x
Convex Datacenter
Página 4 de 18 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 205
  • #37
    Usuário
    Entrada
    27/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    189
    Agradecimentos: 0



    O Tannuri está coberto de razão,

    optei pela 90tinha pelas mesmas razões que ele. É meu unico carro, ando na cidade, na trilha, no campo, no inferno. Não sinto nenhuma falta da tal ergonometria, já estou acostumado. Ou o cara quer um jeep ou compra um carro de passeio, essas pickups e fica tirando chinfra na cidade, cheio de acessorios cromados. No primeiro barro ele fica. É isso aí!

  • #38
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    Quando comprei a 110 levei em consideração que precisava que um unico veiculo me levasse ao trabalho e ao cinema,
    e fizesse trilhas leves e medias. Alguem conhece outra opção que não uma 110?
    O Tannuri está coberto de razão,

    optei pela 90tinha pelas mesmas razões que ele. É meu unico carro, ando na cidade, na trilha, no campo, no inferno. Não sinto nenhuma falta da tal ergonometria, já estou acostumado
    Assim vocês vão acabar com minhas dúvidas de outros tópicos e não vou ter mais nada para encher o saco

    []s Abraços quse partindo para uma 90tinha pois a patroa tá emburrada dizendo que Wrangler é carro para garoto brincar e não quer outro Twingo em casa (ela tem isto )

    Continuando a querer algo menor que 110 e SW4

    []s
    Jimny 4All

  • #39
    Usuário
    Entrada
    27/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    189
    Agradecimentos: 0
    Portela,

    Antes de se decidir acessa o http://br.groups.yahoo.com/group/clubelandrover/
    e veja o que o pessoal fala por lá, veja os problemas e soluções que rolam no meio dos LR. talvez faça vc formar um quadro melhor para poder decidir entre um ou outro.
    Sempre vai ter um legião de caras defendendo e metendo o pau também para qualquer carro, jeep, etc... a decisão final é algo muito pessoal.

  • #40
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    Wagner,

    Visito bastante a página do clubelandrover, gosto muito. Agora vou dar uma navegada pela lista.
    A minha decisão é partir para algo menor e dar o uso que você dá. É o que já faço com a minha, mas o tamanho só me agrada na hora de viajar e a patroa que pode levar o que deve e o totalmente exagerado.
    Fico babando com as duas opções que citei, além de querer dar uma volta por outra coisa que não seja da Toyota, pois este é o único mundo que conheço e quero expandir e se for oc aso, até volto, sei lá.
    Esta semana olhei os dois e o 90 me atende melhor em questões de espaço para bagagens e preciso o mínimo disto,pis este será o carro para viagem. Além de poder meter um rack...O Wrangler me vestiu melhor, é uma máquina! Mas realmente talvez não seja idela para uma família. Somando-se a isto o seguro dos Defender deu uma BOA baixada, tive cotando por agora, e isto deu uma animada.

    Concordo que todo carro tem seu calcanhar de aquiles. A última do meu foi a P..do "A" da Toyota que um espírito-de-porco resolveu arrancar. Final da história a Toyota não vende o A ou todas as letras, que ficam sobre a moldura da placa, somente a moldura inteira. Sabe quanto custa???? R$1002,00, por uma moldura de placa....Vão se F....

    []s
    Jimny 4All

  • #41
    Usuário Avatar de Henrique Josino
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    40
    Posts
    1,158
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por _portela
    Quando comprei a 110 levei em consideração que precisava que um unico veiculo me levasse ao trabalho e ao cinema,
    e fizesse trilhas leves e medias. Alguem conhece outra opção que não uma 110?
    O Tannuri está coberto de razão,

    optei pela 90tinha pelas mesmas razões que ele. É meu unico carro, ando na cidade, na trilha, no campo, no inferno. Não sinto nenhuma falta da tal ergonometria, já estou acostumado
    Assim vocês vão acabar com minhas dúvidas de outros tópicos e não vou ter mais nada para encher o saco

    []s Abraços quse partindo para uma 90tinha pois a patroa tá emburrada dizendo que Wrangler é carro para garoto brincar e não quer outro Twingo em casa (ela tem isto )

    Continuando a querer algo menor que 110 e SW4

    []s

    Bom é sempre isso q tento passar pra pessoas q pergunta sobre as defender....apesar de ser ruim em algumas coisa é muito superior em outras e sempre atentou todas as minhas exigencias, apesar de algumas horas achar q to com o carro errado pro lugar onde quero tentar andar.....mas essa epoca ja passou.

    []'s
    DEFENDER 90 PICK-UP - lift 4",ARB,Full-locker,Salisbury 4340,37"x12,5"x15" creepy,Warn 9000, Safari, Hella Xenon e alguns hp's a mais...

  • #42
    Usuário
    Entrada
    13/04/2005
    Idade
    46
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Eu acho a land linda e não tenho nada contra mas uma comparação menos apaixonada da vantagem a bandeirante ainda mais se se ela for land95 x band95!

    potencia > band (14b x tdi300)
    potencia >land (14br-mwm x maxion 2.5 )
    durabilidade > band - o motor 14b ainda eh usado em muitos outros paises enquanto o maxion e o tdi300 nao, a maxion nem existe mais e só no Brasil o defender sai com esse motor.
    resistencia (eixos) > band mesmo sem flutuante (comparando com os eixos da land 90)
    resistencia (eixos) > -- nao sei qual eh o mais forte o "salysburry" ou o flutuante da band (eixo da 110 ou 130)
    Acabamento > land mas por pouco.as novas sao bem melhores.
    carroceria > land soh pelo aluminio pois a ergonomia eh uma bosta sem contar com a travessa que tem atras do banco da 90inha.
    suspenção conforto > land
    suspenção trilha > band (muito facil fazer um spoa)
    suspenção resistencia > band
    Peças > band mais barato

    foi um 6x4
    sao dois pusta jipes mas tem que ver o que vc quer fazer com cada um!
    Eu aconselho uma band spoada com 35',coroapinhão 4.11,14b turbinado, disco nas 4 e com um work ou warn 12000.
    Da pra vijar tranquilo e não passar vengonha em uma trilhazinha... carro de todo dia



  • #43
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    Ruskaya,

    Se me permite um aobservação acho que...

    o motor 14b ainda eh usado em muitos outros paises
    Onde?

    a maxion nem existe mais e só no Brasil o defender sai com esse motor.
    O nome MAXION não existe mais, foi substituído por International, assim como foi com a Toyota que nem motor e muito menos carro fazia e se chamava Toyoda Spinning and Weaving Co. Ltd., depois mudou de nome novamente para Toyota Automatic Loom Works e, finalmente Toyota Motor Company Ltd.

    suspenção trilha > band (muito facil fazer um spoa)
    Eu aconselho uma band spoada com 35',coroapinhão 4.11,14b turbinado, disco nas 4 e com um work ou warn 12000.
    Da pra vijar tranquilo e não passar vengonha em uma trilhazinha... carro de todo dia
    Cara, se for para modificar não vale, pois modificação não tem limite e depende da insanidade e do bolso de cada um. Aqui temos três excelentes exemplos. O HULK, o SPIDER e o SHREK.

    sao dois pusta jipes mas tem que ver o que vc quer fazer com cada um!
    Concordo em gênero, número e grau e para mim é empate técnico


    Abraço
    Jimny 4All

  • #44
    Usuário Avatar de Nando
    Entrada
    28/10/2003
    Idade
    43
    Posts
    797
    Agradecimentos: 0
    O que o Ruskaya quis dizer em termos de suspensão é que é mais facil conseguir colocar pneus 35 (ou até maiores, 35 é o mínimo pro SPOA) em uma Band do que em qualquer outro carro. O SPOA não é simples mas muito mais em conta que kits de suspensão. Acho que nem da pra comparar com os grandalhões aqui do Forum, que chegaram a gastar até 3 vezes o valor do carro em modificações. Um bom SPOA sai por uns 1000 Reais com tudo, um kit sai pelo menos 4 vezes isso. Mas se for comparar as duas originais não tem jeito, é ponto pra Land Rover sem sombra de dúvida.

    O Ruskaya, ce cortou os eixos pra ajeitar o angulo dos cardãs?

  • #45
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    Tudo bem Nando e Ruskaya,

    Só quiz dizer que a gente tem que comparar as coisas a um mesmo patamar.
    Já falei, acho que em outro tópico (acho que o último que você abriu), que se for para mexer, mudar, a Band oferece melhores opções que o Land.

    Abraço,
    Jimny 4All

  • #46
    Grande mestre toyoteiro Ruskaya Bem vindo ao fórum!

    Citação Postado originalmente por ruskayaBR
    Eu acho a land linda e não tenho nada contra mas uma comparação menos apaixonada da vantagem a bandeirante ainda mais se se ela for land95 x band95!
    É simplismente esse o raciocinio...

    Citação Postado originalmente por ruskayaBR
    Eu aconselho uma band spoada com 35',coroapinhão 4.11,14b turbinado, disco nas 4 e com um work ou warn 12000.
    Da pra vijar tranquilo e não passar vengonha em uma trilhazinha... carro de todo dia
    Assim como a sua?



    Minha opinião sobre bandxland já falei aqui http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=9018

    []'s
    Band 92, OM364, BF 33"
    Porto Velho - RO

  • #47
    Usuário
    Entrada
    13/04/2005
    Idade
    46
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    O HULK, o SPIDER e o SHREK.

    Nunca vi o SHREK mas pelos proprios pneus que os outros jipe usam eles nao tem condições de pegar uma estrada .
    A minha band é um jipe de todo dia e por incrivel que possa parecer é mais confortavel que muita band original, mas não foi minha idéia usar ela na comparação!

    A maxion foi mesmo comprada pela international mas eu não sei um outro jipe no mundo que use o mesmo motor das defenders brasileiras, na verdade quasse tudo no Brasil utiliza tecnologia ultrapassada a land é um bom exemplo.
    Enquanto na europa a land usa o tdi5 e esta mudando para o tdi6 aqui no Brasil o pessoal fala da chegada do tdi5 em um futuro meio incerto.

    Com o 14b tem a bj70(land cruiserII) fabricada ainda em uns 5 paises no min, um deles o chile, tem em toda linha media de caminhões Dyna toyota.
    Os caminhões Dyna são fabricados em toda a europa com versoes com o 14b(111cv/30kgf/m) e outras com o 14bt(140cv/39kgf/m), ainda hoje!!! - sem contar com o 13b que é um motor igual mas com menos litragem e o 15b com mais litragem.

    o 14b é superior ao tdi300 mas é sub-utilizado na band no Brasil, tanto que o maior problema de uma band turbinada é acabar com o cambio... kkkk
    mas o pessoal que da uma fuçada nos motores das lands tbem estao acostumados a ter problemas com os semi-eixos torcidos ou algo parecido.

    respondendo:

    Não cortei o eixo dianteiro pois quando desarqueei a mola a diferença nao foi tanta e esta sendo agora corrigida com uma junta cv custom made!!!
    O Angulo de caster ainda é o original, isso foi medido.
    Mas tive que corrigir o angulo do traseiros em uns 7~8 graus.

  • #48
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    Ruskaya,

    Se a gente for cair neste negócio de ultrapassado ou não, de fabricado aqui ou não, de que o Brasil está sempre correndo atrás do prejuízo, a BJ55 vai perder longe, pois há muito tempo não é fabricada em lugar algum e, por maiores que sejam suas qualidades de durabilidade e resistência, é um projeto mais que ultrapassado em diversos aspectos, da suspensão aos freios, a emissão de poluentes, etc. e tal.

    Em algum lugar do mundo onde existe a série BJ, ela é 78 e aqui, que nem tem mais, pararam em 55.

    Quanto ao motor, na minha ignorância, não conheço BJ da série 70 com motor 14B. E os atuais nos países onde é fabricado o BJ78 (atual BJ série 70) os motores são o 1HZ (aspirado) e o 1HD-FTE (turbinado). Aliás só sei da fabricação do BJ70 na África do Sul, na Austrália e na Nova Zelândia, todos com os motores que citei.

    No Chile http://www.toyota.cl não tem BJ70 novo a venda.

    Na Europa não pode ter 14B de jeito algum porque não atende as normas anti-poluição.

    O 300Tdi nem se compara (aliás nenhum High Speed) se compara ao 14B em durabilidade.
    O 300Tdi é ultrapassado, é! Mas ao menos atende a norma EURO II, e o 14B????

    Os caminhões Dyna pelo que sei estão sendo vendidos com a série de motores D-4D por conta das normas anti-poluição.

    Sei lá, posso estar falando um monte de M. Só não quero estar agindo com a emoção. Por favor me corrija se estiver errado e me passe estas informações de quais países onde a Toyota utiliza o 14B que eu quero conhecer.

    Adoro as Toyotas, já trabalhei muito, muito mesmo de Band, já tive Hilux e há apenas 1 mês estou de Defender. Gosto de Toyota até com motor Mercedes, não interessa. As bichas são boas mesmo. Agora, falar em ultrapassado ou não é um ponto que eu não tocaria com uma BJ55. Deixe ela ser boa do jeito que é, ultrapassada ou não.

    Abraços.
    Jimny 4All

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade