x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 21

Hybrid View

Ranger CD 4x4 Limited 2005 x Pajero Full 5 portas 2003

PessoALL,
    Inicialmente a comparação do tópico é um tanto quanto descabida, já que estou comparando dois veículos de categorias diferentes, mas explicarei a razão da comparação para os amigos foristas me ajudarem.
    Estou fazendo um acerto de honorários advocatícos, e como o mesmo está apertado e o valor é considerável, terei que pegar como parte do pagamento um automóvel, as opções são:
    1) Ranger CD 4X4 Limited 2005, preta, único dono, 70.000km rodados originais, revisões feitas em autorizadas (o defeito desse carro é um amassado no paralamas dianteiro direito, o dono foi manobra-la e encostou em um poste, encostado mesmo);
    2) Pajero Full 5 portas, 2003, preta, automática, segunda dona (é da esposa dele), 110.000 km originais, revisões na autorizada até os 90 mil/km, integra sem detalhes.
    Dos meus 17 anos até hoje (oito anos), tive 9 carros meus, 7 utilitários (Vitara, Vitara, Troller, Sw4, S10, S10, Grand Vitara, nessa ordem) e 2 sedans (focus ghia e new civic).
    Os únicos desses carros que eram manuais, eram o Troller e as duas S10 por indisponibilidade do fabricante, e na maioria do tempo em que tive em que tive jipes ou caminhonete, tive ao mesmo tempo um sedan pro dia-a-dia, a excessão foi quando tive a SW4 que só tinha ela e agora que estou só com civic 2009.
    Agora descidimos em casa que cada um vai ter um único carro (diminuição de despesas, desocupar a garagem que vive entulhada e tendo que manobrar carros e segurança...), com isso não posso ter só um sedan, trabalhos também com fazenda e mineradora, preciso ir na fazenda semanalmente e na mineradora muito raramente de carro, logo o sedan está descartado.
    Não gosto de trilhas, gosto de viagens pra onde os 4x2 não chegam e o do conforto e imponência dos carros grandes, não tenho esposa nem filhos, viajo quase sempre puxando ou moto na carretinha ou uma lancha de 18 pés, a maioria das vezes só com a namorada namorada no carro. Meu off-road pesado é rally Cross-Contry, mas pra isso tenho um carro só pra rally.
    Estou tendendo, mais a ranger pela possibilidade de fazer body-lift, pneus maiores com maior facilidade, custo de manutenção menor, carro mais novo de ano, menos rodado, em tese de mão-de-obra de manutenção mais fácil, tem caçamba o que me da possibilidade de eventualmente carregar a moto na caçamba e ainda puxar a lancha.
    Já em favor da Full, pesa o grandeee espaço interno, conforto de sobra pros passageiros do banco de trás, melhor posição de dirigir, suspensão independente nas 4 rodas, sistema de tração mais evoluído, contra o ano já defasado e a manutenção CARÍSSIMA!
    O meu maior temor é estranhar muito uma caminhnete manual pra andar todo dia.
    O que acham?
    Tenham todos um bom final de semana,
    João Víctor Ribeiro

Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Agradecimentos: 7
    ranger. mais nova, menos rodada, maior liquidez, manutencao pagavel e conhecida.

Usuário Avatar de CARLOS-BSB
    Entrada
    06/06/2010
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Sou suspeito pra falar... mas, Ranger.

Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Agradecimento: 1
    Eu ja ia dar um X2 na galera e falar: Vai de Ranger... sem duvida.. mas

Se vc é acostumado com o Cambio Automatico, pra andar na cidade, vai ser dificil acostumar novamente com o tal manual, ainda mais da Ranger.. não por ser duro (pq NÃO É DURO), mas por ter as marchas alongadas...

Acho que vc deveria fazer uns testes antes, ver se vai dar pra voltar ao tempo dos cambios manuais ou então pensar em pegar a de melhor liquidez (acredito que ai em Gyn seja a Ranger) vender e comprar algo com CA..

abs,

Daniel
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

Usuário Avatar de Miranda
    Entrada
    18/04/2005
    Local
    Jataí/
    Agradecimentos: 0
    Se pegar a Ranger por exemplo, ela + seu civic, COM CERTEZA, da pra vc comprar uma Triton/Hilux/Frontier... e ainda sobra.

AGora, entre os dois carros do topico, eu escolheria a Pajero de olhos fechados.. gosto muito de carros e a compra de um , nunca é algo racional na minha opiniao.
    A manutenção da Pajero é cara.. mas a da Ranger é equivalente.

ALL,
    Peguei a Ranger pra andar no final de semana, vai ficar comigo até quarta-feira, antes de eu responder pro devedor com o que eu vou ficar, a Full não preciso andar, já sei que vou gostar hehehehe
    O meu grande problema em ter carro acima dos 100 é a falta de coragem de andar novamente sem seguro, meu perfil é f@$& pra seguro: menor do que 26 anos, profissional liberal, solteiro, sem fillhos, residindo com os pais é cada cotação que chego dar risada! Por isso NUNCA tive seguro de nenhum dos meus carros, mas em novembro/2009 meu irmão foi assaltado levaram o carro dele e o prejú beirou as 200 latinhas, foi quando comprei o civic em nome da minha mãe e segurei no nome dela e fiquei como condutor "eventual". Tive a mesma idéia inicialmente sugerida acima vender um dos carros da dívida + o civic e voltar pra SW ou comprar uma Hilux, usando o mesmo procedimento faturando no nome da minha mãe e ficando no seguro como condutor eventual. Acontece que mesmo assim o seguro beiraria os 10 mil + uns 3,5 de ipva o que me da dá uma "parcela mensal" de quase 1,2 por mês só pra possuir o carro, fora a desvalorização dele, manutenções e etc... Não é bem o que estou querendo agora.
    Também sou da opinião que a escolha do carro não deve se ater somente a racionalidade, haja vista eu já ter possuído dois Vitaras e um Grand Vitara, mas por incrível que pareça o carro que me deu mais canseira pra vender e que eu perdi mais dinheiro foi o Focus... MAS, outro dia parei (não sei porque) pra fazer a conta do que eu já tinha "perdido" de dinheiro nos carros e nos consumos elevados de gasolina (Vitaras, e grand vitara) e a conta não agradou (quando dói só no próprio bolso a coisa muda de figura).
    Depois de muito pesar tudo isso, e da decisão familiar de manter só um carro pra cada um, resolvi comprar um carro usado (mas não old fashion), que já tenha sofrido a grande depreciação dos dois primeiros anos, valor máximo de 70 pila, pra fazer só seguro de terceiro, ter um ipva aceitável, botar um rastreador e ser feliz.
    Vamos ver o que vou achar da Ranger, amanhã vou na fazenda, domingo vou a Caldas Novas puxando a lancha... Quarta-feira passo as impressões.
    Muito obrigado pelo auxílio,
    Tenham todos um bom final de semana,
    João Víctor Ribeiro

Citação Postado originalmente por Miranda Ver Post
    Se pegar a Ranger por exemplo, ela + seu civic, COM CERTEZA, da pra vc comprar uma Triton/Hilux/Frontier... e ainda sobra.

AGora, entre os dois carros do topico, eu escolheria a Pajero de olhos fechados.. gosto muito de carros e a compra de um , nunca é algo racional na minha opiniao.
    A manutenção da Pajero é cara.. mas a da Ranger é equivalente.
    Miranda, concordo plenamente com você que sem dúvida nenhuma a Pajero é mais carro, mais confortável e tem maior tecnologia embarcada, se os itens determinantes da escolha terminassem aí, sem dúvida pegaria Full.
    Quanto a manutenção descordo fortemente de você, fiz dois anos de Mitsubishi Motors Sports, lá nos idos de 2001, 2002 de Pajeirinho Full, a manutenção era de lascar (eu sei que por ser usada em rallys de regularidade dava mais manutenção, não estou falando aqui da intensidade dos problemas e sim do custo dos reparos). Só a título de comparação amortecedores da Full no paralelo não saem por menos de R$ 2.500,00 esse valor da no mínimo duas trocas da Ranger, fora as peças de acabamento (lanternas, faróis, polainas...) que quando é preciso comprar da vontade de chorar!
    Tenha um bom final de semana,
    João Víctor Ribeiro

Usuário Avatar de Deivid/silveira
    Entrada
    28/11/2009
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0
    Olha meu velho... a ranger é pra dar pau mesmo, rebocar, fazenda, viagem etc..

e tambem como já falou m$nutenção é mais barata.

Abraço
    L200 sport gls Mitsunalda
    Ranger xl 13D 00 - hsd 2.5 euro I TD
    KS LDA - pneus 31 x 10,5

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem