Powered by vBulletin

Freelander 2 0km ou Land Cruiser Prado 2008

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
  • 04/03/2010, 21:32
    Guasca de Fora/RS
    Citação:

Postado originalmente por Caribou Ver Post
    Olá pessoal!!

Após um longo tempo pesquisando, comparando custos, test drives, enchendo a paciencia dos amigos,etc....decidi pela Freelander 2.

Confesso que a "tentação" pela Prado foi grande, é um carrão...mas acho que a Land vai me atender melhor.

A Land Rover estava oferecendo a versão "S" por um preço bem convidativo, uma amiga comprou, por sugestão minha, visto que ela estava quase "fechando" com uma CRV. Tá feliz da vida com a "poderosa", como ela chama. Diz que o consumo está bem abaixo do que informaram na concessionária.

Decidi por uma "SE", pensei na HSE, mas os itens a mais não me interessaram a ponto de pagar a diferença. Consegui um bom negócio por uma 2010/2010, .....e agora é esperar.....pois é.....eles não tinham a cor que escolhi. Acho que chega até final do mês.....vamos ver.

Assim que tiver rodado uns bons kms de cidade e estrada volto a postar aqui.
    Obrigado pela atenção de todos. As dicas de vcs foram bastante úteis.
    Um grande abraço,
    Ailton.

Em quais versões da FL 2 está disponível o Terrain Response? E essa sua houve alguma promoção, ou foram aqueles 130 contos mais ou menos?
  • 05/03/2010, 10:20
    Caribou
    O Terrain Response está disponível em todas as versões. Quanto ao preço, 130 contos é o preço normal da "S". No meu caso, versão "SE", na primeira conversa me atropelaram com aquela velha conversa...."o preço sugerido é 148 mil, mas dependendo do negócio podemos chegar a uns 142 ou até 140 mil, etc......". Se vc se empolgar, "dança". Eu consegui um valor menor.
  • 16/04/2010, 08:50
    jeisonk
    Citação:

Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Pena que só temos a Prado que embora seja um tanque, é muito defasada de tecnologia. Ainda tem câmbio de 4 marchas e faltam alguns itens de segurança que são indispensáveis pra um carro de 3 toneladas.

Neilson, essa questão de ser defasada em tecnologia/eletrônica na verdade pode ser um ponto a favor, e não contra. É algo a menos pra encher o saco, claro que dependendo o uso, minha opinião, só.

Ah, são 2 toneladas, a Prado automática tem peso em ordem de marcha de 2027kg, menos do que um Troller. :concordo:

Abraços cara
  • 16/04/2010, 19:18
    neilsonhenriques
    Jeison,

É ... a simplicidade tem seus benefícios ... não tinha parado pra pensar nesse ponto de vista. :pensativo:

E pesa só 2 toneladas ? Caramba ! Muito leve ! :shock:
    O Discovery 3 pesa 2.700 kg. Achei que a Prado, como tem o mesmo porte, fosse mais ou menos isso também. Bola fora minha ! :putz:

Abraço ! :concordo:
    Neilson
  • 16/04/2010, 19:35
    jeisonk
    Citação:

E pesa só 2 toneladas ? Caramba ! Muito leve ! :shock:

A nova, que ainda não está disponível no Brasil, já ficou mais, digamos "cheinha" :mrgreen:
    São 2205kg para a versão manual e 2265kg para a versão automática, ante os valores de 1984kg e 2027kg para o modelo em questão (antigo).
    Triste é ver o modelo novo já disponível a um bom tempo pelo mundo afora, inclusive nos hermanos argentinos, e no Brasil nada :parede:

Abraços
  • 16/04/2010, 20:08
    neilsonhenriques
    Jeison,

Essa nova é uma carreta !!! Puta merda que carro maravilhoso !

Não entendo o por quê da Toyota fazer isso com o nosso mercado.
    Muita falta de visão estratégica.

Se viesse pro Brasil já ia de cara chutar o Pajero Full pra escanteio e a Discovery que se cuidasse ... :pensativo:

Mas a Prado ocupa um nicho interessante também. Depois que você falou que a ausência de recursos tecnológicos pode ser interessante eu parei pra pensar.

Eu iria pra Salar com uma Prado, mas teria receio de ir com uma Discovery 3. :pensativo:

:concordo:
    Neilson
  • 16/04/2010, 21:08
    jeisonk
    Por essas e outras minha escolha na época foi ela, quando a comprei conseguiria pegar uma Disco no mesmo preço e, vamos ser sinceros, acho a Disco muito mais bonita.
    Mas meu propósito era outro, foram cerca de 2 a 3 anos estudando a viatura ideal (que não existe), então parti para a Prado.

Andina: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=64944
    É toy mas o espírito é Landeiro :lol:

Abs
  • 17/04/2010, 01:36
    neilsonhenriques
    Porra Jeison ! :shock:

Li o tópico inteiro ... interessantíssimo !! Vou passar a acompanhá-lo.

Vi desde o "fosqueamento", passando pelo guincho até os IronMan ! :palmas:
    Cara, viatura de muito respeito a sua ... :palmas:

Claro que quem compra uma Prado tem grana pra bancar uma Discovery, mas não dá pra prepará-la desse jeito que você fez. O carro é muito cheio de frescuras ... sua Prado pode te levar pra qualquer lugar !

Gosto muito de Land Rover, mas nutro um sentimento explícito de admiração pela Toyota. Pra mim, se equivalem.

Parabéns ! Sua viatura é um espetáculo ...

Abraço, :concordo:
    Neilson
  • 17/04/2010, 10:08
    jeisonk
    Citação:

Gosto muito de Land Rover, mas nutro um sentimento explícito de admiração pela Toyota. Pra mim, se equivalem.

Também penso da mesma maneira, que bom se pudéssemos juntar o melhor de ambas marcas, sempre fiquei em cima do muro com relação às duas.

Abraços
  • 21/04/2010, 22:56
    sebastjr
    importação peças Land Rover
    Citação:

mak,

Por que todo mundo acha que Land Rover é um carro caro pra se manter ? :pensativo:

Preço das peças de desgaste normais do Freelander 2:
    Land Rover Genuine Part Brake Pad Axle Set (Front - all models) - £79.50
    Land Rover Genuine Part Brake Pad Axle Set (Rear - Petrol models) - £38.50

Brake Disc Front (Petrol models) - PAIR - £50.00
    Brake Disc Rear (Petrol models) - PAIR - £55.00

Air Filter Element (Petrol & Diesel) - £5.95
    Pollen Filter - £8.00
    Oil Filter Element (Petrol) - £6.95

(preços coletados na www.famousfour.co.uk)

Valores em libras, ou seja, multiplique por 3 e considere o frete que só sairá mais caro para os discos de freio. Os amortecedores, dependendo do uso, você venderá o carro sem trocá-los então nem vou considerar. Se comprar com antecedência e puder mandar de navio, o frete é muito mais barato.
    Geralmente não me cobram impostos, pela quantidade e valor das peças.

A manutenção de um Land Cruiser, se não for mais cara por ser a diesel, será bem parecida.

Vamos a desvalorização.
    Sei que o Freelander 2 SE 2008/2009 (modelo antigo) custava R$ 132 mil porque meu sócio comprou um, então, vou usar esse valor como referência.

Por R$ 126 mil (~ 5% de desvalorização):
    http://www.webmotors.com.br/webmotor...421/detalhe.wm

Por R$ 125 mil (~ 5% de desvalorização):
    http://www.webmotors.com.br/webmotor...651/detalhe.wm

Não tenho comparar o Land Cruiser porque não sei quanto custava um 2008/2009, mas, 5% de desvalorização para o Land Rover está bom.
    Será que se vende um Land Cruiser pelo mesmo preço que se comprou ? :pensativo:

Esse negócio que Land Rover desvaloriza e é caro pra manter é pura lenda. Os dados estão aí. :concordo:

Gosto da Land Cruiser. Só pensaria duas vezes porque o Toyota é muito inseguro. Sequer tem controle de estabilidade e controle de freio nas curvas, itens fundamentais pra um carro desse tamanho e com esse peso. Por isso optei pelo Discovery e de forma alguma eu trocaria um pelo outro.

Abraço,
    Neilson

Olá Neilson,

Você poderia dar mais detalhes dessa importação com frete por navio? Já comprei algumas peças no exterior, mas sempre pago o famigerado imposto (60%). Aqui em Brasília a Receita é osso duro de roer. Não deixam passar nada. Compro nos EUA, para um Audi, mas para a Freelander a Inglaterra pode ser melhor.
  • 24/04/2010, 11:26
    Scerca
    As dicas também me interessarão.
    Abraço!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 18:21.