Cuidado com a empolgação...
Citação:
Postado originalmente por
fekurz
Ola pessoal!
Pegamos hoje a Outlander GT!
Não tive tempo de dirigir muito ainda mas minha primeira impressão até agora foi fantastica. O carro é uma delícia! Responde muito bem a aceleração, tem boa retomada e estabilidade...porem ainda estou manerando para amaciar adequadamente, se bem que ja não resisti dar umas belas arrancadas hehe. Muito bom.
Fekurz, conselho de quem está com 3.600 Km
Pega leve nos primeiros 1.000 KM, segura o pé nos 130 conforme recomenda a fábrica, sei que a tentação é grande mas ele vem com um óleo mais fino que é trocado na 1a. revisão com 3 meses ou 5.000 Km, nesse período o "Amaciamento" é importante. Depois dos 3.000 você vai ver ainda melhor o que esse motor é capaz de empurrar :twisted:.
Outras dicas:
No meu desde que peguei só uso aditivada v-power shell, não aumenta potência mas melhora a longevidade do motor e garante um sistema mais limpo, economizando gasolina ao longo do tempo (Usar Podium nele não adianta, a taxa de compressão não é suficiente, não vai te trazer nenhum ganho e sim uma perda de $).
Teu computador de bordo deve ter vindo com programação para calcular consumo por 100 Km (Não sei quem usa essa relação), para ajustá-lo para Km/L use o botão INFO do lado esquerdo do volante e vá em SETTINGS (Veja os próximos passos no manual, aliás leia o manual... É um calhamaço mas tem muita coisa importante de saber, e que com certeza o vendedor não te disse tudo pq são muitos detalhes).
A vantagem do seletor de tração é poder rodar no asfalto em 4x2, a economia de combustível é significativa... Quando estiver molhado, na terra ou numa serra, use o 4x4 on-demand... Ele vai grudar no chão e aumentar a segurança.
Um pequeno detalhe legal de usar é o one touch das setas em ultrapassagens ou mudança de faixa, com um toque leve elas piscarão 3 vezes sem que você precise travar a alavanca.
Leia o manual e verá que o carro tem muito mais recursos, é um carro muito completo e suas impressões serão ainda mais positivas, eu particularmente estou muito satisfeito com o meu.
Qual a cor do seu ?, o meu é preto !
Abraço,