x
Convex Datacenter
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 67
  • #13



    Como a tua é toda mecanica, não vai dar para usar chip.
    O Rasch vende uns bicos especiais que aumente a potencia de 132 para 150, sem mecher na bomba.

    Se realmente seu carro está com 160 apenas com ajuste na bomba (acho bem dificil), com os bicos você irá para aproximadamente 190cv.

    O Rash tem um teste no dino de uma ranger com original de 115cv que com os bicos vai para 140 e com mechida na bomba chegou aos 180cv.

    Para você ter uma ideia, para alcançar mais de 150 Cv só na bomba, é preciso mecher em componentes internos e não apenas no ajuste.

    Tópico bastante interessande de ler.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=rash+motoren

    To em vista para uma Xterra ou Frontier e já tenho algumas receitas para o meu futuro carro.






    Citação Postado originalmente por Carlos Lourenço Ver Post
    Acredito! Segundo o ex-proprietário da minha XT, ele chegou a colocar 170cv, mas fumaçava muito e resolveu ficar nos 160 mesmo.

    Gostaria de saber até quantos cavalinhos poderia se extrair deste motor sem comprometer "muito" sua durabilidade. Ouvi dizer de um tal chip que se instalar no modo plug-and-play, que render umas dezenas de cv.

    Pilotar um carro potente é orgasmático!

    Abraços.

    Carlos Eduardo.

  • #14
    Ola Carlos,

    tem um forista vendendo um kit plug´n play que aumenta a potencia e diminui a fumaca.

    tenho conversado com ele, diz que a instalacao é super facil, pode-se fazer em casa....e tem um aumento de potencia...estou pensando em instalar na minha...

    olhe este topico...

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=56539

    abs

    Citação Postado originalmente por Carlos Lourenço Ver Post
    Acredito! Segundo o ex-proprietário da minha XT, ele chegou a colocar 170cv, mas fumaçava muito e resolveu ficar nos 160 mesmo.

    Gostaria de saber até quantos cavalinhos poderia se extrair deste motor sem comprometer "muito" sua durabilidade. Ouvi dizer de um tal chip que se instalar no modo plug-and-play, que render umas dezenas de cv.

    Pilotar um carro potente é orgasmático!

    Abraços.

    Carlos Eduardo.

  • #15
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por IGORFROTA Ver Post
    Como a tua é toda mecanica, não vai dar para usar chip.
    O Rasch vende uns bicos especiais que aumente a potencia de 132 para 150, sem mecher na bomba.

    Se realmente seu carro está com 160 apenas com ajuste na bomba (acho bem dificil), com os bicos você irá para aproximadamente 190cv.

    O Rash tem um teste no dino de uma ranger com original de 115cv que com os bicos vai para 140 e com mechida na bomba chegou aos 180cv.

    Para você ter uma ideia, para alcançar mais de 150 Cv só na bomba, é preciso mecher em componentes internos e não apenas no ajuste.

    Tópico bastante interessande de ler.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=rash+motoren

    To em vista para uma Xterra ou Frontier e já tenho algumas receitas para o meu futuro carro.

    A "preparação" da Xterra do Carlos parou nos 171cv medidos no dinamometro e tenho o laudo aqui para provar. Não foi no "chutômetro". Iria mais só que seria multado pela FEEMA

    Foram mais de 8 passadas no dinamômetro para regular a bomba para que não houvesse nem falta e nem excesso de combustível.
    Os 160cv de hoje foram em função da fumaça que fazia com 171cv.

    Fiz também uma primeira passada original para ver a evolução e ter como base. Assim não haveria dúvidas com relação a aferição do dina.

    Agora, 180cv só com bicos e regulagem de bomba naquele motorzinho 2.5 da ranger fica bem dificil de acreditar.
    4X4 Brasil
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #16
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Carlos Lourenço Ver Post
    Parabéns, meu amigo. E bem-vindo ao felizardo time dos Xterreiros, em especial, dos ex-Trackerzeiros, que é meu caso também!

    Vc sentirá diferença nos seguintes itens:
    - no bolso, quando abastecer.
    - no espaço, quando for viajar com a família.
    - na adrenalina, quando pisar no acelerador.
    - na paixão de dirigir, pois o carro é fantástico.

    A minha XTerra está com 160cv, apenas com regulagem na bomba, e é uma maravilha pilotar a bichinha!

    Grande abraço.

    Carlos Eduardo.
    Boa noite Carlos. Estou numa situação parecida com a do Lima. Fui obrigado a desfazer-me (de um Tracker 2007, gasolina) e estou atrás de outro 4x4 . A diferença entre o XTerra e o Tracker é tão gritante assim? Qual é a média de consumo cidade/estrada? A manutenção é muito cara? E o seguro? Dá para encarar umas trilhas de médio porte?(trocando os pneus , evidentemente), pois ouvi falar (corrijam-me se estiver enganado, por gentileza) que ela é fraquinha em trilhas de lama e erosão . Qual o ano mais indicado para compra, na faixa entre R$ 45.000.00 e R$ 55.000,00?. Desculpem-me pelo excesso de perguntas e obrigado a todos pelas eventuais respostas. Forte abraço para todos. Válter .
    4X4 Brasil

  • #17
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    Boa noite Carlos. Estou numa situação parecida com a do Lima. Fui obrigado a desfazer-me (de um Tracker 2007, gasolina) e estou atrás de outro 4x4 . A diferença entre o XTerra e o Tracker é tão gritante assim? Qual é a média de consumo cidade/estrada? A manutenção é muito cara? E o seguro? Dá para encarar umas trilhas de médio porte?(trocando os pneus , evidentemente), pois ouvi falar (corrijam-me se estiver enganado, por gentileza) que ela é fraquinha em trilhas de lama e erosão . Qual o ano mais indicado para compra, na faixa entre R$ 45.000.00 e R$ 55.000,00?. Desculpem-me pelo excesso de perguntas e obrigado a todos pelas eventuais respostas. Forte abraço para todos. Válter .
    Posso ajudar. Eu fazia 10,5km/L com pneus 33". Claro que se pisar vai beber mais. O meu seguro novo, sem bonus nenhum ficou em 3.000

    Manutenção normal (oleo, filtros, pastilhas etc). Não dá problemas.

    Fraquinha? Desculpe mas não é não. Usando o material correto (pneus e susp.) fará muitas trilhas.

    Sugestão é comprar uma com bomba mecanica (anos 04 e 05). O que vai diferenciar o $$ é o estado geral do carro.
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #18
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    Posso ajudar. Eu fazia 10,5km/L com pneus 33". Claro que se pisar vai beber mais. O meu seguro novo, sem bonus nenhum ficou em 3.000

    Manutenção normal (oleo, filtros, pastilhas etc). Não dá problemas.

    Fraquinha? Desculpe mas não é não. Usando o material correto (pneus e susp.) fará muitas trilhas.

    Sugestão é comprar uma com bomba mecanica (anos 04 e 05). O que vai diferenciar o $$ é o estado geral do carro.
    Valeu Duda. Obrigado pelas informações. Abs. Válter

  • #19
    Citação Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    Valeu Duda. Obrigado pelas informações. Abs. Válter
    Olá, Valter.

    Deixe-me postar minhas impressões:

    A diferença é realmente significante, principalmente pela motorização, que tem muito mais fôlego que os 128cv (eu acho que é isso!) da Tracker. O porte do Xterra transmite mais segurança pois vc fica numa posição mais elevada e tem uma visibilidade melhor o GM.

    Para estabilidade eu dou um pontinho para a Tracker, apesar de ser uma comparação meio injusta pelo fato da minha Xterra estar a quase meio metro do chão.

    Espaço interno: cabe uma Tracker dentro da Xterra.

    Consumo eu tenho feito cerca de 9km/l no trajeto misto, com 100% do tempo com ar ligado.

    Meu seguro, que é um Sulamerica, ficou em 2 mil e pouco, lembrando que as variáveis CEP e perfil são bemmmmm variáveis.

    Acho que o ano não importa muito e sim o estado do carro, conforme o Duda já mencionou. Te dirão que as mecânicas são melhores para dar manutenção e dar uma apimentada na potência mais facilmente com custo baixo. A minha é uma 2004, com 70 mil km e com 160 pocotós, que são muito prazerosos de pilotar.

    Eu não sou a pessoa mais indicada para afirmar se ela é ou não fraquinha nas trilhas, pois não faço trilhas (ainda), apenas estrada de chão e mal-cuidada. Mas pelo relato de uns e video de outros, acredito que ela encara muito bem uma trilha das boas, devidamente preparada, claro!

    Grande abraço e boa sorte na escolha.

    Carlos Eduardo.
    Xterra Amarela 160cv 2004 - À VENDA!!!

  • #20
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Carlos Lourenço Ver Post
    Olá, Valter.

    Deixe-me postar minhas impressões:

    A diferença é realmente significante, principalmente pela motorização, que tem muito mais fôlego que os 128cv (eu acho que é isso!) da Tracker. O porte do Xterra transmite mais segurança pois vc fica numa posição mais elevada e tem uma visibilidade melhor o GM.

    Para estabilidade eu dou um pontinho para a Tracker, apesar de ser uma comparação meio injusta pelo fato da minha Xterra estar a quase meio metro do chão.

    Espaço interno: cabe uma Tracker dentro da Xterra.

    Consumo eu tenho feito cerca de 9km/l no trajeto misto, com 100% do tempo com ar ligado.

    Meu seguro, que é um Sulamerica, ficou em 2 mil e pouco, lembrando que as variáveis CEP e perfil são bemmmmm variáveis.

    Acho que o ano não importa muito e sim o estado do carro, conforme o Duda já mencionou. Te dirão que as mecânicas são melhores para dar manutenção e dar uma apimentada na potência mais facilmente com custo baixo. A minha é uma 2004, com 70 mil km e com 160 pocotós, que são muito prazerosos de pilotar.

    Eu não sou a pessoa mais indicada para afirmar se ela é ou não fraquinha nas trilhas, pois não faço trilhas (ainda), apenas estrada de chão e mal-cuidada. Mas pelo relato de uns e video de outros, acredito que ela encara muito bem uma trilha das boas, devidamente preparada, claro!

    Grande abraço e boa sorte na escolha.

    Carlos Eduardo.

    OBRIGADO AO DUDA e ao CARLOS PELAS INFORMAÇÕES. Não querendo, mas já abusando da boa vontade de vocês, poderiam ser colocados na viatura ,pneus um poucos maiores do que os originais sem mexer na suspensão? No caso de uma XTerra usada, quais ítens devo checar antes da compra? Encontrei aqui em Sampa uma prata 2005/2005 , que o vendedor jura estar com 45.000 km originais e está pedindo R$ 57.000,00. O que vocês acham? Abs e mais uma vez obrigado. Válter
    4X4 Brasil

  • #21
    Ola Carlos, sou novo no forum, tambem tenho um XTerra 2007 e gostaria de saber como e qto custou p/ fazer caber o pneu 33. É que antes eu tinha um Troller e sinto saudades...

  • #22
    eu estava achando que as últimas xterra tinham sido feitas em 2006...

  • #23
    Não, a minha eu comprei zero em Nov/2007

  • #24
    Fala Jorge

    Voce tem duas opcoes.

    Compra um kit de BL de duas polegadas e faz ajuste na barra de direcao e coloca um jumelo maior na traseira.

    Ou compra um kit de Bl de 3 polegadas.

    so assim cabem os pneus 33.

    estou na mesma que voce....vou fazer a miha crescer em breve

    abraco

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade