Postado originalmente por
Pablo RR
Se ambas forem 4x4, as duas tem redução sim.
Seu duvida é bastante comum, são dois carros que estão com preço bom no mercado de usados (bom pra comprar..heehe). Aqui em casa temos uma L200 sport GLS 2006 e uma Frontier Attack Xe 2006 Eletronic.
A L200 é do meu velho, mas tá aqui em casa desde 0km e ja rodei uns 40milkm nela antes de comprar a minha frontier. Em um comparativo:
Acho a L200 muito boa em acerto de suspensao, muita estabilidade e robustez. O motor todo mundo fala mal, mas a daki tem 100.000km e funciona perfeitamente como um relogio suiço. nunca quebrou, nunca baixou oleo ou agua, nunca apresentou falhas, gargalhos etc etc. O consumo é o que dizem mesmo. 8km/l na cidade e na estrada se for a 100km/h faz 10,5km/h se andar a 120km/h faz 8km/l. Os bancos sao mais estreitos que o da Frontier, mas tambem sao confortaveis, e tem mais espaço pra quem vai atras.
A frontier tem uma suspensão bem robusta tambem, até um pouco mais macia que a L200. O motor MWM é muito bom, mas é um motor que gosta de girar alto, falta torque em baixa, o cambio é tão curto quanto o da L200, o que faz o consumo ser semelhante (é um pouco melhor). Os bancos dianteiros são largos e confortaveis, o apoio de braço é muito bom, e tem mais porta trecos. O espaço no banco de trás é menor que o da L200.
No quesito off-road ainda nao testei a Frontier, mas quem ja testou diz que é muito boa. Considero a L200 a melhor picape original para Off-road. Se bem que um off-road de verdade nao se compra pronto, tem que se montar.
No mais, são duas picapes excelentes. Procure no mercado, e quando achar qualquer um deles mais conservado e mais em conta.. opte..
abraço.