x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21
  • #1

    Ranger CD 4x4 Limited 2005 x Pajero Full 5 portas 2003




    PessoALL,
    Inicialmente a comparação do tópico é um tanto quanto descabida, já que estou comparando dois veículos de categorias diferentes, mas explicarei a razão da comparação para os amigos foristas me ajudarem.
    Estou fazendo um acerto de honorários advocatícos, e como o mesmo está apertado e o valor é considerável, terei que pegar como parte do pagamento um automóvel, as opções são:
    1) Ranger CD 4X4 Limited 2005, preta, único dono, 70.000km rodados originais, revisões feitas em autorizadas (o defeito desse carro é um amassado no paralamas dianteiro direito, o dono foi manobra-la e encostou em um poste, encostado mesmo);
    2) Pajero Full 5 portas, 2003, preta, automática, segunda dona (é da esposa dele), 110.000 km originais, revisões na autorizada até os 90 mil/km, integra sem detalhes.
    Dos meus 17 anos até hoje (oito anos), tive 9 carros meus, 7 utilitários (Vitara, Vitara, Troller, Sw4, S10, S10, Grand Vitara, nessa ordem) e 2 sedans (focus ghia e new civic).
    Os únicos desses carros que eram manuais, eram o Troller e as duas S10 por indisponibilidade do fabricante, e na maioria do tempo em que tive em que tive jipes ou caminhonete, tive ao mesmo tempo um sedan pro dia-a-dia, a excessão foi quando tive a SW4 que só tinha ela e agora que estou só com civic 2009.
    Agora descidimos em casa que cada um vai ter um único carro (diminuição de despesas, desocupar a garagem que vive entulhada e tendo que manobrar carros e segurança...), com isso não posso ter só um sedan, trabalhos também com fazenda e mineradora, preciso ir na fazenda semanalmente e na mineradora muito raramente de carro, logo o sedan está descartado.
    Não gosto de trilhas, gosto de viagens pra onde os 4x2 não chegam e o do conforto e imponência dos carros grandes, não tenho esposa nem filhos, viajo quase sempre puxando ou moto na carretinha ou uma lancha de 18 pés, a maioria das vezes só com a namorada namorada no carro. Meu off-road pesado é rally Cross-Contry, mas pra isso tenho um carro só pra rally.
    Estou tendendo, mais a ranger pela possibilidade de fazer body-lift, pneus maiores com maior facilidade, custo de manutenção menor, carro mais novo de ano, menos rodado, em tese de mão-de-obra de manutenção mais fácil, tem caçamba o que me da possibilidade de eventualmente carregar a moto na caçamba e ainda puxar a lancha.
    Já em favor da Full, pesa o grandeee espaço interno, conforto de sobra pros passageiros do banco de trás, melhor posição de dirigir, suspensão independente nas 4 rodas, sistema de tração mais evoluído, contra o ano já defasado e a manutenção CARÍSSIMA!
    O meu maior temor é estranhar muito uma caminhnete manual pra andar todo dia.
    O que acham?
    Tenham todos um bom final de semana,
    João Víctor Ribeiro

  • #2
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    ranger. mais nova, menos rodada, maior liquidez, manutencao pagavel e conhecida.

  • #3
    Usuário Avatar de CARLOS-BSB
    Entrada
    06/06/2010
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    51
    Posts
    337
    Agradecimento: 1
    Sou suspeito pra falar... mas, Ranger.

  • #4
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Eu ja ia dar um X2 na galera e falar: Vai de Ranger... sem duvida.. mas

    Se vc é acostumado com o Cambio Automatico, pra andar na cidade, vai ser dificil acostumar novamente com o tal manual, ainda mais da Ranger.. não por ser duro (pq NÃO É DURO), mas por ter as marchas alongadas...

    Acho que vc deveria fazer uns testes antes, ver se vai dar pra voltar ao tempo dos cambios manuais ou então pensar em pegar a de melhor liquidez (acredito que ai em Gyn seja a Ranger) vender e comprar algo com CA..


    abs,

    Daniel
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #5
    Usuário Avatar de Miranda
    Entrada
    18/04/2005
    Local
    Jataí/
    Idade
    35
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    Se pegar a Ranger por exemplo, ela + seu civic, COM CERTEZA, da pra vc comprar uma Triton/Hilux/Frontier... e ainda sobra.

    AGora, entre os dois carros do topico, eu escolheria a Pajero de olhos fechados.. gosto muito de carros e a compra de um , nunca é algo racional na minha opiniao.
    A manutenção da Pajero é cara.. mas a da Ranger é equivalente.

  • #6
    ALL,
    Peguei a Ranger pra andar no final de semana, vai ficar comigo até quarta-feira, antes de eu responder pro devedor com o que eu vou ficar, a Full não preciso andar, já sei que vou gostar hehehehe
    O meu grande problema em ter carro acima dos 100 é a falta de coragem de andar novamente sem seguro, meu perfil é f@$& pra seguro: menor do que 26 anos, profissional liberal, solteiro, sem fillhos, residindo com os pais é cada cotação que chego dar risada! Por isso NUNCA tive seguro de nenhum dos meus carros, mas em novembro/2009 meu irmão foi assaltado levaram o carro dele e o prejú beirou as 200 latinhas, foi quando comprei o civic em nome da minha mãe e segurei no nome dela e fiquei como condutor "eventual". Tive a mesma idéia inicialmente sugerida acima vender um dos carros da dívida + o civic e voltar pra SW ou comprar uma Hilux, usando o mesmo procedimento faturando no nome da minha mãe e ficando no seguro como condutor eventual. Acontece que mesmo assim o seguro beiraria os 10 mil + uns 3,5 de ipva o que me da dá uma "parcela mensal" de quase 1,2 por mês só pra possuir o carro, fora a desvalorização dele, manutenções e etc... Não é bem o que estou querendo agora.
    Também sou da opinião que a escolha do carro não deve se ater somente a racionalidade, haja vista eu já ter possuído dois Vitaras e um Grand Vitara, mas por incrível que pareça o carro que me deu mais canseira pra vender e que eu perdi mais dinheiro foi o Focus... MAS, outro dia parei (não sei porque) pra fazer a conta do que eu já tinha "perdido" de dinheiro nos carros e nos consumos elevados de gasolina (Vitaras, e grand vitara) e a conta não agradou (quando dói só no próprio bolso a coisa muda de figura).
    Depois de muito pesar tudo isso, e da decisão familiar de manter só um carro pra cada um, resolvi comprar um carro usado (mas não old fashion), que já tenha sofrido a grande depreciação dos dois primeiros anos, valor máximo de 70 pila, pra fazer só seguro de terceiro, ter um ipva aceitável, botar um rastreador e ser feliz.
    Vamos ver o que vou achar da Ranger, amanhã vou na fazenda, domingo vou a Caldas Novas puxando a lancha... Quarta-feira passo as impressões.
    Muito obrigado pelo auxílio,
    Tenham todos um bom final de semana,
    João Víctor Ribeiro

  • #7
    Citação Postado originalmente por Miranda Ver Post
    Se pegar a Ranger por exemplo, ela + seu civic, COM CERTEZA, da pra vc comprar uma Triton/Hilux/Frontier... e ainda sobra.

    AGora, entre os dois carros do topico, eu escolheria a Pajero de olhos fechados.. gosto muito de carros e a compra de um , nunca é algo racional na minha opiniao.
    A manutenção da Pajero é cara.. mas a da Ranger é equivalente.
    Miranda, concordo plenamente com você que sem dúvida nenhuma a Pajero é mais carro, mais confortável e tem maior tecnologia embarcada, se os itens determinantes da escolha terminassem aí, sem dúvida pegaria Full.
    Quanto a manutenção descordo fortemente de você, fiz dois anos de Mitsubishi Motors Sports, lá nos idos de 2001, 2002 de Pajeirinho Full, a manutenção era de lascar (eu sei que por ser usada em rallys de regularidade dava mais manutenção, não estou falando aqui da intensidade dos problemas e sim do custo dos reparos). Só a título de comparação amortecedores da Full no paralelo não saem por menos de R$ 2.500,00 esse valor da no mínimo duas trocas da Ranger, fora as peças de acabamento (lanternas, faróis, polainas...) que quando é preciso comprar da vontade de chorar!
    Tenha um bom final de semana,
    João Víctor Ribeiro

  • #8
    Usuário Avatar de Deivid/silveira
    Entrada
    28/11/2009
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    429
    Agradecimentos: 0
    Olha meu velho... a ranger é pra dar pau mesmo, rebocar, fazenda, viagem etc..

    e tambem como já falou m$nutenção é mais barata.

    Abraço
    L200 sport gls Mitsunalda
    Ranger xl 13D 00 - hsd 2.5 euro I TD
    KS LDA - pneus 31 x 10,5

  • #9
    PessoALL,
    Conforme dito, peguei a Ranger na sexta-feira pra ver como o carro se saía e como eu me sentiria nele.
    No sábado de manhã fui pra fazenda, só com a namorada e malas no carro, desempenho excelente e consumo também, beirou os 12km/l andando até 130km/h. No domingo engatei a lancha na caminhonete e fui pra Caldas Novas, andando até 110km/h o consumo ficou em 9km/l (a lancha pesa 960kg) a única coisa que me incomodou foi a relação de marchas do câmbio, quando ela está rebocando, onde eu subo tranquilamente de 4ª de S10 tive que colocar 3ª na Ranger, e da-lhe reduções em ultrapassagens e subidas, mas nada que desmereça o carro.
    Ontem voltando pra casa, fiz a viagem de volta passando por Piracanjuba (pra quem conhece o caminho), com intuito de pegar a BR 153 com pista dupla, melhor pra quem está rebocando em volta de feriado, depois que passei a cidade de Hidrolândia, quase chegando em Goiânia, notei que a carreta estava oscilando muito, muito mais que a caminhonete, e muito além do que o asfalto normalmente provocaria, resolvi parar pra ver o que ocorria, quando freiei a lancha bateu na tampa da caçamba da caminhonete!!! O engate que tem quatro reforços estava preso apenas por um ferro fino cerca de 10mm redondo! Se eu ando mais 5km ia quebrar tudo, imaginem uma lancha solta na rodovia a 100km/h em volta de feriadão! Graças a Deus isso não ocorreu! O que mais me deixou encabulado, é que o engate é da "marca mais famosa" em Goiás, tido como a melhor marca, inclusive é vendido nas concessionárias daqui "como acessório original"(inclusive o que está na Ranger foi instalado na concessionária Ford, a nota fiscal está junto com o manual) uso essa marca desde meu primeiro carro, todos os carros de casa usam, os carros da fazenda usam, na fazenda rebocam carreta trucada com até quatro novilhas dentro com esse engate! Nada quebrou (os ferros não fadigaram, não há oxidação, nada!) as soldas simplesmente se romperam. Fiquei muito assustado! Hoje quando cheguei no escritório a primeira coisa que fiz foi ligar na fábrica do engate, pediram desculpas pelo ocorrido, solicitaram que o carro fosse levado lá pra análise e após verem o engate, se prontificaram a pagar os danos à caminhonete e substituir o engate (o que não resolve, mas já mostra boa vontade).
    Agora fiquei desconfiado quanto aos demais engates que tenho, vou mandar verificar todos eles e reforçar os que rebocam carga de verdade! Inclusive a própria fábrica (os vendedores já me conhecem) se dispôs a fazer essa verificação. A confiança está bem abalada! Não citei de qual marca é o engate, porque a questão ainda não está resolvida, assim que pagarem o conserto da pick-up, o engate e verificarem os demais, digo qual marca é.
    Dizem que a primeira impressão é a que fica, minha primeira experiência com a Ranger foi um tanto "assustadora", sei que nada tem haver com o carro, mas...
    Essa semana resolvo se fico com ela ou não!
    Tenham todos uma boa semana,
    João Víctor Ribeiro

  • #10
    Eu iria de Full,que nave viu!!Pegando qualquer uma delas sabendo que é de procedencia,vai ser feliz com qualquer uma,mas Pajero é Pajero.

    A Ranger é 2.8 ou 3.0?

  • #11
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Marcelo(Natal-RN) Ver Post
    Eu iria de Full,que nave viu!!Pegando qualquer uma delas sabendo que é de procedencia,vai ser feliz com qualquer uma,mas Pajero é Pajero.

    A Ranger é 2.8 ou 3.0?
    MArcelo ele já comprou o carro faz tempo .. Lê os ultimos posts!
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #12
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    MArcelo ele já comprou o carro faz tempo .. Lê os ultimos posts!
    Vish entao to ficando doido...pq o ultimo post dele li que ele passou uns dias testando o carro e nao fechou a compra ainda.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade