x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 52
  • #13
    Usuário Avatar de Carter
    Entrada
    15/05/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    481
    Agradecimentos: 2



    Citação Postado originalmente por Alfredo Stavale Ver Post
    IFS ou eixo rigido não tem haver com durabilidade. carros de rally usam suspensão idependente. é duravel, mas não tem a mesma vocação pro fora de estrada com o eixo rigido.
    5link significa que há 5 pontos de fixação do monobloco no eixo.

    Alfredo,

    Se não é por causa da durabilidade qual o motivo da maior vocação do eixo rígido no fora de estrada?

  • #14
    Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por drbart Ver Post
    Carter,
    Vou tentar de ajudar escalrecer algumas duvidas suas sobre a TR4. O sistema de tracao das Pajeros é considerado um dos melhores e mais modernos. Ela é acionada por alavanca (o GVIII é por botao no painel), que alguns defedem ser mais confiável (como tb ocorre nos carros da toyota) e tem 4 opcoes na TR4:
    2H- 4x2 tracao nas rodas traseiras
    4H- 4x4 com diferencial CENTRAL de acoplamento viscoso atuante, isso permite que haja uma distribuicao variavel de torque entre os eixos, assim vc pode andar com o carro tracionado em asfalto (por exemplo se estiver chovendo) , pois a questao é que qnd o carro faz uma curva as 4 rodas giram em velocidades diferentes , e com o diferencial central atuante isso ocorre sem danos
    4HLC- 4X4 com diferencial central BLOQUEADO , ou seja 50% do torque vai para as rodas dianteiras e 50 % vai para as rodas traseiras ( veja q com o diferencial atuante na situacao anterior a distribuicao é variavel tipo 45%/55% 33%/67% etc)
    4LLC- 4X4 com diferencial central BLOQUEADO e reduzido, é a famosa reduzida, sem ela um carro nao é um verdadeiro 4x4 , pois em situacoes mais adversas vc só sai com ela.

    Esse sistema Super Select 4WD-i que equipa o Pajero TR4 , nao te dá só a vantagem de usar tambem a tracao em asfalto, mas a principal vantagem está exatamente no uso fora de estrada, principalmete pela reduzida aliada a um bom torque de 22 kgfm (o GVIII tem 18,7kgfm e o Jimmy 11kgfm). E a TR4 tem sim estrutura monobloco com chassi integrado, outro questionameto seu.
    Excelente resumo... tenho uma 2005 aut e as vezes me confundo para explicar pra alguem sobre a tração.
    Oque vc esta achando da 2010??? muito melhor??? a potencia, dá pra sentir a diferença??? O consumo esta melhor???
    Abç

  • #15
    Usuário
    Entrada
    15/06/2008
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    177
    Agradecimentos: 0
    Sim leojaz houve uma melhora no consumo sim, mais notória em estrada. Quanto ao desempenho senti que o carro enfreta terrenos ruins com mais valentia, mas no dia dia em uso urbano nao notei muita diferenca no desempenho , só no consumo.

  • #16
    Usuário
    Entrada
    19/10/2010
    Idade
    38
    Posts
    26
    Agradecimento: 1
    Bom dia,
    desculpe a total falta de conhecimento, estou entrando agora no mundo 4x4, e estou em negociação para comprar um Jimny zero. Então quer dizer que se eu quiser usar a tração 4x4 do suzukinho no asfalato para me dar maior segurança, como por ex usar em serras com curvas muito fechadas eu vou estragar o carro e os pneus? Não seria aconselhado nesse caso? E por curiosidade no caso SX4 então tb não se deve usar a tração dele no asfalto?

    Desculpem a ignorancia

    Grato
    Daniel Salles

  • #17
    entao tambem gostaria de entender isto melhor... ja que vem um adesivo no carro falando que pode engatar o 4x4 do jimny ate 100 por hora... e perguntei na concecionaria e me falaram que depois de engatado poderia ser atingido mais que 100 por hora... tanto é que eu ja cheguei ate 120 km/h para testar o carro em asfalto em 4x4... o carro fica menos arisco... mas nao mantive por mais de 5 min pois o consumo deve pular... mas agora fiquei preocupado... estava guardando o 4x4 para um dia de chuva bem forte para diminuir o risco de deslizamento no asfalto

  • #18
    Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    33
    Posts
    636
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Dandan Salles Ver Post
    Bom dia,
    desculpe a total falta de conhecimento, estou entrando agora no mundo 4x4, e estou em negociação para comprar um Jimny zero. Então quer dizer que se eu quiser usar a tração 4x4 do suzukinho no asfalato para me dar maior segurança, como por ex usar em serras com curvas muito fechadas eu vou estragar o carro e os pneus? Não seria aconselhado nesse caso? E por curiosidade no caso SX4 então tb não se deve usar a tração dele no asfalto?

    Desculpem a ignorancia

    Grato
    Daniel Salles
    Em relação ao SX4 , o 4x4 auto é que nem do CRV, onde transfere força entre o eixo dianteiro e o traseiro de acordo com a necessidade e este sim pode ser usado a vontade no asfalto ou na terra. Já o 4x4 Lock do Sx4 não é aconselhado a usar no asfalto, como o próprio nome já diz, tem a central bloqueada. Neste modo é para usar em terrenos de baixa aderência e em até 60 km/h.

  • #19
    Usuário Avatar de Mauro B
    Entrada
    08/10/2004
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    68
    Posts
    777
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Felipepeixotogouvea Ver Post
    entao tambem gostaria de entender isto melhor... ja que vem um adesivo no carro falando que pode engatar o 4x4 do jimny ate 100 por hora... e perguntei na concecionaria e me falaram que depois de engatado poderia ser atingido mais que 100 por hora... tanto é que eu ja cheguei ate 120 km/h para testar o carro em asfalto em 4x4... o carro fica menos arisco... mas nao mantive por mais de 5 min pois o consumo deve pular... mas agora fiquei preocupado... estava guardando o 4x4 para um dia de chuva bem forte para diminuir o risco de deslizamento no asfalto
    O fato de poder engatar até 100km/h não quer dizer que deva ser feito. Se o piso estiver seco, só sem curvas. Se estiver molhado (bem molhado), vai "segurar" melhor o carro na pista. Mas a tração, que, no caso do Jimny, também bloqueia o diferencial central. existe mesmo para usar na lama ou na terra, pisos escorregadios, soltos.
    WRANGLER 07: MUD BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

  • #20
    obrigado pela resposta mauro b ....

  • #21
    Usuário Avatar de Mauro B
    Entrada
    08/10/2004
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    68
    Posts
    777
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Felipepeixotogouvea Ver Post
    obrigado pela resposta mauro b ....
    Só se aprende perguntando. No início de minhas experiencias com 4x4 cheguei a fazer a besteira de engatar o 4x4 estando com pneus de tamanho diferente nas rodas da frente e de tras. Que susto. Nao sei como nao quebrei o diferencial.
    WRANGLER 07: MUD BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

  • #22
    Usuário Avatar de Bandinho
    Entrada
    23/11/2005
    Local
    Sumidouro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    811
    Agradecimento: 1
    Mauro, o jimny tb não tem diferencial central por isso, não deve-se usar a tração em piso de baixa aderência.
    Abs

  • #23
    Usuário Avatar de Mauro B
    Entrada
    08/10/2004
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    68
    Posts
    777
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Bandinho Ver Post
    Mauro, o jimny tb não tem diferencial central por isso, não deve-se usar a tração em piso de baixa aderência.
    Abs
    Perdao. A caixa de transferencia.
    WRANGLER 07: MUD BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

  • #24
    Galera foi mal. Li e reli o topico mas fiquei confuso..so pra esclarecer:
    entao com o Jimny podemos ligar o 4WD "ate 100km/h" sem causar danos? Incluindo curvas? Ou nesse caso so o SX4?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade