x
Convex Datacenter
Página 2 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 128
  • #13
    Usuário
    Entrada
    09/10/2008
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0



    Rnpitanga,
    Tenho uma SW4 06/06 desde 0km. Realizei a 15ª revisão na Toyota, pois completou 150.000km. Carro robusto, confortável e baixíssimo custo de manutenção. Consumo médio de 10km/l. Tenho uma Airtrek, da Mit, e posso relatar que assistência da Toyota é muito melhor e mais barata. Os carros da Mit são mais beberrôes.

  • #14
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,682
    Agradecimentos: 3
    Prezados,

    Imagino o "sofrimento" de RNPitanga para decidir qual comprar.

    Faz pouco que também tive essa dúvida, e este fórum ajudou-me muito a decidir.

    É impossível decidir baseado apenas no que lemos aqui, porque todos os veículos e marcas tem seus PRÓS e CONTRAS, e cada um sempre decide baseado nos seus princípios e necessidades. Aliás, se formos decidir baseados somente no que lemos aqui, não compramos carro nenhum! hehehe

    Sempre baseio-me muito pela razão, levando em conta principalemte o custo x benefício. Para mim, a emoção é complementar. Sempre coloco na balança o que é primordial, desejável e indiferente. E fazendo assim ajuda muito.

    Entre Pajero Dakar e SW4, eu ficaria com o Dakar, porque, no meu ponto de vista, o custo x benefício do Dakar é mais vantajoso.

    O concorrente direto do SW4 é o Pajero Dakar, que mesmo importado da Tailândia e pagando todos os tributos de importação, custa R$ 150 mil (diesel 3.2 automático). Já o SW4, com impostos reduzidos por ser fabricado na Argentina, custa R$ 165 mil (diesel 3.0 automático). E olhe que o Dakar oferece freios a disco nas 4 rodas, sensor de estacionamento, chuva e farol, som multimídia com DVD e GPS-Navegador, 7 assentos sendo os 2 últimos rebatíveis no assoalho, etc.

    Para que você tenha uma idéia melhor, o Pajero Dakar é vendido no Chile por R$ 73 mil e o SW4 por R$ 67 mil. Já na Argentina, o Pajero Dakar custa R$ 107 mil e o SW4 custa R$ 97 mil. Repare que nesses países, o Pajero Dakar por ser importado é mais caro que o SW4 produzido no Mercosul, porém no Brasil é o contrário.

    Veja que o SW4 custa apenas R$ 97 mil para o consumidor final na Argentina, mas esse mesmo SW4 montado na Argentina é vendido aqui no Brasil por R$ 165 mil, ou seja R$ 67 mil (ou 70 %) a mais, mesmo não pagando nenhum imposto de importação por ser veículo montado no Mercosul.

    Quanto ao lado emotivo, como é profundamente pessoal, não acho que deva o principal fator de decisão, pois já sabemos que gosto não se discute. Particularmente, acho o Dakar mais bonito e o SW4 mais imponente.

    Mas, após analisar todas as opiniões aqui, ir a uma concessionária para fazer o test drive nos dois veículos é fundamental! E se outros membros de sua família também vão usufruir do carro, leve-os contigo ao test-drive. Eles ajudarão a decidir.

    Agora, a sugestão de Carlos A C Azevedo também é a minha sugestão. Se puder, veja também o Pajero Full. Foi esse o veículo que decidi comprar.

    Espero ter ajudado.

    Sds,

    Uxío

    _

  • #15
    Usuário
    Entrada
    07/08/2010
    Idade
    58
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por uxio69 Ver Post
    Prezados,

    Imagino o "sofrimento" de RNPitanga para decidir qual comprar.

    Faz pouco que também tive essa dúvida, e este fórum ajudou-me muito a decidir.

    É impossível decidir baseado apenas no que lemos aqui, porque todos os veículos e marcas tem seus PRÓS e CONTRAS, e cada um sempre decide baseado nos seus princípios e necessidades. Aliás, se formos decidir baseados somente no que lemos aqui, não compramos carro nenhum! hehehe

    Sempre baseio-me muito pela razão, levando em conta principalemte o custo x benefício. Para mim, a emoção é complementar. Sempre coloco na balança o que é primordial, desejável e indiferente. E fazendo assim ajuda muito.

    Entre Pajero Dakar e SW4, eu ficaria com o Dakar, porque, no meu ponto de vista, o custo x benefício do Dakar é mais vantajoso.

    O concorrente direto do SW4 é o Pajero Dakar, que mesmo importado da Tailândia e pagando todos os tributos de importação, custa R$ 150 mil (diesel 3.2 automático). Já o SW4, com impostos reduzidos por ser fabricado na Argentina, custa R$ 165 mil (diesel 3.0 automático). E olhe que o Dakar oferece freios a disco nas 4 rodas, sensor de estacionamento, chuva e farol, som multimídia com DVD e GPS-Navegador, 7 assentos sendo os 2 últimos rebatíveis no assoalho, etc.

    Para que você tenha uma idéia melhor, o Pajero Dakar é vendido no Chile por R$ 73 mil e o SW4 por R$ 67 mil. Já na Argentina, o Pajero Dakar custa R$ 107 mil e o SW4 custa R$ 97 mil. Repare que nesses países, o Pajero Dakar por ser importado é mais caro que o SW4 produzido no Mercosul, porém no Brasil é o contrário.

    Veja que o SW4 custa apenas R$ 97 mil para o consumidor final na Argentina, mas esse mesmo SW4 montado na Argentina é vendido aqui no Brasil por R$ 165 mil, ou seja R$ 67 mil (ou 70 %) a mais, mesmo não pagando nenhum imposto de importação por ser veículo montado no Mercosul.

    Quanto ao lado emotivo, como é profundamente pessoal, não acho que deva o principal fator de decisão, pois já sabemos que gosto não se discute. Particularmente, acho o Dakar mais bonito e o SW4 mais imponente.

    Mas, após analisar todas as opiniões aqui, ir a uma concessionária para fazer o test drive nos dois veículos é fundamental! E se outros membros de sua família também vão usufruir do carro, leve-os contigo ao test-drive. Eles ajudarão a decidir.

    Agora, a sugestão de Carlos A C Azevedo também é a minha sugestão. Se puder, veja também o Pajero Full. Foi esse o veículo que decidi comprar.

    Espero ter ajudado.

    Sds,

    Uxío

    _
    Obrigado

    Você ajudou bastante. Gostei muito das suas colocações. Nota-se que o Pajero Dakar oferece um pacote de opcionais mais completo, sem falar nas opções de tração e por um valor menor, mas eu desconhecia essa relação e inversão de valores dos dois veículos em outros países o que sugere margem de lucro maior por parte da Toyota. Obrigado mais uma vez meu "sofrimento" agora acabou.

    RNPITANGA

  • #16
    Usuário Avatar de Nandico
    Entrada
    11/01/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    45
    Posts
    207
    Agradecimentos: 0
    Troquei o óleo ontem dos 5.000km ficou em R$ 152,00, no livreto diz ser revisão especial.
    Abraços.
    Pajero Dakar 2010 White Pearl

  • #17
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    O Pajero dakar possui um sistema de tração mais completo alem de um cambio AT com seguencial . istens que a SW4 não possui .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #18
    Acho que o que voce disse sobre as picapes que teve se repete nas versoes fechadas:uma compensa em um ponto enquanto a outra deve.A Dakar tem uns mimos a mais agora na 2011,sensores de chuva e crepuscular,central multimidia,mas o erro se repetiu da Triton,perdeu o computador de bordo.

    Ja a SW4 tem banco com regulagem elétrica,computador de bordo,painel optitron e outros detalhes.Fica a questao de gosto mesmo.

    Nao sei agora,mas aqui em Natal a Dakar saia por 150 mil a vista versao 2010,enquanto a SW4 salgados 165 mil.

    EDIT: A grande vantagem mecanica da Dakar em relacao a SW4 é o cambio Tiptronic e o sistema de traçao mais completo.

  • #19
    Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    33
    Posts
    636
    Agradecimentos: 3
    Como tinha mencionado dos freios ruins do SW4, aqui vai o que encontrei :
    http://www.reclameaqui.com.br/208995...lema-de-freio/

  • #20
    Usuário Avatar de Nandico
    Entrada
    11/01/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    45
    Posts
    207
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Normio Ver Post
    Como tinha mencionado dos freios ruins do SW4, aqui vai o que encontrei :
    http://www.reclameaqui.com.br/208995...lema-de-freio/
    Essa noticia eu nunca vi vindo das Mits.
    Abraços.
    Pajero Dakar 2010 White Pearl

  • #21
    Usuário Avatar de Gui_Franzoi
    Entrada
    16/01/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    31
    Posts
    269
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Nandico Ver Post
    Essa noticia eu nunca vi vindo das Mits.
    Abraços.
    Esse problema dos freios da SW4 ainda tem nas 2009 pra cima?
    Um amigo do meu pai disse que melhoraram os freios e aumentaram os discos em 2009 (modelo 7 lugares e tal)
    Esses dias tinha uma Dakar estacionada aqui perto de casa e fui falar com o dono, ele disse que teve um SW4 AT por 3 anos (devia ser 2006 a dele) e cada 10mil km dava problema, com Dakar nova dele (já com 30mil km) só alegria, trocou as pastilhas de freio na revisão dos 30 e só.
    Também me falou que a Dakar desenvolvia mais e que não teve outros problemas com a SW4.

    é isso aí,
    abraço

  • #22
    O que acho uma falha muito grande na SW4 e na Dakar é a ausência dos airbags laterais. Como pode veículos dessa faixa de preço só ter 2 airbags? 2 airbags até veículos populares hoje já possuem.

    A Full pelo que entendi teria os de cortina também, ou estou enganado? Por esse motivo, pegaria uma Full, mesmo que usada. Ou até daria uma chance para a Rexton e seu motor mercedes coreano, que tem os airbags laterais e custa menos de 150k.

    Abs, T.

  • #23
    Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    33
    Posts
    636
    Agradecimentos: 3
    Full vem sim com airbags laterias, além de ter um item que também considero obrigatório nessa faixa de preço. Sistema de estabilidade e tração ativa, no caso da Full se chama AWC-R e em outros carros o famoso ESP. Nesse valor e com um carro grande e alto, acho importante levar em consideração. Esse foi uns dos fatores que não optei pela SW4 e sim pela Full.

  • #24
    Citação Postado originalmente por Normio Ver Post
    Full vem sim com airbags laterias, além de ter um item que também considero obrigatório nessa faixa de preço. Sistema de estabilidade e tração ativa, no caso da Full se chama AWC-R e em outros carros o famoso ESP. Nesse valor e com um carro grande e alto, acho importante levar em consideração. Esse foi uns dos fatores que não optei pela SW4 e sim pela Full.
    Dakar e SW4 não têm ESP??!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade