x
Convex Datacenter
Página 5 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 92
  • #49



    Citação Postado originalmente por _portela
    Tannuri,

    Obrigado por mais essa...Eram exatamente essas impressõs que queria saber.

    Aproveitando a deixa...Wallace qual é a relação diferencial final do XJ???

    []s
    É normalmente a mesma, 3,07, mas tem algumas com mais curta.
    O fato do Wrangler automático ter na última marcha 1:1, deixa ele mais gastão e barulhento, mas basicamente só na estrada, na cidade ou no fora de estrada não muda nada.
    Mas de toda forma não é nada de outro mundo, ainda vai ser muito mais silencioso que um 90...
    O que influenciou mais para mim foi o fato da XJ auto poder ser 4x4 full-time.

  • #50
    Citação Postado originalmente por menon
    Fiquei com uma pulga atraz da orelha apos a conversa sobre XJ, TJ, 90 e 100... na verdade é que este final de senama fiquei observando mais de pertinho uma pajeirinho. Era uma Pajero curta V6 (98 eu acho, aquela tradicional azul e cinza da mit..). Inicialmente achei ela interessante de visual e conforto.
    Agora a pergunta, alguém tem mais informações sobre ela? Ela fica muito, mais muito longe dos TJ's e da 90's???? ou a surra não seria tão grande?
    A Pajero acho que no geral é uma mistura entre os dois.
    O seguro e a dificuldade de modificar deve ser semelhante a 90.
    A gasolina vai gastar tanto quanto o TJ.
    As peças devem ser mais baratas que a Land, mas não deve ter a facilidade de importação do TJ.
    Deve ter mais coisa para quebrar que um TJ ou 90 na trilha.
    Se for uma opção mais asfalto ou passeios em terra e você priorizar o conforto e puder gastar mais a Pajero é uma ótima opção.

  • #51
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    Menon,

    Pelo mesmo motivo básico, ou seja, tamanho, claro que já olhei também o Pajerinho. Mas quanto a não tê-lo colocado também nesta discussão foi pelos seguintes fatos:
    1. Acho que os Mits, em geral, têm pouca informação se comparar com Jeeps, Lands e Toyotas. As peças e upgrades seguem a mesma lógica...;
    2. Já ouvi dizer, veja, ouvi dizer, que tem pouco curso de suspensão, mais especificamente dianteira;
    3. É um veículo de luxo, da categoria de um Land Cruiser Prado (seu concorrente direto) ou de um Discovery. Isto não é o que eu quero, pois como disse o Wallace...Quanto mais luxo, mais coisa para quebrar. Meu limite de luxo off-road é a minha SW4 ou um TJ. Mas isso é muuuito pessoal;
    4. Levantando em concessionárias, as peças são mais caras que da Toyota e da Jeep;
    5. A Pajero dá mais manutenção periódica que as Toyotas e os Jeeps. É quase como carro a Diesel. Se for comparar coim estes dois, quase tudo na Pajero se troca com a metade do tempo. Aí, se for colocar na ponta do lápis, mesmo o que seja eventualmente mais barato, no final sai caro devido a dupla mão de obra;
    6. O seguro é tão caro quanto de uma Toyota ou de um Land Rover;
    7. Não gosto da posição de dirigir tipo minivan, apesar que no Defender isto não varia muito, mas tem a economia do Diesel e a simplicidade a favor...

    Contudo, ele é lindo, tem mais espaço, os passageiros de trás viajam melhor (na 90tinha por exemplo não dá para dizer que ela originalmente transporta alguém atrás, né? Só depois de muita adaptação), tem mais espaço pra bagagem. É um puta conforto.
    Já vi alguns em trilhas, curiosamente todos em Minas Gerais, e não fazem feio. Mas, pelo seu jeitão é muito mais estradeiro.

    []s
    Jimny 4All

  • #52
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    O fato do Wrangler automático ter na última marcha 1:1, deixa ele mais gastão e barulhento, mas basicamente só na estrada, na cidade ou no fora de estrada não muda nada.
    Wallace,

    Abusando mais um pouqinho da consultoria...Tô quse comprando um TJ ou um XJ bem ruinzinho, só para comprar bastante peças com você e os restos dos "desmontes" do Tannuri

    Brincadeiras a parte...

    Algum de vocês poderia me especificar em números qual a diferença de consumo em estrada a uma velocidade constante entre 100 e 120km/l entre o TJ e o XJ??? Já que a relação diferencial é a mesma, a única diferença mesmo se dará na estrada, devido a falta de overdrive do TJ e, claro, ao seu maior Cx.

    []s
    Jimny 4All

  • #53
    Usuário Avatar de menon
    Entrada
    21/10/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    45
    Posts
    50
    Agradecimentos: 0
    Portela,

    Eu compartilho com vc as mesmas considerações, aproveitei pra colocar o Mit no assunto só para ter mais informações justamente se comparado com um dos 2 "alvos" que tenho, que são uma 90 (assunto em questão) ou uma band curta entre 94/99, principalmente porque eu vi um com mais detalhes ontem, e estava muito caprichado, porem era 100% cidade.
    Em dezembro ultimo eu acompanhei o ride da meia noite aqui em curitba fazendo um apoio, e se não me engano tinham 2 mits fazendo o ride na master, mas como você falou por ser um carro de "luxo" chega a dar dó de colocar nos ride's...
    Bom, já descartei a idéia de mit curtinho, fiz uma breve pesquisa na net e achei 3 mit curtos a venda, o mais barato esta 37.000 ano 97/98. Achei muito, ainda mais levando em consideração os custos de manutenção e combustivel, já que é V6 a gasolina. Vou continuar andando de hilux que estou bem servido ainda!

    abraço

  • #54
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    É Menon,

    Não é muito difícil achar um Pajerinho em ótimo estado, justamente porque a grande maioria deles só vê asfalto...
    Fala um pouco mais das tuas considerações sobre o 90tinha ou a Band. A Hilux vai embora???
    Ainda não me decidi....É verdade que pelos custos de se ter um Diesel no Rio de Janeiro, tô mais pelo Wrangler, mesmo com toda bebeção. Band é estritamente vetada aqui em casa, por conta da patroa...Eu adoro a bichinha, mesmo com todo desconforto.
    Para mim o 90tinha ainda tá no páreo, não tenho falado muito nele porque é algo que eu conheço um pouco mais e em Jeep temos 3 experts dos melhores aqui neste tópico, o Tannuri, o Gui e o Wallace, entãotenho que aproveitar a boa vontade e o compnheirismo dos três.

    []s
    Jimny 4All

  • #55
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    Tava aqui fazendo umas contas e tô achando que o Wrangler mesmo sem overdrive tem uma relação final mais baixa que a Colobosaura em 5a. marcha...A bichinha tem diferencial 4.1:1 e a quinta não é tão desmultiplicada quanto no XJ, acho que 0.8alguma coisa
    Jimny 4All

  • #56
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    52
    Posts
    3,917
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por _portela
    Algum de vocês poderia me especificar em números qual a diferença de consumo em estrada a uma velocidade constante entre 100 e 120km/l entre o TJ e o XJ??? Já que a relação diferencial é a mesma, a única diferença mesmo se dará na estrada, devido a falta de overdrive do TJ e, claro, ao seu maior Cx.

    []s
    A diferença e de 1,032 km/l a favor da XJ.
    Ta brincando né?
    Voce acha que alguem sabe isso?

    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

  • #57
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    Pô Tannuri
    Não custa nada perguntar, né? Vai que alguém responde
    O Wallace faz conta para tudo, vamos ver se ele me vem com esta solução 8)
    Tô quase colocando a mão no fogo como logo, logo ele virá com esta resposta

    []s
    Jimny 4All

  • #58
    Citação Postado originalmente por Sandro Tannuri
    Citação Postado originalmente por _portela
    Algum de vocês poderia me especificar em números qual a diferença de consumo em estrada a uma velocidade constante entre 100 e 120km/l entre o TJ e o XJ??? Já que a relação diferencial é a mesma, a única diferença mesmo se dará na estrada, devido a falta de overdrive do TJ e, claro, ao seu maior Cx.

    []s
    A diferença e de 1,032 km/l a favor da XJ.
    Ta brincando né?
    Voce acha que alguem sabe isso?

    Abraços,
    Sandro sem querer te contrariar , coincidentemente este fds viajei com o wranglwer do meu tio , 98 auto , original com pneu 31" na ida fez 6,0km/l andando a 120-130 ,acelerando sem dó pra fazer ultrapassagens (o wrangler anda bem mais que a saveiro 1.8 ) na cidade fica nos 5,5 km/l e na volta que vim mais devagar (100-120) fez incriveis 7,2 Km/l
    agora só falta saber a cheroka como se porta
    []'s

  • #59
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    52
    Posts
    3,917
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Beto Lacerda
    Sandro sem querer te contrariar , coincidentemente este fds viajei com o wranglwer do meu tio , 98 auto , original com pneu 31" na ida fez 6,0km/l andando a 120-130 ,acelerando sem dó pra fazer ultrapassagens (o wrangler anda bem mais que a saveiro 1.8 ) na cidade fica nos 5,5 km/l e na volta que vim mais devagar (100-120) fez incriveis 7,2 Km/l
    agora só falta saber a cheroka como se porta
    []'s
    Beleza, agora volta la com uma XJ e repete exatamente todo o trajeto fazendo as mesmas ultrapassagens, com a mesma temperatura ambiente, o mesmo vento, abastecendo no mesmo posto (na mesma bomba tambem) e depois posta os resultados aqui.

    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

  • #60
    Citação Postado originalmente por Sandro Tannuri
    Citação Postado originalmente por Beto Lacerda
    Sandro sem querer te contrariar , coincidentemente este fds viajei com o wranglwer do meu tio , 98 auto , original com pneu 31" na ida fez 6,0km/l andando a 120-130 ,acelerando sem dó pra fazer ultrapassagens (o wrangler anda bem mais que a saveiro 1.8 ) na cidade fica nos 5,5 km/l e na volta que vim mais devagar (100-120) fez incriveis 7,2 Km/l
    agora só falta saber a cheroka como se porta
    []'s
    Beleza, agora volta la com uma XJ e repete exatamente todo o trajeto fazendo as mesmas ultrapassagens, com a mesma temperatura ambiente, o mesmo vento, abastecendo no mesmo posto (na mesma bomba tambem) e depois posta os resultados aqui.

    Abraços,
    hehehe com acompanhamento do inmetro né
    lembrei-me de um topico onde vc e o dennis ralharam por 1 cm no diametro do pneu as vezes me esqueço o quão detalhista um piloto pode ser
    []'s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade