x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 35
  • #1
    Usuário
    Entrada
    21/01/2010
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    Freelander 2 0km ou Land Cruiser Prado 2008




    Olá pessoal!!

    Sou novo por aqui e estou precisando muito da ajuda de vcs.

    Sei que os dois veículos tem propostas um pouco diferentes mas ainda assim gostaria de obter melhores informações para tomar uma decisão mais tranquila. Os dois me sairiam por aproximadamente o mesmo preço.

    O veículo seria para uso geral....trabalho diário (cidade), ....pequenas saídas de final de semana......viagens longas em férias. Não sou adepto de trilhas radicais (nada contra).

    O eleito para compra ficaria comigo pelo menos seis a oito anos.

    Gostaria de opiniões de proprietarios, ex-proprietários, etc a respeito de conforto, consumo, durabilidade, custo de revisões/manutenção, não exatamente na mesma ordem.
    Se possível dicas de outros sites para consulta.

    Obrigado e um grande abraço a todos.
    Ailton

  • #2
    Ailton,

    Como você já disse, os dois carros tem propostas diferentes.
    O Freelander é um carro mais urbano que aguenta tranqüilo algumas aventuras como dunas, alguma lama e etc, porém, é sem dúvida mais frágil que o Land Cruiser que é um autêntico off-road parrudo e com nome.

    O custo de manutenção do Freelander não é alto, se você fizer a manutenção em oficinas especializadas. Na concessionária é surreal. Custo altíssimo beirando o absurdo.

    Ouço falar que Toyota tem manutenção bem mais barata, mesmo na concessionária.

    Outra coisa é que o Freelander não é exatamente um carro muito econômico. O melhor que consegui com o meu (era o 1) foi 5,5 km/l na cidade. Talvez o novo fique entre 6 e 6,5 km/l.
    O Land Cruiser é a diesel e deve ser mais econômico, inclusive por isso deve durar mais que um motor a gasolina.

    Custo de seguro acredito que seja parecido.

    Andei quase 70.000 km com o meu Freelander 1 e é um carro extremamente confortável para viagens longas e fiz várias (acima de 5.000 km).
    O Land Cruiser também não fará feio nesse quesito, com certeza.

    Acredito que qualquer um dos dois será muito boa escolha.
    Porém, pelo mesmo preço, eu iria de Land Cruiser.

    Abraço,
    Neilson


  • #3
    Usuário Avatar de mak (SP/ZN)
    Entrada
    13/02/2005
    Local
    São paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 0
    Eu iria de toyota... melhor quebrar em $ do que em £...
    Mak (SP/ZN)
    Xplo94Sport-JF / RangerSTX89 - Dourada/Xplo98 -2.5TDI - Manquinha
    Xpedition2000-BJ / SW4_93 - Malditaaaaaaaaa!!!!

  • #4
    se fosse oferecido no brasil com opção de motorização a diesel eu acabaria optando pelo freelander

  • #5
    voce ja viu este topico aqui?
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=64944

    O Jeison esta preparando um veiculo para longas viagens.
    tem o relato dele sobre o que pensa sobre a viatura.

    Eu iria de toyota, visto que vc pretende fazer longas viagens e isto te ajuda em economia por estar com um veiculo diesel...

    mas acho q Freeland um otimo veiculo....

    como voce mesmo disse, sao propostas diferentes.

    faca test drive nos dois....

  • #6
    Usuário
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    203
    Agradecimentos: 0
    E se colocar na mistura dessa questão a Pathfinder completa, zero, modelo 08/09, que estão dando bônus e vendendo por uns 140 mangos? Que vcs acham melhor?

  • #7
    Eu iria do Toyota. Land Cruiser é carro para anos e anos. Já a Freelander, tenho medo do custo de manutenção dela após alguns anos...
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #8
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por Caribou Ver Post
    Olá pessoal!!

    Sou novo por aqui e estou precisando muito da ajuda de vcs.

    Sei que os dois veículos tem propostas um pouco diferentes mas ainda assim gostaria de obter melhores informações para tomar uma decisão mais tranquila. Os dois me sairiam por aproximadamente o mesmo preço.

    O veículo seria para uso geral....trabalho diário (cidade), ....pequenas saídas de final de semana......viagens longas em férias. Não sou adepto de trilhas radicais (nada contra).

    O eleito para compra ficaria comigo pelo menos seis a oito anos.

    Gostaria de opiniões de proprietarios, ex-proprietários, etc a respeito de conforto, consumo, durabilidade, custo de revisões/manutenção, não exatamente na mesma ordem.
    Se possível dicas de outros sites para consulta.

    Obrigado e um grande abraço a todos.
    Ailton
    TOYOTA + DIESEL= COMBINAÇÃO PERFEITA!
    Além de pouca perda no valor de revenda.

  • #9
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    TOYOTA + DIESEL= COMBINAÇÃO PERFEITA!
    para ser perfeito mesmo só com câmbio automático

  • #10
    Usuário
    Entrada
    21/01/2010
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Pois é pessoal.....continuo na dúvida.
    Toda e qualquer opinião e informação será muito bem vinda.

    Por enquanto não consegui fazer um teste drive com a Freelander e isso está retardando um pouco a minha decisão. Pois é.....pelo jeito a concessionária aqui em Floripa tá faturando bem. Só tinha uma HSE que não podia sair por já estar vendida. Talvez amanhã chegue um lote das “S” que estão vendendo como nunca com a promoção de R$115.000,00.

    Quanto a Prado já fiz o teste. Fantástica. Também achei que o motor poderia ser um pouco mais “forte” para ficar perfeita.

    Não tenho experiência com oficinas Toyota, mas pelo que todos dizem parece ser muiiiito mais em conta que Land Rover, pois tive um Defender por nove anos e senti na carne as facadas a cada passada por lá.

    Para quem foi ao Atacama, Ushuaia, etc ....de Defender (de vez em quando dá saudade), qualquer uma das duas escolhas atenderia em termos de conforto, apesar de ainda não ter testado o Freelander.

    A Prado é de um amigo que por ter comprado parte de uma concessionária “concorrente” se viu “obrigado” a vender a mesma. Está nova....23.000km. No meu entender, para um veículo desse porte, ainda é “0K”. Meu Defender estava com 190k e ainda vai com certeza rodar mais algumas centenas de milhares de km na mão do feliz comprador.

    Guasca: Já considerei a Pathfinder.....mas os caras estão fazendo força para vender as 07/08.....isso me fez fugir da idéia.

    Cripple: Se a Freelander fosse diesel eu acho que teria batido o martelo tb. E a propósito....a Prado é com cambio automático sim.

    Schypula: Valeu pela dica do tópico. Ta muito bacana o trabalho do Jeison.

    Mak: Concordo com vc....apesar de que não pretendo quebrar em nenhuma das duas moedas, mas nunca se sabe né?....

    Neilson : A turma por aqui garante que faz 6,5 km/l com Freelander na cidade.

    Amigos, muito obrigado pela atenção de vcs. Vou continuar pesando os prós e contras e esperar para dar uma volta com o “inglês”.... mas se alguém tiver mais alguma consideração que possa ajudar, por favor ....fico grato.

    Um grande abraço a todos.
    Ailton

  • #11
    Ailton,

    Vc falou uma coisa importante: a Prado é de um amigo seu e está com 23 mil km. Ou seja, vc sabe a procedência do carro e 23 mil km para um carro deste não é nada...

    Tente entender qual o gasto de manutenção dos dois carros e o consumo de ambos e faça algumas contas para que você possa se decidir. Aproveite e pesquise também o valor do seguro dos dois carros. Acho que se tiver todas estas informações, vc poderá se decidir.

    Abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #12
    Usuário Avatar de mak (SP/ZN)
    Entrada
    13/02/2005
    Local
    São paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 0
    faz um pacotinho basico de manutenção preventiva e cota os valores... Amortecedores, pastilhas de freio, discos de freio, correias do motor... depois me diz qual o tamanho da naba de uma LAND...
    Outra coisa... veja os preços destes carros com 3 anos abaixo do seu e veja a desvalorização das lands frente as toys.
    Mak (SP/ZN)
    Xplo94Sport-JF / RangerSTX89 - Dourada/Xplo98 -2.5TDI - Manquinha
    Xpedition2000-BJ / SW4_93 - Malditaaaaaaaaa!!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade