x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 24

Tópico: CJ5 x Wrangler

  • #1

    CJ5 x Wrangler




    Pessoal,

    Estou percebendo que vou gastar muito na compra de um Jeep CJ5 1983, como eu quero. Depois, vou querer trocar motor e câmbio, instalar ar-condicionado e direção hidráulica, Colocar instrumentos no painel, trocar bancos, rodas, pneus... etc, etc.
    Resultado prático é que vou gastar algo em torno de R$ 30 mil com a brincadeira... Não seria melhor, então, comprar um Jeep Wrangler 1997, por R$ 30 mil e poucos? Alguém sabe me dizer se vale à pena? O Wrangler é um bom jeep?

    Obrigado.

    []s de quem não sabe o que fazer.

  • #2
    Fábio,

    Acho que mais importante que decidir 'o que comprar' é decidir 'o que você quer fazer com o que você vai comprar', aí você escolhe o modelo.
    O que você vai fazer com o jipe? Quer fazer trilhas pesadas? Só passeios? Participar de trials ou raids?
    Primeiro se decida o que você pretende fazer com o seu novo 4x4 e aí você escolhe o modelo que melhor se encaixar nisso.

    []s
    Gustavo.

  • #3
    Como o Gustavo falou, se for para passeios, acho uma boa, para trilhas pesadas e trial hoje é o melhor Jeep, o Sandro ganha tudo Tannuri que o diga, O que pode acontecer é ter um custo mais alto de manutenção, eu gastei mas de 30 paus em meu CJ, se fosse começar tudo de novo, eu iria de Samurai ou Wrangler,
    Mas vai depender de quando imagina gastar de manutenção quanto maior a dificuldade em passar maior é o risco de quebra.
    O meu CJ eu troquei tudo, motor, cambio, molas, capota, bancos, e mais uma porção de peças, e não chega nem perto de um Wrangler.

  • #4
    Falei, falei e não respondi...
    Fábio, sim o Wrangler é um bom jipe, mas o Marcos levantou um bom ponto, o quanto você quer gastar de manutenção.

    Como o Marcos eu tb tenho uma Cherokee e um CJ e baseado nos preços das peças dela eu teria 'dó' de colocar um Wrangler numa trilha pesadona, mas é muito mais uma limitação de bolso do que técnica

    []s
    Gustavo.
    ZJ 94
    CJ 59

  • #5
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49

    Re: CJ5 x Wrangler

    Citação Postado originalmente por FábioGondim
    Pessoal,

    Estou percebendo que vou gastar muito na compra de um Jeep CJ5 1983, como eu quero. Depois, vou querer trocar motor e câmbio, instalar ar-condicionado e direção hidráulica, Colocar instrumentos no painel, trocar bancos, rodas, pneus... etc, etc.
    Resultado prático é que vou gastar algo em torno de R$ 30 mil com a brincadeira... Não seria melhor, então, comprar um Jeep Wrangler 1997, por R$ 30 mil e poucos? Alguém sabe me dizer se vale à pena? O Wrangler é um bom jeep?

    Obrigado.

    []s de quem não sabe o que fazer.

    Acho q além do que o pessoal falou pode ser também uma questão de gosto, eu prefiro um CJ5 equipado do jeito que vc falou aí em cima do que um wrangler pelado e precisando de manutenção.

    boa sorte na escolha.

  • #6
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    52
    Posts
    3,917
    Agradecimentos: 0
    O Wrangler é uma excelente plataforma para montar um 4x4 para trilhas pesadas e trial. O problema é que tudo custa muito mais que para um CJ.

    Com um CJ você gasta R$ 3000,00 na suspensão e terá uma otima suspensão, com mais R$ 4000,00 voce tera dois eixos de F75 com bloqueio e direção hidraulica e dai só vão faltar os pneus e o guincho.
    Com um Wrangler voce vai gastar varias vezes mais, sem contar que se quebrar um rolamento de roda do CJ voce gasta R$ 50,00 , no Wrangler voce gasta uns R$ 600,00.
    Porem um CJ nunca será como um Wrangler , a não ser que você troque o chassi mas dai não sera um CJ mais.

    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

  • #7
    Motor é cambio de CJ , é dificil de analizar, o cambio pelo que sei se as peças forem originais e rasoavel se for recondicionado e uma m@rda, o motor quando está bom é razoavel e quando está ruim, então motor e cambio só com muita sorte , senão tem que trocar.

  • #8
    CJ é pra macho e Wrangler é pra muiezinha

    []'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #9
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,696
    Agradecimentos: 3
    Fábio,

    Como o pessoal falou: depende da aplicação e do bolso!

    Agora querer comprar qual é melhor, CJ ou Wrangler, é comparar laranja com melancia. O Wrangler tem um projeto de algumas décadas à frente do CJ. No entanto que se você compara o CJ-7 com o Wrangler as diferenças diminuem.

    Agora... que eu prefiro o CJ, não tenha dúvidas!! :P :P
    [s]
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #10

    Gostei da explicação

    Citação Postado originalmente por leovalle
    CJ é pra macho e Wrangler é pra muiezinha

    []'s

    Essa explicação diz tudo!! eheheheh
    Obrigado

  • #11

    O problema é o bolso

    Citação Postado originalmente por Marcelo
    Fábio,

    Como o pessoal falou: depende da aplicação e do bolso!

    Agora querer comprar qual é melhor, CJ ou Wrangler, é comparar laranja com melancia. O Wrangler tem um projeto de algumas décadas à frente do CJ. No entanto que se você compara o CJ-7 com o Wrangler as diferenças diminuem.

    Agora... que eu prefiro o CJ, não tenha dúvidas!! :P :P
    [s]
    Gente, eu sei que o Wrangler tem projeto mais moderno... Minha dúvida, como sei pouco de Jeeps, é se ele foi projetado para agüentar o tranco que sei que o CJ5 agüenta. Pelas respostas, já entendi que sim.
    O problema, então, se entendi bem, é o bolso.

  • #12

    Trilhas leves, passeios...

    Citação Postado originalmente por grozatti
    Fábio,

    Acho que mais importante que decidir 'o que comprar' é decidir 'o que você quer fazer com o que você vai comprar', aí você escolhe o modelo.
    O que você vai fazer com o jipe? Quer fazer trilhas pesadas? Só passeios? Participar de trials ou raids?
    Primeiro se decida o que você pretende fazer com o seu novo 4x4 e aí você escolhe o modelo que melhor se encaixar nisso.

    []s
    Gustavo.
    Eu não tenho certeza, ainda, do que vou querer fazer com o Jeep. O que tenho certeza é de que não posso ficar mais nem um ano sem um Jeep. Há dezessete anos tenho esse sonho e nunca o esqueci. Pensei seriamente num CJ5, mas, quando vi o preço que sairia um do jeito que eu quero, comecei a pensar que, talvez, seja o caso de pegar um Wrangler.

    Eu acho que faria só trilhas leves, visitas a cacheiras, fazendas, passeios desse tipo. De qualquer modo, não sei se teria coragem (ou vontade) de enfiar meu CJ5 reformadíssimo ou meu Wrangler num lamaçal pesado demais, mato fechado ou coisas assim. Depois que fizer umas trilhas é que vou ter certeza disso.

    Outra coisa, penso em comprar um Jeep que possa ficar comigo para sempre, que dure muito, que encontre peças... Sei que em sites americanos pode-se comprar de tudo. E por aqui? Ficamos dependentes, exclusivamente, de concessionárias? Há muitos Wrangler por aqui?

    Bem, é isso.

    O que têm a dizer?

    []s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Jeep Wrangler - Hulk
      Por Sandro Tannuri no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 1802
      Última resposta: 03/05/2012, 12:16
    2. Peças Jeep 4.0 (Cherokee Sport, Grand Cherokee e Wrangler)
      Por geezer no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 27
      Última resposta: 17/02/2009, 22:34
    3. Wrangler Unlimited pode vir ao Brasil
      Por Aurélio no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 2
      Última resposta: 01/05/2008, 16:06
    4. ### Radiador Jeep Wrangler Novo 98 A 06 Na Caixa Imp Usa ###
      Por ALDRIGHI no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 13/02/2008, 19:59
    5. WRANGLER - MANUTENÇÃO MUITO CARA?
      Por Vinicius Hauagge no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 38
      Última resposta: 26/08/2004, 12:10

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade