x
Convex Datacenter
Página 1 de 7 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 78
  • #1
    Usuário
    Entrada
    05/07/2010
    Idade
    43
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Hyundai IX35 x VW Tiguan




    Sou novo no forum e estou na duvida entre o VW Tiguan e o Hyundai IX35. Os dois nos modelos medianos estão na faixa de 100.000 a 110.000. O Tiguan por ser Vw me pareceu ser mais "carro" alem dos motor de 200 cv turbo. Mas por outro lado o IX35 já é 2011 e tem um design mais moderno. Como fico 3 anos com o carro em 2013 quando for vender ele será um carro ainda com linhas modernas e 2011 diferente do Tiguan que será 2010. Ja ouvi dizer da dificuldade da Hyundai em entregar peças. Alguem sabe se essa informação procede ?? Quando será que chega o modelo novo do Tiguan no Brasil ?? O primeiro ano dele foi 2009. E se possível se alguem ja tiver feito um teste drive nos dois deixe seu comentario. Valeu, abs.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    33
    Posts
    636
    Agradecimentos: 3
    Nunca andei em nenhum dos carros, mas tenho amigo que já passou por dificuldade de peças da Hyundai. Ele sofreu uma batida de leve, mas danificou as lanternas traseiras e ele me falou que cobraram um absurdo e tem toda burocracia da demora da entrega que tem que trazer la da Coréia .
    O carro dele é um i30

  • #3
    Bruno,

    Tirando os aspectos técnicos, os quais não deixam dúvidas que o Tiguan (segundo carro mais seguro do mundo nessa categoria) é muito mais máquina, o ix35 é um Tucson que deveria ser vendido por R$ 65.000. Aliás, é isso que vai acontecer quando ninguém comprá-lo.

    Ligue pra uma concessionária VW (ou Ford, Honda, Toyota, etc) por exemplo e peça uma avaliação de quanto eles pagam mais ou menos por um SantaFé 2008.
    Teve gente recebendo proposta de R$ 50.000 e outras nem queriam pegar o carro na troca aconselhando a vendê-lo particular.

    Sobre o Tiguan, pesquise aqui no fórum porque tem algumas opiniões. Vi o primeiro que chegou no Brasil e por R$ 110.000 é um puta carro. Aquele negócio de estacionar sozinho e o câmbio 4Motion por si só já valem o dinheiro.

    Se você permite uma sugestão, nessa faixa de preços, há outros carros excelentes. Veja o Land Rover Freelander 2 S, o Mitsubishi Outlander e também o Subaru Forester XT.

    Um abraço,
    Neilson


  • #4
    Usuário
    Entrada
    05/07/2010
    Idade
    43
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Neilson,

    concordo com vc em relação ao Tiguan. Sem sombra de dúvidas é um carro e tanto.
    Sobre a freelander 2S tive informações do pessoal da "Minas 4" (turma de Land Rover de BH) que é um carro excelente, desde que não tenha problemas mecanicos ou batidas. Para manter se gasta o mesmo valor que uma Discovery.
    Vou fazer um test drive no Subaru, apesar de achar que não deve ser mole vender esse carro. Pelo menos aqui em BH que o pessoal mal sabe o que é um Subaru.
    Tenho tambem a opção de ficar com uma Captiva Sport FWD 3.6 de uma amiga que não gostou do carro. Como mexo com posto de gasolina o ponto negativo do carro não será problema. E ela ainda aceita minha Ranger XLT 3.0 na troca que tambem está fo... de vender.

    Mas valeu a dica.
    Abs,
    Bruno.

  • #5
    Bruno,

    Já tive um Freelander 1 e ele apresentou 2 problemas mais sérios. Nada de dor de cabeça já que tudo foi resolvido na garantia sem transtorno e não fiquei parado na estrada.
    Numa viagem eu estava indo rumo ao Vale Nevado (Chile) e a luz de freios começou a acender. Liguei pra Land Rover Brasil que me transferiu para a Land Rover Argentina que propos ir buscar meu carro onde eu estava e me hospedar enquanto eles consertavam e me devolviam o carro. Resolvi andar mais alguns km e a luz se apagou. Provavelmente tinha gelo em algum sensor e eu me desesperei, mas achei o atendimento da Land Rover muito bom.

    Pela minha experiência muito positiva com o primeiro modelo, compraria o segundo sem medo nenhum.

    O Discovery não é diferente no quesito complexidade e tecnologia, coisa que eu gosto muito. Se você é do tipo prático que não gosta de carro com muita frescura, não vale a pena pagar pelos Land Rovers.

    Não é fácil vender um carro dessa categoria. Isso vale pra qualquer um desses aí independente de marca e Subaru é igual Land Rover, tem público cativo. Veja aqui no fórum as opiniões dos proprietários.

    Você estará muito bem motorizado com qualquer um que comentei (Tiguan, Forester, Freelander 2 e Outlander), mas não tenho tanta certeza quanto ao Captiva. Cada carro tem sua particularidade que faz ficar interessante e ainda não achei uma pro Captiva. Talvez você encontre uma.

    Um abraço e boa sorte na escolha ...
    Neilson


  • #6
    Tenho a mesma dúvida. Mas pelo que pesquisei, vou acabar comprando a Tiguan. Explico: Outlander é um carrão, mas a versão em torno de 100 mil vem só com 2 airbags, perdendo feio p/ tiguan; a Subaru é aquela coisa de não ser muito conhecida mesmo, dá um certo receio, apesar de ser um ótimo carro também; a Freelander, além de ser 115 a mais barata, é questão de gosto, acho meio quadradona, mas é carrão como os outros. Contra a tiguan pesa o fato de ser parecida com o spacefox, porta-malas menor que os concorrentes e ser difícil encontrar uma. É isso. Abraços.


    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Bruno,

    Já tive um Freelander 1 e ele apresentou 2 problemas mais sérios. Nada de dor de cabeça já que tudo foi resolvido na garantia sem transtorno e não fiquei parado na estrada.
    Numa viagem eu estava indo rumo ao Vale Nevado (Chile) e a luz de freios começou a acender. Liguei pra Land Rover Brasil que me transferiu para a Land Rover Argentina que propos ir buscar meu carro onde eu estava e me hospedar enquanto eles consertavam e me devolviam o carro. Resolvi andar mais alguns km e a luz se apagou. Provavelmente tinha gelo em algum sensor e eu me desesperei, mas achei o atendimento da Land Rover muito bom.

    Pela minha experiência muito positiva com o primeiro modelo, compraria o segundo sem medo nenhum.




    O Discovery não é diferente no quesito complexidade e tecnologia, coisa que eu gosto muito. Se você é do tipo prático que não gosta de carro com muita frescura, não vale a pena pagar pelos Land Rovers.

    Não é fácil vender um carro dessa categoria. Isso vale pra qualquer um desses aí independente de marca e Subaru é igual Land Rover, tem público cativo. Veja aqui no fórum as opiniões dos proprietários.

    Você estará muito bem motorizado com qualquer um que comentei (Tiguan, Forester, Freelander 2 e Outlander), mas não tenho tanta certeza quanto ao Captiva. Cada carro tem sua particularidade que faz ficar interessante e ainda não achei uma pro Captiva. Talvez você encontre uma.

    Um abraço e boa sorte na escolha ...
    Neilson

  • #7
    Usuário
    Entrada
    05/07/2010
    Idade
    43
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Definitivamente, as Land Rovers estão entre os mehores do mundo. Mas tudo que é muito bom custa mais caro que os bons...
    Mas é isso, vou continuar a procura. Valeu o toque.
    Abs.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    23/10/2006
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    249
    Agradecimentos: 0
    My 2 cents.
    Acho que tudo depende do uso que se dará ao veículo. Se você está entre Tiguan e o iX35, deve ser porque quer um SUV mais urbano, com algumas investidas em estradas de terra ruins, mass sem valas e atoleiros mais sérios, é isto?

    Se for, pode pensar também em um CRV. Apesar da motorização inferior, dizem que é um carro econômico em consumo e manutenção. Dizem que a mecânica compartilha muita coisa do new civic. O problema é que muita gente aqui no forum tá dizendo quem em 2011 a Honda deve trazer o CRV com motor 2.4. Se for, aí até eu vou pensar no caso.

    Tem também a opção do Suzuki GV III V6, aí sim, puro off-road, com excelente mecânica. Também tem a nova Sorento, mas não sei o preço está nesta faixa que vc está pensando.

    Enfim, acho que com este valor o leque de opções está razoavelmente amplo.

    Eldon

  • #9
    Usuário Avatar de Nandico
    Entrada
    11/01/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    45
    Posts
    207
    Agradecimentos: 0

    Tiguan

    Fico com a Tiguan, Hyundai já nos abandou uma vez.
    Abraços.
    Pajero Dakar 2010 White Pearl

  • #10
    Citação Postado originalmente por Eldon Ver Post
    My 2 cents.
    Acho que tudo depende do uso que se dará ao veículo. Se você está entre Tiguan e o iX35, deve ser porque quer um SUV mais urbano, com algumas investidas em estradas de terra ruins, mass sem valas e atoleiros mais sérios, é isto?

    Se for, pode pensar também em um CRV. Apesar da motorização inferior, dizem que é um carro econômico em consumo e manutenção. Dizem que a mecânica compartilha muita coisa do new civic. O problema é que muita gente aqui no forum tá dizendo quem em 2011 a Honda deve trazer o CRV com motor 2.4. Se for, aí até eu vou pensar no caso.

    Tem também a opção do Suzuki GV III V6, aí sim, puro off-road, com excelente mecânica. Também tem a nova Sorento, mas não sei o preço está nesta faixa que vc está pensando.

    Enfim, acho que com este valor o leque de opções está razoavelmente amplo.

    Eldon
    Concordo com o colega. Depende do uso que se dará ao veículo. No meu caso, viajo bastante, o porta-malas é importante, ponto negativo da tiguan. Mas descartei a CRV devido ao motor. Não é fácil a escolha!!!!

  • #11
    Usuário Avatar de Alefull
    Entrada
    14/05/2008
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    50
    Posts
    844
    Agradecimentos: 0
    Sei que o que vou dizer disvirtua o tópico, mas experimente dar uma volta na nova Sorento. Eu gostei!
    Pajero Full HPE 5p 2011 - 272cv "by REIKO"

  • #12
    Citação Postado originalmente por Alefull Ver Post
    Sei que o que vou dizer disvirtua o tópico, mas experimente dar uma volta na nova Sorento. Eu gostei!
    O problema é o preço da sorento mais completa... passa dos cem mil...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade