x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 32

Tópico: 4x4 para lazer

  • #13
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1



    Afonso,

    Respondendo pelo Marcus, acho que foi devido ao limite de R$30000,00. Por isto também nem citei a opção de SW4 (que acho que ainda tem a manutenção mais barata que a da Pajero). Mas uma 1998 por R$30000,00 não existe.

    []s
    Jimny 4All

  • #14
    Usuário
    Entrada
    20/09/2004
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,806
    Agradecimentos: 0
    OK.

    Um abraço Afonso Carlos.

  • #15
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Voto na cheroka.

    De todos o mais confortável, disparada o melhor desempenho on e off road,consumos equivalentes e pouca manutenção.
    Sem contar q é o mais bonito.
    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #16
    Usuário Avatar de Marcus Chevitarese
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    52
    Posts
    76
    Agradecimento: 1
    Obrigado galera!

    Vocês realmente são gente boa e respondem rapidinho!

    O Portela tem razão: não citei o Pajero porque não se enquadra na relação ano/preço. Idealmente o IO ou o TR4 seriam a melhor solução para o que eu quero. Quem sabe quando eu for promovido de 'mirim' a 'júnior'?

    Vou consultar meu corretor sobre os preços dos seguros para cada opção. Mas, Sérgio Rocha, concordo com você: dentre as opções, acho a Cherokee mais bonita. Na verdade, acho que ela tem mais 'cara' de off-road. Não que isso importe na prática, claro. Mas que tem, isso tem.

    Ah, e quem me indicou o Troller, não vou descartar antes de 'experimentar'.

    Inté!
    GV III 2009 + prot. ref. cárter + prot. ref. cx. tração - Chewbacca3

  • #17
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Idade
    61
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Oi pessoal, também sou um novato à procura de um 4x4 ideal. Vou aproveitar a deixa e perguntar a vocês se vale a pena segurar carros como estes e se alguém tem idéia dos valores... Valeu!

  • #18
    Acho que a Cherokee Sport da menos manutenção que a Ranger e certamente é mais barata.
    Acho que o seguro da Cherokee também deve ser mais barato que o da Ranger.
    Eu pago 1,9 mil reais ao ano de seguro na minha segurada em 34 mil.
    Com 30 mil deve conseguir comprar um 98 com ABS como a minha.
    O Regis estava vendendo a da mãe dele aqui no forum.
    Se for de Cherokee compre a automática e não mecanica.

  • #19
    Banido
    Entrada
    07/05/2004
    Idade
    74
    Posts
    630
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por _portela
    Afonso,

    Respondendo pelo Marcus, acho que foi devido ao limite de R$30000,00. Por isto também nem citei a opção de SW4 (que acho que ainda tem a manutenção mais barata que a da Pajero). Mas uma 1998 por R$30000,00 não existe.

    []s

    Existe sim: se for a gasolina, 2.7 para SW4 e 3.0 para o Pajero, ano 98, custam em media 35mil.
    Outra opção, um pouco mais rara eh o Pajero sport v6, na casa dos 38, 40mil, tem um a venda aqui em Jampa por 33mil, so que é 4x2, 4x2 por 4x2 eu fico com a Ranger mesmo.

    tb to em em busca do 4x4, pra mim vai ser Ranger CD 4x4 v6, ou Pajero sport V6 4x4, ou Hilux SW4 2.7 4x4.

    Não gosto do Cherokee, odeio o design, e a manuntenção dele é de lonje a mais cara, apesar de ser muito robusto, mas se vc der azar....
    Troller por 30mil so 2.0, ainda não era tão bom quanto hj, eu evitaria, principalmente pela ausencia deportamalas, ou leva passageiro ou mala

    S10 2.5 diesel, vc encontra por 35mil, mas eh uma bela merda, palavra de quem ja teve uma Blazer(quer dizer, nem sei se era minha ou do mecanico, pq passava mais tempo com ele) maxion HSBosta nunca mais...

  • #20
    35, 38 , 40 mil não é em torno de 30 mil né.
    De onde voce tirou que manutenção de Cherokee Sport é cara (das Grands é um pouco mais salgada).
    Pode dar um exemplo real de alguma manutenção de Cherokee Sport que é cara como você falou.
    Eu tenho a minha desde zero em junho de 99 e garanto que poucas tiveram uso tão pesado no fora de estrada como a minha.
    E nunca gastei muito, ao contrario sempre achei um preço justo e até já troquei radiador.

  • #21
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcus Chevitarese
    Cristiano,

    obrigado pela resposta. Sem querer abusar da sua boa vontade, dentre os três que você destacou:
    - Kia Sportage Grand 2.0 16V;
    - Suzuki Grand Vitara;
    - Jeep Cherokee Sport.
    qual tem manutenção "menos cara"?

    Valeu!
    Como todos se tratam de importados fica difícil... com relação a gosto eu ficaria com a Cherokee... mas como isso não é tudo eu faria da seguinte maneira...

    Ligaria para as distribuidoras de peças dos três e pediria preços de coisas que se normalmente trocam no carro... como pastilha, amortecedor, batente e etc... e principalmente seguro...

    E depois disso entraria dentro de cada um... com certeza do Sportage vai ficar devendo muito em matéria de acabamento interno...

    Mas voltando a frisar... com essa grana eu tentaria achar uma S10 Cab Dupla diesel 2.5 98/... inteira porque a manutenção é beeeemm mais barata que as outras... mais que a Ranger por exemplo...

    Boa sorte!

  • #22
    Banido
    Entrada
    07/05/2004
    Idade
    74
    Posts
    630
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Wallace
    35, 38 , 40 mil não é em torno de 30 mil né.
    De onde voce tirou que manutenção de Cherokee Sport é cara (das Grands é um pouco mais salgada).
    Pode dar um exemplo real de alguma manutenção de Cherokee Sport que é cara como você falou.
    Eu tenho a minha desde zero em junho de 99 e garanto que poucas tiveram uso tão pesado no fora de estrada como a minha.
    E nunca gastei muito, ao contrario sempre achei um preço justo e até já troquei radiador.
    Vc é importador, conseguedireto da fonte, mas va pesquisar em lojas, e oficonas caso encontre, ass peças da linha Jeep são carissimas.

  • #23
    As peças de desgaste normal e mesmo outras eu compro aqui mesmo em lojas que vendem para as oficinas da minha região. Qualquer um pode comprar lá e até já passei telefones deles aqui no forum. E nenhum deles é especializado em Cherokee ou mesmo em importados.
    E eu dificilmente brigo por preço, quero é ser bem atendido.
    O pessoal das lojas já me conhece e sabe que não vou brigar por preço, pago a vista (cartão) mas quero peças de qualidade a bom preço com bom atendimento.
    Mesmo porque só tenho a Cherokee com único carro e fica complicado ficar sem ela esperando alguma peça.
    E compro outras peças também para outros dois veiculos importados de meu pai, um Ford Taurus e um Stratus Conversivel.
    Nunca deixaram de ter a peça que pedi em um ou dois dias.
    E nunca achei o preço alto e muitas vezes meu pai acha o preço baixo.
    E muitas vezes a peça e nacional e não importada.
    Acabei de comprar Articulação Axial (Axial Joint) para o Taurus. Na realidade meu pai precisou de uma que eu já comprei, enviei e já foi instalada. Como ele achou tão bom o preço resolveu trocar a outra também.
    Mesmo um radiador que mandei fazer sobre medida e de cobre para substituir o original de aluminio e plastico ficou em R$ 300,00.
    R$ 70,00 na correia dos acessorios do motor.
    Velas são caras, uns R$ 20,00 cada.
    Pastilha de freio foi barata.
    Comprei um vidro traseiro e foi baratinho também; descobri que são baratos pois vem de veiculos que foram ser blindados.

    Estou falando da minha pratica e realidade até hoje.
    E justamente quero saber de você os exemplos reais que você se tem para relatar a outros que a manutenção da Cherokee Spot é superior a outros 4x4 similares ou não.
    Favor mostrar os exemplos que você tem que diferem dos meus para que os interesados posso ter mais referencias, tanto nos bons preços como nos ruins.

  • #24
    Citação Postado originalmente por cristiano.attie
    Ligaria para as distribuidoras de peças dos três e pediria preços de coisas que se normalmente trocam no carro... como pastilha, amortecedor, batente e etc... e principalmente seguro...
    Amortecedor normalmente seria no máximo R$ 220,00 cada.
    Batente pelo que eu saiba não precisa trocar na Cherokee, mas eventualmente as buchas e terminais de suspensão.
    Citação Postado originalmente por cristiano.attie
    Mas voltando a frisar... com essa grana eu tentaria achar uma S10 Cab Dupla diesel 2.5 98/... inteira porque a manutenção é beeeemm mais barata que as outras... mais que a Ranger por exemplo...
    Duvido, principalmente pelo tipo construtivo de cada veiculo.
    A suspensão dianteira da S-10 é mais fragil que a da Ranger que é mais que a da Cherokee.
    O mesmo vale para a caixa de transferencia que na Cherokee é totalmente mecanica.
    Outra coisa que poucos se tocam que a especificação da Cherokee vendida aqui é uma das duas especificação para serviço ou trabalho pesado. Ai inclui veiculos de serviço, resgaste, policia e mesmo das forças armadas. Ou seja, foi feita robusta para uso pesado.
    Isso até reflete num maior consumo de combustivel, pois deve ser o de menor taxa de compressão dos relacionados.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Usando duas baterias no veículo
      Por du no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 100
      Última resposta: 04/03/2015, 21:21
    4. Comprei um Engesa...
      Por caducouto no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 60
      Última resposta: 21/10/2005, 09:07
    5. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade