x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 52
  • #1
    Usuário
    Entrada
    26/01/2010
    Idade
    52
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0

    Forester ou Freelander




    Meus caros, gostaria de ouvir a opinião de vocês sobre uma dúvida que talvez não seja tão incomum assim. Comprar um bom, rápido e confortavel SUV ou um bom, rápido e confortavel sedã?
    Gosto de carros estáveis e potentes, mas ao mesmo tempo, por ter filhos pequenos, um SUV tem a vantagem de facilitar a vida da coluna dos pais que têm de colocar filhos em cadeirinhas. Sem falar que dirigir no alto no meio do trânsito é, de fato, bom. Entretanto, existe o melhor dos mundos, isto é, um SUV 4x4 que ao mesmo tempo seja tão estável e confortável quanto um bom Sedã?
    No meu caso, passei um ano com um Audi A4 na Europa e estava decidido a comprar um quando voltasse ao Brasil (usado ou novo), pois os preços estão começando a ficar pagáveis (140 mil o zero). Apesar de isso significar um enorme sacrifício para meu bolso. Nunca dirigi nada igual e duvido que exista um carro mais perfeito e durável que um A4 alemão. Entretanto a moda dos SUVs está me impelindo a observá-los, principalmente considerando que é gostoso dirigir no alto, e minha coluna agradeceria na hora de colocar filhos na cadeirinha e mesmo na hora de entrar e sair do carro sem ter de me abaixar.
    Mas não quero abrir mão do conforto, da estabilidade, das retomadas e da velocidade de cruzeiro absurdamente alta (se eu quiser) que um A4 me proporciona.
    Por outro lado um Forester Turbo (apesar de feio) e a Freelander S, além de mais baratos (105 e 115 mil), ainda têm a tração 4X4 e motores que, aparentemte, têm a mesma potência e torque de um A4 "básico".
    Enfim, o que gostaria de saber de vocês é se vocês acham que eu me arrependeria de abandonar meu sonho (e sonhos são coisas emocionais e irracionais que quando realizados fazem-nos muito bem) de ter um A4 modelo novo no Brasil, com borboleta de 8 marchas no volante, em prol da multifuncionalidade de um Forester Turbo ou de uma Freelander.
    Enfim, vocês acham que uma Forester Turbo ou uma Freelander S (qual das duas é melhor?) teriam a mesma dirigibilidade e benefícios que um bom sedan?

  • #2
    Banido
    Entrada
    03/04/2008
    Posts
    829
    Agradecimentos: 0
    a resposta já está embutida em suas afirmações.

    - UM SEDÃ !

  • #3
    Usuário
    Entrada
    26/01/2010
    Idade
    52
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Caro Bravo, não é bem assim. Sempre tive sedãs e já dirigi a horrível TR4 que imagino não ser parâmetro para SUVs confortáveis, assim como cominhonetes grandes também não servem de parâmetro nesta escolha. Talvez eu esteja endeuzando um carro Audi que tem concorrentes menos famosos à altura e por um menor preço. Por isso estou perguntando.
    Será que um Subaru Forester Turbo com tração inteligente nas quatro rodas e um motor boxer de centro de gravidade baixo, não acaba se equivalendo em estabilidade com um A4? E de sobra ainda tendo a funcionalidade de aguentar melhor a terra e dar uma posição de dirigir mais alta? Potência, torque, e relação pesoXpotência ele tem igual.
    E a Freelander, com seu câmbio de seis marchas, seus seis cilindros e sua sopa de letrinhas sem concorrência não acaba ficando tão podereosa, confortável e estável também?
    Por isso pergunto a quem conhece esses dois SUVs se eles acham que um bom sedã seria mais estável, silencioso e confortável, ou não.

  • #4
    cai matando no forester... a propósito: eu não recomendaria abusar da velocidade/estabilidade nem no audi, principalmente se a tua intenção é pegar um carro bom para usar com os filhos...

  • #5

    feio?

    "Por outro lado um Forester Turbo (apesar de feio)..."

    %$&@#!!!!!!!

    feio? como assim?

    além de tudo eu acho linda!!!!

    vai de forester, colega!...e seja feliz...
    F75 V6 "VERDEC".
    \\XTERRA TDIe 2006 192CV//

  • #6
    Citação Postado originalmente por danilo kid Ver Post
    além de tudo eu acho linda!!!!

    vai de forester, colega!...e seja feliz...
    x2...

  • #7
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por Vinicius Bsb Ver Post
    Meus caros, gostaria de ouvir a opinião de vocês sobre uma dúvida que talvez não seja tão incomum assim. Comprar um bom, rápido e confortavel SUV ou um bom, rápido e confortavel sedã?
    Gosto de carros estáveis e potentes, mas ao mesmo tempo, por ter filhos pequenos, um SUV tem a vantagem de facilitar a vida da coluna dos pais que têm de colocar filhos em cadeirinhas. Sem falar que dirigir no alto no meio do trânsito é, de fato, bom. Entretanto, existe o melhor dos mundos, isto é, um SUV 4x4 que ao mesmo tempo seja tão estável e confortável quanto um bom Sedã?
    No meu caso, passei um ano com um Audi A4 na Europa e estava decidido a comprar um quando voltasse ao Brasil (usado ou novo), pois os preços estão começando a ficar pagáveis (140 mil o zero). Apesar de isso significar um enorme sacrifício para meu bolso. Nunca dirigi nada igual e duvido que exista um carro mais perfeito e durável que um A4 alemão. Entretanto a moda dos SUVs está me impelindo a observá-los, principalmente considerando que é gostoso dirigir no alto, e minha coluna agradeceria na hora de colocar filhos na cadeirinha e mesmo na hora de entrar e sair do carro sem ter de me abaixar.
    Mas não quero abrir mão do conforto, da estabilidade, das retomadas e da velocidade de cruzeiro absurdamente alta (se eu quiser) que um A4 me proporciona.
    Por outro lado um Forester Turbo (apesar de feio) e a Freelander S, além de mais baratos (105 e 115 mil), ainda têm a tração 4X4 e motores que, aparentemte, têm a mesma potência e torque de um A4 "básico".
    Enfim, o que gostaria de saber de vocês é se vocês acham que eu me arrependeria de abandonar meu sonho (e sonhos são coisas emocionais e irracionais que quando realizados fazem-nos muito bem) de ter um A4 modelo novo no Brasil, com borboleta de 8 marchas no volante, em prol da multifuncionalidade de um Forester Turbo ou de uma Freelander.
    Enfim, vocês acham que uma Forester Turbo ou uma Freelander S (qual das duas é melhor?) teriam a mesma dirigibilidade e benefícios que um bom sedan?
    Vinicius, mesmo que compres um A4, A6, A8, ou qualquer outro sedam, por mais velozes que eles sejam, não terás tópico para participar aqui no fórum.
    Além da Sportage, que é 4X4, à diesel e lenta, tenho um carro "comum" que é muito bom para a cidade e estrada (meriva) e também para levar os filhos nos cadeirões(2).
    Minha filha de 2 anos e meio de idade define a meriva como "carro" e, a sportage, como "zipão".
    Depois de rodar três dias seguidos com a meriva, ao chegar na garagem ela disse, "não qué carro; qué zipão".
    Meu filho de 6 anos também adora o "zipão" pelas tralhas que vão dentro.
    Isto, não tem preço.
    Por isso, lhe digo que o passeio de 4X4 fora da estrada é muito mais desejado que velocidades e retomadas alucinantes pelas crianças.
    Mas, respondendo à sua pergunta, por questão de custos de manutenção, vá de Subaru.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    26/01/2010
    Idade
    52
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Pois é, na verdade não quero sair correndo por aí, quero um carro potente para retomadas, mas isso todos esses são. O que não quero é, depois de um ano andando de A4 na Europa, ficar me sentido numa cangorra, balançando numa rede ou segurando uma britadeira. Se a Freelander ou o Forester não são assim tão moles nem vibradoras, para mim tudo bem, e ainda ganho um carro para brincar com as crianças. Se bem que os bancos mais largos e compridos do A4 são ainda um grande diferencial.
    Hoje fui ver a Forester e a Freelander, mas não andei, não sei qual das duas teria melhor dirigibilidade (alguém sabe?), mas para quem está acostumado com um sedã de luxo, o acabamento da Forester decepciona. Já a Land Rover Freelander 2 me agradou bastante neste aspécto, além de ser um pouco mais alta e com a mala maior. Se bem que por ser mais larga (2m contra 1,80 da Forester) talvez isso incomode no dia a dia para estacionar. O fato é que, a primeira vista e sem dirigir, em ficaria com a Freelander que ainda tem 3 anos de garantia contra os 2 anos do Forester Turbo. O que vocês acham?

  • #9

    freelander

    Bicho, se vc gostou mais do freelander, vá lá e feche negócio...é um carrão...parabéns pela escolha...

    valeu
    SUZUKI GRAN VITARA 2010

  • #10
    Usuário Avatar de lcdalzoc
    Entrada
    01/06/2009
    Local
    Farroupilha/RS
    Idade
    46
    Posts
    914
    Agradecimentos: 8
    Teste o Forester, o Freelander, bem como seus diversos concorrentes, e escolha o que lhe der o maior Tesão !!!

    Um SUV nunca terá o comprotamento de um veloz sedã, mas estes citados chegam próximos.
    Porém, um confortável e luxuoso sedã nunca irá onde um 4x4 for. E isto não tem preço!
    _____________
    Renegade STD

  • #11
    Citação Postado originalmente por lcdalzoc Ver Post
    Um SUV nunca terá o comprotamento de um veloz sedã, mas estes citados chegam próximos.
    Porém, um confortável e luxuoso sedã nunca irá onde um 4x4 for. E isto não tem preço!
    x2...

    entre o forester e o freelander, diga-se de passagem, o forester parece mais apto a rodar fora de estrada...

  • #12
    Um carro muito elogiado em outros fóruns é o Volvo XC60. Não é um jipe e sim um crossover. Talvez valha a pena dar uma olhada.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Outlander GT ou Forester XT?
      Por rbmus no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 04/01/2016, 19:45
    2. Tiguan, Forester
      Por CINGLEZ no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 90
      Última resposta: 16/08/2013, 00:52
    3. Subaru forester
      Por Dereck Muche no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 7
      Última resposta: 22/10/2011, 22:17
    4. Forester XT 2010
      Por d_fismann no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 11
      Última resposta: 27/08/2011, 17:24
    5. Subaru Forester
      Por Th Cerga no fórum Outros
      Respostas: 5
      Última resposta: 18/06/2006, 18:23

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade