x
Convex Datacenter
Página 3 de 13 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 152
  • #25
    Usuário Avatar de Leandro-SC
    Entrada
    08/02/2011
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    41
    Posts
    309
    Agradecimentos: 2



    Olá amigos, essa duvida tive a alguns anos traz onde queria um 4x4 para dia a dia e que eu pudesse encarar um final de semana com passeios trilhas expediçoes sem me encomodar

    De fato o texto do Lucio com todas essas contas é bem a favor do jimny. Porém sobre trilhas pesadas só mencionou que faz um pouco mais de esforço, mais para preparar um jimny hj no brasil, existe como por um pneu 35 37, os eixos e a caixa vao aguentar? existe upgrade para isso disponivel no mercado?

    Uma coisa que o Armindo disse faz sentido, hj com uma lista de equivalencia, vc encontra peças para troller em qualquer buteco de esquina, o jimny como está as peças de reposição?

    Mais oque de fato me fez escolher o Troller usado e até hj nao me arrependo e depois de ler o texto do Lucio me fez chegar em uma questão interessante. Na minha região e acredito que nos estados do sul, onde observo mais os eventos offroad como trilhas rallys e afins, pq vejo muito mais trollers do que jimnys? se ele tem a mesma potencia é mais leve mais barato e de melhor visão e manobras? para rally seria o carro, era só chipar uns 60% a mais como é feito nos trollers, mais não vejo, se tem 10 trollers tem 1 jimny, isso que na minha cidade tem concessionaria suzuki, e nao tem da troller.

    no demais como ja foi dito opinião e gosto cada um tem e seja qual for o 4x4 oque interessa é estar em um 4x4






  • #26
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por Leandro-SC Ver Post
    Olá amigos, essa duvida tive a alguns anos traz onde queria um 4x4 para dia a dia e que eu pudesse encarar um final de semana com passeios trilhas expediçoes sem me encomodar

    De fato o texto do Lucio com todas essas contas é bem a favor do jimny. Porém sobre trilhas pesadas só mencionou que faz um pouco mais de esforço, mais para preparar um jimny hj no brasil, existe como por um pneu 35 37, os eixos e a caixa vao aguentar? existe upgrade para isso disponivel no mercado?

    Uma coisa que o Armindo disse faz sentido, hj com uma lista de equivalencia, vc encontra peças para troller em qualquer buteco de esquina, o jimny como está as peças de reposição?

    Mais oque de fato me fez escolher o Troller usado e até hj nao me arrependo e depois de ler o texto do Lucio me fez chegar em uma questão interessante. Na minha região e acredito que nos estados do sul, onde observo mais os eventos offroad como trilhas rallys e afins, pq vejo muito mais trollers do que jimnys? se ele tem a mesma potencia é mais leve mais barato e de melhor visão e manobras? para rally seria o carro, era só chipar uns 60% a mais como é feito nos trollers, mais não vejo, se tem 10 trollers tem 1 jimny, isso que na minha cidade tem concessionaria suzuki, e nao tem da troller.

    no demais como ja foi dito opinião e gosto cada um tem e seja qual for o 4x4 oque interessa é estar em um 4x4
    Leandro.. é isso mesmo.. o principal é estar de 4x4... e o melhor que existe é o que te atende...

    realmente preparar um Jimny com pneuzão é algo que exige inúmeras transformações, e nem sei até que ponto vale a pena... lá no Frota tem um que o Fabiano aqui de BH está montando na sua loja... o bicho ficou bruto.. mas foram muitos meses de testes e trabalhos. No Troller realmente as opções de preparação estão mais consagradas, mas não é simplesmente colocar pneuzão e pronto... a maioria dos Troller´s daqui que fazem trilhas (por aqui é erosão e pedra, pouca lama) tem semi-eixo reforçado (ou seja, original não aguenta), homocinética reforçada e mesmo assim acontece do diferencial não aguentar o tranco, se o pé do motorista for meio ignorante, não são raros os casos de quebra.... Sobre as peças de reposição, sem problemas... se encontra tudo... Mas é um carro que não tem como chipar e arrancar tantos cavalos como o Troller... e para alguns tipo de rally isso faz a diferença.. e nesse quesito o Troller leva ampla vantagem... Por aqui também o número de Troller nas trilhas é bem superior, já teve a época dos Suzukis (Samurais e Vitaras) mas o povo migrou para o Troller... hoje ele domina aqui! Muito pela facilidade da preparação e pelo tamanho dos pneus que só tem aumentando... assim onde passa um Troller com pneu 37 fica complicado passar com pneus bem menores...
    Só vale lembrar que o Jimny veio para cá em 1999, ficou até 2003 e depois voltou em 2009.. ou seja.. tem um buraco em que não se venderam Jimny´s por aqui....

    abs!!!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #27
    Usuário Avatar de guimajc
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Sete Lagoas/MG
    Idade
    47
    Posts
    615
    Agradecimentos: 8
    Eu acho que essa lacuna de tempo sem vendas de suzukis por aqui deve influenciar muito nesta diferença esmagadora dos trollers. Mas ambos são muito bons, desde que se leve em conta as diferenças...

  • #28
    Usuário
    Entrada
    10/03/2015
    Local
    Itu/SP
    Idade
    43
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde pessoal!!!

    Revivendo esta comparação, pois tenho interesse em trocar minha picape por um jipe para poder fazer trilhas aqui na região. A comparação entre os carros usados na mesma faixa de valor seria entre um Jimny 2011 e um troller 2005, ambos na faixa de pr ço de R$ 45.000,00. Na minha opinião o Troller leva vantagem na comparação entre um jipe e outro, mas financeiramente? Qual a melhor relação custo/benefício quanto a seguro, preco/frequência de manutenção?

    Pretendo usar o carro somente para viagens (2 pessoas) e trilhas medias!

    Muito tô obrigado pelas opiniões!!
    André Simas
    Atual: L200 TRITON HPE V6 Flex 2013 / Hilux CS 2006 Diesel 2.5
    Ex: Jeep CJ5 1962 com motor de F1000 4.9L

  • #29
    Usuário Avatar de jmanzano
    Entrada
    21/12/2014
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    41
    Posts
    32
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Andreluizsimas Ver Post
    Boa tarde pessoal!!!

    Revivendo esta comparação, pois tenho interesse em trocar minha picape por um jipe para poder fazer trilhas aqui na região. A comparação entre os carros usados na mesma faixa de valor seria entre um Jimny 2011 e um troller 2005, ambos na faixa de pr ço de R$ 45.000,00. Na minha opinião o Troller leva vantagem na comparação entre um jipe e outro, mas financeiramente? Qual a melhor relação custo/benefício quanto a seguro, preco/frequência de manutenção?

    Pretendo usar o carro somente para viagens (2 pessoas) e trilhas medias!

    Muito tô obrigado pelas opiniões!!
    Neste seu caso específico, penso que deves ir de Jimmy. Esse troller que citas já tem 10 anos... mesmo sendo um troller, é um carro velho. Vai dar oficina sim, isso é um fato.
    Tive um troller 2004 e troquei por um 2011 justamente por começar a dar muita oficina (apesar que eu regaçava com ele e não tinha muito zelo).
    Se seu caso é viajem e trilha média, com certeza vai de Jimmy.
    Mas para meu conceito de "trilhas médias", tens de fazer alguma preparação nele, ao menos bloqueio, pneu e suspensão.
    T4 - 2011, Band BJ55LP 2BL - 1997, D-20 Custon S - 1993, Eco 4WD - 2011
    A procura de F-1000 4x4!

  • #30
    Usuário
    Entrada
    17/02/2014
    Local
    Canoas/RS
    Posts
    138
    Agradecimentos: 0
    Mas se pegar um Jimny Sport, que vem com pneu 215/75 e o Troller original e colcoar numa trilha, com sera que se saem? Tenho a impressao que original, pelo peso, o Jimny talvez se saia melhor, mas tb tenho certeza que se for pra preparar, no mercado do Brasil, tenho a impressão que o Troller é mais facil e tem mais estrutura pra colocar mais pneu e suspensão.
    Um fato, que acredito ser de muito vantagem pra quem gosta de passar em agua, é o motor diesel vs gasolina.

  • #31
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por dirtyal Ver Post
    Mas se pegar um Jimny Sport, que vem com pneu 215/75 e o Troller original e colcoar numa trilha, com sera que se saem? Tenho a impressao que original, pelo peso, o Jimny talvez se saia melhor, mas tb tenho certeza que se for pra preparar, no mercado do Brasil, tenho a impressão que o Troller é mais facil e tem mais estrutura pra colocar mais pneu e suspensão.
    Um fato, que acredito ser de muito vantagem pra quem gosta de passar em agua, é o motor diesel vs gasolina.
    Depende do tipo de trilha.... em erosões e pedras (sem exagero, claro, e levando em consideração os carros originais) o Jimny pode (existem outras variáveis, como a pecinha atrás do volante) se sair melhor devido ao peso e a suas dimensões reduzidas... E você está certo.. preparar um Troller é muito mais "tranquilo"... isso já foi até discutido aqui, você coloca pneus 35" com poucas alterações.... A questão é o tipo de trilha que você pretende enfrentar e o que está disposto a gastar... o Troller tem mais motor e tem a questão de ser diesel e todas suas vantagens.... a maior facilidade de preparação.... porém isso tem um preço né... Já o Jimny atende bem até as trilhas médias, dá para colocar lift de suspensão, bloqueio e uns pneus até 30" (sem transformações pesadas).... tem o motor mais fraco, porém é mais "manso" para o uso diário....

    abs!
    4X4 Brasil Razão: correções de digitação
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #32
    Usuário
    Entrada
    09/12/2012
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    47
    Posts
    20
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por jorgeffn Ver Post
    Depende do tipo de trilha.... em erosões e pedras (sem exagero, claro, e levando em consideração os carros originais) o Jimny pode (existem outras variáveis, como a pecinha atrás do volante) se sair melhor devido ao peso e a suas dimensões reduzidas... E você está certo.. preparar um Troller é muito mais "tranquilo"... isso já foi até discutido aqui, você coloca pneus 35" com poucas alterações.... A questão é o tipo de trilha que você pretende enfrentar e o que está disposto a gastar... o Troller tem mais motor e tem a questão de ser diesel e todas suas vantagens.... a maior facilidade de preparação.... porém isso tem um preço né... Já o Jimny atende bem até as trilhas médias, dá para colocar lift de suspensão, bloqueio e uns pneus até 30" (sem transformações pesadas).... tem o motor mais fraco, porém é mais "manso" para o uso diário....

    abs!
    O comentário acima é bem justo...

    Fiz a preparação do meu Jimny na RC4x4 e dei uma passada pra ajustes na TecnoTrilha em MG. Faço trilhas pesadas em frequência quase quinzenal....
    Isso porque é um Jimny HR... Um 4Sport vem quase pronto pra ficar como o meu...
    Já tirei um tucson que inventou de tentar ir à trilha do roncador na chapada diamantina.... (Tirei mas quebrei o diferencial junto ) e posso colocar alguns exemplos...

    ou



    ou

    e



    Não sei o dos outros, mas meu Jimny come Troller no café da manhã!!!

    Custa 50% a menos, tem manutenção barata e cabe em qualquer lugar na cidade...

  • #33
    Usuário Avatar de GWC
    Entrada
    06/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    150
    Agradecimentos: 3
    Nossa seu jimny tá muito louco! Qual a configuração dele??

    Abs
    Wagner

    Citação Postado originalmente por luciomonteiro Ver Post
    O comentário acima é bem justo...

    Fiz a preparação do meu Jimny na RC4x4 e dei uma passada pra ajustes na TecnoTrilha em MG. Faço trilhas pesadas em frequência quase quinzenal....
    Isso porque é um Jimny HR... Um 4Sport vem quase pronto pra ficar como o meu...
    Já tirei um tucson que inventou de tentar ir à trilha do roncador na chapada diamantina.... (Tirei mas quebrei o diferencial junto ) e posso colocar alguns exemplos...

    ou



    ou

    e



    Não sei o dos outros, mas meu Jimny come Troller no café da manhã!!!

    Custa 50% a menos, tem manutenção barata e cabe em qualquer lugar na cidade...

  • #34
    Usuário
    Entrada
    27/05/2016
    Local
    Belém/PA
    Idade
    59
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0
    Tem que considerar que na mecânica também quase tudo é relativo. Uma mountain bike passa por maus tratos extremos e quase nunca quebra, simplesmente porque ela é dimensionada. É o que acontece com o Jimny, trata-se de um projeto japonês muito bem acertado desenvolvido e aperfeiçoado por mais de 40 anos, todas as suas peças foram projetadas e desenvolvidas para o projeto em sí, não tem adaptações, por isso ele é confiável e não quebra, as suas peças, apesar de parecerem menos parrudas que as do Troller, foram projetadas, considerando as dimensões, peso, proposta etc. O Jimny foi concebido na prancheta junto com suas peças. O motor do Jimny trabalha com uma taxa de compressão extremamente baixa para os padrões atuais (9.5:1), o motor do Corolla, que é considerado o rei da durabilidade trabalha com (12:1), ou seja esse motor foi projetado pela Suzuki pra durar, provavelmente passa fácil dos 500.000km. Já o Troller apesar de parecer mais parrudo com peças mais “grossas”, mas também tem próximo de 2 toneladas de peso, as suas peças e estrutura sofrem com isso, o seu projeto é estilo Frankstein, com peças que não foram projetadas pra ele, são adaptações, o próprio torque do motor é superdimensionado para muitas peças, por isso quebram. Outra coisa a considerar é a mecânica diesel, ela é cara, e se o conjunto de força pode durar, os acessórios nem tanto, alguns exemplos são a turbina e a bomba injetora, elas são caras, alias tudo em um motor diesel é caro. Aqui no Brasil por causa da qualidade do diesel os problemas com a bomba injetora são frequentes; nos motores de caminhão esse equipamento é lubrificado pelo óleo do carter, já nas pickups ela é lubrificada pelo próprio diesel, que se estiver “batizado” ela vai pro saco (já aconteceu comigo). Aqui no Brasil parece que se criou o conceito que motor diesel significa ausência de problemas, infelizmente não é bem assim. Creio que o Jimny é o que se enquadra no conceito liberdade, ele se sai bem em quase todas as situações, afinal a grande maioria das pessoas não almeja fazer coisas extremas com seu carro, mas quer um carro que as leve em muitos lugares em viagens e expedições, afinal um 4X4 muito preparado fica com uso restrito, inviabiliza pra outras aplicações, mas mesmo assim tem que considerar que um Jimny mesmo todo originalzinho arrasa na trilha, depois é só lavar e botar na garagem, e ir fazer outras coisas, nada de oficina. Quanto ao espaço, prefiro um carro pequeno e esperto na cidade, e quando for viajar, é só colocar um jetbag no teto. Talvez o Jimny perca no apelo, mas pra mim que não vivo da imagem, tanto faz se me verem dirigindo um Honda Fit ou um tiranossauro rex.
    4X4 Brasil

  • #35
    Usuário
    Entrada
    20/12/2013
    Local
    Itajai/SC
    Idade
    44
    Posts
    123
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Tony Negrao Ver Post
    Tem que considerar que na mecânica também quase tudo é relativo. Uma mountain bike passa por maus tratos extremos e quase nunca quebra, simplesmente porque ela é dimensionada. É o que acontece com o Jimny, trata-se de um projeto japonês muito bem acertado desenvolvido e aperfeiçoado por mais de 40 anos, todas as suas peças foram projetadas e desenvolvidas para o projeto em sí, não tem adaptações, por isso ele é confiável e não quebra, as suas peças, apesar de parecerem menos parrudas que as do Troller, foram projetadas, considerando as dimensões, peso, proposta etc. O Jimny foi concebido na prancheta junto com suas peças. O motor do Jimny trabalha com uma taxa de compressão extremamente baixa para os padrões atuais (9.5:1), o motor do Corolla, que é considerado o rei da durabilidade trabalha com (12:1), ou seja esse motor foi projetado pela Suzuki pra durar, provavelmente passa fácil dos 500.000km. Já o Troller apesar de parecer mais parrudo com peças mais “grossas”, mas também tem próximo de 2 toneladas de peso, as suas peças e estrutura sofrem com isso, o seu projeto é estilo Frankstein, com peças que não foram projetadas pra ele, são adaptações, o próprio torque do motor é superdimensionado para muitas peças, por isso quebram. Outra coisa a considerar é a mecânica diesel, ela é cara, e se o conjunto de força pode durar, os acessórios nem tanto, alguns exemplos são a turbina e a bomba injetora, elas são caras, alias tudo em um motor diesel é caro. Aqui no Brasil por causa da qualidade do diesel os problemas com a bomba injetora são frequentes; nos motores de caminhão esse equipamento é lubrificado pelo óleo do carter, já nas pickups ela é lubrificada pelo próprio diesel, que se estiver “batizado” ela vai pro saco (já aconteceu comigo). Aqui no Brasil parece que se criou o conceito que motor diesel significa ausência de problemas, infelizmente não é bem assim. Creio que o Jimny é o que se enquadra no conceito liberdade, ele se sai bem em quase todas as situações, afinal a grande maioria das pessoas não almeja fazer coisas extremas com seu carro, mas quer um carro que as leve em muitos lugares em viagens e expedições, afinal um 4X4 muito preparado fica com uso restrito, inviabiliza pra outras aplicações, mas mesmo assim tem que considerar que um Jimny mesmo todo originalzinho arrasa na trilha, depois é só lavar e botar na garagem, e ir fazer outras coisas, nada de oficina. Quanto ao espaço, prefiro um carro pequeno e esperto na cidade, e quando for viajar, é só colocar um jetbag no teto. Talvez o Jimny perca no apelo, mas pra mim que não vivo da imagem, tanto faz se me verem dirigindo um Honda Fit ou um tiranossauro rex.
    Jimny original arrasa na trilha?????
    Projeto bem pensado pra off-road com eixo semi-flutuante e freio a tambor traseiro????



    Combustível batizado detona qualquer veículo, seja diesel ou gasolina. O Troller possui apenas 2 toneladas e tem uma mecânica de caminhão de 8-10 toneladas. Aliás, tem muito caminhãozinho de 8-10 toneladas que possui powertrain mais fraco!

    O jimny é ótimo, mas comparar com troller... É igual tentar comparar um troller com um unimog. Não dá!

  • #36
    Usuário
    Entrada
    27/05/2016
    Local
    Belém/PA
    Idade
    59
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0
    Em primeiro lugar, não quero ofender ninguém, desculpem se passou dessa forma.


    As minhas considerações foram visando que eu faço parte dos que não estão interessados no veiculo off road mais extremo da região, o meu objetivo é diversão, o Jimny me proporciona isso sem quebrar, sim e bem projetado para fazer trilhas no nível de sua proposta, isso ele vai e volta, e na segunda-feira vou trabalhar, ou seja não fiz as coisas mais mirabolantes do off road, mas me diverti bastante. O Troller é inegável que foi feito para níveis acima, mas volta com problemas, é um preço que os seus donos estão conscientes, e aceitam conviver com isso como uma filosofia, eu respeito isso, mas é importante conscientizar os futuros pretendentes.
    A melhor oficina 4X4 aqui da minha cidade onde faço revisão da minha Cherokee, vive cheia de Troller, mas nunca vi nenhum Jimny. De tanto ver Troller por lá me interessei pelo carro, perguntei a opinião do dono da oficina, ele me respondeu o seguinte “O Troller é bom na trilha, mas dá muito problema, muitos já saem da loja com defeito, que tem que ir corrigindo com paciência no pos venda, que não é dos melhores (nem concessionária Troller tem na minha cidade) usado então é uma caixinha de surpresas, mas se você não quer viver por aqui todo mês compra um Jimny”. Eu nem cogitava comprar um Jimny.


    Quanto ao “combustivel" realmente detona qualquer motor, mas o diesel sai mais caro pra arrumar.


    Bom essa é apenas minha humilde opinião.
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade