Citação Postado originalmente por dea_arendt Ver Post
Então Vitor, meu pai já teve várias SW4, inclusive essas cabeça quente...nunca deram problema! Mas que nem vc disse, tem que encontrar um carro com 15 a 17 anos e ter o histórico dele...praticamente impossível!

Bem, em relação a Xterra, o motor MWM é muito bom...sem palavras! Forte, resistente e andava bem!
Sobre a manutenção do mesmo, você consegue um mecânico em qualquer lugar, eles adoram MWM! Ficam alegres, é até engraçado hahaha Valor normal de caminhonete, e a vantagem que tem MUITA peça...
A minha era 2006, já tinha o motor com bomba eletrônica(a partir de 2005 todas são)...o pessoal fala que a manutenção é mais cara, mas sinceramente não vi diferença de valor, já que o meu amigo tem uma Xterra mecânica 2004. A diferença na prática era que a minha economizava mais, fazia menos fumaça, menos barulho(vibração) e andava muito mais!
Questão de gosto!

Como nem tudo são flores, o fator que mais me irritava na Xterra era a parte de acabamentos...parachoques, piscas e afins. Como não venderam muitas, você fica refém da concessionária nessas situações, e os preços são chocantes! Grande parte da galera compra as coisas via e-bay, mas sou meio antiquado...gosto de ver na minha frente as peças.

Enfim, puta carro! Econômica 8,5..9 na cidade e 9 a 11 na estrada, dependendo muito do meu humor!

Inicio do ano que vem vou começar a correr atrás de uma, vejo algumas bonitas pelo Brasilzão, tomara Deus que eu consiga novamente ter esse sonho! Bora lá!
Como informei no tópico que criei, fui de Toyota, uma marca que conheço e confio, além de gostar muito das Sw4 japonesas.

Quanto a Xterra, realmente é uma excelente viatura. Essa semana passada tive o prazer de conhecer de perto uma, 2005 mecânica, muito boa. Tinha body lift e pneus 33, uma monstra. Só não gostei do barulho do motor e a trepidação que ele produz na carroceria toda. Chegou a me incomodar. Achei um pouquinho apertado o banco traseiro e a mala não muito grande. Mas, depois de suas palavras, do que pesquisei e conheci, passou a ser minha segunda opção, na frente da Pajero! Acredito que aquela barulheira toda deva ser menor nas eletrônicas - como você mesmo pontuou.

Com certeza irá achar uma que lhe agrade!