x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 52

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Carter
    Entrada
    15/05/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    481
    Agradecimentos: 2

    Diferenças entre TR4, Jimny e Tracker




    Pessoal tenho algumas dúvidas sobre a diferença entre esses três modelos e tavez vcs possam me ajudar.

    O tr4 tem sistema de tração 4x2, 4x4 H, 4x4 L com bloqueio de diferencíal. O sistema de tração desse carro permite que se ande nele com tração 4x4 no asfalto (acredito eu que seja por causa do direncial central). E os outros dois?
    O jimny é montado sobre chassi e o TR4 e o Tracker?

    Essas são algumas das dúvidas se alguém quizer enumeras outras diferenças também agradeço.

    Abs.

  • #2
    Carter,


    IMHO, este tipo de tópico (muito abrangente em seu título) não costuma render tantas informações...

    Qual a finalidade da comparação? Trilha? Expedição? Estradas pavimentadas? Uso urbano? Você quer saber sobre consumo, manutenção, preço de revenda, facilidade de peças, adaptações?

    Enfim: Jimny, Vitara, Grand Vitara (Tracker), Samurai, todos são montados sobre chassis e, à exceção dos Grand Vitaras JIII (2009-...), nenhum tem bloqueio de diferencial, sendo prejudicial o uso da tração no asfalto.

    Há muitas diferenças em relação à motorização, acabamentos e câmbio etc.

    Em todo o caso, o Jimny e o Tracker são excelentes viaturas. Já o TR4, por "minha experiência alheia", sei não... Manutenção e pós-atendimento da Mitsubishi deixam muito a desejar.


    []´s querendo ajudar

  • #3
    Usuário Avatar de Carter
    Entrada
    15/05/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    481
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Curumim Ver Post
    Carter,


    IMHO, este tipo de tópico (muito abrangente em seu título) não costuma render tantas informações...

    Qual a finalidade da comparação? Trilha? Expedição? Estradas pavimentadas? Uso urbano? Você quer saber sobre consumo, manutenção, preço de revenda, facilidade de peças, adaptações?

    Enfim: Jimny, Vitara, Grand Vitara (Tracker), Samurai, todos são montados sobre chassis e, à exceção dos Grand Vitaras JIII (2009-...), nenhum tem bloqueio de diferencial, sendo prejudicial o uso da tração no asfalto.

    Há muitas diferenças em relação à motorização, acabamentos e câmbio etc.

    Em todo o caso, o Jimny e o Tracker são excelentes viaturas. Já o TR4, por "minha experiência alheia", sei não... Manutenção e pós-atendimento da Mitsubishi deixam muito a desejar.


    []´s querendo ajudar

    Curumim,

    Minha maior dúvida é sobre o sistema de tração, no site da Mit o TR4 apresenta a opção de 4x4 resuzida com bloqueio de difencial central.
    Pelo que eu entendi, pelo fato desse veículo possuir diferencial central, ele poderia rodar com tração 4x4 como um carro de tração integral.
    Já no site da Suzuki não vi nada a respeito de bloqueio de diferencial, não sei se ele possui diferencial central, acho que não, nesse caso só poderia se usar a tração 4x4 em terreno de pouca aderência (terra). Acho que o Tracker é a mesma coisa.
    Outra coisa, pelo que pude entender no site da MIT, a plataforma do TR4 é uma mistura de chassi e monobloco.

    Me desculpe se falei alguma besteira, eu acompanho o forum a bastante tempo, já li muita coisa a respeito desses veículos, mas essas questões aida me deixam na dúvida.

    Agradeço a sua ajuda e a sua sugestão, vou tentar ser mais específico de agora em diante.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    13/05/2007
    Idade
    41
    Posts
    1,224
    Agradecimentos: 0
    sim amigo. tá indo pelo caminho certo. tua observações estão corretas.

    a tr4 tem a grande vatagem de ser 4x4 com diferencial central. isso te permite andar com 4x4 ligado para sua segurança em asfalto numa boa.
    Os suzuki´s não tem essa opção.

    essa historinha de monobloco com chassis não me convence. ou é chassis ou é monobloco. se é mono é um só ,não são dois. beleza?!
    eu já li algumas coisa sobre chassis full frame que é um carroceiria mais forte e com chassis. caso do jimny. qual é melhor eu não sei. talvez alguem que tenha sido piloto de verdade ou tenha conhecimento em engenharia automotiva pode te dar certeza de qual é melhor pra cada tip de terreno.

    mas aqui só tem palpiteiro cada um dando sua opnião.

    alguma duvida?

  • #5
    Usuário Avatar de Carter
    Entrada
    15/05/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    481
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Alfredo Stavale Ver Post
    sim amigo. tá indo pelo caminho certo. tua observações estão corretas.

    a tr4 tem a grande vatagem de ser 4x4 com diferencial central. isso te permite andar com 4x4 ligado para sua segurança em asfalto numa boa.
    Os suzuki´s não tem essa opção.

    essa historinha de monobloco com chassis não me convence. ou é chassis ou é monobloco. se é mono é um só ,não são dois. beleza?!
    eu já li algumas coisa sobre chassis full frame que é um carroceiria mais forte e com chassis. caso do jimny. qual é melhor eu não sei. talvez alguem que tenha sido piloto de verdade ou tenha conhecimento em engenharia automotiva pode te dar certeza de qual é melhor pra cada tip de terreno.

    mas aqui só tem palpiteiro cada um dando sua opnião.

    alguma duvida?
    Alfredo,

    Obrigado pelo esclarecimento, vê aí se raciocínio está certo:

    Nesse caso, em termos de off road, (levando-se em consideração só o quesito sistema de tração) as três viaturas são equivalentes, quando for acianada a tração 4x4 (no caso da TR4 com bloqueio) a força do motor vai se dividir 50% para cada eixo. A vantagem da TR4 fica no asfalto. É isso?

  • #6
    Usuário Avatar de Carter
    Entrada
    15/05/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    481
    Agradecimentos: 2

    Eixo rígido

    Em relação à suspensão, pelo que eu vi no site da Susuki e aqui no forum, o Jimny usa eixo rígido na traseira e dianteira. Esse sistema é mais robusto que o da TR4 que usa suspensão independente na dianteira?

    O eixo traseiro da TR4 é rígido 5-link. O que significa isso? Ele é articulado como alguns carros de passeio? O objetivo é o conforto?

    E o Tracker? Qual o sistema dele?

    Qual deles traz mais equilíbrio entre robustez x estabilidade x conforto?

  • #7
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,514
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por rmateus Ver Post
    Quais suas impressões da tracker com lift 2 comparando em trilhas com o troller e jimny 4 sport?
    Nao existe o melhor carro mas o que existe é o que melhor vai atender suas necessidades...

    Resumindo o Tracker x Jimny (ambos SUZUKIs):
    TRACKER tem mais espaco que o JIMNY... Grande vantagem da TRACKER quando voce vai viajar com a familia...
    TRACKER é mais confortavel que o JIMNY... Como um segundo carro, JIMNY... Mas se for o único carro, TRACKER...
    TRACKER é mais beberrona que o JIMNY... Mas é pouca coisa porem o motor da TRACKER é um2.0...
    TRACKER tem maior distancia entre eixo que o JIMNY... Pior pra trilhas principalmente de lama...
    TRACKER é mais barata que o JIMNY... Manutencao é igualmente cara nos dois...
    TRACKER ja saiu de linha e o JIMNY nao...
    TRACKER com adaptacoes (lift) se torna um offroad bem robusto mas o JIMNY tb...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #8
    Usuário Avatar de rmateus
    Entrada
    06/11/2015
    Local
    CURITIBA/PR
    Idade
    57
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0
    Valeu Murillus!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade