x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 24

Tópico: CJ5 x Wrangler

  • #13

    Excelente dica




    Citação Postado originalmente por Marcos Ojeda
    Como o Gustavo falou, se for para passeios, acho uma boa, para trilhas pesadas e trial hoje é o melhor Jeep, o Sandro ganha tudo Tannuri que o diga, O que pode acontecer é ter um custo mais alto de manutenção, eu gastei mas de 30 paus em meu CJ, se fosse começar tudo de novo, eu iria de Samurai ou Wrangler,
    Mas vai depender de quando imagina gastar de manutenção quanto maior a dificuldade em passar maior é o risco de quebra.
    O meu CJ eu troquei tudo, motor, cambio, molas, capota, bancos, e mais uma porção de peças, e não chega nem perto de um Wrangler.
    Você dizer que, se fosse começar de novo, iria de Wrangler foi muito importante para minha decisão. Quer dizer que, comprar logo um Wrangler seria um atalho...
    Bem, e que Wrangler seria esse? Eu estava pensando num Wrangler Sport 4.0 1998... Que opcionais seriam importantes? Câmbio automático (o que pensam desse câmbio?)? ABS? Ou são indiferentes para trilhas? A partir de que ano nó temos o modelo do Wrangler com o farol redondo?

    []s

  • #14

    Custo é importante

    Citação Postado originalmente por Sandro Tannuri
    O Wrangler é uma excelente plataforma para montar um 4x4 para trilhas pesadas e trial. O problema é que tudo custa muito mais que para um CJ.

    Com um CJ você gasta R$ 3000,00 na suspensão e terá uma otima suspensão, com mais R$ 4000,00 voce tera dois eixos de F75 com bloqueio e direção hidraulica e dai só vão faltar os pneus e o guincho.
    Com um Wrangler voce vai gastar varias vezes mais, sem contar que se quebrar um rolamento de roda do CJ voce gasta R$ 50,00 , no Wrangler voce gasta uns R$ 600,00.
    Porem um CJ nunca será como um Wrangler , a não ser que você troque o chassi mas dai não sera um CJ mais.

    Abraços,
    Esse é um aspecto importantíssimo... Custo importa, não sou rico.
    Não há peças importadas no mercado paralelo? Ou esse é o preço das peças já no mercado paralelo?
    É necessário fazer alguma alteração substancial no Wrangler para ele agüentar o tranco de uma trilha? Quero dizer, semi-eixos, câmbio, etc?

    []s com dores no bolso só de pensar

  • #15
    Se é que vai querer todo este conforto de ar condicionado, troca de motor e tudo mais, vai de Wrangler, sem dúvida

    Abraços,

  • #16
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    52
    Posts
    3,917
    Agradecimentos: 0
    Leo,

    Muiezinha é a ....., deixa pra lá.

    Existem poucos Wrangler no Brasil então não temos muitas peças para ele, para o motor e eixo dianteiro ate que tem bastante coisa por causa da Cherokee que usa o mesmo.
    O CJ tem mecânica mais parruda porem os mais novos ja tem mais de 20 anos e nem todos foram bem tratados.
    Se comprar um Wrangler que seja o automatico, e muito melhor em tudo.
    Um CJ e melhor para gastar menos e se ficar puto e quiser tocar fogo será uma fogueira menos cara, o Wrangler e melhor em conforto, viagens e ate performance mas se quebrar algo vai te custar uma grana e não rola de tocar fogo.
    A partir de 2000 eles não usam mais distribuidor, o controle do A/C e o volante são diferentes.

    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

  • #17
    Citação Postado originalmente por Sandro Tannuri
    Leo,

    Muiezinha é a ....., deixa pra lá.

    Existem poucos Wrangler no Brasil então não temos muitas peças para ele, para o motor e eixo dianteiro ate que tem bastante coisa por causa da Cherokee que usa o mesmo.
    O CJ tem mecânica mais parruda porem os mais novos ja tem mais de 20 anos e nem todos foram bem tratados.
    Se comprar um Wrangler que seja o automatico, e muito melhor em tudo.
    Um CJ e melhor para gastar menos e se ficar puto e quiser tocar fogo será uma fogueira menos cara, o Wrangler e melhor em conforto, viagens e ate performance mas se quebrar algo vai te custar uma grana e não rola de tocar fogo.
    A partir de 2000 eles não usam mais distribuidor, o controle do A/C e o volante são diferentes.

    Abraços,
    Interessante... quer dizer que não usam mais distribuidor? Ou seja, pode passar na água à vontade?

  • #18
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    O wrangler é um cj mais moderno, como nào poderia deixar de ser, com soluçòes mais modernas, como ignição, cambio automatico, ac e etc.
    Por ser importado, e não ter em tanta quantidade aki no Brasil como o Cj, as peças são mais caras.
    Simplesmente questão do tamanho do bolso e da disposição de gastar.Se quiser ter um bom Jeep, seja CJ ou Wrangler, tem q tirar o escorpião do bolso
    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #19
    Quer ter um bom jipe (pra trilha)sem gastar muito, vai de CJ.Pra mim o CJ serve apenas pra isso, trilhas.

    Quer, na minha opnião, o melhor jipe para se preparar sem se preocupar com custos.... vai de Wrangler... tem um infinidade de equipamentos a disposeção para deixá-lo um verdadeiro monstro, mas é tudo muito caro.

    Quer um jipe pra trilhas passeios e viagens com coforto e sem precisar modificar?.... eu iria de troller; coloque apenas pneus MUD e saia pra festa.

  • #20
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    52
    Posts
    3,917
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por FábioGondim
    Interessante... quer dizer que não usam mais distribuidor? Ou seja, pode passar na água à vontade?
    Isso ai! Desde que não entre agua na admissão tudo bem.

    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

  • #21
    Usuário
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    673
    Agradecimentos: 3
    Fábio,

    Vc só tem interesse nessas duas viaturas? (CJ e Wrangler) Sem querer gerar polêmica, mas já gerando, nessa faixa de preço (30K) que vc está falando tem outras opções interessantes desde jipes "rústicos" (Engesa e Band) a jipes requintados (Cherokee, Toyota SW4 Gasolina).

    Acho interessante primeiro (se vc já não tiver feito) vc se começar a frequentar a reunião do Jipe clube ai de Bsb (salvo engano é quinta-feira no Terraço Shopping), participar de trilhas e andar nos diversos jipes que existem, ai vc vai poder decidir melhor sobre qual jipe é melhor para sua aplicação.

    [ ]s,

  • #22

    É questão de paixão

    Citação Postado originalmente por hugo.morais
    Fábio,

    Vc só tem interesse nessas duas viaturas? (CJ e Wrangler) Sem querer gerar polêmica, mas já gerando, nessa faixa de preço (30K) que vc está falando tem outras opções interessantes desde jipes "rústicos" (Engesa e Band) a jipes requintados (Cherokee, Toyota SW4 Gasolina).

    [ ]s,
    Hugo,

    É uma questão de paixão pura. Não tem nada de recional. Eu quero um Jeep Willys desde que me entendo por gente. O máximo que eu poderia me afastar disso seria um Wrangler, que é um aperfeiçoamento do Willys. Qualquer outra coisa, tenho certeza, não iria aplacar o meu sonho de dezessete anos.

    []s de quem age por pura emoção.

  • #23
    Usuário
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    673
    Agradecimentos: 3
    Fábio,

    Então tá explicado... Qq um dos dois que vc escolher vai estar bem atendido, tanto no sentido de realizar seu sonho como no de possuir um legítimo 4x4 da famíla jeep

    [ ]s,

  • #24
    Usuário Avatar de marco cruz
    Entrada
    13/03/2003
    Idade
    51
    Posts
    357
    Agradecimentos: 0
    Você quer saber a diferença entre eles?
    Dirige os dois...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Jeep Wrangler - Hulk
      Por Sandro Tannuri no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 1802
      Última resposta: 03/05/2012, 12:16
    2. Peças Jeep 4.0 (Cherokee Sport, Grand Cherokee e Wrangler)
      Por geezer no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 27
      Última resposta: 17/02/2009, 22:34
    3. Wrangler Unlimited pode vir ao Brasil
      Por Aurélio no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 2
      Última resposta: 01/05/2008, 16:06
    4. ### Radiador Jeep Wrangler Novo 98 A 06 Na Caixa Imp Usa ###
      Por ALDRIGHI no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 13/02/2008, 19:59
    5. WRANGLER - MANUTENÇÃO MUITO CARA?
      Por Vinicius Hauagge no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 38
      Última resposta: 26/08/2004, 12:10

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade