x
Convex Datacenter
Página 5 de 18 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 205
  • #49
    Usuário Avatar de Raniel
    Entrada
    05/05/2003
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    43
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0



    Respeito ambos os veíulos, se fosse para escolher entre os dois escolheria a Land, mas digo com certeza uma coisa, PREFIRO MAIS O TROLLER!!!!!

  • #50
    Citação Postado originalmente por _portela
    Gosto de Toyota até com motor Mercedes, não interessa. As bichas são boas mesmo. Agora, falar em ultrapassado ou não é um ponto que eu não tocaria com uma BJ55. Deixe ela ser boa do jeito que é, ultrapassada ou não.
    Portela, quais os problemas que você vê no 709MB?

    []'s
    Band 92, OM364, BF 33"
    Porto Velho - RO

  • #51
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    Portela, quais os problemas que você vê no 709MB?

    Nenhum, muito pelo contrário. Aliás o 709 para mim foi o melhor.

    Acho que não me expressei bem. Quiz dizer que não estou fazendo apologia ao Land e que A-DO-RO Toyota, até mesmo sem motor Toyota, ou seja, motor é apenas mais uma qualidade da bicha. Deu para entender

    Abraço
    Jimny 4All

  • #52
    Sei bem disso Portela , é que pela sua colocação "Gosto de Toyota até com motor Mercedes" fez-me entender isso...

    []'s
    Band 92, OM364, BF 33"
    Porto Velho - RO

  • #53
    Usuário
    Entrada
    13/04/2005
    Idade
    46
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Dyna com 14bt nova zelandia (http://www.autobuy.co.nz/commercial/...&dealer_id=500)

    e a um tempo eu vi que saiu um daihatso (nao sei se eh assim que escreve), com um 14b.
    Se vc for no ibira e ver uma bj70(land cruiser II) vai ver que ela tem um 14b nela (original), eu pensei que seria um 13bt mas ao abrir o capo era um 14b mesmo!!!
    Essa bj70 foi importada da venezuela pela propria toyota mas decidiram abortar o projeto da bandeirante II...
    depois eu coloco mais exemplos.
    existe tbem o 15b que tem common rail e cambio automatico eletronico!!!
    Na minha band eu tenho um 14br-mwm que eh mais fraco que os outros mas menos poluente e quanto ao termino dlema da produção da band no brasil tem muito mais haver com os metodos de fabricação do que com o problema do motor.
    Quanto ao mito que os freios da band sao uma m#rda é uma mentira ou no minimo uma confusao.
    As bands mais nova tem freio a disco duplo ventilado coisa que muito carro de passeio nao tem.
    Quanto ao mb314 (709), eu nao gosto muito não.
    É um motor de caminhão pesa o dobro do 14b e vibra pra karai, é o mesmo motor do unimog 404 eu acho.
    Na verdade eu acho um motor desproporcional mas já vi uma band com um mwm x10 que é mais estupido ainda.
    Concluindo uma band original perde no geral para uma land do mesmo ano isso é logico; mas utilizando o ponto de vista de um dos muitos que hoje compram um eco sport ou um doblo adventure ou seja impulsionado muito pelo estilo, conforto e não nas qualidades que levantamos aqui.
    Já tive uma discovery 92 com o tdi300 e ela que usei em comparacao com minha band 14br mwm que em breve sera 14brTi -mwm

    abrasss

  • #54

  • #55
    Usuário
    Entrada
    13/04/2005
    Idade
    46
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    o Dyna agora em portugal sai com um D4-d de 4,6 litros mas no próprio site da toyota eles colocam que mudaram agora! 8)

    Nós meros mortais temos que ficar sonhando com a tecnologia que em outros paises jah ta mais que instalada mesmo que muitas vezes ela venha de fabricas brasileiras.

  • #56
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    Nós meros mortais temos que ficar sonhando com a tecnologia que em outros paises jah ta mais que instalada mesmo que muitas vezes ela venha de fabricas brasileiras.

    Isso é F...

    Esta de 14B deve mesmo ter sido um teste para ver se colava. Infelizmente como você disse, não colou

    Lembrando que estamos falando do 14B, 13 B-T, 15B, 30B, deixa para lá

    Não consigo entender porque não se evoluiu para a série 70 aqui no Brasil, já que é lotado deles na América do Sul. É uma grande pena. Este sim, acho o 4X4 imbatível em todos os aspectos. Aí não dá nem para comparar com o Defender.

    Agora, Ruskaya, me desculpe, mas este site da IDEA (Barcelona) deve estar desatualizado, porque 14B na Europa não passa. Não atende as normas anti-poluição.

    Nos sites oficiais da Toyota, que têm obrigação de estarem atualizados, não tem 14B (pelo menos não achei )

    Realmente os motores Toyota são mais leves, vibram menos e são muito mais silenciosos que os Mercedes, mas (no Brasil) têm manutenção amis cara/mais difícil.

    o Dyna agora em portugal sai com um D4-d de 4,6 litros mas no próprio site da toyota eles colocam que mudaram agora!
    Pois é.

    quanto ao termino dlema da produção da band no brasil tem muito mais haver com os metodos de fabricação do que com o problema do motor.
    Concordo. Não tenho bases "científicas" para falar das emissões do 14B, mas realmente não deve atender as normas (ao menos as novas), não! Tanto que foi substituído em todos os lugares.

    Tô gostando deste papo. Valeu pela troca de idéias e sites

    Grande abraço.
    Jimny 4All

  • #57
    Usuário Avatar de Paizão
    Entrada
    05/06/2005
    Idade
    59
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por _portela
    Nós meros mortais temos que ficar sonhando com a tecnologia que em outros paises jah ta mais que instalada mesmo que muitas vezes ela venha de fabricas brasileiras.

    Isso é F...

    Esta de 14B deve mesmo ter sido um teste para ver se colava. Infelizmente como você disse, não colou

    Lembrando que estamos falando do 14B, 13 B-T, 15B, 30B, deixa para lá

    Não consigo entender porque não se evoluiu para a série 70 aqui no Brasil, já que é lotado deles na América do Sul. É uma grande pena. Este sim, acho o 4X4 imbatível em todos os aspectos. Aí não dá nem para comparar com o Defender.

    Agora, Ruskaya, me desculpe, mas este site da IDEA (Barcelona) deve estar desatualizado, porque 14B na Europa não passa. Não atende as normas anti-poluição.

    Nos sites oficiais da Toyota, que têm obrigação de estarem atualizados, não tem 14B (pelo menos não achei )

    Realmente os motores Toyota são mais leves, vibram menos e são muito mais silenciosos que os Mercedes, mas (no Brasil) têm manutenção amis cara/mais difícil.

    o Dyna agora em portugal sai com um D4-d de 4,6 litros mas no próprio site da toyota eles colocam que mudaram agora!
    Pois é.

    quanto ao termino dlema da produção da band no brasil tem muito mais haver com os metodos de fabricação do que com o problema do motor.
    Concordo. Não tenho bases "científicas" para falar das emissões do 14B, mas realmente não deve atender as normas (ao menos as novas), não! Tanto que foi substituído em todos os lugares.

    Tô gostando deste papo. Valeu pela troca de idéias e sites

    Grande abraço.
    Saudações Srs. Experts. Como novato no meio, estou acompanhando com bastante interesse a discussão neste tópico. Iniciei no mundo 4x4 há algumas semanas com uma Band BJ 50 LV 1999 mas ainda estou aprendendo a usar
    Ainda assim a atração pelas Land não terminou e futuramente vou decidindo se vale a pela trocar.
    Gostaria de saber se alguém sabe de algum teste comparativo, do tipo daqueles da Revista 4 Rodas, entre Land e Band em algum site. Seria interessante de ver...
    Abraços à todos !
    Paizão

  • #58
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    Iniciei no mundo 4x4 há algumas semanas com uma Band BJ 50 LV 1999 mas ainda estou aprendendo a usar

    Fez om o pé direito
    Parabéns!

    Desconheço testes oficiais entre Band e Defender.

    Abraço
    Jimny 4All

  • #59
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Salve galera!!!

    Hoje fiquei sabendo de uma coisa sobre as Lands... Se é verídico, diga quem tiver uma!!!! Faz sentido...

    Dizem que no começo da produção da Land aqui no Brasil, quando ainda não tinha quase nada nacionalizado, até as medidas dos parafusos eram exclusivas... Usavam uma medida de rosca nos parafusos que não existe em outros veículos ou que não se usa comumente em equipamentos nacionais. Se vc precisasse um simples parafuso, não o encontraria naquela loja de parafusos da esquina. Só solicitando à uma conce$$ionária...
    Se é assim, dá pra entender o baixo valor de uma Land usadinha, 90 e pouco...

    E olha que já achei difícil encontrar uns parafusos do câmbio da Toyota, que tive que encomendar! Imagina o inferno que seria a manutenção de uma Land!

    []'s

  • #60
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    Giovani,

    Desconhecço esta dos parafusos e, particularmente, acho que o preço de um Defender 90 e pouco "cai bastante" (como você disse) por conta do motor ser 200Tdi (que não foi fabricado no Brasil) e não por causa de parafusos.

    Acho que a Land Rover é uma marca "lendária" no mais amplo senso da palavra e, por isto, existem muitas "lendas" em torno da sua história, da sua manutenção, etc.

    Outro problema é que dirigir uma "lenda" dá status e muitos compram um Land Rover só por este motivo, aí não sabem o que estão fazendo, não sabem usar, não sabem manter, levam a viatura somente à coonce$$ionárias e depois ficam metendo o pau espalhando que o carro é uma M..., que amnautenção é cara, que isso e aquilo outro

    Muito a respeito dos Land Rovers também é de "ouvi dizer"...Quando a gente encara o bicho de frente vê que ele não é tão feio assim 8)

    Abraço de quem tá feliz com o Land, gastando sola de sapato, horas de internet e que está sempre com as unhas sujas de graxa
    Jimny 4All

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade