x
Convex Datacenter
Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345
Resultados 49 a 52 de 52
  • #49



    Comparar Jimmy com Troller?

    Por que não tentamos comparar uma Kombi com um Scania também ^^? Ambos dão pra fazer frete!

    huauhauhau

    Eu gosto do Jimmy, sério. Já pensei muito em comprar um anos atrás. Se eu fosse comprar um 4x4 que não fosse a diesel, eu não teria dúvida de que seria um Jimmy. É o motor a gasolina com maior durabilidade que eu já vi. E empurra bem o jipinho. Agora, comparar com um Troller? Não dá. Quem tem uma dúvida dessas, das 2 uma: Ou está querendo comprar o primeiro 4x4, ou não tem grana suficiente.

    O Jimmy zero Km é R$ 55.000 (eu acho)
    Na minha (humilde) opinião, considerando o uso que eu daria e o meu gosto e o dinheiro que tenho no bolso, eu preferiria um Troller 2005 R$ 53.000 +- (Fipe).

    Algumas coisas que levo em consideração:

    O Jimmy, segundo os relatos de proprietários do fórum, no trânsito, faz entre 9 e 10 Km/L.
    Na areia, a 6.000 RPM com pneu descalibrado, deve fazer no máximo uns 8.

    Agora, acredito que o seguro do Jimmy deva ser bem mais barato que o do Troller.

    A mecânica do Troller é muito mais robusta. Eixos, chassi, motor, carroceria em fibra. Tudo tem alta durabilidade, alta resistência e alta confiabilidade.

    Enfim, o Jimmy é de uma categoria diferente do Troller...

    Vai melhor que Troller na areia? Acho difícil. Ainda mais se o Troller estiver com um jogo de pneus mais largos que os originais (mais flutuação), como um 33" 12.5, ou se estiver chipado / bomba aberta.

  • #50
    Jorge;

    tbem tive este dilema (vi vários T4 2.8) e acabei optando pelo Jimny.

    meu uso é dia a dia e grandes viagens 10-15mil km.

    tens razão, não dá para comparar o Jimny com o T4.

    o T4 é um caminhãozinho, um torque monstro e uma estrutura de tanque de guerra. Leva 3 pessoas com bastante bagagem e ainda
    pode-se usar com tranquilidade o bagageiro.

    Mas para o meu uso, 2 pessoas, não faço trilhas, preferi a tranquilidade de um 0km japonês a um veiculo com 06 anos de uso (que não poderia afirmar com ctza. qual foi o seu uso efetivo).

    Minha única razão para a escolha foi confiabilidade no veículo, e isso os Suzukis têm de sobra comparando com os T4.

    Não que o T4 não tenha essa virtude, mas não se compara a um veiculo com 40 anos de projeto e fabricado no Japão.
    Aliado a tal fato, infelizmente nosso diesel não combina mto bem com esses supermotores common rail de hj em dia (me refiro ao NGD).
    Não gostaria de ficar parado no sul do Chile com uma pane em um veículo que nem existe por lá.
    Essa quase certeza de ir e voltar, o Jimny proporciona, a não ser que algo muito extraordinário ocorra...bate na madeira..toc toc toc..rsrsrsrs

    Seguro, tens razão, no meu caso seria 50% a mais para o T4.

    Na estrada, o Jimny vem me custando cerca de R$ 0,20 combustível/kilometro.
    Creio que um T4 2.8 me custaria uns R$ 0,18 combustivel/kilometro.

    Somente com a diferença do seguro, posso rodar até 50.000km/ano para empatar.

    Enfim, para cada uso, um veiculo, que bom que existem tantas opções.,
    se bem que ainda faltam os verdadeiros Toyotas LC por aqui.

    Abraços


    Citação Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    Comparar Jimmy com Troller?

    Por que não tentamos comparar uma Kombi com um Scania também ^^? Ambos dão pra fazer frete!

    huauhauhau

    Eu gosto do Jimmy, sério. Já pensei muito em comprar um anos atrás. Se eu fosse comprar um 4x4 que não fosse a diesel, eu não teria dúvida de que seria um Jimmy. É o motor a gasolina com maior durabilidade que eu já vi. E empurra bem o jipinho. Agora, comparar com um Troller? Não dá. Quem tem uma dúvida dessas, das 2 uma: Ou está querendo comprar o primeiro 4x4, ou não tem grana suficiente.

    O Jimmy zero Km é R$ 55.000 (eu acho)
    Na minha (humilde) opinião, considerando o uso que eu daria e o meu gosto e o dinheiro que tenho no bolso, eu preferiria um Troller 2005 R$ 53.000 +- (Fipe).

    Algumas coisas que levo em consideração:

    O Jimmy, segundo os relatos de proprietários do fórum, no trânsito, faz entre 9 e 10 Km/L.
    Na areia, a 6.000 RPM com pneu descalibrado, deve fazer no máximo uns 8.

    Agora, acredito que o seguro do Jimmy deva ser bem mais barato que o do Troller.

    A mecânica do Troller é muito mais robusta. Eixos, chassi, motor, carroceria em fibra. Tudo tem alta durabilidade, alta resistência e alta confiabilidade.

    Enfim, o Jimmy é de uma categoria diferente do Troller...

    Vai melhor que Troller na areia? Acho difícil. Ainda mais se o Troller estiver com um jogo de pneus mais largos que os originais (mais flutuação), como um 33" 12.5, ou se estiver chipado / bomba aberta.

  • #51
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por rmateus Ver Post
    Quais suas impressões da tracker com lift 2 comparando em trilhas com o troller e jimny 4 sport?
    Nao existe o melhor carro mas o que existe é o que melhor vai atender suas necessidades...

    Resumindo o Tracker x Jimny (ambos SUZUKIs):
    TRACKER tem mais espaco que o JIMNY... Grande vantagem da TRACKER quando voce vai viajar com a familia...
    TRACKER é mais confortavel que o JIMNY... Como um segundo carro, JIMNY... Mas se for o único carro, TRACKER...
    TRACKER é mais beberrona que o JIMNY... Mas é pouca coisa porem o motor da TRACKER é um2.0...
    TRACKER tem maior distancia entre eixo que o JIMNY... Pior pra trilhas principalmente de lama...
    TRACKER é mais barata que o JIMNY... Manutencao é igualmente cara nos dois...
    TRACKER ja saiu de linha e o JIMNY nao...
    TRACKER com adaptacoes (lift) se torna um offroad bem robusto mas o JIMNY tb...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #52
    Usuário Avatar de rmateus
    Entrada
    06/11/2015
    Local
    CURITIBA/PR
    Idade
    55
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0
    Valeu Murillus!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade