 na estrada (dependendo da velocidade empreendida)
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #11
    Usuário
    Entrada
    24/11/2010
    Idade
    36
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Diesel não é beberrão. Aliás ele é muito econômico em questão a combustível, até mesmo pelo preço...

    O que equipara a balança é o preço da manutenção...

    Agora o GNV eu acho que não compensa (a não ser que venha de fábrica como as novas Ranger a gasolina e o Siena). Tudo que for adaptado por fora é gambiarra, que prejudica a garantia do carro e diminui a durabilidade dos componentes.

    A grande média das picapes é 7~10 na cidade (dependendo do tipo de trânsito que você enfrenta) e 8~12 na estrada (dependendo da velocidade empreendida)
    ... o preço da manutenção e do seguro também né?!

    estou quase pela ranger mesmo

  • #12
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por leo_silva Ver Post
    ... o preço da manutenção e do seguro também né?!

    estou quase pela ranger mesmo
    Preço da manutenção do diesel geralmente é maior que o da gasolina, assim como o seguro.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade