x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 52
  • #25
    Usuário Avatar de Bandinho
    Entrada
    23/11/2005
    Local
    Sumidouro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    811
    Agradecimento: 1



    Em piso com baixa aderência, lama, areia, etc, sim sem problemas. De preferência em linha reta, até porque não será seguro dentro de uma curva, escorregando, liberar uma mão pra acionar o 4x4. Quando entrar numa estrada ruim manda logo o 4x4HI é mais seguro e tá lá pra ser usado.
    Abs

  • #26
    Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Posts
    9,443
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por .Lex. Ver Post
    Galera foi mal. Li e reli o topico mas fiquei confuso..so pra esclarecer:
    entao com o Jimny podemos ligar o 4WD "ate 100km/h" sem causar danos? Incluindo curvas? Ou nesse caso so o SX4?

    Lex,

    O Jimny vc NÃO pode ligar o 4wd a 100km/h no max a 90km/h e tb NÃO pode ligar em curvas, só com as rodas alinhadas..

    O SX4 já 4WD permanente se não me engano...
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

  • #27
    Vlw pelas respostas..
    Acho que me expressei mal. Quando falei "em curvas" nao era necessariamente no meio delas. Por exemplo, percebendo um trecho com muitas curvas acentuadas a frente(asfalto), parar o carro e ligar o 4WD e andar nessa faixa de 90km/h por exemplo.

    Ah..e isso de poder ligar so com rodas alinhadas.. se ligar com elas viradas oq acontece? Eh muito grave? (nao planejo testar! So entender mesmo..)

  • #28
    Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Posts
    9,443
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por .Lex. Ver Post
    Vlw pelas respostas..
    Acho que me expressei mal. Quando falei "em curvas" nao era necessariamente no meio delas. Por exemplo, percebendo um trecho com muitas curvas acentuadas a frente(asfalto), parar o carro e ligar o 4WD e andar nessa faixa de 90km/h por exemplo.

    Ah..e isso de poder ligar so com rodas alinhadas.. se ligar com elas viradas oq acontece? Eh muito grave? (nao planejo testar! So entender mesmo..)
    Lex,

    Vc pode andar no asfalto, com asfalto bem molhado para não derrapar, ai vc pode andar até uns 110km/h

    Nunca andar com 4x4 ligado no asfalto seco.

    Caso vc liguar o 4x4 em curva pode detonar toda a tração...
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

  • #29
    Blz..vlw Marco!
    Andar com 4x4 no asfalto seco desgasta alguma coisa tambem ou so consome mais?

  • #30
    Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Posts
    9,443
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por .Lex. Ver Post
    Blz..vlw Marco!
    Andar com 4x4 no asfalto seco desgasta alguma coisa tambem ou so consome mais?

    Lex,

    Desgasta e quebra o sistema...
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

  • #31
    Citação Postado originalmente por Marco-Maga Ver Post
    Lex,

    Desgasta e quebra o sistema...
    Haha... Sooh..

  • #32
    Usuário
    Entrada
    07/01/2011
    Idade
    39
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Bloqueio Diferencial Jimny

    Dae galera, meu primeiro post no forum.
    nos ultimos 15 dias devorei o forum no que diz relaçao aos Jimny.

    a suzuki vem crescendo no sul do brasil, creio que muitos entrarão no mundo 4x4 através desse "carrinho".

    mas vamos ao ponto:

    nesse tópico li algo que citou que o jimny teria bloqueio de diferencial de fabrica. Isso confere?

  • #33
    Usuário Avatar de MATOSWR
    Entrada
    29/12/2009
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Posts
    717
    Agradecimentos: 15
    O Jimny não tem bloqueio de diferencial. Eu tenho um 2001 e não tem, e os que vi na autorizada suzuki também não tinham. Já tive essa dúvida por ver uma informação dessa, mas não encontrei nenhuma referencia a bloquei no material da suzuki (sites oficiais, manual etc).

  • #34
    Usuário Avatar de cristian-sp
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    292
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Carter Ver Post
    drbart,

    Obrigado, acho que você acabou com minhas dúvidas em relação ao sistema de tração da TR4.
    Uma vez andei como passageiro no banco de trás do modelo anterior (acho que ano 2008 e achei muito conforatável, estávamos em estrada de terra, sai de um Defender 110 (também como passageiro) e fui para a TR4. Em termos de conforto a diferença foi grande.
    Andei também no banco de trás de um Samuray, foi sofrível (estávamos na cidade), mas acredito que o jimny deve ser mais confortável.
    Carter, entrei no fórum pois estou buscando maiores informações sobre o Jimny ....acredito que logo menos estarei aqui como proprietário ...e ele seria o custo beneficio ideal, pelo menos pelo que vi até agora entre valor de compra, consumo, seguro, etc..etc...

    Mas o resumo é que por ele não ter o diferencial central não posso utilizar a tração no asfalto....pois ela ajuda muito em trechos sinuosos de serra ou na chuva ....pelo menos na minha ex-L200 eu usava bastante no asfalto também ...e andava muito mais rápido e seguro que os carros "menores" ...

    A TR4 me pega no consumo, pois teria vantagens de espaço e motor para andar na estrada ...mas como será único carro...dia a dia em SP ...me quebra 5km/l ....mas é isso sobre o Jimny? Nada de usar no asfalto?

  • #35
    Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Posts
    9,443
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por cristian-sp Ver Post
    Carter, entrei no fórum pois estou buscando maiores informações sobre o Jimny ....acredito que logo menos estarei aqui como proprietário ...e ele seria o custo beneficio ideal, pelo menos pelo que vi até agora entre valor de compra, consumo, seguro, etc..etc...

    Mas o resumo é que por ele não ter o diferencial central não posso utilizar a tração no asfalto....pois ela ajuda muito em trechos sinuosos de serra ou na chuva ....pelo menos na minha ex-L200 eu usava bastante no asfalto também ...e andava muito mais rápido e seguro que os carros "menores" ...

    A TR4 me pega no consumo, pois teria vantagens de espaço e motor para andar na estrada ...mas como será único carro...dia a dia em SP ...me quebra 5km/l ....mas é isso sobre o Jimny? Nada de usar no asfalto?

    Cristian,

    No asfalto sem aderencia (Chuva grossa) vc pode ligar o 4x4 sem problemas, tenho uma Gran Vitara e sempre uso durante chuvas para não perder a estabilidade, isso ja foi muito discutido, mas pode usar sem problemas.
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

  • #36
    Já tive os três veiculos. Se não tiver porblemas com bagagens e viajar com 2 pessoas no máximo...Jimny!

    TR4 gastão! Tracker excelente veiculo, porém manutenção um pouco mais cara e consumo maior de combustivel do jimny.

    Tenho um 2002 que não dá pau e faz 10,5km/l na cidade e uns 14km/l na estrada.

    Seguro R$2400,00 Porto em SP

    []'s
    Suzuki Jimny 2002

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade