x
Convex Datacenter
Página 3 de 18 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 205
  • #25



    O motor 2.8 e praticamente o mesmo 2.5. Se o 2.5 estiver precisando de retífica, e dependendo das peças que vão ser substituídas, pode ser uma boa idéia transformar em 2.8.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #26
    Citação Postado originalmente por ramiro_eli
    O motor da S-10 apartir de 2002 é Mwm. De 1995 até 2001 é Maxxion, que passou a se chamar Internacional apartir de 2003.
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta
    O motor 2.8 e praticamente o mesmo 2.5. Se o 2.5 estiver precisando de retífica, e dependendo das peças que vão ser substituídas, pode ser uma boa idéia transformar em 2.8.
    Esclarecido! Valeu!

    A[]s
    Márcio

  • #27
    PERGUNTO : Que outro carro aguentaría um esquente desse e continuaría andando após só trocar a junta de tampão?????????

    Um CBT- JAVALI... já fiz o mesmo só que a 80 km/h e em SP, a junta só na Gama, mas trocou a junta e bola pra frente, neste find entrei na agua tirei de dentro do motor com uma mangueira bati na chave e pegou... mas não vim falar disso.

    Pra trilha: SPOA, 35 e um guincho de 9000 pra cima.... Vira um trator.... Não tem dificuldade não.... Seu amigo Ruskaya fez o SPOA, por exemplo, praticamente sozinho.

    A Band do Rafa, acho que SPUA, representou na trilha não faltou força saiu de buracos, que nem Engesas saíram!

    Meu sogro tem uma mais velha 86, pneus 31, na estrada o que incomoda são os ruídos, a melhor parte sem dúvida é a manutenção além de ser barata comparada a outros jipes, as peças tem grande durabilidade e disponibilidade em qq canto.

    Depois que eu tiver um Engesa a diesel na garagem, compro uma Band pra expedições.

    Hasta Luego!

  • #28
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    Aí galera,

    Opinião estritamente pessoal e aceitando pedradas
    Também tô nesta seara de procurar um 4X4 mais "jipe" ou quem sabe mais Jeep 8)
    Ontem estava chovendo para cacete aqui no Rio e eu tô de férias...Logo, não tive dúvidas...Corri para uma concessionária Land Rover para "fuçar" um 90tinha...Passei metade da minha tarde por lá...O que mais foquei foi justamente a questão ergonomia, pois motor há controvérsias, supensão é 10, rodar é muito melhor que nas Band, etc..

    Resumindo...Que ergonomia??? Não sou alto, tenho 1,75m...Não consegui encontrar uma posição confortável para dirigí-lo em meia tarde de ajustes...Fiquei me imaginando em uma viagem Rio-São Paulo (nem fui longe)...Trocando as marchas pisei várias vezes no freio pensando que era a embreagem de tão deslocados que são os pedais...A coluna central é na cara, não dá para dar aquela olhadela para o lado...A alavanca da tansferência fica láaaaa embaixo...O volante não me agrada, como de caminhão, minivan, sei lá (principalmente descendo da Hilux que parece um bugre e entrando nele)...Não o fizeram pensando nos bancos ou vice-versa...Os bancos são pequenos...Atrás, menores ainda e não dá para sentar em boa posição se não é cabeçada no teto...A janela começa na barriga e termina no nariz...

    Em ergonomia, se é que se pode dizer que ela tenha isto, ainda fico com a Band...

    Contudo...É lindo...Não há como negar...E exerce um magnetismo inexplicável, indescritível, mesmo com todos estes "problemas". Não há como ver um na rua e não sonhar com ele

    []s
    Jimny 4All

  • #29
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por _portela
    Aí galera,

    Contudo...É lindo...Não há como negar...E exerce um magnetismo inexplicável, indescritível, mesmo com todos estes "problemas". Não há como ver um na rua e não sonhar com ele

    []s
    Por isso é um Land Rover.
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #30
    Usuário
    Entrada
    27/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    189
    Agradecimentos: 0
    Depois de dirijir uma 90tinha durante algum tempo, todos os problemas apontados pelo nosso amigo Portela, já nem percebo mais. Na verdade acho que nao tem carro mais gostoso de dirijir na estrada do que um Land Rover. Posso dizer que estou muito satisfeito com ele. É forte, rustico, encara muita coisa por aí.
    Só vejo gente metendo o pau, entra agua, coluna nao sei aonde, pedal posição errada, etc, blah, blah.... e ai por diante.
    Hoje, quando vou dirijir um carro "normal", eu é que não encontro mais a embreagem, alem de meter o pé nela contudo, é mole demais em carro de passeio!
    Certamente me identifiquei muito com o Land Rover, acho que valeu a pena!

  • #31
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    Certamente me identifiquei muito com o Land Rover, acho que valeu a pena!
    Wagner, esté é o ponto fundamental e o mais importante, talvez. É isso aí

    Como falei, mesmo com todos os seus "problemas" também sou apaixonado por ele
    Coloquei as coisas não no sentido de meter o pau, mas apenas de forma a esclarecer e apontar os problemas que são reais. Contudo isto não quer dizer que a gente não se acostume e nem que isto desmereça a viatura

    []s
    Jimny 4All

  • #32
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    Nando,

    Tava há meia hora atrás tomando um chopp com um amigo que tem uma Band 67 há mais de 10 anos, uma jóia totalmente refeita nos mínimos detalhes, de parafusos a achicotes elétricos, com motor 608 e câmbio de 4 marchas.
    Ele estava me contando que fez uma viagem, incluindo trilhas leves, dirigindo um 110 na semana passada, mais precisamente entre Rio de Janeiro e Lídice (próximo a Paraty) e vou repassar as principais impressões dele, OK?

    "Senti falta de motor em baixas rotações, tem que pisar muito mais que na Band"
    "Depois que embala anda melhor que a Band, mas até lá..."
    "A ergonomia é péssima, tudo é deslocado para esquerda, apesar de rodar mais macio, menos quicante e melhor que a Band, a falta de ergonomia acaba por cansar igualmente ao rodar duro da Band".

    É isso,

    []s
    Jimny 4All

  • #33
    Usuário Avatar de ramiro_eli
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Sampa Z/S/SP
    Idade
    46
    Posts
    2,166
    Agradecimentos: 0
    Meu irmão trocou os bancos da 90tinha dele pelos Evolution da Rallye Desing, o carro não se tranformou em um Volvo em termos de ergonomia, mas melhorou muitíssimo! Tenho 1,95mts de altura e a viajem não foi nem um pouco cansativa. De fato os pedais e o volante deslocados são um pouco chatos, mas eu me acostumei muito rápido e depois de um tempinho nem percebia mais.
    O motor não empurra legal a baixo giro, mas depois de 1.800~2.000 rpm(a land não tem conta giro ) o motor dá conta do recado tranquilo, inclusive em ultrapassagens.
    Na minha opinião, escolher entre uma Band e uma Defender p/ uso diário, fico com a Land sem dúvida!
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

  • #34
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    52
    Posts
    3,917
    Agradecimentos: 0
    Voces são uns velhos chatos, são mesmo jipeiros?


    Eu ando de Land 110 todo dia, viajo puxando carreta, é meu unico carro para uso em ruas e estradas e sobrevivo muito bem a isso.
    E obvio que uma Dodge Ram 2500 4x4 seria melhor mas duvido que ela sobreviva imaculada as trilhas que faço com a 110. No minimo ficaria sem para choque traseiro.
    Quando comprei a 110 levei em consideração que precisava que um unico veiculo me levasse ao trabalho e ao cinema, rebocasse a carreta com 2100 kg em cima e fizesse trilhas leves e medias. Alguem conhece outra opção que não uma 110?

    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

  • #35
    Usuário Avatar de Nando
    Entrada
    28/10/2003
    Idade
    43
    Posts
    797
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sandro Tannuri
    Quando comprei a 110 levei em consideração que precisava que um unico veiculo me levasse ao trabalho e ao cinema, rebocasse a carreta com 2100 kg em cima e fizesse trilhas leves e medias. Alguem conhece outra opção que não uma 110?
    Hilux SR5 CD com Lift de 5"....... car.alho, to vendo no que vai dar isso...

  • #36
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    52
    Posts
    3,917
    Agradecimentos: 0
    Fernando,

    Se eu fosse voce não trocaria a sua hilux de jeito nenhum, para o seu uso todos os outros serão piores.
    Se ela fosse original eu trocaria numa Land mas sendo mexida eu não trocaria.

    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade