Realmente esse tipo de peças de desgaste natural não são cobertas pela garantia, mas como já relatei anteriormente acredito que a Toyota e suas concessionárias não ficam questionando muito isso com seus clientes. Minha RAV4 apresentou um ruído nos freios e durante a revisão dos 20000Km foram trocadas peças do sistema de freios na garantia e também as pastilhas de freios e tudo feito na garantia. Isso eu considero respeito ao cliente. Resolveram o problema e nem sequer cogitaram que eu teria que pagar por algum serviço.
Pra mim a RAV4 e a Outlander são excelentes produtos mas a assistência da Toyota no Brasil é pra mim a melhor do país e isso conta pontos na escolha de um novo veículo.
Se a assistência da Hyundai é boa eu não sei e nem quero saber. Acho impressionante como o tipo do marketing da Hyundai é enganoso e tendencioso. Eles comparam o i30 com BMW série 1, Azera com série 3 e Mercedes, e ainda chegam a falar que o Tucson foi considerado o melhor do mundo o que é um absurdo. A SantaFé é bonita, bem acabada, muito voraz por consumir combustível mas é lerda apesar dos seus 6 cilindros, tanto que agora aumentaram a cilindrada do motor. Agora deve fazer 2Km/l de gasolina!!!!