x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário
    Entrada
    08/04/2010
    Idade
    39
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0

    Dakota 5.2 x Jeep Grand cherokee 5.2




    Ola amigos do 4x4 Brasil. Sou novo no site e como primeiro topico postado, tenho duvidas e gostos. Estou para comprar um sonho meu de infancia, uma dodge dakota cd 5.2. Infelizmente não há 4x4. Mas fuçando na net, me disseram que o jeep grand cherokee usa o mesmo motor que a dakota, Minha duvida é, dá pra adaptar os eixos e diferenciais do jeep na dakota? Penso em pegar essa dakota e zerar ela de qualquer problema, seja funilaria, quanto eletria e motor, ai eu teria uma dakota 4x4. Alguem ja fez isso? quanto gasto em média? Ate estou na duvia em pegar um Jeep Grand Cherokee, mas a versao que eu gosto é a partir de 2000 com motor 4.7 porem também é v8. Ajudem-me a matar essa minha duvida.

    Abraços a todos

  • #2
    Usuário
    Entrada
    08/04/2010
    Idade
    39
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Esqueci de uma coisa, se as peças forem as mesmas, quais peças são necessárias para fazer a instalação do kit 4x4, porque achei uma que deu pt porque foi riscado o numero do chassis, assim consigo comprar o carro por preço de banana

  • #3
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1
    Olá amigo:
    Voce achou o que, que deu PT?? Uma cherokee? Se foi, qual o ano, modelo, que dependendo destas informações, pode ser que o eixo dianteiro seja o mesmo(com algumas resalvas), que sai/saiu nas DAKOTAS americanas 4x4, e ai é "menos dificil" de adaptar, inclusive no quesito relação de diferencial. Outra coisa, voce tem certeza que quer uma DAKOTA, mesmo, e tá afim de adaptar um 4x4 nela?? Sendo assim, quer fazer uma viatura 4x4 "normal" ou mais up, pra enfrentar trilhas, etc?
    Ando pesquisando isso a algum tempo, e já me convenci da possibilidade de duas ou tres "receitas" de 4x4 pra DAKOTA.
    Se seu "sonho" não for tão "necessário" a seu ego(ter uma DAKOTA 4x4) hehe... a CHEROKEE, te atende numa boa.
    Abraço

  • #4
    Eu abri um topico aki parcero...semana passada comprei uma...

    Dakota R/T v8...a tua sonhada 5.2...

    mas a minha ta com uns probleminhas na eletrica...e tambem quero transformar ela numa 4X4

    Quero q a minha fique igual a Deep Purple...Igual a do amigo Renato Fraga..q tem uma linda dakota 4x4...

  • #5
    Usuário
    Entrada
    08/04/2010
    Idade
    39
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SERGIO AUGUSTO Ver Post
    Olá amigo:
    Voce achou o que, que deu PT?? Uma cherokee? Se foi, qual o ano, modelo, que dependendo destas informações, pode ser que o eixo dianteiro seja o mesmo(com algumas resalvas), que sai/saiu nas DAKOTAS americanas 4x4, e ai é "menos dificil" de adaptar, inclusive no quesito relação de diferencial. Outra coisa, voce tem certeza que quer uma DAKOTA, mesmo, e tá afim de adaptar um 4x4 nela?? Sendo assim, quer fazer uma viatura 4x4 "normal" ou mais up, pra enfrentar trilhas, etc?
    Ando pesquisando isso a algum tempo, e já me convenci da possibilidade de duas ou tres "receitas" de 4x4 pra DAKOTA.
    Se seu "sonho" não for tão "necessário" a seu ego(ter uma DAKOTA 4x4) hehe... a CHEROKEE, te atende numa boa.
    Abraço

    Então. eu sou APAIXONADO pela Dakota. penso na cheroka, maass ai saio da Pickup, ai pra nao ficar feio, adaptar um 4x4 nela. Eu não vou fazer trilhas pesadas, tipo aquelas que se entra quase num rio com a viatura, mas sim aquelas que o pessoal faz, que sobe umas montanhas, tem ate um video de um pessoal aqui perto que fez. pelo que sei, a dakota que eu quero (Cabine Dupla) que nao tem na versao R/t, tambem tem LSD, mas pelo fato de tork será que tenho que forjar diferencial ou coisa assim? A grand cherokee que eu vi é uma 95 Limited 5.2 v8. Outra coisa, vc é de Bauru né? estou indo pro sitio do meu avo semana que vem, qualquer coisa vamos fazer um cross lá...

  • #6
    Usuário
    Entrada
    08/04/2010
    Idade
    39
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Amador Ver Post
    Eu abri um topico aki parcero...semana passada comprei uma...

    Dakota R/T v8...a tua sonhada 5.2...

    mas a minha ta com uns probleminhas na eletrica...e tambem quero transformar ela numa 4X4

    Quero q a minha fique igual a Deep Purple...Igual a do amigo Renato Fraga..q tem uma linda dakota 4x4...
    Entao cara, eu quero pegar a Daka, comprar e encostar ela numa oficina, e zerar tudo, Funilaria, Eletrica, Mecanica e suspensão, pq é um Pta carro, ficando com tudo novo denovo, nunca mais eu vendo, mas vamos conversando ai com nosso amigo Deep Purple, que ele é Bão no quesito Daka... srsrr

  • #7
    Porra a Deep Purple é um absurdo de linda...

    a minha eh a R/T branca cabine estendida...linda mas ta com uns probleminhas na eletrica...vou internar ela na oficina

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade