x
Convex Datacenter
Página 1 de 18 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 205
  • #1
    Usuário Avatar de Nando
    Entrada
    28/10/2003
    Idade
    43
    Posts
    797
    Agradecimentos: 0

    Bandeirante X Defender




    Não lembro de ter visto um topico que discutisse uma comprarção entre esses dois carro, e ja considerando um deste o sucessor da Cabra, ai vai. Lembrando que o ano base da comparação é 1997-99.

    Quesitos:

    motor
    suspensão
    manutenção
    conforto
    "reliability" não sei a palavra em port, algo como confiança
    peças (preço e disponibilidade)
    seguro
    roubos
    melhorias para trilha (preço, disponibilidade e mão de obra)
    performance em trilhas, estradas de terra e asfalto

  • #2
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    Nando,

    Reliability é o mesmo que confiabilidade...
    Que é que te deu cogitar um Defender??? Passou o trauma???
    Pirou que nem eu que quer por que quer um treco menor, mais trilha????

    Motor

    Levando em consideração o motor Toyota 14B...Não tem turbo, é uma geringonça a menos para se preocupar e tem maior capacidade volumétrica o que, em geral, se traduz em suavidade. Nunca vi ninguém reclamando da durabilidade. Já não posso falar o mesmo do 300Tdi. Tudo é de ouvir falar, mas tô querendo escutar alguém que tenha um 300Tdi e passou dos 250mil km (pelo menos) sem problemas. Ponto para a Band

    Suspensão

    Neste quesito acho que não tem comparação...Ponto para o Defender.

    Manutenção

    Empate técnico.

    Conforto

    Se conforto for um rodar melhor, mais macio, menos trepidante...Ponto para o Defender.
    Se conforto for ergonomia e posição de dirigir. Ponto para a Band.
    Empate técnico...

    Confiabilidade

    Toyota. Ponto para a Band.

    Peças

    Band é como Fusca. Barato e tem em qualquer esquina. Ponto para a Band.

    Seguro

    O da Band, aqui no Rio, é mais barato. Ponto para a Band.
    Apesar de que este mês o do Defender tá pagável, me fazendo até esquecer o tópico do TJ, mas já o vi, em outras épocas, na estratosfera. Aqui no Rio varia bastante, bastante mesmo, ao longo do Ano.

    Roubos

    Conheço mais Band roubadas aqui no Rio que Defender. Ponto para o Defender.
    Tem que ver isto proporcionalmente...

    Melhorias para trilhas

    Acho que ambos têm bastante opções. Empate técnico.
    A Band por ter feixe de mola, que tem em qualquer beira de estrada, dá para fazer mais coisa por menos.
    O Defender têm uma cacetada de penduricalhos e para expedições a possibilidade de utilizar dois tanques. Aqui no Brasil não conheço nenhum com esta configuração, mas lá fora é possível.

    Performance em trilhas, estradas de terra e asfalto

    Ponto para o Defender.

    Cara,
    Já trabalhei muito de Band em campo. Não nega fogo, não dá manutenção, quando dá é muito mais barato que os concorrentes, todo mundo mete a mão em qualquer lugar, mecânica simples...
    Contra acho que enferruja fácil, é dura para Kralho, quica como pipoca, com os pneus originais não anda em linha reta, não faz curva, freios são uma M...
    Podendo pagar o seguro ou confiando na cabeça de boi ...fico com o Defender.

    []s
    Jimny 4All

  • #3
    Nando,

    motor: LAND 1X0
    suspenção LAND 2X0
    manutenção: LAND2x1BAND
    conforto: LAND2xBAND2 - eu não cosigo entrar na LAND
    confiabilidade: LAND3xBAND3
    peças: LAND3x BAND4
    seguro: LAND4xBAND5
    roubos: LAND5xBAND6
    melhorias para trilhas: LAND6xBAND7
    performance geral: LAND7xBAND7

    Na minha opinião houve empate...

    Já utilizei BAND no Exército. É osso duríssimo de roer quanto à LAND... empatou.

    [ ]'s... jogo de compadre... o empate classifica os dois.
    Atenciosamente, Joel Alves
    S10 - 2.8 diesel eletronic 4X4
    CS 2007 e CD 2006

  • #4
    Usuário Avatar de Henrique Josino
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    40
    Posts
    1,158
    Agradecimentos: 0
    Vou na Defender (meio obvio)

    Apesar da toyota ser muito forte e encontrar peça em qualquer boteco na estrada......e as peças delas não são tão baratas assim....

    []'s
    DEFENDER 90 PICK-UP - lift 4",ARB,Full-locker,Salisbury 4340,37"x12,5"x15" creepy,Warn 9000, Safari, Hella Xenon e alguns hp's a mais...

  • #5
    Usuário Avatar de Samurai_MOA
    Entrada
    07/04/2004
    Local
    Macaé/RJ
    Posts
    404
    Agradecimentos: 0
    Defender, sem dúvidas!!! 8)

  • #6
    Isso aqui é uma piada né? Band x Land? Porque insistem em dizer que a Band não dá problema? Ela nunca funciona 100%! Sempre, mas sempre tem algumas coisas pra consertar ou adaptar. Só porque é Toiyota?
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #7
    Usuário Avatar de Nando
    Entrada
    28/10/2003
    Idade
    43
    Posts
    797
    Agradecimentos: 0
    Vamo la Walter, expande esse pensamento. Detalhes....

  • #8
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    Nando,

    Para adaptsar sempre vai ter mesmo.
    Você não vai aguentar os pneus (se forem os do tipo original), você não vai aguentar os freios (vai querer adaptar algo para melhorar a performance), você vai querer melhorar algo na lataria se for rodar sempre próximo a praia porque ela vai enferrujar, voê não vai aguentar a suspensão (é quase um carro de bois)...
    Agora, quebrar, claro que quebra, tudo quebra, mas não é fácil não. Acho que é uma das viaturas que menos quebra. Opnião estritamente pessoal.

    []s curiosos pela resposta do Walter
    Jimny 4All

  • #9

    Re: Banderiante X Defender

    Citação Postado originalmente por Nando
    motor
    suspensão
    manutenção
    conforto
    "reliability" não sei a palavra em port, algo como confiança
    peças (preço e disponibilidade)
    seguro
    roubos
    melhorias para trilha (preço, disponibilidade e mão de obra)
    performance em trilhas, estradas de terra e asfalto
    Abdalla,

    Pra ter parâmetros para comparação é necessário ouvir quem ja dirigiu os dois jipes e não seja apaixonado por nenhuma das duas montadoras, caso contrário é a mesma coisa que perguntar pro Everton se ele prefere uma Dodge Ram diesel de 300cv ou uma L200.... Já sabemos qual é a resposta né....

    Motor: Já dirigi band com todos os motores e câmbios, as com motor 14b são excelentes, com R$ 2.000 já da pra turbinar aqui em São Paulo, a durabilidade nem se fala, nosso amigo Jipeiro RR já rodou 400.000km com um 14b, é só perguntar a ele que trabalho o motor deu nessa quilometragem.....

    Suspenção: É dura.... Assim como a maioria dos jipes com feixe de mola, com o tempo a gente vai acertando e ela fica macia, nada que uns ranchos não resolvam....

    Manutenção: Tem melhorado muito, os picaretas estão acabando e tem ótimas opções de mecânicos em todas regiões de SP. Em 70.000km troquei terminais de direção, buchas das molas, e rolamentos do munhão.... numa band em ordem esses são os itens que mais trocamos.
    O câmbio 5 marchas é robusto, mas a cada 80.000 costumam a apresentar chiados dos rolamentos... uma revisão deixa ele em ordem por mais 80.000......

    Conforto: É relativo, mais fui para SC no final do ano e eu e a minha esposa sabemos que não sera difícil rodar mais que 600km num dia com a band, não foi cansativo, atrás o acesso é embaçado... É meu único carro, pego trânsito, ando nas "buracomarginais" e não me incomodo.

    Confiança? Vc tem uma toyota... ela quebra, mas dificilmente te deixa na rua.....

    Peças: Temos otímos revendedores tb, as peças de acabamento realmente não possuem boa qualidade, mas nas peças mecânicas não temos problemas, fora que peças como discos e pastilhas de freio, amortecedores, embreagem etc, etc, nos encontramos em grandes revendedores de peças de caminhões a um ótimo preço... E em qq lugar.

    Seguro: O seguro praticamente não existe, é muito caro em sampa, de cada 100 bands, duas devem possuir seguro em São Paulo. O negócio é encher de travas, rastreadores. As bands são levadas quando estão na rua, não vi casos de mão armada....

    Roubo: Roubaram uma esses dias em Osasco.... com BF 33, 1989, zerada.... Tava na rua, sem alarme, trava ou rastreador... Se bobear dança mesmo....

    Pra trilha: SPOA, 35 e um guincho de 9000 pra cima.... Vira um trator.... Não tem dificuldade não.... Seu amigo Ruskaya fez o SPOA, por exemplo, praticamente sozinho.

    Performance: Viajo a 110km/h (2100 giros)com minha band no asfalto, sem problema nenhum, o 14b tb apresenta um ruido suportável.
    Na trilha não a tem performance de um willys, em virtude do peso, mas nada que uns MUD, uma suspenção alta e um guincho não resolvam....

    Pra finalizar estarei no Ibira nessa quinta, te passo meu tel por MP e vc dá um role na band, depois se posta o que vc achou aqui ....

    Abrass,

  • #10
    Por que vocês estão tão agitados, é só uma opinião pessoal. Na lista de 4x4 que eu não teria, a Band é simplesmente a primeira. E na lista dos que eu poderia ter um dia, a Land esta entre as primeiras.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #11
    Usuário Avatar de Henrique Josino
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    40
    Posts
    1,158
    Agradecimentos: 0
    Na nossa turma sempre andou Toyota e Land juntas atolam igual, quebra igual é tudo a mesma merda.....eheheh.

    certa vez um amigo deu algum pulo com a sua band 98 e não vio q quebrou os dois suportes do jumelo na frente, o treco veio de Mostardas (100km de POA) só calçado pelo peso do carro, nada preso tudo quebrado.......

    []'s
    DEFENDER 90 PICK-UP - lift 4",ARB,Full-locker,Salisbury 4340,37"x12,5"x15" creepy,Warn 9000, Safari, Hella Xenon e alguns hp's a mais...

  • #12
    Usuário Avatar de Henrique Josino
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    40
    Posts
    1,158
    Agradecimentos: 0
    Só pra completa....esse cara vendou a Toyota 98 e comprou um Def. 130 depois........ 8)
    DEFENDER 90 PICK-UP - lift 4",ARB,Full-locker,Salisbury 4340,37"x12,5"x15" creepy,Warn 9000, Safari, Hella Xenon e alguns hp's a mais...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade